EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz de cortesia no espelho do passageiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Ola meu amigos,

quando comprei meu ecosport eu percebi um buraco no teto visivel apenas quando se baixa o para-sol do passageiro, hoje fuçando na net descobri que ali vai uma luz de cortesia para as mulheres se pintarem durante a noite huauahuauahuaua.

Liguei numa concessionaria da ford atras dessa luz e adivinhem: R$ 55,00 !!!! olhem a foto abaixo se vale a pena toda essa grana:
Luz de cortesia no espelho do passageiro Luzespelhopassageiro


Se alguem tem esse acessorio e não quer usar eu compro desde que seja por um preço barato rssss

Forte abraço a todos



Última edição por Marcos-CWB em Dom Jan 30, 2011 10:51 am, editado 1 vez(es)

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Problema resolvido ! Achei essa luz em um desmanche aqui perto do meu trabalho por R$ 25,00
Que isso sirva de dica para o pessoal não correr em concessionarias antes de procurar em desmanches pois tacam a faca sem dó.

As peças para o motor eu recomendo comprar sempre novo, mas peças de acabamento como essa luz não tem perigo de comprar usado não.

abraço



Última edição por Marcos-CWB em Dom Jan 30, 2011 10:52 am, editado 1 vez(es)

#3
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Olá Marcos...

Sou novo aqui no fórum... Vim da comunidade do orkut.

Boa iniciativa de criar este fórum. Deixa tudo mais organizado...

Meu primeiro post já vai com uma dúvida.

Como vc fez pra instalar, puxar fiação, essas coisas??

Teria como mostrar pra todo mundo num tutorial??

E tenho uma sugestão tb.

Eu participo do FordHP e lá existe uma área chamada GARAGEM. Nessa área os foristas criam um tópico com fotos das suas ecosport, modificações feitas nelas e lá trocam experiência sobre isso tudo... O que vc acha se tivessemos uma área assim por aqui?

Valeu

Abraço!

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Leonardo, seja bem vindo ao forum brother !

Obrigado pelas dicas, nós temos uma sessão onde o pessoal pode postar as fotos dos carros,e nesse mesmo espaço pode ser postado tambem as modificações que foram feitas pelos usuarios.

Sobre a luz de cortesia no espelho foi facil pois bastou comprar ela e conectar o fio que ja estava escondido la no
para-sol e encaixar no lugar (não precisei usar nenhuma ferramenta rsss).

Se alguem não tiver essa lampada e quiser instalar, veja antes se tem o fio preso la no lugar, se não tiver é só
pegar uns 30cm de fio da luz de salão e ligar nela.

A proxima modificação que eu fizer no carro vou fazer um tutorial pra ajudar quem quiser fazer o mesmo.



Abraço e continue postando
MARCOS



Última edição por Marcos-CWB em Dom Jan 30, 2011 10:54 am, editado 1 vez(es)

#5
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
que legal essa luz, na minha não tem não....

#6
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Marcos, aonde que eu tenho q ligar a luz de cortesia (os fios)?

A minha não tem (aproveitei pra ver quando desmontei a luz interna pra ver do porta objetos do teto.

Abs!

#7
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Leonardo,
certeza q não tem? O conector fica do lado direito do teto onde fica a lampada,e é bem curtinho, tirei a minha pra colocar de novo foi fods, se não tiver realmente, puxa da lampada do meui do teto(cortesia ou salão) onde vc vai colocar o porta treco, isso é bem facil de fazer!!

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Isso mesmo, verifica bem se esse conector não está escondido do lado direito pois ele é bem pequeno
(ele é formado por um conector preto e dois fios (um fio preto e outro verde).

Se realmente não existir no teu carro, voce vai ter que puxar dois fios ali da luz de salão.

Na luz de salão saem dois fios (um laranja que é o POSITIVO e outro preto que é o NEGATIVO)
dae é só voce emendar um pedaço de fio em cada um deles e ligar na lampada do espelho, não precisa se preocupar
em inverter os fios pois este tipo de lampada não tem polaridade, facil facil ...

Essa é a foto da luz instalada no meu carro:
Luz de cortesia no espelho do passageiro Luzespelho1

Aqui uma foto da luz fora do lugar e do chicote original do carro que vai ligado nela:
Luz de cortesia no espelho do passageiro Luzespelho2


Abraço

#9
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Voltando depois de um tempo de viagem!... A gt tem q tirar um tempo pra relaxar haha...
Respondendo ao tópico:

Ammauricio

Procurei de novo e não achei os tais fios. Vou eu mesmo fazer, já que o Marcos deixou tudo explicadinho... vai ser fácil fácil rsrsrs....

Marcos

Valeu pela explicação... explicando assim fica fácil d++...

Troquei a luz de dentro do porta luvas por branca. Ficou ótimo. To esperando chegar as outras luzes agora pra trocar do resto.

Abs a todos!

#10
 brunholi

brunholi
Membro
Membro
a minha tambem não veio a luz de teto, tanto a central como a do carona.

estou a aprocura, se alguem tiver, num pre~ço acessivel so mandar MP.

valeu

#11
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Como não tem a luz de teto ? isso é de série brother.
Umas versões tem uma unica lampada e um unico interruptor nela, outras versões tem duas luzes de leitura e dois interruptores.

a melhor coisa é procurar isso em desmanches que voce acha facil e barato pois não
tem muito mercado pra elas ja que é muito dificil quebrar ou perder.


abraço

#12
 brunholi

brunholi
Membro
Membro
O meu carro apenas tem o furo do local, mas não tem o suporte da lampada. tanto falta no passageiro como na parte central e ruim ficar sem nenhuma lampada interna.

estou procurando mais não encontro.

valeu

#13
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Procure por lampada de cortesia do FIESTA, é mais facil de achar e deve ser até mais barato,
apesar de ser a mesma peça

#14
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Galera, eu queria saber se todas as eco da pra colocar essa lampada? tenho uma XLT 09, mas passei o dedo pra ver se sentia algum "buraco Very Happy " e nada.

obrigado

#15
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
brunholi escreveu:O meu carro apenas tem o furo do local, mas não tem o suporte da lampada. tanto falta no passageiro como na parte central e ruim ficar sem nenhuma lampada interna.

estou procurando mais não encontro.

valeu

Não tem nem a central? Manda uma foto, isso é estranho demais...

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos