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Duvidas sobre a troca do liquido de ARREFECIEMENTO

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#1
 thiago sunder

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Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, percebi hj que o nivel do liquido de arrefecimento diminui a niveis drasticos (rsrsrs), isto é, esta abaixo da marca MIN/MAX, logo segue algumas duvidas, pois sou marinheiro de primeira viajem!

1- Devo descartar o restante que sobrou do líquido, ou somente preencher o que falta até chegar ao nível recomendado (MIN/MAX)?

2- qual marca usar, não sei qual usar?

3- devo tentar, eu mesmo, fazer o serviço (parece simples), ou este tipo de serviço seria melhor levar a uma oficina ou autorizada?

Enfim pessoal, a duvida é meio besta, todavia, como já mencionei sou novato nisso.

Desde já, agradeço.

#2
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Acho melhor tu levar em uma oficina para a limpeza total. Aí tu observa como se faz e na próxima já faz sozinho, não tem erro. A marca tanto faz, desde que siga a especificação da Ford (tem no manual).

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Concordo com o Kingler em voce levar em um especializado para fazer a limpeza mas é bom voce tentar descobrir porque
baixou o nivel tanto assim.

Experimente rodar com o carro no minimo 10 km pra aquecer bem o motor e depois na volta pra casa deite embaixo do carro pra
ver se consegue detectar algum vazamento.
Se não haver vazamento o problema pode ser na tampa do reservatorio que pode estar gasta e não segurando a pressão do sistema
acaba ocorrendo o vazamento por ela. Mas como o motor esta quente a quantidade que vaza acaba evaporando com o calor do motor
e voce não nota.

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Marcos-CWB escreveu:Concordo com o Kingler em voce levar em um especializado para fazer a limpeza mas é bom voce tentar descobrir porque
baixou o nivel tanto assim.

Experimente rodar com o carro no minimo 10 km pra aquecer bem o motor e depois na volta pra casa deite embaixo do carro pra
ver se consegue detectar algum vazamento.
Se não haver vazamento o problema pode ser na tampa do reservatorio que pode estar gasta e não segurando a pressão do sistema
acaba ocorrendo o vazamento por ela. Mas como o motor esta quente a quantidade que vaza acaba evaporando com o calor do motor
e voce não nota.

2x

#5
 thiago sunder

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Iniciante
Iniciante
valeu pessoal... forte abraço.

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Para troca o ideal eh comprar solucao original da ford na concessionaria....

#7
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:Para troca o ideal eh comprar solucao original da ford na concessionaria....


Pra que? Vai gastar 3x mais ...

Veja no manual qual eh a base e a proporcao de agua x fuido e compre o mesmo em qualquer auto peca.... Logico, de marcas conhecidas!

#8
 arkanoid

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Membro Jr
Membro Jr
Acontece mto tb na ECO de o reservatório rachar na trazeira, aonde encosta na carroreria...Dica do Dr. carro.

achou o problema thiago?

Abraço

Léo

#9
 antonio silva marques

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Membro Jr
Membro Jr
a minha 2008 chegou aos 55000 kms então tava na hora de trocar o liquido,seguindo uma idéia que vi em vários foruns na net,coloquei uma garrafa de detergente neutro desse de lavar louça e rodei uma semana,de boa,sem alterar a temperatura por causa disso,então fiz a troca em casa mesmo,seguindo as dicas que vi na net e nesse foruns,quando tirei todo o liquido após varias lavagens vi que no reservátorio permanecia uma "areiazinha" que não saia,então tirei ele fora,só então pude ver que ele tava trincando em varios pontos de dentro pra fora,aproveitei pra troca-lo.
completei o sistema com agua bi-destilada e aditivo na proporção recomendada,custo total não passou de 70 pratas,fiz isso tem uns 4 meses e tá sussa!

#10
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