EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema no botão do volume.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 cristiano sap

avatar
Iniciante
Iniciante
Alguém já teve problemas com botão de volume? No meu caso está com problema no radio original e ele não obedece,  baixa o volume ao girar-se pra a direita(sentido horário) .

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Isso ocorre devido a sujeira que acumula dentro do knob do volume. Tente virar o volume para a direita e para esquerda varias vezes sem fazer força. Gire o botão uma 3x pra direita e 3x pra esquerda. Faça isso umas 10x. O meu estava assim, e melhorou. Caso não melhore, só trocando o knob mesmo.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 cristiano sap

avatar
Iniciante
Iniciante
pois entao já girei ele e até passei um produto mas nada,,, estou com dificuldade de achar a peça sabes onde poderia encontar?

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Na sua cidade eu não sei informar. Aqui em SP tem a Santa Efigenia onde se acha tudo pra eletronico. Ja tentou ML?



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#5
 cristiano sap

avatar
Iniciante
Iniciante
estou procurando agora nao lembrava o nome desse componente já me ajudou um monte

#6
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Estou vendo por aqui tabem. Caso eu encontro algo eu lhe aviso.

Boa sorte!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#7
 cristiano sap

avatar
Iniciante
Iniciante
Achei o produto!!!!!!!  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489629775-potenciometro-rotativo-encoder-com-chave-para-volume-dvd-cd-_JM

Problema no botão do volume. Potenciometro_CD_DVD_zps4c7dd53a

#8
 rpilli@uol.com.br

rpilli@uol.com.br
Iniciante
Iniciante
Pessoal, como vcs resolveram este problema?
O link do produto do Mercado Livre funcionou?
Vcs compraram, trocaram, está funcionando?
Obrigado!

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
pessoal.... Este potenciometro encoder é bem complexo... ele tem 3 pinos sendo que o do meio eh o "comum" girando pra um lado gera onda quadrada defasado e girando para outro lado tambem gera pulso mas adiantado a fase......
Dai quebrei a cabeça pra saber como tudo isso funciona.... dai cheguei a uma conclusao.. precisa de circuitos com processadores para fazer as coisas funcionarem.... Por exemplo no som da eco apertando o knob ele simplesmente liga ou desliga o som...... Eu tenho um outro toca CD que este knob qdo aperta tem varias funcoes como balanço, graves, agudos....
Eu tinha adaptado um termostato no ar condicionado e comprei este encoder e quebrei a cara.... eu pensava que girando pra um lado ele dava pulso para este lado, e se girasse do outro lado dava pulso para outro lado..... Nao tem nada haver....

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos