EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Acessórios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Fernando Sergio

Fernando Sergio
Iniciante
Iniciante
Galera, alguém aí ja colocou fita de leds nos farois dianteiros da ecosport, fica legal, tem fotos? Vlw. abraço. É que irei receber a minha ecosport branca e pretendo colocar estas fitas nos farois dianteiros... vi esta fita em uma land rover e achei muuuuito legal.

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Fica legal sim, mas tem que desmontar o farol e colocar a fita led por dentro. Se colar por fora fica muito feio.

#3
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
Eu já pensei em colocar, mas a coragem pra abrir o farol faltou. To pensando em colocar externamente mas de uma forma que não apareça no farol, por ex. nas abas laterais que ficam em baixo do capô e da grade/para-choque, para iluminar o contorno dele.

#4
 felipecucick

felipecucick
Iniciante
Iniciante
Abrir o farol até é facil caso vcs mesmo façam. Assim que a encomenda chegar, irei colocar angel eyes de led na lanterna da minha eco. Para fechar o farol, vou gastar 100 reais em uma loja que trabalha com limpeza e polimento de farol.

La seria 250 para limpar e polir. Ou seja, fechar o farol eles sabem.

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Eu tenho aqui em casa uns 60cm de fita led na cor branca.

Vou cortá-la em pedaços de 20cm e colar um pedaço em baixo de cada porta, do lado de dentro do carro, por baixo do forro preto da porta com os leds iluminando para baixo.

Pra que isso?

Eu ligaria essas fitas leds junto com a luz de cortesia, e quando abrir a porta, os leds iluminariam o chão, e quando fechar a porta as mesmas apagariam.

Será que fica legal? Question



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Achei estranho quando comprei a eco e reparei que não tinha luz na porta, até o corcel 74 do meu falecido pai tinha
A ideia é boa, mas não vai roçar no estripo?

#7
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
efemota escreveu:Eu tenho aqui em casa uns 60cm de fita led na cor branca.

Vou cortá-la em pedaços de 20cm e colar um pedaço em baixo de cada porta, do lado de dentro do carro, por baixo do forro preto da porta com os leds iluminando para baixo.

Pra que isso?

Eu ligaria essas fitas leds junto com a luz de cortesia, e quando abrir a porta, os leds iluminariam o chão, e quando fechar a porta as mesmas apagariam.

Será que fica legal? Question
Gostei da ideia Fernando, com certeza fica muito bom. Sobrando um tempinho acho que vou copiar e por na minha tbm, rs.

Abraço... cheers

#8
 Ton

avatar
Iniciante
Iniciante
De quantos MM são as lampadas internas do teto do eco 2008?

Porque eu to querendo colocar umas lampadas led brancas mas n sei de quantos mm pega no eco...

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu usei de 39 mm, mas não se preocupe, pois o soquete é bem maleável e praticamente qualquer uma dá

#10
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Oi zaneti respondendo ao seu questionamento. Nao raspa nao. Eu vou colocar no forro da porta e analisei direitinho e nao pega nao. Eu vou tirar uma foto e mostrar qual a ideia que eu tenho. Amanha eu posto a ideia melhor. Agora executar o projeto é outra estória rs. Abracos



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#11
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Vou tentar ilustrar rs.drunken drunken drunken 

Pintei de vermelho onde a fita será  instalada iluminando para baixo. O Tracinho vermelho na parte de trás é onde eu estou pensando ainda se vou colocar alguma iluminação para quando abrir a porta os outros carros verem a porta aberta.

Igual tínhamos nos carros mais antigos (Del Rey, Corcel), mas tudo em led.

Acessórios W3yi

Na foto de baixo um closed de onde a fita será instalada, ficando um vão livre para quando fechar a porta não esmaga-la ou danificá-la. Pode-se fazer um furinho para passar o fio e colar a fita led por cima. Acabamento perfeito.

Acessórios V4bd


Por dentro da porta vou utilizar esta conexão, em caso de necessidade de alguma manutenção na porta (vidro eletrico, trava elétrica, som) basta desconectar este plug para retirada do forro. Deveremos passar algum tipo de espuma para evitar barulho por dentro da porta.

Acessórios Z94o

Eu instalaria a fita nas 4 portas. A ligação viria da lâmpada de cortesia do motorista. Abrindo a porta ela acende e o sistema também. Ou manualmente pelo botão da lampada de cortesia.

Projeto ainda não executado, mas fica ideia para que quiser se aventurar.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#12
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Estarei aguardando ansiosamente a execução deste UP..Gostei bastante da ideia!!!...Fernando ficarei no aguardo !!

Abraço

#13
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Vlw Jocean, mas meus UPs não chegam perto do seu! rs.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos