EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Colocando Porta Treco do Teto

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Eae galera...

Eu tenho uma Eco XLS 2007 e minha mãe tem uma Eco 2011 XLT (sim,gostamos muito de ecosports hahaha)...

Eu acho muito da hr aquele porta treco que vem no teto e queria muito por na minha...

Mas tenho medo de comprar e não saber ou conseguir por...

Minha pergunta é..

Alguem já pôs ou sabe como por??

Valeu pela ajuda.

Abraço

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
leonardo,

esse topico estava em DIY mas eu movi ele pra cá pois acho mais facil o pessoal
poder te ajudar aqui.

A sessão DIY é apenas para alguem que instalou algum acessorio e está mostrando como se faz.

Aparentemente não tem segredo instalar o porta-trecos pois ele tem apenas dois parafusos proximo
do parabrisas e uns pinos plasticos atras para fixa-lo no teto.

A luz de cortesia do seu carro voce deverá retira-la para então fixar o porta-treco e depois instalar
a luz de cortesia em cima dele (ja tem o local certo pra luz).

Colocando Porta Treco do Teto  Ecosport10



Abraço



Última edição por Marcos-CWB em Sex Dez 21, 2012 5:21 pm, editado 1 vez(es)

#3
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
acredito q vai ter q fazer 2 furihos no teto, pra encaixar as garras da parte da frente dele(onde tem o buraco pra colocar as coisas no porta treco) e tem q ver se tem como colocar os parafusos, pode ser q não tenha as roscas, aí vc tem q estudar como prender os parafusos, se furar o teto, tenha muuuuuuuito cuidado pra não varar e ficar com 2 furos na capota do carro. A lâmpada é super simples, é só usar os fios da q ja tem no seu carro.

Uma dica é a seguinte pra não gastar $$ atoa, tira o da sua mãe e faz os testes, v c tem como prender os parafusos, onde tem q furar pra prender as garras.... se der tudo certo vc compra um ed pronto só colocar q vai dar certo!! cheers

#4
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
ammauricio escreveu:acredito q vai ter q fazer 2 furihos no teto, pra encaixar as garras da parte da frente dele(onde tem o buraco pra colocar as coisas no porta treco) e tem q ver se tem como colocar os parafusos, pode ser q não tenha as roscas, aí vc tem q estudar como prender os parafusos, se furar o teto, tenha muuuuuuuito cuidado pra não varar e ficar com 2 furos na capota do carro. A lâmpada é super simples, é só usar os fios da q ja tem no seu carro.

Uma dica é a seguinte pra não gastar $$ atoa, tira o da sua mãe e faz os testes, v c tem como prender os parafusos, onde tem q furar pra prender as garras.... se der tudo certo vc compra um ed pronto só colocar q vai dar certo!! cheers

Valeu Marcos, pode mover o tópico pra onde quiser. Me pareceu mais apropriado lá, mas dessa forma que vc explicou tem lógica.

Assim q eu fizer, eu vou tirando fotos e posto no DIY.

Amauricio

Tirar o da minha mãe?? Tá doido?? (c/ todo respeito haha)

Ela me mata.

Se ela me vê desparafusando o porta treco do teto ela me desparafusa e me guarda numa caixa haha...

Eu até cogitei em fazer isso, mas c der errado, so um cara morto... Então, vo arriscar e ai posto o resultado.

Abs!

#5
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
não tem como errar, pode tirtar o dela, são 2 parafusos na frente e encaixe atras, e o resto da iluminação é plug.

se der erro leva na garantia!! lol! lol!

#6
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Então vo fzr e seja oq Deus quiser haha..

Mas c eh fácil assim, axo q não vai ter erro.

Eu aproveito e tiro umas fotos pra quem quiser fazer já ter idéia de como eh...

Abs!

#7
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
o q vc tem q ter certeza é dos buracos dos parafusos, se não tiver vai dar um pouco mais de trabalho!!!

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
ammauricio escreveu:o q vc tem q ter certeza é dos buracos dos parafusos, se não tiver vai dar um pouco mais de trabalho!!!

Se for só isso, pode ir em frente.

as furações da lataria são iguais em todas as versões XL,XLS e XLT, a diferente é que uns buracos tão escondidos,
o dificil vai ser achar os buracos escondidos embaixo do forro hehehe

#9
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
na minha já veio, mas se não tivesse com certesa iria colocar, pois é muito útil, guardo minha carteira e meu Oculos de sol, Smile

#10
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Marcos-CWB escreveu:
ammauricio escreveu:o q vc tem q ter certeza é dos buracos dos parafusos, se não tiver vai dar um pouco mais de trabalho!!!

Se for só isso, pode ir em frente.

as furações da lataria são iguais em todas as versões XL,XLS e XLT, a diferente é que uns buracos tão escondidos,
o dificil vai ser achar os buracos escondidos embaixo do forro hehehe


Como assim Marcos? A furaçao eh a mesma??

Eu tirei umas fotos, que vou postar aqui embaixo desse post já (não vou postar nesse pq axo q vai ter informação d+ - ORGANIZAÇÃO)

Eu passei a mão por cima do forro, quando tirei a luz interna da minha eco e não encontrei (tinha alguma coisa q eu deveria ter encontrado?

Abs

#11
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Olha ae as imagens...

Parafuso para tirar o suporte:

https://2img.net/r/ihimizer/img808/5246/14012011020.jpg

Buraco no teto onde se insere o porta objetos

https://2img.net/r/ihimizer/img508/7316/14012011021.jpg

Suportes onde se encaixam os parafusos:

https://2img.net/r/ihimizer/img510/8338/14012011023.jpg

Suportes onde se encaixa as "garras" da frente do suporte:

https://2img.net/r/ihimizer/img824/838/14012011025.jpg

Teto do meu carro, sem a spot de luz interna:

https://2img.net/r/ihimizer/img708/351/14012011027.jpg




Nota: Eu tentei hospedar direto no fórum, li o tópico de como hospedar fotos, só que não aparece a opção de redimensionar as fotos pra elas aparecerem direto aqui.

Abs!



#12
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Sim brother, a furação pra instalar os acessorios é a mesma em todas elas, acontece que nas versões em que
determinado acessorio não está disponivel, os buracos estão la ... mas escondidos por baixo do forro ou de capas plasticas.

Sobre as fotos, aqui no site não tem opção de redimensionar, vc tem que fazer isso direto no site de hospedagem
que no caso é o imageshack.us (use sempre a dimensão 640x480 que é o tamanho ideal)


abraço

#13
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Entendi...

Mas as chapas de aço que fazem o suporte do porta objetos não estão lá não, eu acho.

Em todo o caso, vou abrir de novo minha eco pra ver e posto o resultado mais tarde no site.

Abs

#14
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Correto, os suportes não estão la mesmo pq eles vão apenas encaixados e dae os parafusos são fixados neles.
Essa parte eu dei um fora pois pensei que os parafusos iam direto em buracos da lataria, foi mal ...

#15
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Pois é...

Vc flou tão convicto q eu achei q eu tinha deixado passar esse detalhe.

Agora me ajudem... Idéias pra fixar o porta treco no teto. Alguém tem?

Já quebrei a cabeça, mas nada pratico me passou.

Abs

#16
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
vai na css e compra os suportes para os parafusos, coloca no lugar certo e pronto. só alegria!!

#17
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Se for fácil assim... Já era haha

Só tenho que ver o preço na css... pq pra variar eles vão me esfaquear 15 vezes no preço.

#18
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
não esqueça de levar o da sua mãe pra te venderem o certo, fala q qubrou e vc quer igual pra colocar no lugar. Se falar q vai adaptar nego pode te falar q nao da e mais num sei o q!!!

#19
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Caraca...

Bem lembrado...

Só q eu to com dúvida onde fixar os apoios do suporte.

Pq no teto da eco q vem com isso, passa uma barra de ferro onde esses apoios se prendem...

Vou improvisar alguma coisa.

Abraço!!

#20
 emerson

emerson
Admin
Admin
Se você conseguir me avisa hein, to querendo muito fazer isso na minha, vai ser bem util.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#21
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Aviso sim.. Mas talvez eu vá demorar um pouco pra postar essa modificação, pq tenho q ver os apoios na concessionária e achar num desmanche o porta objetos...

Abs!!

#22
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
engraçado né.... quem nao tem quer colocar e quem tem acaba nem usando.... Que me lembre ate hoje nunca coloquei nada ali no porta trecos...
Assim como o controle no volante para o radio. To naquela de coloca ou nao coloca.
O que eu queria mesmo é o piloto automatico.

#23
 madmaxdf

madmaxdf
Iniciante
Iniciante
Uma sugestão a todos!
Eu fiz no HellBoy e adorei!
Eu queria usar o meu GPS no porta treco (o utilizo basicamente pra me avisar dos pardais das ruas de Brasília), assim como em viagens gostaria de uma fonte de energia extra para conectar meu Cobra...
Resolvi comprar uma tomada de carro avulsa (mais conhecido como acendedor de cigarros, mas no meu HellBoy essa função nunca vai existir) e instalá-la na lateral do porta treco.
Puxei a fiação diretamente das luzes de teto.
O positivo é o conector mais central. O conector duplo é para a luz do botão (mais central) e para a luz comandada pela porta.
Usei uma furadeira com serra-copo e encaixei a tomada, fixando-a com cola de silicone. A posição tem que ser na linha das luzes, pois mais pra trás tem o vão do prota-treco.
Ficou tudo perfeito!
Só um pequeno detalhe: a energia é cortada quando o carro apaga automaticamente as luzes internas, seja qdo fica muito tempo sem atividade ou quando ligamos o alarme. Não fica 100% do tempo energizada, como as outras 2 tomadas originais...

#24
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Ola Madmax, seja bem vindo ao clube !

Voce pode tirar uma foto de como ficou a tomada já instalada ?
Se não conseguir postar a foto aqui, me manda por email: marcos.jsouza@bol.com.br
que eu insiro ela neste topico, fiquei curioso em ver o resultado.

Sobre o corte de energia, infelizmente isso acontece por causa de um rele que corta, se não me engano, depois de uns 30 segundos.

Por acaso teu carro tem a luz em baixo do para-sol direito pra iluminar o espelho?
Se tiver teu problema já tá resolvido pois voce pode emendar os fios dessa nova tomanda no chicote que vai ligado nela, ali tem 12v constantes quando liga a chave.
Veja a foto de onde estou falando:

Colocando Porta Treco do Teto  Luzespelho2


Abraço

#25
 madmaxdf

madmaxdf
Iniciante
Iniciante
Pois é, Marcos, o HellBoy num tem essa luz, mas será que existe a fiação por dentro do forro do teto?
Você falou de 12v constantes qdo liga a chave? Na luz de teto tb é assim, funciona logo que destravo o alarme (a luz interna automaticamente se acende...)
Eu havia me referido sobre uma fonte contínua de energia, como nas tomadas originais. Por exemplo, se Eu quiser deixar o cel ou o GPS carregando durante a noite, nas tomadas originais é possível, mesmo trancando o carro e ligando o alarme, entendeu?
Mas ficou bom deste jeito, só que uso essa tomada pra ligar o GPS e devido à localização até me esqueço de desligá-lo ao sair do carro e ele acaba descarregando, e o carregador num funciona enqto estou fora, entendeu?
Td bem, tudo isso tb é uma questão de auto-disciplina, hehehehe...

Abraço!

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos