EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cuidados na compra Eco XLT 2011 / 2012 AT

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 djlobao

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Colegas, bom dia.

Sou novo no fórum e (se tudo der certo) em breve um novo proprietário de uma Eco.

A minha dúvida está justamente na compra:
que cuidados devo tomar ao ver o carro?
tampa do porta malas? desgaste dos bancos, km, câmbio, etc...

Percebi que os km rodados variam muito, desde 30.000 até 90.000. Sendo um carro com 2 anos de uso (ou menos) em média, qual seria uma boa km?

O modelo em questão será uma XLT 2.0 AT, será meu primeiro câmbio automático.

Outra questão seria no porta malas. Sei que é mediano, porém como tenho filha pequena, o carrinho é ítem indispensável.
é possível remover o tampão e levar o carinho "em pé"?

Grato,
Lobão.


#26
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
efemota escreveu:DjLobao, teu carro está top!!!

Ze Carlos adiciona o nome dele na lista para o encontro na Fábrica em SBC.

EcoSport Preta automática, pra quebrar o prateado dos encontros.


Abraços!!!!!


Fernando já adicionei o nome do Lobão na lista.
Ae Lobão da uma passada no post do 2º encontro pra ver seu nome por lá

Abraço... cheers

#27
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
djlobao escreveu:Caros, é com muito orgulho que venho dizer que consegui comprar Laughing Laughing

R$ 42.000, 51 mil km. Decidido conforme as preciosas dicas dos colegas.

Uínica dona, revisões feitas nas CS (exceto a última de 50 mil km), banco em couro, bom estado na pintura e parachoques.

Segundo o vendedor, o carro rodou bem mais estrada, já que a dona fica indo e vindo nos finais de semana entre RJ e SP (mais ou menos 500 km por trecho). Deu uma olhada na diferença de km entre as revisões e estavam bem constantes.
Já veio com kit multimídia, o que me fez economizar quase pelo menos R$ 1,5 mil.

Obrigado a todos pelas informações, foram de grande valia. Depois volto aqui para postar minhas impressões sobre o carro.

Ainda estou com uma dúvida: vale a pena eu levar para fazer esta revisão na CS? quanto será que vou gastar?

Seguem as fotos da lindona abaixo. Lobão.

Parabéns, Lobão. Você agora é oficialmente mais um dos felizardos donos de EcoSport.

Quanto à sua pergunta, sei que alguns colegas podem discordar, mas recomendo fazer uma "geral" na CSS. Acabei de fazer a revisão de 50.000 km em um de meus carros e gastei R$ 500,00.

Mesmo que as futuras revisões não sejam feitas na CSS, sugiro que faça pelo menos esta para ter como comparar com possíveis outras. Se na própria CSS existem algumas falhas, imagine nas oficinas "genéricas"...

Entretanto, sugiro acompanhar o serviço de perto e só autorizar qualquer serviço após aprovar o orçamento.

cheers

#28
 djlobao

avatar
Iniciante
Iniciante
Caros,
venho aqui falar sobre minhas impressões da Eco.

Conforto:  em geral é bem confortável, com espaço interno adequado, bom acabamento e acesso aos comandos do painel.
A luz de cortesia para o passageiro e a luz interna traseira são ótimas. Só não dou 10 por causa da suspensão.

Motor / Câmbio: ótimos. para quem tem alguma dúvida sobre AT, pode comprar sem medo. A relação de marchas é muito bem acertada. esse é meu 1º AT, mas daqui em diante não largo mais.

O consumo é bem elevado, como disseram. No computador de bordo, está marcando média de 4 km/l com álcool. Como rodo pouco (mais ou menos 6 km por dia) acabo não gastando muito. Acho que o fato de rodas pouco também aumenta um pouco essa média.

De casa até o trampo (3 km) tem mais ou menos 10 paradas em farol, fora um pequeno trânsito.
com isso a velocidade média vai lá embaixo e com o carro aquecendo o motor, creio que gaste ainda mais.

Mas é o preço do conforto.
Para quem trabalha muito longe ou usa o carro para visitas em clientes, acho que o ideal é ter 2.

Só a suspensão que achei um pouco dura.
Eu tinha um clio sedan 2001 que era bem macio e às vezes sinto um baita diferença.

No geral, um ótimo carro que espero ter por um bom tempo.

Agradeço à todos pelas dicas sobre o carro.

Lobão.

#29
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos