Postado Sáb Out 31, 2015 1:15 pm
Olá pessoal, vou dá uma dica para vcs, de um problema que aconteceu com minha Eco. Estava dirigindo normalmente na terceira marcha, quando fui reduzir para segunda marcha e a alavanca de cambio ficou boba, mole, não engatava nada, mas percebi que a embreagem funcionava normalmente e a terceira marcha ficou engatada. Ainda bem que estava perto da casa dos pais da minha mulher e deu para chegar mesmo só de terceira. Chegando lá acionei o guincho do seguro para levar até minha casa, só com a terceira não teria como chegar, quando o motorista do guincho chegou disse o que ocorreu e ele foi da uma olhada, depois disso ele perguntou se teria como arrumar uma rolha de vinho e uma faca, arrumei para ele , e não é que ele consegui arrumar “paliativamente” o problema , assim teria como eu chegar em casa e deu mesmo. Ai ele me informou que foi a bucha do trambulador que se desfez com o tempo e era só trocar ela que o problema estava resolvido. No dia seguinte fui atrás dessa bucha, em nenhuma auto peças por onde eu moro “Guarulhos” não tinha, somente o cabo inteiro do seletor de marchas que custa em volta de 200,00 e 250,00 reais. Liguei na ford daqui e eles estavam em balanço e não teria como nem para verificar se tinha ou não a peça. Único lugar que encontrei foi no mercado livre que custou 16,00 com o frete, comprei duas né. Eu mesmo coloquei e resolvi o problema, agora imagine só se um defeito desse caísse na mão de um picareta, ia querer condenar o cambio, embreagem e sei lá mais o que. Eu fiz um pequeno tutorial para vcs poderem ver como e fácil solucionar esse defeito.
A minha Eco é 2004 1.6 , não sei se todas são a mesma coisa, claro que a automática não. rsrrs
No lado do motorista , um pouco a frente da roda dianteira do motorista se vcs olharem por baixo vão ver essa caixa, com uma tampa que é pressa somente por alguns encaixe, senão me engano são cincos.
Obs: Não precisa levantar o carro para isso.
Depois que tirar essa capa vcs vão ver o seletor de marchas (trambulador) no meu caso quando tirei as fotos eu já tinha colocado a bucha, mas é muito simples de colocar é só encaixar ela no orifício dessa peça branca e encaixar no pino central, simples demais , pra ficar um pouco mais fácil eu passei vaselina na bucha antes de encaixar na peça .
Depois e só encaixar a tampa novamente e pronto.
Foto da bucha do trambulador.
Recomendo a todos a terem essa peça, uma besteira dessa pode te deixar na mão, um defeito tão simples de resolver em qualquer lugar que vc estiver e na hora de comprar essa peça, diga que é a bucha do trambulador da Eco, fiesta, KA e focus, a mesma serve para esses carros.
Alguma duvida ou sugestões podem chamar.
Abraços
A minha Eco é 2004 1.6 , não sei se todas são a mesma coisa, claro que a automática não. rsrrs
No lado do motorista , um pouco a frente da roda dianteira do motorista se vcs olharem por baixo vão ver essa caixa, com uma tampa que é pressa somente por alguns encaixe, senão me engano são cincos.
Obs: Não precisa levantar o carro para isso.
Depois que tirar essa capa vcs vão ver o seletor de marchas (trambulador) no meu caso quando tirei as fotos eu já tinha colocado a bucha, mas é muito simples de colocar é só encaixar ela no orifício dessa peça branca e encaixar no pino central, simples demais , pra ficar um pouco mais fácil eu passei vaselina na bucha antes de encaixar na peça .
Depois e só encaixar a tampa novamente e pronto.
Foto da bucha do trambulador.
Recomendo a todos a terem essa peça, uma besteira dessa pode te deixar na mão, um defeito tão simples de resolver em qualquer lugar que vc estiver e na hora de comprar essa peça, diga que é a bucha do trambulador da Eco, fiesta, KA e focus, a mesma serve para esses carros.
Alguma duvida ou sugestões podem chamar.
Abraços