EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca de carro: Peugeot 207 2010/2011 para ecosport freestyle 0km

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Hel

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia,

Me cadastrei no forum para saber de vocês o que acham da EcoSport.
Atualmente tenho um Peugeot 207 2010/2011 e estou a procura de um carro para trocá-lo.
Queria um carro mais alto, por qual sempre fui apaixonado rsrs.

Aí vão as perguntas:
Vale a pena pegar uma freestyle 0km por 51900?
E quanto ao lançamento da nova versão, vocês acham que o valor da atual vai depreciar muito?
Como é a revenda dela, desvaloriza muito a cada ano? Manutenção é tranquilo? Seguro? Utilitários são bons?

Abraços e muito obrigado pela ajuda!

#2
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Olá amigo,bem vindo.
Bem,vejo que você vem de uma marca que possui em seus carros acabamento De primeira,pois eu já andei de Peugeot e é um carraço.Bem,por experiencia propria,a eco é um carro que se vc souber doma-lo(quando é sua primeira vez nela) você faz curva a 120km sem perigo de capotar,basta usar o bom senso claro,EU acho um carro estavel quando não se usa extravagancias na direção,um carros eguro até demais principalmente quando equipado com AIRBAG e ABS. A versão Free vem bem equipada de fabrica,com os equipamentos "nescessarios para o dia-a-dia. Eu gosto muito do motor 1.6,não passa vergonha não se souber puxar dele,mas aconselho pela versão 2.0 manual! Consumo não é lá essas coisas diga-se de passagem,mas é um carro legal...Porta-malas é RAZOAVEL,mas outro dia,levei 800KG de Ceramica porcelanato nos bancos,assoalho e porta-malas por 70KM e ele não pediu arrego:D, Se você se apaixonou pelo carro compre!Mas minha opinião em relação a desvalorização,não gostei,o carro pedeu muito valor em 2 anos,de 56,passou pra 39.considero muito,mas há quem ache pouco. POREM,fosse você,faria o mesmo que eu,aguardaria lançar a 2013,pois concerteza o preço da 2012 0km vai cair mais,e você pode fazer um test na 2013 e pega-la,então começa a juntar dinheiro e entra para o clube!Very Happy Boa sorte,é um OTIMO CARRO!

#3
 Hel

avatar
Iniciante
Iniciante
Sobre desvalorização tenha certeza que não perde pro meu 207. rsrs
Esse modelo atual após o lançamento do novo modelo, irá sair de linha? Já deram uma previsão de quando sairá o novo modelo e faixa de preços?
E quanto a manutenção e peças?

Obrigado pelo boa sorte! Abraço.

#4
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Hj em dia ninguem compra carro pensando em desvalorização, a gente compra carro para usar, e depois trocar por outro e usa... só quem perde menos são os carros 1.0, mas dai tb não vale né...

A Eco é um bom carro, mas seu acabamento é muito pobre para o preço do carro, como vc está vindo de um Peugeot, vc vai estranhar muito, muito plástico duro, rebarbas, tem uns parafusos que seguram os puxadores das portas, que pelo amor de..... o que é aquilo. Em relação ao motor é bem esperto, mas como disse o amigo ai de cima, eu tentaria uma 2.0. O porta-malas é outro ponto fraco, se vc for solteiro menos mau, agora para quem é casado e com filhos, não dá...

Se eu fosse vc, esperaria pela nova Eco pra ver como fica o mercado.

A manutenção é relativamente barata, as revisões são tabeladas e tem a garantia de 3 anos, o consumo não é bom, faz de 6 a 8 km/l, eu aqui em Fortaleza com 100% no ar, tava fazendo 6,5km/l, por isso que acho que a 2.0 seja melhor, vai gastar quase a mesmo coisa com um motor muito melhor...

Fiz 2 viagens com ela, tudo blz, cuidado nas curvas, mas isso todo carro deve ter, com ela um pouquinho mais... mas tem uma boa dirigibilidade, agora se for pegar a 1.6, tenta colocar Airbag e ABS, afinal é sua vida que tá em jogo.

Bem, espero ter ajudado...

abçs...

Dirceu Ximenes

#5
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
Hel,

Eu tive a mesma dúvida que vc e após algumas pesquisas decidi trocar meu Honda-Civic (completão) por uma EcoSport. Depende bastante a forma que vc quer utilizar o carro. Na questão acabamento não posso comparar o honda com a Eco; mas o quesito conforto eu repito: Depende qual a forma que quer utilizar o carro, em off-road a Eco é de longe mais confortável que seu 207. Faça o cruzamento: custo/benefício. Eu fiz a troca e não me arrependo, pois qdo for trocar será por uma EcoSpot 4WD de preferencia automática. hehehe

Abçs e bem vindo ao fórum! cheers



Última edição por eldelvanbarros em Dom Abr 29, 2012 1:03 pm, editado 1 vez(es)

#6
 Hel

avatar
Iniciante
Iniciante
O problema da 2.0 é a diferença de preço para a freestyle 1.6.
Amanhã vou passar na css pra ver por quanto eles fecham negócio.
Vocês sabem como ta o valor da 2.0 para eu não ser enrolado? Porque no site fica por 64k.


Abraços e muito obrigado a todos pelas dicas

#7
 hugosmattos

avatar
Membro
Membro
Quando peguei a minha: 4wd 2005, quase fechei negócio pra comprar um 207 feline completo do mesmo ano.

A diferença entre os dois, apesar de tender para a Eco era justamente o $$ que teria de pagar para fazer a substituição de garantia do focus pra Eco, que era 10.000 de diferença contra 4 se pegasse o 207.

Preferi gastar 6 mil a mais por que liguei pra uma colega que teve o 207 e a resposta dela foi: "o carro é ótimo, bebe pouco: 1.4. Só que numa boa! É um casamento! Você pode abaixar o quanto for que vai ter agência que não vai querer pegar porque esse carro é ruim de vender! Além de você ter que separar no mínimo 1200 reais por ano pra arrumar a suspensão desse carro que sempre estraga com as nossas ruas!"

Resultado: Eco na garagem!

Hel, dica que te dou: Qualquer carro vai desvalorizar e muito dagora pra frente: 1 - ESTOQUE ALTO das montadoras. 2 - Revenda com ESTOQUE ALTO também! As agências além de abaixar ainda mais o valor que pagaria no carro pra troca, vai enfrentar dificuldade contra uma concessionária que vai vender carro 0 a preço de usado. Então, DESFAZ desse 207 logo antes que vc passe mais aperto.

New Eco = icógnita. É um projeto novo e os primeiros carros, claro que serão experimentais e vão sim dar problemas.

#8
 Hel

avatar
Iniciante
Iniciante
hugosmattos escreveu:Quando peguei a minha: 4wd 2005, quase fechei negócio pra comprar um 207 feline completo do mesmo ano.

A diferença entre os dois, apesar de tender para a Eco era justamente o $$ que teria de pagar para fazer a substituição de garantia do focus pra Eco, que era 10.000 de diferença contra 4 se pegasse o 207.

Preferi gastar 6 mil a mais por que liguei pra uma colega que teve o 207 e a resposta dela foi: "o carro é ótimo, bebe pouco: 1.4. Só que numa boa! É um casamento! Você pode abaixar o quanto for que vai ter agência que não vai querer pegar porque esse carro é ruim de vender! Além de você ter que separar no mínimo 1200 reais por ano pra arrumar a suspensão desse carro que sempre estraga com as nossas ruas!"

Resultado: Eco na garagem!

Hel, dica que te dou: Qualquer carro vai desvalorizar e muito dagora pra frente: 1 - ESTOQUE ALTO das montadoras. 2 - Revenda com ESTOQUE ALTO também! As agências além de abaixar ainda mais o valor que pagaria no carro pra troca, vai enfrentar dificuldade contra uma concessionária que vai vender carro 0 a preço de usado. Então, DESFAZ desse 207 logo antes que vc passe mais aperto.

New Eco = icógnita. É um projeto novo e os primeiros carros, claro que serão experimentais e vão sim dar problemas.



Realmente, o 207 é péssimo para revenda. No mais tardar, estarei trocando ele pela eco em julho.
Porém gostaria de saber quanto realmente vale uma eco 2.0 0km para não ser enganado na concessionária.
E no máximo em julho estarei entrando para o clube também! Smile

#9
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Hel,

Suas perguntas batem com as que o rafaelmendes postou outro dia:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1091-troca-de-carro-polo-2007-para-ecosport-2011

E neste post, o pessoal tambem dá opiniões sobre a troca por uma Eco!

Espero ter ajudado!

Abraços

#10
 Hel

avatar
Iniciante
Iniciante
Carlos Russafa escreveu:Hel,

Suas perguntas batem com as que o rafaelmendes postou outro dia:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1091-troca-de-carro-polo-2007-para-ecosport-2011

E neste post, o pessoal tambem dá opiniões sobre a troca por uma Eco!

Espero ter ajudado!

Abraços


É verdade, muito obrigado.
Vi na sua assinatura do fórum que você tem uma eco 2.0. Quanto você pagou nela?
Abraço

#11
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Olá Hel,

Comprei ela recentemente, pedi em janeiro, mas só chegou em abril hehe
Mas foi uma 4WD, esta de menor escala de producao... o Basico sabe bem disso hehe
Paguei R$ 52.881,00, devido a parceria ford(pela Previ, fundo de previdencia dos funcionarios do Banco do Brasil).
Como eu já disse em algum post, a Eco está com um belo desconto de 15,5% sobre o preço de tabela(o mesmo que vemos no site - monte o seu) desde janeiro pela parceria.
Quando comprei a minha, uma 2.0 freestyle sem a parceria estava por mais ou menos 58 mil(menos que no site), dependendo da negociacao com a concessionaria. Hoje acredito que deve estar bem menos, pois a nova está bem proxima de chegar, entao eles devem querer desovar o estoque(na 2.0 nao deve ter muitos como na 1.6).
No meu caso, acredito que foi um bom negocio, pois a nova nesta mesma versao(4WD), deve ficar acima de 70 mil... e duvido que uma versao razoavel(leia-se a freestyle 1.6 16v) da nova saia por menos de 60 mil.

Sobre a desvalorizaçao, eu tb tive um peugeot, um 206(pra ajudar, na versao rallye 3p 1.6 16v 2001), andava muito, uma delicia de carro em uma boa pista... um excelente carro para quem era solteiro como eu.
Mas para revender... realmente vi muita cara feia e gente jogando lá embaixo o preço do carro, revoltante...
Enfim, a minha eco anterior(uma XLS 1.6 2007), revendi sem maiores problemas!

Abraços


#12
 Hel

avatar
Iniciante
Iniciante
Carlos Russafa escreveu:Olá Hel,

Comprei ela recentemente, pedi em janeiro, mas só chegou em abril hehe
Mas foi uma 4WD, esta de menor escala de producao... o Basico sabe bem disso hehe
Paguei R$ 52.881,00, devido a parceria ford(pela Previ, fundo de previdencia dos funcionarios do Banco do Brasil).
Como eu já disse em algum post, a Eco está com um belo desconto de 15,5% sobre o preço de tabela(o mesmo que vemos no site - monte o seu) desde janeiro pela parceria.
Quando comprei a minha, uma 2.0 freestyle sem a parceria estava por mais ou menos 58 mil(menos que no site), dependendo da negociacao com a concessionaria. Hoje acredito que deve estar bem menos, pois a nova está bem proxima de chegar, entao eles devem querer desovar o estoque(na 2.0 nao deve ter muitos como na 1.6).
No meu caso, acredito que foi um bom negocio, pois a nova nesta mesma versao(4WD), deve ficar acima de 70 mil... e duvido que uma versao razoavel(leia-se a freestyle 1.6 16v) da nova saia por menos de 60 mil.

Sobre a desvalorizaçao, eu tb tive um peugeot, um 206(pra ajudar, na versao rallye 3p 1.6 16v 2001), andava muito, uma delicia de carro em uma boa pista... um excelente carro para quem era solteiro como eu.
Mas para revender... realmente vi muita cara feia e gente jogando lá embaixo o preço do carro, revoltante...
Enfim, a minha eco anterior(uma XLS 1.6 2007), revendi sem maiores problemas!

Abraços



Me ofereceram uma eco no valor de 51990. Uma freestyle 1.6, ta no preço da promoção do site da ford.
Amanhã vou dar uma passada numa css pra ver por quanto ta a 2.0 e informo a vocês pra ver se vale a pena.
Você acha que até quanto vale a pena pagar?
O preço que você pegou a sua foi ótimo.

Abraço

#13
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Puxando pela memoria, em janeiro qdo vi a 2.0(sem parceria ford), estava cerca de 3 mil reais a mais que a 1.6... se nao me engano, a freestyle 1.6 estava 54.900,00 na promoçao, por isso a 2.0 estava na faixa dos 58 mil...
Como a ford baixou o preço da 1.6 em fevereiro/março para 51.900,00, acredito que a 2.0 esteja menos de 55 mil portanto... mas só vendo na concessionaria... e nao esqueça de negociar, se nao for desconto, peça ABS e Airbag p. ex...

Sobre a escolha do motor, vou avisando... embora a 2.0 traga um melhor desempenho e um consumo bem proximo da 1.6, na hora da revenda a 1.6 tem mais liquidez(facilidade de venda e menor desvalorizacao), primeiro devido a maioria das eco serem com este motor, e segundo devido à ideia de menor consumo que este motor passa(pq muita gente acha que o 2.0 é beberrão, embora eu defenda que quem procura economia, vá atras de carro 1.0 e use como tal).

Abraços

#14
 Hel

avatar
Iniciante
Iniciante
Entendi. Hoje após largar do trabalho dou uma passada na concessionária e posto aqui os valores oferecidos.


Obrigado pelas dicas.
Abraços

#15
 Hel

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal,

Fui em uma css ontem. Como sou funcionário do banco bradesco tenho um desconto de 8,5% no preço de tabela.
Consegui uma freestyle 1.6 com abs e airbag por 51.377,25. O preço ficou bom? E na 2.0 (automática) por 55.339,20. Qual vocês acham que vale mais a pena?
E quanto a película de segurança que eu gostaria de colocar, me empurraram por 680,00. Achei um absurdo o preço, vocês colocaram por quanto (os que tem, claro hehe)?


Abraços

#16
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Eu iria de 2.0 sem nenhuma duvida.... a pelicula bota por fora vai sair por uns R$ 300,00.

#17
 Hel

avatar
Iniciante
Iniciante
dirceuximenes escreveu:Eu iria de 2.0 sem nenhuma duvida.... a pelicula bota por fora vai sair por uns R$ 300,00.


Agora só tem um problema... Nunca tive/dirigi um carro automático. rsrs
O consumo é muito maior? Vi em um tópico que um membro relatou seu consumo, se não me engando foi 12km/l, fazendo overdrive.
Chega a isso mesmo? E o que é overdrive e como faço isso?
Desculpem pelas perguntas.

Abraços

#18
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Overdrive = 4a marcha, basicamente.

#19
 Hel

avatar
Iniciante
Iniciante
kingleer escreveu:Overdrive = 4a marcha, basicamente.

No caso eu teria que ir até a 4a marcha apenas?

#20
 dponecator

dponecator
Membro
Membro
O ecosport automático só tem 4 marchas, overdrive significa a marcha de economia, geralmente a última, no caso do ecosport 4.
O overdrive off, ou seja, deslgado, é para subida ou descida de serra, quando o carro fica oscilano entre as marchas, aí fica só nas marchas mais fortes, ou quando é necessário mais força do mtor, como no caso de uma ultrapassagem.

#21
 Hel

avatar
Iniciante
Iniciante
dponecator escreveu: O ecosport automático só tem 4 marchas, overdrive significa a marcha de economia, geralmente a última, no caso do ecosport 4.
O overdrive off, ou seja, deslgado, é para subida ou descida de serra, quando o carro fica oscilano entre as marchas, aí fica só nas marchas mais fortes, ou quando é necessário mais força do mtor, como no caso de uma ultrapassagem.


Entendi! A propósito, muito lindo seu ecosport, essa cor é show!
Muito obrigado por esclarecer a dúvida rsrs

#22
 Hel

avatar
Iniciante
Iniciante
Vocês acham que eu devo pegar agora em maio ou esperar o lançamento da nova eco em julho? Para saber como vão ficar as coisas?
Abraço

#23
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Eu esperaria.

#24
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Tmb esperaria. Até pq ainda terão ecos do modelo antigo, aí com a desova do estoque antigo, vai estar mais barata ainda!! hj sai por 51.000 a automatica. qnd sair a nova, deve conseguir por uns 49.000

#25
 Hel

avatar
Iniciante
Iniciante
A previsão para sair a nova é em julho mesmo? Nossa estou ansioso para ter a minha eco na garagem rsrs


Abraços

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos