EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ALAVANCA DO CAMBIO AUTOMATICO TRAVADA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Douglas Cardoso

avatar
Iniciante
Iniciante
Ola amigos do forum , gostaria de compartilhar esse ocorrido na minha eco , do nada ela nao desengatava da posição parking , ( pisando no freio ) , eu acabei utilizando o desengate de emergência inserindo a propria chave do carro para aciona-la , ( na base da alavanca , removendo uma tampinha ) , levei em duas oficinas e me disseram que meu cambio estava travado que deveria retira-lo por completo para fazer o reparo orçcando de cara R$ 1800.00 , no outro falou que iria ficar quase 2 mil reais para conserta-lo , voltando pra casa pela primeira vez coloquei o carro de re na garagem e notei pelo reflexo da parede que as luzes de freio nao se acendiam , apos uma rapida verificação descobri o interruptor do freio com defeito , eu o retirei e fiz um "jumper" e as luzes de freio acenderam e adivinhaaa > a alavanca do cambio operando certinho !!!! fui em uma casa de autopeçcas paguei nada menos que r$ 15.00 comprei um interruptor novinho coloqueio no lugar e esta perfeito ! "tinindo" rsrs
aqui na bahia somos "pobres" de mecanicos e os poucos que tem são uns ladroes fdp. ta ai meu relato para quem passar por isso.

abraço a todos !

#2
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Ótima dica, Douglas Cardoso. Vou gardar esta informação. Meu próximo Eco dever ser automático, espero.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Mas tu levou em oficina especializada em câmbio automático? Oficina que não mexe com isso mete a faca por não ter conhecimento, pra se garantir. O problema aí era meio óbvio, a alavanca até faz "clec" quando tu aperta no freio...

#4
 Douglas Cardoso

avatar
Iniciante
Iniciante
exatamente , faz o barulho típico de acionamento eletrônica ( relê ) ao acionar o pedal do freio , as oficinas que eu levei eram sim especializadas , mas engatinhando no quesito ( cambio automatico ). mesmo assim nao era para esses infelizes cobrarem esse valor.

#5
 Paulo Melo

avatar
Iniciante
Iniciante
Ontem à noite, ao tentar sair da garagem com o meu carro, aconteceu o problema descrito pelo Douglas. Destravei o câmbio e fiquei "travado" ao imaginar que teria que desembolsar um bom dinheiro para consertar o problema. Segui a dica e desembolsei R$ 24,80, incluindo a mão de obra. Valeu a dica Douglas.

#6
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Um problema como este é assustador pra quem tem carro automático!Sad  Ainda bem que existiu a experiência bem sucedida do Douglas Cardoso e o fórum pra repassar a informação!cheers

Parabéns a todos que compartilham informações e experiências. Só neste tópico os membros do club já economizaram uns três mil reais. Imaginem o total com os visitantes!

ALAVANCA DO CAMBIO AUTOMATICO TRAVADA Dinheiro12

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#7
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Muito obrigado por compartilhar a informação! O negócio é sempre dar uma fuçada antes de entregar o carro na mão de outra pessoa cheers cheers 

#8
 rogeriotfalv

avatar
Iniciante
Iniciante
Dolphim escreveu:Ótima dica, Douglas Cardoso. Vou  gardar esta informação. Meu próximo Eco dever ser automático, espero.

Gnd abç.
muito boa dica do interruptor do freio da eco por isso o travamento do cambio na posição park

cheguei em casa fui direto ver o stop se estava ascendendo e não estava ponto para o colega da dica.
parabens pelo interesse de provar que existe muitos mecanicos e oficinas que não sabem o que fazem e vc
espõs a galera algo que resolveu casos de muitos acredito ainda bem que existe pessoas que se incomodam com a injustiça cometida por varios tipos de pessoas e estabelecimentos mais uma vez parabens ao forum e aos colegas que se empenham por um objetivo melhor e justo

#9
 Pé na Cova

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado pela informação!

#10
 Rosa

Rosa
Iniciante
Iniciante
O meu câmbio travou também, pensei em abrir a tampinha de emergência mas li em um post que algum abençoado escreveu que pisando no pedal do freio mais de uma vez poderia destravar o câmbio. Não entendo nada de carros mas funcionou imediatamente! Very Happy : Minha dúvida agora é se preciso levar no mecânico para apurar a causa do problema. Alguma dica?

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vinda ao fórum, Rosa.


Você costuma fazer o seguinte procedimento antes de estacionar?


1 - Após parar o veículo para estacionar, pisar no freio e colocar em [N];


2 - Acionar o freio de estacionamento e então tirar o pé do freio para permitir um possível movimento do veículo;


3 - Acionar novamente o freio e só então passar para [P].


Este procedimento serve para liberar a pressão que pode ocorrer sobre o câmbio quando se estaciona em aclives/declives.


Nestes casos, o câmbio pode travar (agarrar) caso este procedimento não tenha sido feito. Algumas pisadas no freio podem resolver, como você percebeu.


Se foi este o caso (você lembra se estava estacionada em uma ladeira, mesmo que pequena?), pode relaxar, não precisa levar em uma oficina. Foi um travamento momentâneo.

#12
 Rosa

Rosa
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Bem vinda ao fórum, Rosa.


Você costuma fazer o seguinte procedimento antes de estacionar?


1 - Após parar o veículo para estacionar, pisar no freio e colocar em [N];


2 - Acionar o freio de estacionamento e então tirar o pé do freio para permitir um possível movimento do veículo;


3 - Acionar novamente o freio e só então passar para [P].


Este procedimento serve para liberar a pressão que pode ocorrer sobre o câmbio quando se estaciona em aclives/declives.


Nestes casos, o câmbio pode travar (agarrar) caso este procedimento não tenha sido feito. Algumas pisadas no freio podem resolver, como você percebeu.


Se foi este o caso (você lembra se estava estacionada em uma ladeira, mesmo que pequena?), pode relaxar, não precisa levar em uma oficina. Foi um travamento momentâneo.

Josimar, agradeço a dica, acho que não estava fazendo o que explicou.

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium

#14
 Fagner Santos

Fagner Santos
Iniciante
Iniciante
A minha eco aconteceu isto hj, amanhã irei ver se as luzes de freio estão acendendo para fazer tal procedimento, minha dúvida é a seguinte: O relê do freio fica ao lado da caixa de fusíveis?

#15
 Fagner Santos

Fagner Santos
Iniciante
Iniciante
O meu problema era apenas mau contato na cebolinha da luz de freio.

Enviado pelo Topic'it

#16
 edielson gomes

edielson gomes
Iniciante
Iniciante
A minha dificuldade de reduzir da 3 para 2 não entra , quando o carro está quase parando aí entra fácil . Até mesmo andando e coloco em neutro quero jogar 2 marcha não entra. Me ajudem

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos