EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duvidas sobre o Navegador GPS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nao sei se é so o meu gps ou todos sao assim.... Por exemplo qdo coloco um endereco que nao consta no navegador o que acontece eh que ele me levara ate um ponto mas proximo onde esteja cadastrado no sistema. Nao basta colocar as coordenadas geograficas do tipo longitude e latitude.
Voce pode ate clicar no ponto onde quer ir, mas o bendito me leva apenas ate onde esta cadastrados as ruas no sistema.
Diferentemente de gps tradicional para trilheiros que aponta o local para onde se quer ir independente de existir ou nao uma trilha ou estrada.
Pois eh melhor indicar a direcao correta ao inves de nao indicar nada. Ai fico num mato sem cachorro.
Alguma dica de alguem nesse caso? Sera que seria o caso de reclamar ao fabricante.
Pois nestes casos a voz do gps deveria falar tipo assim:" o seu destino esta a 500metros em direcao nordeste" por exemplo.... Ou no pior das hipoteses o gps falar assim:" ta ficando quente... ta ficando frio...." rs,rs,rs,.... alien

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uma vez fui a um sitio na regiao de mairipora cheia de pequenas estradinha onde passava apenas um carro por vez. Nao se podia errar o caminho pois nao tinha como virar o carro. Se for o caso teria que fazer toda a volta de marcha-a-re. o que eh muito dificil numa estradinha onde o mato fica lambendo toda a lataria do carro.
Eu sei que gps de trilheiro nao te deixa na mao nessas horas, pois se vc conseguiu chegar ao destino, pelo menos a volta sera feita sem nehnhum problema pois ela grava toda a rota que foi feita na ida.
Pior de tudo eh qdo o carro ficar atolado na lama e num local que nenhuma operadora de celular pega. A nao ser que se tenha um telefone movel do tipo globalstar via satelites.
É nessas horas que eh bom ter um bom carro 4x4, celular satelital, corda, guinhco eletrico, correntes, etc....

#3
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Qual navegador que vc usa??

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ammauricio escreveu:Qual navegador que vc usa??

tenho um chingling que ja quase nao funciona mais e um que comprei da parceria ipiranga navman(mio) F15.
Ele eh bem simpleszinho. nao aceita comando do tipo coordenadas geograficas. Nao tem nenhum acessorio como mp3, mp4, tv, etc....
A unica coisa boa dele eh que capta o sinal dos satelites em segundos, diferentemente do meu chingling que as vezes demora mais de 10minutos. Afffff.....

#5
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Mas qual o software de navegação q vc usa?? na realidade o gps é q nem um computador, q o hardware(equipamento) é onde tem as antenas, roda o sistema .... e o Software(navegador, como se fosse windows, office....), q é o que mostra o desenho dos mapas e talz. Isso q quero saber qual o seu navegador? Igo, miomap, tomtom, sigycs.....?

#6
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Eu uso IGO no meu.

#7
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Eu tenho um Garmin Nuvi 1410. Paguei 108 libras em Londres, veio com os mapas da Europa. Os mapas oficiais são pagos, mas é o sistema mais fácil para atualizar e colocar mapas alternativos. Baixo os mapas atualizados do Brasil daqui: http://www.tracksource.org.br Vem com algumas trilhas off-road, também e muitos POIs. Ainda coloco os radares do MapaRadar por aqui: http://radaresgarmin.heliohost.org/ Quando precisei de mapas da Argentina, peguei aqui: http://www.proyectomapear.com.ar/

Ele tem essa função que grava a rota e que depois permite exportar para o computador e acrescentar ao mapa. Volta e meia eu vou para uma cidade mais desconhecida e isso ajuda bastante. Usei até para fazermos uma trilha de caminhada na fazenda, pelo meio do mato (8km)...

Não vale a pena comprar xingling... a maioria é lento, trava, touchscreen não funciona adequadamente, demora pra pegar satélite, é difícil pra atualizar... eu usava um que vinha com Windows CE (não lembro a marca) e era um inferno. Esse negócio de GPS que toca música, tem entrada pra vídeo, etc. não dá certo. Acaba que não consegue cumprir nenhuma função 100%. Outra que normalmente esses xingling tem pouca memória e aí quando tu carrega muitos POIs (o que acho importante, por exemplo para achar posto de gasolina, caixa eletrônico, farmácia, etc.) eles simplesmente travam.

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:Eu tenho um Garmin Nuvi 1410. Paguei 108 libras em Londres, veio com os mapas da Europa. Os mapas oficiais são pagos, mas é o sistema mais fácil para atualizar e colocar mapas alternativos. Baixo os mapas atualizados do Brasil daqui: http://www.tracksource.org.br Vem com algumas trilhas off-road, também e muitos POIs. Ainda coloco os radares do MapaRadar por aqui: http://radaresgarmin.heliohost.org/ Quando precisei de mapas da Argentina, peguei aqui: http://www.proyectomapear.com.ar/

Ele tem essa função que grava a rota e que depois permite exportar para o computador e acrescentar ao mapa. Volta e meia eu vou para uma cidade mais desconhecida e isso ajuda bastante. Usei até para fazermos uma trilha de caminhada na fazenda, pelo meio do mato (8km)...

Não vale a pena comprar xingling... a maioria é lento, trava, touchscreen não funciona adequadamente, demora pra pegar satélite, é difícil pra atualizar... eu usava um que vinha com Windows CE (não lembro a marca) e era um inferno. Esse negócio de GPS que toca música, tem entrada pra vídeo, etc. não dá certo. Acaba que não consegue cumprir nenhuma função 100%. Outra que normalmente esses xingling tem pouca memória e aí quando tu carrega muitos POIs (o que acho importante, por exemplo para achar posto de gasolina, caixa eletrônico, farmácia, etc.) eles simplesmente travam.

colega. Achei interessante o site tracksource. Qdo vc falou que coloca no compudador , vc quis dizer que vc coloca as informacoes na rede eh isso? Entao tudo que vc acrescenta isso eh compartilhado com todos certo?
E no caso dos radares? vc paga alguma coisa? Ele eh confiavel e super atualizado? Pois qdo comprei o meu da Mio prometeram uma atualizacao gratis. E agora eles nao querem me dar a atualizacao e fora que o telefone de atendimento ao consumidor ehcomplicado. As marginais da capital sp mudou tudo e nao estou atualizado.
Quando vc se referiu as trilhas seria trilha mesmo né? Tipo aquelas que os trilheiros entram a pe no meio do mato.
E como o navegador eh da garmim ele eh tipo trilheiro ou eh do tipo navegador de carro(cidade)?

#9
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
colega. Achei interessante o site tracksource. Qdo vc falou que coloca no compudador , vc quis dizer que vc coloca as informacoes na rede eh isso? Entao tudo que vc acrescenta isso eh compartilhado com todos certo?
E no caso dos radares? vc paga alguma coisa? Ele eh confiavel e super atualizado? Pois qdo comprei o meu da Mio prometeram uma atualizacao gratis. E agora eles nao querem me dar a atualizacao e fora que o telefone de atendimento ao consumidor ehcomplicado. As marginais da capital sp mudou tudo e nao estou atualizado.
Quando vc se referiu as trilhas seria trilha mesmo né? Tipo aquelas que os trilheiros entram a pe no meio do mato.
E como o navegador eh da garmim ele eh tipo trilheiro ou eh do tipo navegador de carro(cidade)?

Tem um programa da Garmin que é o Mapsource. Com ele dá para gerenciar tudo que tem no teu GPS. Não é compartilhado. Eu posso salvar o arquivo e enviar para a pessoa que mantém os mapas no Tracksource e aí ele atualiza e compartilha, mas não é obrigatório fazer isso.
Não pago nada pelos radares; é uma base de dados alimentada pela comunidade. Tu entra no site, diz onde tem um radar, se é fixo, móvel e a velocidade. O que faço é pegar estes pontos já compilados, com alertas de voz, por aquele site que indiquei. Toda vez que estou perto de um radar o GPS avisa e sinaliza se estou acima da velocidade ou não, por exemplo: "Radar fixo à frente: limite de 80 quilômetros por hora" ou "Possível radar móvel à frente: limite de 60 kilômetros por hora". Funciona bem e está sempre atualizado.

O Tracksource tem algumas trilhas para jipe incluídas. No caso que tu citou, de colocar as coordenadas de um ponto que não está incluído no mapa, ele vai calcular até o ponto mais próximo e depois indicar a direção que precisa ir. Não sei se é exatamente o que tu precisa. Dá para usar ele no modo Pedestre, que foi o que fiz para marcar o trekking. Pelo o que eu saiba, a diferença de GPS de trilheiro (tipo o Garmin eTrex) para os convencionais é que eles são mais resistentes e conseguem captar o sinal do satélite em condições mais extremas, como vegetação densa. Ainda precisa ter os mapas das trilhas incluídos no sistema.

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:
kentakk escreveu:
colega. Achei interessante o site tracksource. Qdo vc falou que ...........navegador de carro(cidade)?

Tem um programa da Garmin que é o Mapsource. Com ele dá para gerenciar tudo que tem no teu GPS. Não é compartilhado. Eu posso salvar o arquivo e enviar para a pessoa que mantém os mapas no Tracksource e aí ele atualiza e compartilha, mas não é obrigatório fazer isso.
Não pago nada pelos radares; é uma base de dados alimentada pela comunidade. Tu entra no site, diz onde tem um radar, se é fixo, móvel e a velocidade. O que faço é pegar estes pontos já compilados, com alertas de voz, por aquele site que indiquei. Toda vez que estou perto de um radar o GPS avisa e sinaliza se estou acima da velocidade ou não, por exemplo: "Radar fixo à frente: limite de 80 quilômetros por hora" ou "Possível radar móvel à frente: limite de 60 kilômetros por hora". Funciona bem e está sempre atualizado.

O Tracksource tem algumas trilhas para jipe incluídas. No caso que tu citou, de colocar as coordenadas de um ponto que não está incluído no mapa, ele vai calcular até o ponto mais próximo e depois indicar a direção que precisa ir. Não sei se é exatamente o que tu precisa. Dá para usar ele no modo Pedestre, que foi o que fiz para marcar o trekking. Pelo o que eu saiba, a diferença de GPS de trilheiro (tipo o Garmin eTrex) para os convencionais é que eles são mais resistentes e conseguem captar o sinal do satélite em condições mais extremas, como vegetação densa. Ainda precisa ter os mapas das trilhas incluídos no sistema.

Ola novamente! Entao vc disse que ele me leva ate o ponto mais proximo cadastrado e depois ele indica o caminho... Mas se este local que procuro nao tem nem trilha cadastrado como ele ira me levar ate o ponto indicado(longitude e latitude)? Ele indicara norte-sul-leste-oeste? POis afinal ele nao sabe da existencia de trilhas para la.
Uma vez fui a uma chacara e ficava bem escondido no meio do mato. Dai cheguei a um local bem proximo cadastado, mas dai pra frente fui no escuro, pois ja nao tinha nenhuma informacao a respeito do local. Alem de tudo nao tinha nem sinal de celular. Me senti num mato-sem-cachorro. Horrivel....

#11
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
Ola novamente! Entao vc disse que ele me leva ate o ponto mais proximo cadastrado e depois ele indica o caminho... Mas se este local que procuro nao tem nem trilha cadastrado como ele ira me levar ate o ponto indicado(longitude e latitude)? Ele indicara norte-sul-leste-oeste? POis afinal ele nao sabe da existencia de trilhas para la.
Uma vez fui a uma chacara e ficava bem escondido no meio do mato. Dai cheguei a um local bem proximo cadastado, mas dai pra frente fui no escuro, pois ja nao tinha nenhuma informacao a respeito do local. Alem de tudo nao tinha nem sinal de celular. Me senti num mato-sem-cachorro. Horrivel....

Mas é isso mesmo... ele não tem como saber como chegar lá. GPS nenhum faz isso. Ele só vai dizer qual é o sentido que precisa percorrer.

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:
kentakk escreveu:
Ola novamente! Entao vc disse que ele me leva ate o ponto mais proximo cadastrado e depois ele indica o caminho... Mas se este local que procuro nao tem nem trilha cadastrado como ele ira me levar ate o ponto indicado(longitude e latitude)? Ele indicara norte-sul-leste-oeste? POis afinal ele nao sabe da existencia de trilhas para la.
Uma vez fui a uma chacara e ficava bem escondido no meio do mato. Dai cheguei a um local bem proximo cadastado, mas dai pra frente fui no escuro, pois ja nao tinha nenhuma informacao a respeito do local. Alem de tudo nao tinha nem sinal de celular. Me senti num mato-sem-cachorro. Horrivel....

Mas é isso mesmo... ele não tem como saber como chegar lá. GPS nenhum faz isso. Ele só vai dizer qual é o sentido que precisa percorrer.

Ola. Mas se ele indicar o sentido ja eh uma grande ajuda.... Pois o meu nem isso faz... Ele simplesmente para e nao faz mais nada. Que no caso do meu programa ele depende da existencia de rua, trilha, atalho ou algo para se direcionar.

#13
 Joca

Joca
Iniciante
Iniciante
Olá!
Nunca testei selecionar um destino que não fosse em um endereço existente!
Mas o inverso já vivenciei várias vezes: estar em um local "fora da estrada" e selecionar algum destino. Ele ficava insistindo desesperadamente em me dizer "dirija-se a estrada mais próxima!". Só que observei que, a medida que eu me movimentava fora da estrada (numa das vezes eu estava em um estacionamento), o GPS mudava para a rua mais próxima ao ponto em que eu estivesse. Ou seja, existe alguma inteligência nesses bichinhos!! Very Happy

#14
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Tenho um Garmin Etrex, sem mapas, vc dá a coordenada e ele te dá a direção e informa se vc está na rota certa ou não. vc vai andando pelas trilhas e se aproximando do local sem problemas. Trilhas e maps são possíevis carrega das dicas acima.

Para estradas e cidade uso um GPS Airis com sistema IGO, funciona bem. Os radares atualizo da Airis que não acho muito bom ou do maparadar.com este último acho melhor.

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Elton escreveu:Tenho um Garmin Etrex, sem mapas, vc dá a coordenada e ele te dá a direção e informa se vc está na rota certa ou não. vc vai andando pelas trilhas e se aproximando do local sem problemas. Trilhas e maps são possíevis carrega das dicas acima.

Para estradas e cidade uso um GPS Airis com sistema IGO, funciona bem. Os radares atualizo da Airis que não acho muito bom ou do maparadar.com este último acho melhor.

ola Elton. Quanto custa um garmin desses? Eu sou leigo no assunto e qdo se trata de dar download de mapas na internet sou um tremendo analfabeto.

#16
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Kentakk,

O meu é um Garmin Etrex Vista tenho desde 2005, comprei para apoio ao trabalho kkkk, poiis precisava de levantamentos expeditos, coordenadas e cotas.

Fiz uma busca rápida na net e tem a partir de R$ 600. É um investimento considerável, tem que ver o custo benefício.
http://www.submarino.com.br/produto/28/23298054/receptor+gps+etrex+h+-+garmin?franq=314766

Qq. coisa so falar.

Sds


#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos