EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca do Volante

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 edgaruchoa

edgaruchoa
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Tarde, Galera.

Estou prescisando trocar o volante da minha "ECO", só que queria colocar o da 2010 ou 2011, será que cabe? ou ate mesmo o do fusion, será que cabe na ECO?
Desde já conto com a colaboração.


#26
 djcmix

avatar
Membro
Membro
A minha é 2006, quero saber qual numero de chave retira a porca do volante, será que é só nº15 mesmo? Se for isso eu tenho aqui, abrirei para ver pois me parece tão pequeno para segurar um volante, no siena é 24, foi o único que troquei o volante até hoje, o original tava todo se desmanchando quando comprei e era um carro semi novo, baixa km, mas dizem que era defeito de fabricação mesmo, ai juntando ao suor da mão, me veio um volante que parecia que deram para um cachorro morder hehehe.

#27
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
djcmix escreveu:A minha é 2006, quero saber qual numero de chave retira a porca do volante, será que é só nº15 mesmo? Se for isso eu tenho aqui, abrirei para ver pois me parece tão pequeno para segurar um volante, no siena é 24, foi o único que troquei o volante até hoje, o original tava todo se desmanchando quando comprei e era um carro semi novo, baixa km, mas dizem que era defeito de fabricação mesmo, ai juntando ao suor da mão, me veio um volante que parecia que deram para um cachorro morder hehehe.

Tambem estranhei o tamanho, pois na linha vw usava o 24 tambem. Ai deixo uma pergunta tambem. Qual o torque a ser dado no parafuso do volante? Ja que eu tenho um torquimetro em casa.

#28
 djcmix

avatar
Membro
Membro
pode parecer mentira hahahaha eu ia depositar o dinehiro do volante hoje, é um cara de SP que vende cougar, os preto com o meio prateado e cubo pra eco com frete ia ficar em 145,00 mas deu uma doida aqui em mim e acabei de comprar o Qubra mato e os estribos hahahaha o cara me garantiu que por transportadora estara aqui até sabado de manha, quero passar o meu domingo me divrtindo colocando o estribo o o quebra mato, se tiver algum entendido disposto a me psaasr um msn para minhas duvidas agradeço hahaha tomara que não seja muito dificil ja que o vendedor disse que não precisa furar nada, é tudo plug in aperta hehehe

#29
 therminio

therminio
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Ola Edgaruchoa,

Acredito que o cubo do volante seja igual nos dois modelos do Ecosport
mas o volante do Fusion voce pode esquecer que não da certo.

Ele se comunica apenas com a injeção eletronica dos Fusions, os comandos de som
do volante e o airbag ficariam atoa no seu carro.

A diferença entre eles é gritante, se desse certo ficaria show de bola !

Troca do Volante - Página 2 DSC05405

Troca do Volante - Página 2 Fusion-03-ok

Não sei se te agrada mas eu gosto muito do volante do Focus e é quase certo que serve no Ecosport, veja:
Troca do Volante - Página 2 2003%20Ford%20Focus%20Steering%20Wheel

Sei bem disso pois tenho algumas peças do Focus instaladas no meu carro como:
-controle de som do volante;
-botão no console para ligar o motor;
-espelho retrovisor interno fotocromatico;


Abraço






Bom dia .

Amigo , deixa eu entender , você instalou o volante do Fusion na sua Ecosport?
Deu certo , os botões funcionam perfeitamente? Por favor compartilhe conosco pois se der certo quero instalar na minha XLS 2007 .

Desde já agradeço pela atenção
Thiago Herminio

#30
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
pelo que entendi do texto disseram que o do fusion nao serve para ecosport...

#31
 Brucdk

Brucdk
Iniciante
Iniciante
Olá amigos!

Sou novo por aqui, adquiri minha Eco em janeiro e estou começando a deixá-la do jeito que eu quero =)

A minha é modelo 2006 e também tive vontade de mudar o volante para o modelo 2008-2012.

Comprei a capa do volante no MercadoLivre (R$25,00 + frete): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760008020-tampa-capa-air-bag-volante-ecosport-freestyle-original-_JM

Levei a um profissional que me cobrou R$80,00 (caro mas garantido).

É possível sim e eu, particularmente, adorei o resultado. Além de mais bonito, a aparência de novo em folha deu outro ar. Compartilho com vocês o resultado:

Troca do Volante - Página 2 Whatsa11

Para os apreciadores de plantão, uma foto da bichinha depois de passar por polimento e espelhamento:

Troca do Volante - Página 2 Eco10


Espero ter contribuido. Abraços a todos!

#32
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O carro ficou bem bonito mesmo, parabéns.

#33
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
com certeza o volante ficou mais bonito.... pois o desenho do outro modelo eh muito simples, parece que foi uma criança que desenhou o modelo.... Como digo a Ford é Forda mesmo.... eu ate brincava que o botao da buzina parecia um rizollis....

#34
 Convidado

Anonymous
Convidado
Bom dia à todos, tenho uma Eco 11/11 com o couro do volante bastante desgastado.
Estou querendo trocar o meu volante por um novinho que achei em um desmanche mas que é sem o air-bag
Sei que se eu deixar os fios do air-bag desconctados e com as extremidades metálicas vedadas com fita isolante dentro do volante o led do air-bag ficará aceso no painel, mas fora isso, pode causar algum problema no motor? Obrigado!

#35
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rapaz, vc vai trocar segurança por beleza?

Procure alguém que faça a capa no seu volante original, pelo que falam não fica caro.

#36
 Convidado

Anonymous
Convidado
Zanetti escreveu:Rapaz, vc vai trocar segurança por beleza?

Procure alguém que faça a capa no seu volante original, pelo que falam não fica caro.

Gostaria de fazer, mas não conheço um bom capoteiro em Belo Horizonte/MG. Alguém conhece?

#37
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
P4UL0 escreveu:Bom dia à todos, tenho uma Eco 11/11 com o couro do volante bastante desgastado.
Estou querendo trocar o meu volante por um novinho que achei em um desmanche mas que é sem o air-bag
Sei que se eu deixar os fios do air-bag desconctados e com as extremidades metálicas vedadas com fita isolante dentro do volante o led do air-bag ficará aceso no painel, mas fora isso, pode causar algum problema no motor? Obrigado!
O que vc falou nao tem problemas com o motor, mas ca entre nós, ja que o carro veio com airbag ele eh um item muito importante..... Procure outro usado que aceite air bag.... Ele realmente salva vidas...

#38
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pensei que os volantes fossem iguais, só mudassem o botão da buzina.

#39
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Pensei que os volantes fossem iguais, só mudassem o botão da buzina.

Zanetti! eles sao diferentes.... descobri pq eu fiz aquela modificacao do volante.... Entao os miolos sao de 2 tipos..... A sem air bag para tirar o botao da buzina eh so puxar, ja com air bag tem que soltar a trava por tras para soltar o conjunto air bag.

#40
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Entendi.

#41
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos