Postado Qui Jul 18, 2013 6:43 pm
Relembrando a primeira mensagem :
Olá, galera.
Desde que comecei a postar no fórum levantei uma questão que até hoje não foi completamente esclarecida. Antes de mais nada, para quem ainda não sabe sou fã do EcoSport, tanto que já comprei quatro veículos e ainda possuo dois. Reconheço suas qualidades mas também não deixo de reconhecer suas limitações. Contudo, não reclamo da maioria delas, por achar compatíveis com o custo/benefício do carro.
Desde que comprei meu primeiro Eco sempre admirei a versão 4WD. Afinal, além de representar o âmago do espírito aventureiro do modelo, nas antigas versões era o veículo mais recheado de opcionais, assim como a versão AT.
Viajei muito com meus veículos e desde o início explorei seu espírito aventureiro. Sua altura livre do solo sempre foi um dos itens principais na minha avaliação. Após possuir três modelos 4x2, finalmente realizei o sonho de possuir o 4WD.
Finalmente poderia ir a lugares onde antes não me arriscaria com o 4x2. Mas, na primeira viagem o fundo do carro raspou no primeiro quebra-molas próximo à minha residência, onde passei anteriormente milhares de vezes com os outros carros sem nunca ter acontecido isso. Nos trajetos de terra/areia senti também que, eventualmente, o fundo do carro encostava no chão.
Na primeira oportunidade examinei a parte inferior do veículo e tive a ingrata surpresa de constatar que a versão 4x4, teoricamente feita para o fora-de-estrada, para encarar buracos e facões, era 7 cm mais baixa do que a 4x2...
Como assim? O modelo direcionado para rodar em situações adversas tem uma altura livre do solo menor do que os que foram projetados para rodar no asfalto?
Isso acontece porque o vão central por onde passa o escapamento no 4x2 é ocupado pelo eixo cardan do modelo 4WD. Aí não tem lugar para o escape e a Ford simplesmente jogou-o para baixo...
Resultado: 25 cm livres do solo (no meio do carro) na versão 4x2 e apenas 18 cm na versão 4WD.
Minha questão é: no novo EcoSport 4WD Freestyle esta solução criativa e inteligente dos engenheiros da Ford foi repetida?
Olá, galera.
Desde que comecei a postar no fórum levantei uma questão que até hoje não foi completamente esclarecida. Antes de mais nada, para quem ainda não sabe sou fã do EcoSport, tanto que já comprei quatro veículos e ainda possuo dois. Reconheço suas qualidades mas também não deixo de reconhecer suas limitações. Contudo, não reclamo da maioria delas, por achar compatíveis com o custo/benefício do carro.
Desde que comprei meu primeiro Eco sempre admirei a versão 4WD. Afinal, além de representar o âmago do espírito aventureiro do modelo, nas antigas versões era o veículo mais recheado de opcionais, assim como a versão AT.
Viajei muito com meus veículos e desde o início explorei seu espírito aventureiro. Sua altura livre do solo sempre foi um dos itens principais na minha avaliação. Após possuir três modelos 4x2, finalmente realizei o sonho de possuir o 4WD.
Finalmente poderia ir a lugares onde antes não me arriscaria com o 4x2. Mas, na primeira viagem o fundo do carro raspou no primeiro quebra-molas próximo à minha residência, onde passei anteriormente milhares de vezes com os outros carros sem nunca ter acontecido isso. Nos trajetos de terra/areia senti também que, eventualmente, o fundo do carro encostava no chão.
Na primeira oportunidade examinei a parte inferior do veículo e tive a ingrata surpresa de constatar que a versão 4x4, teoricamente feita para o fora-de-estrada, para encarar buracos e facões, era 7 cm mais baixa do que a 4x2...
Como assim? O modelo direcionado para rodar em situações adversas tem uma altura livre do solo menor do que os que foram projetados para rodar no asfalto?
Isso acontece porque o vão central por onde passa o escapamento no 4x2 é ocupado pelo eixo cardan do modelo 4WD. Aí não tem lugar para o escape e a Ford simplesmente jogou-o para baixo...
Resultado: 25 cm livres do solo (no meio do carro) na versão 4x2 e apenas 18 cm na versão 4WD.
Minha questão é: no novo EcoSport 4WD Freestyle esta solução criativa e inteligente dos engenheiros da Ford foi repetida?
Última edição por Josimar Medeiros em Ter Nov 19, 2013 4:24 am, editado 2 vez(es)