EcoSport Club

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ECO 2007 FLEX FALHANDO/ENGASGANDO O MOTOR

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#1
 carloscdm

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Iniciante
Iniciante
Bom dia companheiros de eco, tenho uma eco 2007 com baixa kilometragem original de 32.000 km, só utilizo gasolina aditivada petrobras, este carro está comigo desde junho/11, nunca tive nenhum problema, sempre pegou de primeira de manha, recentemente fiz uma viagem de 2000 Km de Natal para Belém, já estou aqui a 2 meses com ela rodando semproblema e sempre abastecendo no mesmo posto petrobras gasolina aditivada, porém desde a semana passada o carro está engasgando muito, de manha continua pegando normal, já levei na Ford aqui de Belém aonde foi trocado as velas e os cabos, a principio ficou bom, mas logo voltou a fazer o mesmo. Amanha vou retornar na Ford para ver se eles conseguem resolver este problema. Se algum amigo já teve alguma experiençia deste tipo da uma luz ae, rsrsr. Ainda não usei álcool para ver se o problema persiste.

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
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amigo, meu ecosport é 2006 à gasolina, e quando falhou igual ao seu o problema era na bobina de ignição (antes de chegar nela,
troquei velas e mandei limpar os bicos injetores) somente depois que troquei a bobina as falhas acabaram.

Isso acontecia em qualquer marcha quando os giros do motor estavam abaixo de 2000 rpm

#3
 carloscdm

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Iniciante
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Marcos-CWB escreveu:amigo, meu ecosport é 2006 à gasolina, e quando falhou igual ao seu o problema era na bobina de ignição (antes de chegar nela,
troquei velas e mandei limpar os bicos injetores) somente depois que troquei a bobina as falhas acabaram.

Isso acontecia em qualquer marcha quando os giros do motor estavam abaixo de 2000 rpm

Valeu a dica Macos, amanha vou leva-la na Ford para verificação, depois posto o resultado, obrigado, carlos

#4
 Leandro Gordo

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Membro Jr
Membro Jr
Marcos-CWB escreveu:amigo, meu ecosport é 2006 à gasolina, e quando falhou igual ao seu o problema era na bobina de ignição (antes de chegar nela,
troquei velas e mandei limpar os bicos injetores) somente depois que troquei a bobina as falhas acabaram.

Isso acontecia em qualquer marcha quando os giros do motor estavam abaixo de 2000 rpm


Marcos, estou com um problema parecido, sabe me dizer o valor da bobina?

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
R$ 85,00 da marca Magnetti Marelli.

#6
 carloscdm

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Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:R$ 85,00 da marca Magnetti Marelli.

Prezado Marcos, como falei fui na Ford agora a tarde aonde efetuaram a troca da bobina resolvendo o problema, o carro ficou uma bala, só me espanta um carro com 32.oooKm já ter a bobina avariada, grato
Carlos

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
oloco ??? a minha bobina eu troquei mas a quilometragem já tá em 95.000 km
quanto voce pagou por ela na concessionaria ?

#8
 Leandro Gordo

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Membro Jr
Membro Jr
Marcos-CWB escreveu:R$ 85,00 da marca Magnetti Marelli.



Valeu pela informação Marcos, achei que iria gastar bem mais.

#9
 carloscdm

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Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:oloco ??? a minha bobina eu troquei mas a quilometragem já tá em 95.000 km
quanto voce pagou por ela na concessionaria ?
É, oloco, acho q ela deve ter se danificado qdo mandei lavar o motor, o correto é esperar o motor esfriar por completo para se iniciar a lavagem, a bobina original motocraftt custou 228,00
Abraço

#10
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Amigo se a tua bobina era original e durou apenas 32.000 km , por que voce foi comprar outra original ??????

#11
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
O correto é não lavar o motor... isso sim.

#12
 Danilo Yoshida

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Iniciante
Iniciante
Eai galera, estou pensando em comprar um eco, 07/07. xl ou xls, qual a diferença?

essa linha de montagem foi legal, como estão a eco de vcs?

valeussss

#13
 Gabriel Monteiro

Gabriel Monteiro
Membro
Membro
Danilo Yoshida escreveu:Eai galera, estou pensando em comprar um eco, 07/07. xl ou xls, qual a diferença?

essa linha de montagem foi legal, como estão a eco de vcs?

valeussss

Cara, comprei minha Eco 07/07 XLS Automática.
O carro é bom, mas pude perceber logo de início que é preciso saber dosar o pé.

Minha média ta em 7.8km/l, com 50% cidade e 50% estadrada (mas subi a Pedra Grande em Atibaia, o consumo devido ao terreno é extremo).

XLS é completa, só os parachoques e retrovisores que são borrachões e as rodas são de ferro.
Postei fotos da minha, da uma olhada: https://ecosportclub.forumeiros.com/t739-mais-uma-ecosport-para-o-club

Não sei as configurações da XL, acredito que alguém do fórum possa lhe tirar a dúvida.

http://www.ccab.org.br

#14
 Danilo Yoshida

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Iniciante
Iniciante
MAs esse 7.8 é etanol ou gasolina??
se for gasolina, gasta um bokadin neh? rsss

Gastando mais que o doblo adventure do meu pai 1.8, nao lembro qtos cavalos, mas acho que é mais!!!



Gabriel Monteiro escreveu:
Danilo Yoshida escreveu:Eai galera, estou pensando em comprar um eco, 07/07. xl ou xls, qual a diferença?

essa linha de montagem foi legal, como estão a eco de vcs?

valeussss

Cara, comprei minha Eco 07/07 XLS Automática.
O carro é bom, mas pude perceber logo de início que é preciso saber dosar o pé.

Minha média ta em 7.8km/l, com 50% cidade e 50% estadrada (mas subi a Pedra Grande em Atibaia, o consumo devido ao terreno é extremo).

XLS é completa, só os parachoques e retrovisores que são borrachões e as rodas são de ferro.
Postei fotos da minha, da uma olhada: https://ecosportclub.forumeiros.com/t739-mais-uma-ecosport-para-o-club

Não sei as configurações da XL, acredito que alguém do fórum possa lhe tirar a dúvida.

#15
 Danilo Yoshida

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Iniciante
Iniciante
MAs agora que vi, o seu é 2.0 neh, 1.6 faz quanto sera, 50% estrada e 50% cidade, !!!!

#16
 pauloeloi

pauloeloi
Iniciante
Iniciante
Pessoal,tive um problema desse com minha eco 07 flex 1.6
fiquei doidinho , preocupado.
hoje mesmo resolvir, troquei olho do motor , filtro de olho,filtro de combustivel,filtro de ar e pra solucionar troquei a bobina e mandei fazer uma limpeza de bico.
ficou como diz um brother ai, melhor que relogio suiço kkkk..
antes mandei fazer um teste na bomba de gasolina pra ver se foi algo na bomba, mas felizmente não foi nada,porem ficou um mal cheiro na parte interna do carro, e no motor pos quando retirou os bicos vazou um pouko de gasolina. e esse cheiro como faço pra retirar pessoal?



#17
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
só o tempo pra eliminar o cheiro de gasolina ... o ideal é deixar o carro no sol um dia inteiro que o cheiro diminui bastante pois
a gasolina vai evaporar bem rapido. fica sossegado que logo logo desaparece.

#18
 Mario Burgos

Mario Burgos
Iniciante
Iniciante
Pessoal


A minha Eco também é 07 Flex... Só que ela só falha na gasolina , no álcool está normal, Alguém já teve um B.O desses????

#19
 pauloeloi

pauloeloi
Iniciante
Iniciante
Tenho pra mim, que sua eco se acostumou com o alcool,como está sua partida a frio?

#20
 Mario Burgos

Mario Burgos
Iniciante
Iniciante
pauloeloi escreveu:Tenho pra mim, que sua eco se acostumou com o alcool,como está sua partida a frio?

Então a Partida frio ta normal, pega de manhã na primeira, estive conversando com um mecânico, e ele me falou que o Módulo demora pra fazer a leitura do comb. e reprogramar a injeção que o certo é encher o tanque umas 3 vezes pra depois procurar algum defeito, é uma fase de adaptação digamos....Fica assim então vamos por gasolina e andar!!!!!

#21
 pauloeloi

pauloeloi
Iniciante
Iniciante
cara faça um check eletronico, a minha começou a falhar eu pnsei que fosse a gaolina de má qualidade.Coloquei alcool e nada, levei a um mecanico mal formado e ele foi direto na bobina, eu troquei a bobina ficou tudo bem,mas tenho que por também os cabos de vela e o jogo de vela. Meu caro, você já deu uma olhada nos bicos e no cabo de vela,talvez uma lipeza de bico possa resolver essa situação.

#22
 scaners13

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Iniciante
Iniciante
PESSOAL, ME AJUDEM POR FAVOR...

DEPOIS QUE ANDO UM TEMPO, O CARRO LEVA TEMPO ATÉ PEGAR DE NOVO. JÁ TROQUEI A BOBINA 2 VEZES E NÃO RESOLVEU, ALGUÉM JÁ TEVE ESTE PROBLEMA? ECOSPORT 2005 GASOLINA.

#23
 Lauro Reis Filho

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Membro
Membro
Tenho uma Ecosport 2003/2004, mandei lavar no posto (inclusive o motor). No dia seguinte notei que vez por outra engasgava. Não deu outra... tive que trocar a bobina. O raciocinio foi o seguinte: Compro Motocraft ou outra marca? Ora se a Motocraft aguentou somente 40.000 kms, vou comprar outra marca (R$ 90,00). Ficou joia até hoje. Agora quer perder uma bobina? Mande lavar o motor no posto. Graças a Deus conseguiram queimar somente a bobina. Abraços a todos

#24
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