EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo um pouco elevado na Eco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 vinny.ricardo

vinny.ricardo
Iniciante
Iniciante
Boa tarde a todos

Bem a uns tempos atrás fiz uma pergunta sobre o consumo da eco, pois o problema que acredito ser ainda persiste, pois na ultima semana enchi o tanque de gasolina da minha eco, e percebi que ela fez apenas 260 com o tanque cheio na gasolina, gostaria de saber se alguém teve uma média assim, visto que andei com o carro bem na manha, sem forçar, sem pisar forte para ver se era eu q estava andando pra fazer gastar, ou era o carro mesmo, enfim percebi que há algo de anormal nesse consumo, tendo vista que o pessoal do fórum tem a média de 8,0 a 9,0, nem fiz no álcool ainda para não cair de costa, que deve sugar igual uma landau rsrsrsrs, brincadeirinha em galera não me levem a mal, será que alguém teria uma solução ou já passou por isso, o carro está hoje com 70.000 km.

Abraços galera e espero que alguém me ajude.

#2
 Antonio Carlos vaz garcia

avatar
Iniciante
Iniciante
vinny.ricardo escreveu:Boa tarde a todos

Bem a uns tempos atrás fiz uma pergunta sobre o consumo da eco, pois o problema que acredito ser ainda persiste, pois na ultima semana enchi o tanque de gasolina da minha eco, e percebi que ela fez apenas 260 com o tanque cheio na gasolina, gostaria de saber se alguém teve uma média assim, visto que andei com o carro bem na manha, sem forçar, sem pisar forte para ver se era eu q estava andando pra fazer gastar, ou era o carro mesmo, enfim percebi que há algo de anormal nesse consumo, tendo vista que o pessoal do fórum tem a média de 8,0 a 9,0, nem fiz no álcool ainda para não cair de costa, que deve sugar igual uma landau rsrsrsrs, brincadeirinha em galera não me levem a mal, será que alguém teria uma solução ou já passou por isso, o carro está hoje com 70.000 km.

Abraços galera e espero que alguém me ajude.

Caro amigo, a minha é uma ano 2007 agora está com 90.000km, acredito estar + ou - igual a sua.
Como vc fez o cálculo para saber, pois não me recordo como se faz.
Abraços!

#3
 Herald P Santos

avatar
Iniciante
Iniciante
Cara, teu carro fez 260 km com o tanque cheio, é isso mesmo?

Se for isso tem alguma coisa errada. O tanque da Eco tem 54 litros, mas vamos fazer a conta com 50.

260/50=5,2 km por litro. O consumo está alto. Faça uma boa revisão no seu carro, pois na gasolina ele deveria fazer entre 7,5 a 9 km por litro.

Abraço

#4
 gilbertom

avatar
Iniciante
Iniciante
Tenho uma 2.0 16v só a gasolina. Na cidade o consumo realmente é um pouco alto, faz em média 8km/litro. Acabei de voltar de viagem e me surpreendi. Fez na média 12km/litro!! Very Happy Very Happy isso ainda com ar ligado direto (fui à Cuiabá!) carro carregado e mais um maleiro no teto!!
Fiquei muito satisfeito com o consumo.

#5
 Herald P Santos

avatar
Iniciante
Iniciante
Agora sim, está dentro da normalidade.

Na Cidade é comum gastar mais mesmo.

Se for assim, tá beleza.

#6
 dehbest

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigo, a minha é uma 2.0 16V Aut. XLT e ando em média 560 KM com o tanque cheio com gasolina.

abs

#7
 antonio silva marques

avatar
Membro Jr
Membro Jr
a minha é uma 1.6 flex 2008,comprei tem um ano,quando peguei fiz uma boa revisão,troquei velas e cabos,oléo,filtros de oléo e gasolina,mantenho os pneus
calibrados e andando moderadamente ela faz no maximo 280kms até dar reserva,pouca variação com alcool ou gasosa
,ando com ar ligado full time...
meu carro anterior foi um corsa classic que fazia 9kms por litro,bem diferente dos alegados 13 ou 14 que a galera do corsa clube diz que faz...
carro pra fazer mais que 12 na cidade só vi o uno,más ai é outro padrão de carro.

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ta gastona mesmo. Quando comprei a minha ja vi literatura que dizia que fazia de 7 a8 por litro de etanol na cidade. A minha faz em media 10 na estrada com etanol andando maneiro. Freestyle 1.6 '09

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos