kentakk escreveu:Automatico é assim ou voce ama ou odeia.....
Verdade. Brasileiro geralmente odeia, mas por falta de experimentar. Ainda é cultural: brasileiro gosta de carro MT.
Sinceramente acredito que boa parte nunca mais iria querer voltar caso experimentasse o AT.
kentakk escreveu:Automatico pra mim tem que ser com 5 anos de garantia e qdo acabar a garantia passar o carro pra frente.
Haja medo hein? rsrsrs
kentakk escreveu:Nao nego o conforto, mas fico apreensivo.... No transito so de imaginar o carro engatado e a gasolina se esvaindo pelo escapamento.... todos os automaticos deveriam ter o "neutral control" que coloca em neutro qdo parado no transito. Assim é no astra e zafira da GM. POis carro parado o conversor ainda envia torque para as rodas e parado acaba virando calor(desperdicio).
De fato há essa sensação.
Mas eu quando vejo que o trânsito ou o semáforo vão demorar muito, coloco no neutro e depois quando anda coloco de novo no D. Óbvio que não é em qualquer situação, senão o cambio AT perde um pouco do seu sentido.
Mas geralmente as coisas funcionam assim: mais conforto = mais gasto
É a mesma coisa do ar condicionado: o cara compra o carro com AC, mas fica com dó de usar pra economizar combustível...
Uma vez eu disse pra um amigo: a vida é muito curta pra não ligar o AC pra economizar rsrsrs
kentakk escreveu:Nao entendo como foi queima a bobina no tranco.... Ate entendo de eletrica e eletronica, mas nao vejo como foi acontecer isso
A queima da bobina não teve nada a ver com "pegar no tranco", até porque foi no Civic AT.
Eu coloquei esse exemplo para ilustrar a questão do "ficar na mão com o carro".