EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Filtro de cabine com carvao ativado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
estava navegando na net qdo me deparei com o filtro de cabine do ar condicionado do golf e ele tem carvao ativado. Isto eh de grande valia. pois os fltros comuns filtram apenas po. O carvao ativado filtra tambem os gases toxicos do transito caotico das grandes metropoles.... Ainda mais eu que sou alergicos a gases poluentes.

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Kentakk, comprei um do chevrolet impala no Ebay, ele é 4 cm maior no comprimento, quando chegar te digo como vou adaptar
R$28,00 com frete
Spoiler:

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Kentakk, comprei um do chevrolet impala no Ebay, ele é 4 cm maior no comprimento, quando chegar te digo como vou adaptar
R$28,00 com frete
Spoiler:

Ok fico no aguardo. Dei uma pesquisada e eles nao sao muito caros.... Tem um que vem dos estados unidos e alem do carvao ativado tem um tal de banking soda como elemento filtrante, mas o frete dos EUA eh muito caro.
O problema vai ser fazer a emenda na hora de cortar a peca. Vai usar cola de silicone?

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
so uma duvida qto ao carvao ativado. Sera que ele remove 100% dos monoxidos de carbono dos gases de escapamento desta imensa cidade em que vivemos? Afinal eh somente uma fina pelicula de carvao. Creio que o ideal era fazer igual aos filtro utilizados nas mascaras de gas ou seja, colocar uma peca bruta com pedacos de carvao de verdade.

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como já comentei o meu esta sem filtro e eu preciso ver pra bolar como colocar o carvão ativado que uso no aquário, de qualquer maneira o ar fica melhor do que sem ele

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Como já comentei o meu esta sem filtro e eu preciso ver pra bolar como colocar o carvão ativado que uso no aquário, de qualquer maneira o ar fica melhor do que sem ele

Ola. Onde vc compra esse carvao ativado para o aquario? Ele eh vendido por kilo? Eh muito caro?Ele eh em po, pedra ou que tipo? Eu sei que as mascaras de pintura usam carvao ativado e com o uso eles ficam saturados e tem que jogar fora.
Nao eh so sua eco que nao tem filtro, a grande maioria veio sem o filtro. Mas com o filtro ja ajuda a nao entrar poiera. Mas a minha sina eh a alergia aos agentes quimicos da poluicao.

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Compro sempre na china e ele é tipo pedrinhas ou tubos, mas no mercado livre tem
Minha ideia é colocar um filtro antes desse filtro, na entrada principal de ar abaixo do parabrisas, pelo menos o ar já chega meio filtrado no ar condicionado
Sei que vai falar da água e exatamente por esse motivo ainda não coloquei, mas ali posso colocar até 10 quilos de carvão que dá

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458976500-carvo-ativado-para-filtros-aquario-tanques-e-geladeiras-_JM

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Compro sempre na china e ele é tipo pedrinhas ou tubos, mas no mercado livre tem
Minha ideia é colocar um filtro antes desse filtro, na entrada principal de ar abaixo do parabrisas, pelo menos o ar já chega meio filtrado no ar condicionado
Sei que vai falar da água e exatamente por esse motivo ainda não coloquei, mas ali posso colocar até 10 quilos de carvão que dá

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458976500-carvo-ativado-para-filtros-aquario-tanques-e-geladeiras-_JM

E se moldar uma especie de saco ou caixinha para colocar dentro da caixa do filtro antes ou depois do filtro de papel????
Voce comentou de colocar do lado de fora do carro, mas nao tem problema, pois se pode usar no aquario nao tem problemas de molhar. Mas vou ver se invento uma caixinha para colocar o carvao e aquela malha sintetica para reter as pedrinhas e deixar passar o ar. Creio que a malha pode ser espuma mesmo.

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O saquinho vem com 1 quilo, não tem problema de molhar nem o carvão e nem o filtro, mas o ideal é que trabalhem secos e isso pode ser feito tirando o acabamento e colocando na entrada de ar dos dutos como é feito em um carro que o Marcos mostrou não lembro aonde

#10
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Em loja de aquários vende um saquinho par acomodar o carvão ativado e tem de vários tamanhos.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uma solucao seria pegar o filtro original como molde e atraves de telas e algum tipo de filtro para reter o carvao e com uso de silicone liquido(com catalizador) fazer um filtro e colocar no local do original. Afinal ele ira filtrar alem dos gases o proprio po ou fuligem tambem. Seria um tipo de 2em1.

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos