EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

EcoSport falhando/engasgando demais.

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Kevin Vieira

Kevin Vieira
Iniciante
Iniciante
Boa tarde a todos.

Tenho uma EcoSport XLT 2005 que está falhando muito, eu afundo o pé no pedal e ela demora pra pegar aceleração, e do nada ela começa a engasgar. Já levei na Ford e eles trocaram a bomba de combustível. Depois da troca ela ficou aproximadamente 1 mês rodando perfeitamente e os problemas começaram novamente. Tem dias que é praticamente impossível sair com ela de tanto que ela engasga, tem vezes que está tão ruim que ela parece uma Kombi por causa do barulho que faz no escapamento. Como não entendo muito de mecânica fico no aguardo da ajuda de vocês.

Detalhe: Tem dias que ela roda perfeitamente, o dia inteiro sem falhar/engasgar nenhuma vez.



Última edição por Kevin Vieira em Qui Jul 03, 2014 4:09 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro ortográfico)

#2
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Bicos Injetores sujos, bobina de ignição, cabos, velas, regulador de pressão desgastados ou central desregulada...
Encontre um mecânico com paciência de testar cada um pra não ter que trocar todos Like

#3
 Kevin Vieira

Kevin Vieira
Iniciante
Iniciante
No caso, só acho muito estranho ela andar as vezes como se não tivesse problema nenhum, tanto que o mecânico me disse pra levar o carro somente no dia que ele estivesse falhando.

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O sensor de borboleta também faz isso, ele é um potenciômetro e pode apresentar problema intermitente

#5
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Zanetti tem razão!, iria no conjunto da borboleta, pode estar suja ou sensor defeituoso scratch

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
O regulador de pressão tambem pode estar com problema.
Como nosso amigo disse que a bomba de combustivel ja foi trocada, então o próximo suspeito na linha do combustível é o regulador
de pressão, o corpo da borboleta vem depois e por ultimo os bicos.

#7
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Falha tanto gasolina como no álcool?

#8
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
boa noite amigos, passei por esse problema a uma semana, resolvido apos trocar a bomba, regulador de pressao e filtro de combustivel. (todos Bosh). total investido 580 reais, carro fikou um veneno, e economico, ta fazendo no alccol-7.0 km dentro da cidade, tava fazendo 5. km. antes estava engasgando e nao andanva, igual o amigo citou acima, ai do nada voltava ao normal. a bomba tava com 2 bar, quando acelerava caia para 0, apos a troca da bomba caia tambem para 0 bar, foi trocada o regulador de pressao e filtro e fizemos os testes ok. gostei da auto eletrica, me mostrou todos problemas sao de confianca, ja recomendo pra alguem de cuiaba, auto eletrica SEGARE, na av barao de melgaço.

#9
 Fernando.A

Fernando.A
Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal, preciso de ajuda também, tenho uma Ecosport 2011 2.0 automática com 54.000km e ela está engasgando quando saiu de um sinal...depois que passa dos 2.000 rpm o engasgo some e na estrada ela anda perfeitamente. Já troquei todos os bicos, velas novas, a pressão da bomba de gasolina deu pressão de 3.900 bar, já limpou a borboleta, ja retirou o sensor CPM*.... O mecânico não consegue achar o que está ocasionando esse engasgo e por conseqüência esse barulho de Kombi no escapamento. Eu também tenho um Focus 2007 e amanhã ele vai testar tirando a bobina do Focus e testará na Eco... Alguém tem alguma sugestão?
Seria alguma coisa com a transmissão automática? Não né.....Complicado começo a pensar em várias coisas....Estou desanimando Sad

#10
 shigueru

shigueru
Iniciante
Iniciante
Fernando.A escreveu:Boa noite pessoal, preciso de ajuda também, tenho uma Ecosport 2011 2.0 automática com 54.000km e ela está engasgando quando saiu de um sinal...depois que passa dos 2.000 rpm o engasgo some e na estrada ela anda perfeitamente. Já troquei todos os bicos, velas novas, a pressão da bomba de gasolina deu pressão de 3.900 bar, já limpou a borboleta, ja retirou o sensor CPM*.... O mecânico não consegue achar o que está ocasionando esse engasgo e por conseqüência esse barulho de Kombi no escapamento. Eu também tenho um Focus 2007 e amanhã ele vai testar tirando a bobina do Focus e testará na Eco... Alguém tem alguma sugestão?
Seria alguma coisa com a transmissão automática? Não né.....Complicado começo a pensar em várias coisas....Estou desanimando Sad

Fernando, Estou com o mesmo problema. Como você resolveu?

#11
 sayuri18

sayuri18
Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal, estou com o problema parecido, tenho uma Eco XLT, 2008, manual. E está falhando e engasgando na marcha lenta e não acelera de jeito nenhum, piso no máximo o acelerador e nada, o carro simplesmente morre e quando começa a pegar a velocidade, se reduzo ele morre do nada. Já troquei o filtro de combustível, velas, cabo de velas, filtro de ar, já passou pelo scanner e deu tudo ok. Alguém pode me ajudar por gentileza?

#12
 shigueru

shigueru
Iniciante
Iniciante
sayuri18 escreveu:Bom dia pessoal, estou com o problema parecido, tenho uma Eco XLT, 2008, manual. E está falhando e engasgando na marcha lenta  e não acelera de jeito nenhum, piso no máximo o acelerador e nada, o carro simplesmente morre e quando começa a pegar a velocidade, se reduzo ele morre do nada. Já troquei o filtro de combustível, velas, cabo de velas, filtro de ar, já passou pelo scanner e deu tudo ok. Alguém pode me ajudar por gentileza?

Boa tarde, Sayuri. Como você trocou cabo de velas, deve ser 1.6. Certo?

#13
 sayuri18

sayuri18
Iniciante
Iniciante
shigueru escreveu:
sayuri18 escreveu:Bom dia pessoal, estou com o problema parecido, tenho uma Eco XLT, 2008, manual. E está falhando e engasgando na marcha lenta  e não acelera de jeito nenhum, piso no máximo o acelerador e nada, o carro simplesmente morre e quando começa a pegar a velocidade, se reduzo ele morre do nada. Já troquei o filtro de combustível, velas, cabo de velas, filtro de ar, já passou pelo scanner e deu tudo ok. Alguém pode me ajudar por gentileza?

Boa tarde, Sayuri. Como você trocou cabo de velas, deve ser 1.6. Certo?

Isso mesmo 1.6. Será que é a bobina? O carro fica pipocando.

#14
 shigueru

shigueru
Iniciante
Iniciante
sayuri18 escreveu:
shigueru escreveu:
sayuri18 escreveu:Bom dia pessoal, estou com o problema parecido, tenho uma Eco XLT, 2008, manual. E está falhando e engasgando na marcha lenta  e não acelera de jeito nenhum, piso no máximo o acelerador e nada, o carro simplesmente morre e quando começa a pegar a velocidade, se reduzo ele morre do nada. Já troquei o filtro de combustível, velas, cabo de velas, filtro de ar, já passou pelo scanner e deu tudo ok. Alguém pode me ajudar por gentileza?

Boa tarde, Sayuri. Como você trocou cabo de velas, deve ser 1.6. Certo?

Isso mesmo 1.6. Será que é a bobina? O carro fica pipocando.

Parece problema elétrico. A faísca falha e o combustível explode na saída fazendo o som de pipocar. Foi você que trocou as velas e os cabos? O interessante seria testar a faísca de cada cilindro.

#15
 sayuri18

sayuri18
Iniciante
Iniciante
shigueru escreveu:
sayuri18 escreveu:
shigueru escreveu:
sayuri18 escreveu:Bom dia pessoal, estou com o problema parecido, tenho uma Eco XLT, 2008, manual. E está falhando e engasgando na marcha lenta  e não acelera de jeito nenhum, piso no máximo o acelerador e nada, o carro simplesmente morre e quando começa a pegar a velocidade, se reduzo ele morre do nada. Já troquei o filtro de combustível, velas, cabo de velas, filtro de ar, já passou pelo scanner e deu tudo ok. Alguém pode me ajudar por gentileza?

Boa tarde, Sayuri. Como você trocou cabo de velas, deve ser 1.6. Certo?

Isso mesmo 1.6. Será que é a bobina? O carro fica pipocando.

Parece problema elétrico. A faísca falha e o combustível explode na saída fazendo o som de pipocar. Foi você que trocou as velas e os cabos? O interessante seria testar a faísca de cada cilindro.



Não fui eu, o mecânico que trocou. Vou verificar os cilindros! Obrigado pela ajuda por enquanto ^.^

#16
 sayuri18

sayuri18
Iniciante
Iniciante
sayuri18 escreveu:
shigueru escreveu:
sayuri18 escreveu:
shigueru escreveu:
sayuri18 escreveu:Bom dia pessoal, estou com o problema parecido, tenho uma Eco XLT, 2008, manual. E está falhando e engasgando na marcha lenta  e não acelera de jeito nenhum, piso no máximo o acelerador e nada, o carro simplesmente morre e quando começa a pegar a velocidade, se reduzo ele morre do nada. Já troquei o filtro de combustível, velas, cabo de velas, filtro de ar, já passou pelo scanner e deu tudo ok. Alguém pode me ajudar por gentileza?

Boa tarde, Sayuri. Como você trocou cabo de velas, deve ser 1.6. Certo?

Isso mesmo 1.6. Será que é a bobina? O carro fica pipocando.

Parece problema elétrico. A faísca falha e o combustível explode na saída fazendo o som de pipocar. Foi você que trocou as velas e os cabos? O interessante seria testar a faísca de cada cilindro.



Não fui eu, o mecânico que trocou. Vou verificar os cilindros! Obrigado pela ajuda por enquanto ^.^


Olá! Fui ao mecânico, e primeiro ele falou que tinha que trocar a bobina, mas ai eu vi um cabo solto atrás da bobina e voltou a funcionar normalmente, o cabo soltou e o carro estava funcionando só com 3 cilindros. Quase gastei dinheiro a toa!

#17
 shigueru

shigueru
Iniciante
Iniciante
sayuri18 escreveu:
sayuri18 escreveu:
shigueru escreveu:
sayuri18 escreveu:
shigueru escreveu:
sayuri18 escreveu:Bom dia pessoal, estou com o problema parecido, tenho uma Eco XLT, 2008, manual. E está falhando e engasgando na marcha lenta  e não acelera de jeito nenhum, piso no máximo o acelerador e nada, o carro simplesmente morre e quando começa a pegar a velocidade, se reduzo ele morre do nada. Já troquei o filtro de combustível, velas, cabo de velas, filtro de ar, já passou pelo scanner e deu tudo ok. Alguém pode me ajudar por gentileza?

Boa tarde, Sayuri. Como você trocou cabo de velas, deve ser 1.6. Certo?

Isso mesmo 1.6. Será que é a bobina? O carro fica pipocando.

Parece problema elétrico. A faísca falha e o combustível explode na saída fazendo o som de pipocar. Foi você que trocou as velas e os cabos? O interessante seria testar a faísca de cada cilindro.



Não fui eu, o mecânico que trocou. Vou verificar os cilindros! Obrigado pela ajuda por enquanto ^.^


Olá! Fui ao mecânico, e primeiro ele falou que tinha que trocar a bobina, mas ai eu vi um cabo solto atrás da bobina e voltou a funcionar normalmente, o cabo soltou e o carro estava funcionando só com 3 cilindros. Quase gastei dinheiro a toa!

Que bom, Sayuri! Seria bom trocar de mecânico!

#18
 Diego Luis da Silva

Diego Luis da Silva
Iniciante
Iniciante
shigueru escreveu:
Fernando.A escreveu:Boa noite pessoal, preciso de ajuda também, tenho uma Ecosport 2011 2.0 automática com 54.000km e ela está engasgando quando saiu de um sinal...depois que passa dos 2.000 rpm o engasgo some e na estrada ela anda perfeitamente. Já troquei todos os bicos, velas novas, a pressão da bomba de gasolina deu pressão de 3.900 bar, já limpou a borboleta, ja retirou o sensor CPM*.... O mecânico não consegue achar o que está ocasionando esse engasgo e por conseqüência esse barulho de Kombi no escapamento. Eu também tenho um Focus 2007 e amanhã ele vai testar tirando a bobina do Focus e testará na Eco... Alguém tem alguma sugestão?
Seria alguma coisa com a transmissão automática? Não né.....Complicado começo a pensar em várias coisas....Estou desanimando Sad

Fernando, Estou com o mesmo problema. Como você resolveu?


Senhores como resolveram? A minha está com
o mesmo problema.

#19
 shigueru

shigueru
Iniciante
Iniciante
Olá, Diego! Você poderia especificar o modelo do seu carro e descrever o problema que está enfrentando?

#20
 Diego Luis da Silva

Diego Luis da Silva
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Ecosport 2009 XLT 2.0 Duratec automática, as vezes quando paro no trânsito ela da umas engasgadas que não ocorrem com o carro em movimento, as vezes ela engasga na saída também. E tem dias que a falha não ocorre.

#21
 shigueru

shigueru
Iniciante
Iniciante
Você já verificou as velas,as bobinas? Falha em alta rotação também?

#22
 guidpimenta

guidpimenta
Iniciante
Iniciante
Boa tarde, pessoal.

Estou com um problema parecido, Ecosport 2015 e manual, sempre engasgando quando esta com rotação reduzida, na maioria das vezes quando esta de segunda e/ou terceira, e às vezes andando ela da um estouro. Ja troquei as velas, bicos e o corpo da borboleta mas o problema persiste, sabem me falar algo a respeito?

#23
 Diego Luis da Silva

Diego Luis da Silva
Iniciante
Iniciante
Boa Tarde! A minha tudo certo com bobina vela e afins, era o fusistor que vai no chicote do sensor de fase do motor. Uma peça cinza com a letra C de um lado e D do outro.

#24
 shigueru

shigueru
Iniciante
Iniciante
É muito comum essa peça dar problema. Você conseguiu trocar?

#25
 Diego Luis da Silva

Diego Luis da Silva
Iniciante
Iniciante
Então, rodei com uma emprestada por uns dias para ver se seria somente isto. Mas agora estou na luta em busca desta peça, bem difícil de achar. Vi alguns posts de reparo da peça, conforme for farei o reparo da minha mesmo.

No que vi soh na Ford, comprando o chicote todo, como moro em São Paulo passei a manhã em busca nos desmanches que conheço, mas sem sucesso.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos