EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual melhor estribo entre estes?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 thiago sunder

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde amigos!! Gostaria de saber vossa opinião sobre qual destes estribos comprar!

Estou em dúvida entre o modelo do kit XROAD (plástico rígido) e o modelo Action, que me parace ficar mais robusto.

link do xroad
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458154295-saia-spoiler-lateral-x-road-ecosport-_JM

link do action
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465328392-par-de-estribo-ecosport-action-_JM?redirectedFromParent=MLB454108024

ainda tem este aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452680253-par-de-estribo-ecosport-trail-aluminio-_JM

estou interessado, mas preciso de opiniões qual destes é o mais resistente; é o preço, ta compensando!!!

#2
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Olá thiago sunder.

O modelo xroad, segundo o próprio vendedor, é de plástico rígido, portanto frágil
O modelo action é de ferro e acho que 'é mais a cara' do Eco
O modelo trail é de aluminio e deve ser mais resistente inclusive à corrosão. Porem, acho que combina menos com o Eco, ao menos que outros acessórios de teu carro o peça.

Boa sorte!

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#3
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Dos 3 o actiom e o mais forte, porem o xroad eo que mais combina.

#4
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Instalei na minha o estribo da BEPO, achei ele bastante robusto em relação aos que tenho visto rodando por ai. Escolhi o grafite oval (B-1252GT) justamente para seguir o padrão das rodas e acabamento inferior do carro. Comprei na Veluplast (Rio de Janeiro) e paguei R$469,00 (Estribo e Kit de fixação com instalação). Sei que vão dizer que é caro, concordo, quase desisti, mas, sai de uma Ranger Cabine Dupla, toda equipada, queria manter algumas coisas que diminua a saudade Sad .

Abaixo é o link do fabricante.

http://www.bepo.com.br/pt/detalhe/linha-leve/ford/novo-ecosport/estribos/estribo-oval-novo-ecosport/204#localproduto

Seguem fotos de como ficou.

Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us


#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Muito bom, André. Eu ia mesmo lhe perguntar se este estribo é o original. Acabei de ver o seu post sobre o friso lateral e vi que você tinha colocado o estribo também. Só que achei seu estribo melhor do que o original oferecido pela Ford. E pelo que você postou sobre o preço, mais barato também. Aliás, R$469,00 foi um preço bem razoável, longe de ser caro...

Se eu achar onde postei as fotos e o preço do estribo original, posto o link aqui para comparação...
cheers

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Pesquisei no site da Ford:

Qual melhor estribo entre estes? Semttulo787x442

Repararam no aviso: Não instalar em veículos com air bags lateriais e de cortina!

#7
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Pois é Josimar, esse original deve ser o que tenho visto rodando, muito fino, sem "vida". Para mim, as melhores marcas para esse tipo de acessório, são BEPO e KEKO, vc vê a diferença de qualidade para os demais. Claro que se alguém conhecer alguma outra marca com qualidade, por favor, informe para o pessoal ter mais opções.

Esse lance de não instalar em carro que possui o airbag lateral, será que é tão radical assim de não poder instalar mesmo?

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Concordo com ser fino, ainda não vi nenhum novoeco com estribo, mas achei esse ridículo. Achei até que não combinaria de jeito nenhum com o carro. Mas aí vi o seu e achei que ficou legal. Todos meus cinco Eco tinham estribo, mas o melhor é o original do 4WD, bem robusto.

Ainda não tenho experiência com air bags laterais, por isso achei interessante a obs no site da Ford (que reproduzi inclusive com o erro de grafia...). Mas já tive um Eco com parachoque de impulsão e retirei quando soube da interferência que pode causar no acionamento dos air bags frontais... Segurança em primeiro lugar...

Como ainda devo demorar um pouco para adquirir o novoeco, vou ler bastante sobre o assunto air bag lateral para me decidir. Até lá, vou aproveitar meus estribos...
lol!

#9
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
olá turma.
aproveitando op assunto, o estribo fino da nova ecosport é compativel com as versões antigas da ECO?

#10
 andressaoaquino

andressaoaquino
Membro
Membro
Eu acho muito bacana estribo .. será que da pra por no Eco que não vem com ela? porque é original do freestyle, e agora de alguns 2013 .. mas por exemplo, será que na minha xls 1.6 daria certo?

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dá para adaptar tranquilo. Tenho uma Eco 1.6 e tenho o estribo. Aliás, todas minhas Ecos tiveram. Além de embelezar o veículo, facilita o acesso ao teto, já que se trata de um veículo alto.

O único problema é o $$$, pois geralmente é um item um pouco caro...

 santa

#12
 andressaoaquino

andressaoaquino
Membro
Membro
Obrigada .. já vi alguns preços, sempre bem salgados rs
mas deve valorizar o carro, ou não?

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sim, valoriza. Mas em geral você não consegue ressarcir este investimento na hora da venda.

Mas tudo bem, nós investimentos no carro para nosso uso. Se formos pensar em retorno $$$ do investimento, nem compraríamos um carro, pois as despesas são grandes e a desvalorização é contínua.

Mas gostamos da sensação de liberdade e conforto que o veículo proporciona. Ontem investi R$ 2.360,00 em pneus novos (os meus estavam seminovos), porque queria há vários anos colocar um perfil maior. Encontrei pneus até de R$ 300,00, mas acabei comprando os mais caros que encontrei, por causa da segurança e do conforto. 

Se eu for vender o carro nunca vou conseguir um preço melhor porque os pneus são novos ou de perfil mais alto. Mas até lá vou aproveitar bastante, rsrsrsrs.

 santa

#14
 andressaoaquino

andressaoaquino
Membro
Membro
Muito bom saber que valoriza.

Quando eu quis pegar, tinha gente demais falando que era só gastar dinheiro, sabe o povo que pra eles carro é só um carro rs, não gostam de arrumar pra conforto próprio. Agora já não da pra pegar mais, quero trocar ano que vem, queria o novo, mas ta muito caro, e não queria pagar 53 pila no mais básico, então penso em pegar um 2011, e assim como vi um colega falando em outro tópico, pegar o novo daqui uns dois anos, pois se duvidar a versão mais básica S vai ta seus 40 mil, por ai .. e se for um freestyle ele já vem com estribo .. então por enquanto não vou me empolgar com isso. rss

Mas esse primeiro estribo que é redondo nos extremos, é muito bonito, foi esse que vi na época pra comprar..

#15
 heitor

heitor
Iniciante
Iniciante
Bom dia, estou querendo comprar um par de estribos laterais para a minha ecosport freestyle mod 2011, mas não conheço nada dos modelos. Me interessei na net por um modelo chamado "Oblongo". Gostaria de saber o que significa, se é bom, etc. Obrigado

#16
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
heitor escreveu:Bom dia, estou querendo comprar um par de estribos laterais para a minha ecosport freestyle mod 2011, mas não conheço nada dos modelos. Me interessei na net por um modelo chamado "Oblongo". Gostaria de saber o que significa, se é bom, etc. Obrigado

Heitor,

Pelo que pesquisei na Internet, Oblongo é uma marca. Existem dois estilos de estribos, tubular (redondo ou oval) e plataforma.

Em relação à marcas, as mais conhecidas e confiáveis são as KEKO e BEPO. Pelo menos na minha opinião são os mais bonitos.

Mas, devem existir outras marcas que sejam confiáveis, além das duas que mencionei.

Na minha 2013 uso um modelo tubular oval na cor grafite, combinando com as rodas. Mais para o início do tópico tem as fotos.

Boa sorte na sua escolha.

#17
 heitor

heitor
Iniciante
Iniciante
Obrigado!

#18
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
BROTHER EU PENSO ASSIM, TEM QUE SER ESTRIBO TUBOLAR!

JÁ VI O REDONDO E O OVAL, ACHO QUE O REDONDO ACABA DANDO IMPRESSÃO DE SER PEQUENO E SE VC INSTALAR MUITO LONGE DA LATARIA FICA FEIO... GOSTEI DO OVAL QUE DÁ IMPRESSÃO DE SER MAIS ROBUSTO...

VI ECO FREESTYLE PRETA COM ESTRIBO GRAFITE E NÃO GOSTEI, NA MINHA VOU COLOCAR O PRETO POIS ACHO MAIS BONITO, MAS SÓ QUANDO EU TIVER A GRANA SUFICIENTE...

ABRAÇOS

#19
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos