EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mola do trambulador muito dura.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como que eu saber que a mola esta dura demais??? Notei que ao jogar a alavanca pra frente e pra tras eh facil, mas ao jogar a alavanca nas posicoes direita e esquerda eh dura porque ao fazer isso notei que os musculos da barriga   eh sempre contraida.
Entao imagine numa situacao que vc acabou de almocar e empaturrou o estomago com aquela deliciosa feijoada e como estava gostosa repetiu o prato.  Neste caso nao acho nada saudavel os musculos do estomago ficar contraindo a cada troca de marcha.  Acho que isso faz mal a saude....No
Neste caso a solucao eh apos o almoco esperar a digestao ou trocar a mola de vez.

Isto parece meio comico ou exagerado mas acho que tem logica.

#2
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Meu amigo Kentakk, nessa caso acho melhor ir de automática...

Abraço... cheers

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zé Carlos escreveu:Meu amigo Kentakk, nessa caso acho melhor ir de automática...

Abraço... cheers
Ola Ze Carlos! Mas como disse tem um meio termo, nem automatica e nem manual original.... Seria amolecer a mola que centraliza a alavanca.  Pelo que vi nao eh muito complicado. Tenho que tirar o conjunto do lugar para desmontar o trambulador.... Depois tenho que trabalhar a mola. Se caso estragar a mola terei que pedir para fazer outro, descobri que na florencio de abreu tem uma loja que faz molas sob encomenda....
Mas como quero economizar vou tentar tirar e espessura da mola na micro retifica dremel.
De que adianta direcao-hidraulica e embreagem hidraulica se o  cambio eh duro?

ps. para o servico ficar limpo terei que desmontar, limpar toda a graxa branca com detergente, esmerilhar ate a espessura necessaria, pintar e colocar a graxa novamente.

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
kentakk eu não mexeria nessa mola não. O maior problema do cambio manual na minha opnião é o pedal da embreagem que pode ficar duro com o tempo.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#5
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Kentakk estava apenas brincando com você, entendo seu lado. Mas minha opinião seria a mesma do Fernando, deixa isso quieto.


Grande Abraço... cheers

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zé Carlos escreveu:Kentakk estava apenas brincando com você, entendo seu lado. Mas minha opinião seria a mesma do Fernando, deixa isso quieto.


Grande Abraço... cheers
Mas isso parece aquela coceirinha que a gente sabe que pode alcancar.... Smile
A gente nao sossega enquanto nao cossa.

#7
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Kentakk essas coceirinhas que pensamos que podemos alcançar, é foda Twisted Evil,  já me estrepei muitas vezes com esse pensamento, se conselho fosse bom iria vende-lo a você, mas meu velho time que esta ganhando ou podemos dizer  jogando bem não se mexe.

Abraço... cheers

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zé Carlos escreveu:Kentakk essas coceirinhas que pensamos que podemos alcançar, é foda Twisted Evil,  já me estrepei muitas vezes com esse pensamento, se conselho fosse bom iria vende-lo a você, mas meu velho time que esta ganhando ou podemos dizer  jogando bem não se mexe.

Abraço... cheers
Eu sou meio teimoso e perfeccionista... Acabei me lembrando de um documentario da tv a cabo onde o assunto era o fabricante de carros italianos da marca Paganni.....
O cara eh perfeccionista ao extremo... exigiu que fosse colocado couro no estilo de bolsa de mulher, motor AMG mercedes de 600cv bi-turbo, mas como motores turbo tem som chocho, ele contratou um fabricante alemao de escapamento para fazer um escape especial para este carro.  O fabricante alemao ate parecia um musico afinando um instrumento musical.Razz
O primeiro modelo da paganni chama-se zonta.  Mas ele queria que o segundo carro nao tivesse um aerofolio traseiro que tira toda harmonia do desenho. Entao foi projetado 4 aerofolios embutidos na carroceria que abre conforme a demanda comandado pelo computador.

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos