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#26
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Seg Jun 10, 2013 12:37 pmEssa da poeira entrar dentro do carro foi de assustar.
Até fui olhar no meu EcoSport os lugares que você apontou.
Felizmente estão bem limpos e sem poeira, apesar de eu ter viajado no Carnaval para uma fazenda no interior da Paraíba e ter andado em muitas estradas de barro.
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#27
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Seg Jun 10, 2013 4:23 pmNo último feriado fui a Visconde de Mauá e andei por muitas estradas de terra e o carro de prata ficou marrom, mas, não notei nenhuma poeira por dentro, além da que ficou no tapete por causa dos sapatos com terra e lama. As borrachas das portas estão fixadas corretamente.
Quanto ao fechar das portas, acredito que sejam as borrachas novas, já tive outro carro zero e no início era isso. Lembro tb que um bem lá em 1900, troquei as borrachas das portas de um Passat e no início tb ficou mais difícil fechar as portas.
#28
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Seg Jun 10, 2013 4:32 pmbem eu sou super detalhista e acostumado com carros da Honda que neste quesitos são fanatísticos , mas acho que desta vez não estou sendo detalhista demais não, eu achei que entrou muita poeira e o mais grave entrando por cima pois o porta óculos que nunca nem abri quando fui ver esta cheio de poeira por dentro, das duas uma ou ta entrando pelo parabrisa na parte superior ou onde vai fixado este bagageiro de teto , quanto as borrachas que voce perguntou estao bem fixada porque eu terminei de fixá-las rss , mas como eu disse tem a borracha do passageira de tras que veio mascada em um lugar e faltando um pedaço para encontrar e por ali sei que entrou muito pó .
#29
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Seg Jun 10, 2013 4:40 pmMas antes que me critiquem nem tudo é péssimos rss , o designe é fantástico a mecânica ate agora esta 100% a suspensão eu gostei muito é apropriado para nosso piso o motor responde muito bem, só consumo que achei meio elevado cidade 7,8 e estrada ruim 10 km /l na gasolina .
#30
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Seg Jun 10, 2013 4:44 pmOlá, Gastaldi53.
Infelizmente a impressão que temos ao ver as propagandas do EcoSport não condiz com a realidade. Sou proprietário há muitos anos deste modelo, já tive vários (ainda não tenho o novoeco e também não decidi se vou trocar) e nada disso é novidade para mim.
Pelo seu relato minucioso sobre os problemas, percebo que você é muito observador e organizado. Não sei do uso que você faz do carro, mas pela localização de sua cidade você deve precisar andar por muitas estradas de terra. O eco realmente não tem aptidão para o fora-de-estrada. E não me refiro a trilhas, estou falando de estradas de chão mesmo...
Se formos levar ao pé da letra, poderemos considerar até mesmo como propaganda enganosa. Até o nome do veículo remete a uma vida de aventuras, longe do asfalto...
Enfim, o carro tem lá suas qualidades, sem dúvidas. Não é à toa que eu mesmo já comprei cinco unidades. Mas para andar no barro, na lama e na poeira (faço isso praticamente toda semana) procuro usar a versão 4WD, que nem tem tanta diferença assim do modelo 4x2, mas pelo menos não ligo para o fato de ter muito plástico no painel, pois a poeira entra, sim.
Após andar por estradas de terra é que os problemas com barulho costumam vir com mais intensidade. Aí não tem jeito: você tem que ir procurando e tentando minimizá-los até o ponto em que eles desapareçam ou que você não ligue mais...
Mas espero que fora estas questões pontuais você esteja satisfeito com o carro e ele ainda lhe dê muitas alegrias. Como você mesmo citou, a CSS tem a obrigação de resolver os problemas e nós temos o direito de cobrar dela.
Abs
#31
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Seg Jun 10, 2013 4:47 pmEu estava escrevendo quando você postou outra mensagem.
Este consumo na estrada é em que condições, por exemplo o nº de passageiros, uso do AC e especialmente velocidade?
#32
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Seg Jun 10, 2013 4:52 pmduas pessoas e sem bagagem , 600 km eu rodei sendo 300 de asfalto ruim cheio de buracos freiando toda hora e nao passo de 120km/h e mais 300 km de estrada de chão bem ruim não da para passar de 80km/h
#33
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Seg Jun 10, 2013 4:55 pmesqueci de falar o ar o tempo todo ligado , alias o ar da eco é otimo gela muito apesar de depois do nº 3 fazer muito barulho , e nao te da o controle total do ar tipo recircução em alguma funçoes não ativa .
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#34
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Seg Jun 10, 2013 4:55 pmCaramba, 10km/l na estrada com gasolina está bem elevado.
O meu faz 13,1km/l na estrada, com gasolina aditivada, quatro pessoas a bordo, porta-malas cheio e ar-condicionado ligado.
Pelo que o colega acabou de postar realmente o tipo de estrada não ajudou. Seria interessante fazer uma nova medição em uma estrada de asfalto em melhores condições.
Última edição por Flavio.mac em Seg Jun 10, 2013 5:01 pm, editado 1 vez(es)
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#35
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Seg Jun 10, 2013 4:58 pmGastaldi53, eu fiz dois textos explicando detalhadamente os controles do ar-condionado do novo EcoSport.
http://www.diariodebordoecosport.com/2012/11/ar-condicionado.html
http://www.diariodebordoecosport.com/2013/03/ar-condicionado-do-novo-ecosport.html
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#36
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Seg Jun 10, 2013 4:59 pmA princípio me parece neste caso o consumo parece estar até bom. O fato de ter que muitas vezes trocar a marcha e acelerar após a frenagem aumenta sobremaneira o consumo. E andar em estradas de terra também exige mais do carro.
No entanto, como o carro ainda é novo, o consumo tende a melhorar um pouco após algum tempo. Vamos torcer para que isso aconteça.
Abs
#37
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Seg Jun 10, 2013 5:03 pm Flavio.mac escreveu:Gastaldi53, eu fiz dois textos explicando detalhadamente os controles do ar-condionado do novo EcoSport.
http://www.diariodebordoecosport.com/2012/11/ar-condicionado.html
http://www.diariodebordoecosport.com/2013/03/ar-condicionado-do-novo-ecosport.html
sim já tinha visto parabéns , eu entendi bem mas acho que a gente deveria ter o controle total do ar e nao ter que aceitar uma pre programação
#38
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Seg Jun 10, 2013 5:22 pmAcabei de olhar o porta óculos (fiquei cismado) e estava limpo (ufa).
Tb acho que para o tipo de terreno mencionado, o consumo não vai ser muito bom mesmo, é como andar na cidade num domingo pela manhã e querer comparar com o consumo de uma sexta feira às 18:00 com tudo engarrafado, os consumos serão totalmente diferentes e no mesmo terreno.
Na viagem do feriado as medições ficaram assim:
Duas pessoas, mala cheia, bike no teto. Abasteci antes de começar a contar, pedindo para parar no segundo desarme da bomba. Ar ligado boa parte do tempo, acredito que somente nos 30km iniciais é que não, pois ainda estava cedo.
De casa até o Posto Graal Embaixador: 167km, abastecimento: 11,8L, média: 14,15km/l
O último abastecimento contemplou o restante da viagem até Visconde de Mauá, andar por lá (Serra, estradas de terra, subidas para as Cachoeiras), retornar ao Rio e andar um pouco aqui na cidade.
Distância: 344,9km Abastecimento: 34,38L Média: 10,03km/l (incluindo percurso em serra, terra, Dutra e cidade). Esse retorno sim, o ar ficou ligado desde lá até aqui.
#39
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Seg Jun 10, 2013 5:24 pmAliás, ia esquecendo, tudo bem que não estamos no verão, mas, domingo dia 02/06, retorno da viagem, o calor estava parecendo de verão, não precisei tirar o ar do 1. Minha esposa chega a reclamar de frio.
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#40
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Seg Jun 10, 2013 8:17 pmAndréMaurell, mesmo com o forte carlor que que faz em Maceió eu nunca uso o ar-condicionado acima do nível 2.
considero o ar do novo EcoSport muito eficiente.
Gastaldi53, eu não entendi em que sentido você fala que não tem "controle total" do ar-condicionado.
Eu tenho controle total do meu! O que eu quero ele faz.
Aliás, eu acho super prática aquela função AC/MAX, ela serve para deixar o ar na máxima eficiência com a recirculação fechada.
Isso é ideal para quando o carro está no sol e a gente quer o resfriamento mais rápido.
Quando o interior esfria, basta girar o botão para o nível seguinte que a recirculação é aberta e a intensidade diminui.
Última edição por Flavio.mac em Ter Jun 11, 2013 7:45 am, editado 1 vez(es)
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#41
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Ter Jun 11, 2013 12:12 am Flavio.mac escreveu:Caramba, acho que sou um sortudo.
Meu EcoSport até o momento não tem um único barulho.
Espero que continue assim.
Adalton, e as portas do Seu EcoSport? Fecham com facilidade?
Estive olhando uns EcoSport novos na concessionária e fiquei horrorizado.
Nenhuma porta fechava de primeira e tinha que bater com bastante forma.
Conversando com amigos no Facebook que também tem EcoSport, alguns relataram que as portas dos EcoSport deles também fecham com certa dificuldade.
Resolvi fazer um vídeo para demonstrar como as portas do meu EcoSport estão bem reguladas.
http://www.diariodebordoecosport.com/2013/06/portas-do-novo-ecosport.html
Flavio, legal o video muito esclarecedor, parabens !
Bem, as 5 portas do meu Eco estão "duras" se eu usar o mesmo procedimento que voce mostrou no video nenhuma das 5 portas fecham com o proprio peso, precisa empurrar ou puxar até o final ( por dentro) para fecharem direito. Até parei de brigar com meus filhos quando batem as portas, outro dia fui ensinar a eles como se fecha corretamente uma porta e me dei mal, as portas só fecham na pancada mesmo kkkkk. Mais um item para revisão.
#42
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Ter Jun 11, 2013 4:42 amEsse lance de fechar as portas com força é um problema... Tem gente que só fecha na ignorância. Daí fico possesso
Às vezes faço questão de eu mesmo fechar a porta, para evitar a famosa "pancada" que parece que vai desmontar o carro todo, especialmente na porta traseira.
Quando você está dentro do carro e alguém fecha a porta traseira com força, a sensação é terrível. Parece que a dita cuja vai ficar fazendo mais e mais barulho...
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#43
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Ter Jun 11, 2013 7:51 amPor falar em fechamento de portas, vejam o vídeo abaixo com o Novo EcoSport fabricado na Europa e apresentado no Salão de Genebra.
O fechamento das portas não é muito diferente ao EcoSport fabricado no Brasil.
As portas do meu fecham muito melhor.
Prestem atenção no fechamento da porta traseira esquerda.
Ela não fechou na primeira tentativa e o rapaz fechou na porrada!
https://www.youtube.com/watch?v=DGFOorZJHxM&feature=player_embedded
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#44
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Ter Jun 11, 2013 10:14 pmPois é, mas o que chamou mesmo a atenção no vídeo foi a propaganda do motor
Ecoboost. Para os padrões Europeus, este moderno motor 1.0 deverá ter um consumo em torno de 20 km/l de gasolina...
Até na Índia o Eco será oferecido com este novo motor que, apesar de ser 1.0, entrega 125 cv de potência.
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#45
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Qua Jun 12, 2013 8:20 am Josimar Medeiros escreveu:Pois é, mas o que chamou mesmo a atenção no vídeo foi a propaganda do motor
Ecoboost. Para os padrões Europeus, este moderno motor 1.0 deverá ter um consumo em torno de 20 km/l de gasolina...
Até na Índia o Eco será oferecido com este novo motor que, apesar de ser 1.0, entrega 125 cv de potência.
Josimar Medeiros, esse motor Ecoboost não é esse supra-sumo também não!
Veja a matéria abaixo:
http://carplace.virgula.uol.com.br/problema-na-ford-f-150-poe-motor-ecoboost-na-berlinda-nos-eua/
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#46
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Qua Jun 12, 2013 10:12 amRsrsrsrsrs... É verdade... Do jeito que falei até pareceu que eu estava elogiando o dito cujo. Fiz só a propaganda. Quis mais trazer a discussão mesmo, uma vez que a Ford decidiu não trazer esta motorização para o Brasil.
Falar em motor 1.0 por aqui é complicado. Nós estamos acostumados a ver esta motorização apenas em carros populares.
Quando o Eco foi lançado, tinha a versão 1.0 Supercharger. Quem já dirigiu sabe a diferença... Bebia mais e andava menos do que o 1.6.
Não cheguei a possuir o 1.0 supercharger, mas sei que após alguns meses os consumidores corriam dele como o d_a_b_ foge da cruz...
Acredito até que a má-fama do Eco como beberrão teve início devido a este modelo. Comprei um um Fiesta 1.0 supercharger que fazia 5 a 6 km/l na cidade.
Os tais 20 km/l na gasolina estão longe de ser alcançados no Brasil, principalmente com a nossa gasolina "batizada" com álcool. Falando nisso, acho que seria bem complicado adaptar o Ecoboost para a versão Flex.
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#47
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Qua Jun 12, 2013 10:48 amJosimar Medeiros, na verdade eu estou torcendo que a Ford coloque na linha EcoSport este novo motor Sigma com comando variável e sem tanquinho de partida a frio. Ele tem 130 cavalos. Deve deixar o EcoSport 1.6 16v bem esperto, não acha?
Outra coisa: pode até ser que num futuro próximo esse motor 1.6 de 130cv torne viável a adoção do câmbio PowerShift no EcoSport 1.6, pois a desculpa é que o PowerShift no atual motor com 115cv deixaria o EcoSport 1.6 meio lerdo.
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#48
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Qua Jun 12, 2013 11:08 amAcho que este novo motor é aquele do New Fiesta, não é? Ainda não entendi bem como funciona este duplo comando variável de válvulas, mas a abolição do "tanquinho" de combustível será um ganho e tanto.
Esta peça é a origem de muitos problemas relacionados ao mau desempenho do veículo, quando a gasolina não é utilizada por um longo período e acaba ficando "velha", podendo obstruir o sistema quando for eventualmente usada.
Abs
#49
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Sex Jun 14, 2013 12:43 amOlá! Em relação aos barulhos, tive um pequena impressão de um grilo na saída de ar próximo as portas, mas fazendo uma leve pressão com as mãos parou e até hoje não voltou... agora reparei um grilo intermitente vindo do motor ou da suspensão, parece uma vibração como se fosse um arruela frouxa... tem hora que dá e hora que não dá é um barulho agudo em relação ao barulho normal do motor trabalhando. Já reparei que fica mais intenso com o ar ligado. Levei na concessionária, ficaram de olhar quando forem trocar as palhetas do limpador do parabrisa....
Mais alguém reparou esse barulho do grilo na parte da frente, vindo do motor ou próximo ao motor ? Atualmente estou com 4000 km..... mas começou com 1300 km....
O barulho também ocorre com o carro parado...
Já reparei que as vezes tem um barulho ao trocar de marcha.... acho que quando troca para 3a... achei que era o meu pé pesado... mas por enquanto não é um incomodo para mim, pois raramente faz...
Fora isto não tenho o que reclamar.....o consumo na gasolina na cidade tem dias que marca 10.7 km/l, estou conseguindo manter essa média, em um dia com muito trânsito cai para 10.2 km/l. Ainda não peguei a estrada. No alcool não é tão bom, 7.8 a 8.5 km/l;
Tenho um amigo que tem um fiesta 1.6 13/13 e não consegue fazer isso com o carro dele.... motor rocam...
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Dom Jul 14, 2013 9:52 pmOla pessoal,
Segue uma dica de papagrilo em São Paulo: http://www.tecnoruido.com.br/
Eu tinha grilos nas portas da minha ex-Captiva e resolveram com um preço honesto. Se o carro está na garantia vale forçar a css resolver o problema.
Os caras desmontaram até painel de Cayene zerarda, acho que painel de Eco é fichinha para eles.