EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troquei a bateria e a ECO não liga mais!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 João Carlos Tomaz

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá galera!
Vou tentar resumidamente o que esta ocorrendo.
Sr. moderadores não fiquem bravo comigo, juro que procurei um tópico ou até assunto de bateria mais não achei nada que me desse uma solução.
Ha quase um mês minha Eco ao ligar nem sempre pegava de primeira, porem quase todos os dias eu ligo e ando com o carro, nesse domingo fui a um lugar estacionei o carro, depois de 15 minutos ao voltar o carro não ligava, dava partida ...o painel ficava tudo ligado ( como sempre) mais não ligava...depois de algumas tentativas desisti e chamei um amigo, ao fazer a "chupeta" o carro ligou.
Usei o carro na segunda e terça, e nessa quarta o carro não ligou mais, como o carro tem 7 anos e nunca troquei a bateria, hoje eu mesmo troquei , comprei a recomendada pelo fabricante FORD - Moura 48Ah. Para minha surpresa ao trocar a bateria o carro não ligou.
Um detalhe, quando eu aciono o alarme ( utilizo o positron) o original eu não uso mais ( mais tenho ele guardando junto a chave reserva), o alarme trava e destrava a porta e fica fazendo um som baixo igual de um radio frequência , parece que esta em conflito ou algo bloqueado.
Fui em um auto elétrico e ele disse que isso ja ocorreu com ele , com alguns carros da FORD, ele me disse que como troquei a bateria, descodificou o sistema de segurança do carro e que para reconfigurar teria que , desconectar os cabos da bateria ( + e -) , ligar a chave na posição 2 ( onde acende o painel) em seguida ligar ao mesmo tempo os cabos na bateria, deixar por 1 hora , que iria reconfigurar o sistema de segurança, eu achei estranho uma que o manual para trocar a bateria pede para ligar primeiro o (+) e depois o (-), mais ele pede os dois simultaneamente?
Isso eu não fiz.
Gostaria de ouvir de vocês como resolver isso, me ajudem por favor.
OBS: Ja tentei ligar com a chave reserva, mas não liga.
Obrigado desde ja.
João Carlos

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, João.

Seja bem vindo ao fórum.

Já tive diversos problemas com bateria. Assim como você, em geral "aposento" o alarme original e passo a utilizar o Positron. Quando a bateria está fraca, ocorre o ruído que você acabou de citar com o alarme.

Ou seja, talvez seja algum problema com o alternador ou os cabos da bateria. Seria interessante testar a voltagem. Um bom eletricista deve identificar o problema após alguns testes.

Se a esta altura você já conseguiu resolver o problema, poderia citar qual foi o diagnóstico e a solução?

Abs

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Deve estar piscando o cadeado do sistema PAT no painel do carro não? Se for isso terás que codificar a chave novamente. Não sei se o material abaixo pode ajudar:

http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/HTML/ecofiesta%20-%20419-01b.htm#1

Tem que verificar também: o disjuntor central que desarma em caso de batida. (aquele do sistema de segurança contra impacto).



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos