EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

CONSUMO ELEVADO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ALCIDES G C FILHO

ALCIDES G C FILHO
Iniciante
Iniciante
Comprei essa ECO 2011 2.0 automatica 16v de um amigo, com dificuldades p manter os pagamentos, fizemos um acerto e fiquei de corrigir algumas falhas, muitas por sinal:
1- CONSUMO ELEVADÍSSIMO, media de 4,0 km por litro raramente passa disso. Acendia a luz da injeção, passei no scaner e constatou-se que era o CATALIZADOR, danificou por conta do gas que estava instalado, mas quando comprei pedi p tirar, não gosto desse tipo de acessório. Segundo me disseram, o catalizador provocava esse aumento no consumo. Fiz a troca mas o problema do consumo continua, não melhora de jeito nenhum, vou agora fazer uma checagem nos bicos, na sonda p ver se melhora.

2- Outro defeito importante que ainda não resolvi são os freios, muito bons enquanto não ligo o ar condicionado, fiz o reparo do hidro vácuo, troquei tudo, mas mesmo assim o pedal do freio endurece em pequenas manobras ou quando a aceleração esta baixa, desligando o ar funciona normalmente. Sei que precisa haver uma compensação de algum dispositivo para isso não ocorrer, de modo que a aceleração fique alta o suficiente para encher o freio.
Sobre esses dois assuntos, alguém tem alguma dica p me dar, alguém que tenha tido um problema parecido e como resolveu..????

o carro anda muito bem, não falha, tem muita potencia, excelente, mas esse consumo esta me deixando preocupado, gasta igual um AZERA.
OBRIGADO
MEU ZAP 011 970488463

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
ALCIDES G C FILHO escreveu:Comprei essa ECO 2011 2.0 automatica 16v de um amigo, com dificuldades p manter os pagamentos, fizemos um acerto e fiquei de corrigir algumas falhas, muitas por sinal:
1- CONSUMO ELEVADÍSSIMO, media de 4,0 km por litro raramente passa disso. Acendia a luz da injeção, passei no scaner e constatou-se que era o CATALIZADOR, danificou por conta do gas que estava instalado, mas quando comprei pedi p tirar, não gosto desse tipo de acessório. Segundo me disseram, o catalizador provocava esse aumento no consumo. Fiz a troca mas o problema do consumo continua, não melhora de jeito nenhum, vou agora fazer uma checagem nos bicos, na sonda p ver se melhora.

2- Outro defeito importante que ainda não resolvi são os freios, muito bons enquanto não ligo o ar condicionado, fiz o reparo do hidro vácuo, troquei tudo, mas mesmo assim o pedal do freio endurece em pequenas manobras ou quando a aceleração esta baixa, desligando o ar funciona normalmente. Sei que precisa haver uma compensação de algum dispositivo para isso não ocorrer, de modo que a aceleração fique alta o suficiente para encher o freio.
Sobre esses dois assuntos, alguém tem alguma dica p me dar, alguém que tenha tido um problema parecido e como resolveu..????

o carro anda muito bem, não falha, tem muita potencia, excelente, mas esse consumo esta me deixando preocupado, gasta igual um AZERA.
OBRIGADO
MEU ZAP 011 970488463

Boa noite Alcides,
Primeiro, sobre o problema do ar condicionado ligado e freios...ainda não consegui ver ligação entre ambos, porque pelo que sei não há.....
Você chegou a verificar a bateria do carro?
Já verifiquei aqui no Fórum, vários problemas ligados a bateria do carro e são inúmeros...
Parece que não tem nada a ver a primeira impressão, mas o seu carro primeiro por se tratar de automático e com ar ligado, exige mais da bateria....assim explicaria os pedais duros, porque por exemplo, o carro de "cambio manual"quando somente a chave virada na posição de acessórios, o freio fica duro, após partida, volta ao normal....
Apenas suposição....verifique, isso não vai te custar nada!
Quanto ao consumo, carro automático tem um consumo mais elevado, mas não vamos chegar a tanto, mas como vc disse que precisa manter a aceleração mais alta, por causa dos freios, isso colabora ainda a gastar mais do que deveria....acho que um problema está meio que ligado ao outro....
Resumindo, tente primeiro a bateria....depois deixe um feedback para sabermos em que pé está o problema....espero ter ajudado.....boa sorte!

#3
 Convidado

Anonymous
Convidado
Pelo modelo do seu carro que já é Flex acredito que esteja falando de consumo com ETANOL, mas infelizmente transito pesado não é com a ECO, a minha manual e do mesmo ano faz 6 km/l com ar condicionado ligado já cheguei a fazer 5,5 km/l!

Como você já relatou os problemas e que o carro estava com GNV acredito que devesse dar uma olhada primeiramente como foi feito a retirado o GNV se o ponto de ignição está correto, cheque velas que sofrem bastante com o uso do GNV e depois filtros (Ar, óleo e combustível). Outro item a ser observado seria a geometria da suspensão com alinhamento/balanceamento já que a Eco tem problemas crônicos na suspensão e nossas rua são perfeitas crateras lunares e o ultimo e não menos importante se o posto que você abastece é de qualidade (Faz muita diferença).

Outro item a ser analisado é a calibração do Pneu, manual recomenda que a Eco rode com 30 libras em todos os pneus.

#4
 Schuvartzhaupt

Schuvartzhaupt
Membro
Membro
Bom Dia

sobre consumo também já sofri ou venho sofrendo com isso. Tenho uma Ecosport motor duratec 2.0 2004 4x4 aquela famosa amarelinha. e na cidade a médias que fiz a cerca de um ano ser cravado 5.0km/l e 5.3. na br correndo ate 170km/h fazia 7.0km/l e a uma velocidade entre 120 a 140km fazia 8.2km/l. Consumo alto ao meu ver. no entanto comprei o jogo de roda da ecosport freestyle 2009 e substitui as minhas e fiz uma viagem de 450km me surpreendi ao fazer 11.65km/l, nao fiz nenhuma manutenção relacionada, apenas troquei a bateria que acho que nao tem nada haver. Acredito que serja o peso das rodas, pois a original desta ser muito mais pesado que desta que coloquei, se alguém souber algo sobre aguardo retorno.

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ALCIDES G C FILHO, seja bem vindo ao fórum e por favor não leve em consideração as palavras do hoje convidado que talvez não saiba dirigir corretamente um veículo e por isso o carro consome muito, no seu caso sugiro levar a uma oficina e verificar o sistema de injeção e parte elétrica, tenho um 2008 que é exatamente igual ao seu e faço 8 Km/l na cidade e quanto ao kit gás, não prejudica em nada, pois é de 5ª geração com injeção direta com sistema de entrada somente depois que chega a temperatura ideal do motor, isso faz com que o motor funcione alguns quilômetros na gasolina, diferente do aspirado que mal liga já vai para o gás.
Para ficar econômico tem que tirar o pé, deixando o carro progredir normalmente sem forçar e evitar arrancadas violentas.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos