EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 19]

#1
 sandro

avatar
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

OI PESSOAL,

SOU NOVO NO FORUM, MAS QUERO ABRIR UM ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS DE QUEM JÁ TEVE, DE QUEM TEM E TAMBÉM DE QUEM ESTÁ PENSANDO EM ADQUIRIR O MELHOR JIPE URBANO DO BRASIL. A ECOSPORT E EM ESPECIAL A DE MELHOR CONJUNTO MECÂNICO A 4WD.


#61
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Já acostumado ao jeito de ser
"PAQUIDERMICO" da FORD, não estranhei
ao ficar sabendo hoje dia....29 que
minha peça (CAIXA DIREÇ HIDR>
pedida a pela revenda a FORD Camaçari
(900km de RECIFE)

Chegará dia..............8 (sexta feira)

Obviamente não será MONTADA mesmo dia obvio
(estilo FORD ser contagia REVENDAS)
kkkkkk

Portanto só estou contando com veiculo
dentro da semana 11 a 15 ABRIL.

Como está na GARANTIA não pagarei nada
quer seja
balançeamento e alinhamento
fluido da direção

etc etc etc.

Isto faço questão.

"PAQUIDERMICA" FORD

estilo da Montadora de ser.

kkkkkkkkkk

#62
 DANIEL MOURA

DANIEL MOURA
Iniciante
Iniciante
Fala Basico,

Colocaram a sua disposição um carro reserva, ou você está a pé?

Faça exigir seus direitos de consumidor, lembre-se que a relação existente entre nós e a fábrica é de consumo.

Abraços;

Daniel Moura.

#63
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
....Por isto nem insisti no assunto

Aguardarei com paci~encia. rsrsrsr

#64
 DANIEL MOURA

DANIEL MOURA
Iniciante
Iniciante
Que bom. Ainda bem que eles estão cumprindo com a obrigação que cabe a eles.
Agora vamos torcer para que fique tudo bem.
Depois da entrega, não deixe de nos dar um posicionamento.

Abraços,

Daniel Moura.

#65
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Exatamente quando completou 23.000
minha ECO 4WD, endureceu o Volante e apareceuvasamento na CAIXA DIREÇAO.

Deixei na Revenda da minha cidade (RECIFE)

15 dias depois chegou peça COMPLETA.

Vamos aos valores.

CAIXA DIREÇÃO COMPLETA.........1.646.00

oLEO UM LITRO PARA A MESMA........20.00

Mão de Obra Revenda...............126,oo
*(uma hora e meia serviço.)

TOTAL DESPESAS...................1.790,00
(HUM MIL SETECENTOS E NOVENTA REAIS)

Claro cobertos pela GARANTIA FORD 3 ANOS.

kkkk

Ps:Aparentemente este "DEFEITO"NA CAIXA DIREÇÃO
tem aparecido com constância nas diversas versões
ECOSPORT. (VIDE SITE reclame aqui)


#66
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Em junho 2010, apos + 3 meses de espera recebi
minha ECO 4WD, pela qual paguei.......R$61.000 <<

Hoje decorrido menos de um ano FORD está cobrando
pela mesmo ECO 4WD, sem NENHUMA ALTERAÇÃO a importância
de.........................R$66.170,00

(com bancos de couro.......R$69.040,00

Ouseja em menos de um ano FORD AUMENTOU
nesta Versão que repito continua IDÊNTICA
sem nenhuma alteração......R$5.000,00 a mais

A impressão que sempre me deu eh que a FORD
não tem o menor interesse em vender a versão
ECO 4WD
(COMO JÁ CITEI AQUI DEVIDO PROBLEMA DE PARAR E
REALINHAR ALGUNS ROBÔS DA LINHA DE MONTAGEM DEVIDO

INSTALAÇÃO DE EIXO CARDÃ NESTA VERSÃO SER TOTALMENTE DIFERENTE DAS OUTRAS VERSÕES ECOSPORT.

Uma das maneiras que a FORD tem eh:

a)Subir preço da versão para limite Inaceitavel
(tá quase preço de TR4)

B)Prazo mínimo entre Pedido Revenda e efetiva ENTREGA

60 a 90 dias <<<<

Assim não dá

kkkkkkkkkk

#67
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Tem muita gente Desinformada, que imagina que todo
ECOSPORT tem aquele raquitico motor 1.6 com 105 cv

kkkkkkkkkkk

Hoje dei uma lição num carinha que, montado num
AIRCROSS preto parou num sinal(FAROL) ao meu lado.

Sentindo-se o máximo com seu motor citroen 132 cv <<
Como sabi que somente 300 metros adiante teria outro
resolvi dá lhe lição.

OLHEI ENCARANDO, kkk não deu outra quando sinal abriu
deslumbrado ficou cantando Pneu no arranque e eu
com MOTOR 2.0 146 CV
primeira e segunda marchas + CURTAS
do ECO 4WD,dei-lhe uma sova daquelas.

kkkkkk


Este deve ter aprendido que:

NEM TODO GATO "ECOSPORT" EH P A R D O "MOTOR 1.6"

kkkkkkkkkkkkkkkk

PS: O ECOSPORT 4WD com suas duas marchas + curtas do que
nas outras versões, eh um dos UTILITARIOS mais rápidos
em termos de ZERO A 100 <<

Poucos arrancam na sua frente, só om motores
bem maiores.

Eh uma delicia dirigi=lo no ON ROAD <<

#68
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Amigos da 4WD, onde eu encontro o protetor de parachoque original da EcoSport 4WD para instalar na minha Eco FreeStyle 2009. No ML nao enontrei. Vlw. Abraços. Fernando

#69
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu acho que eles deveriam lançar um eco 4x4 com motor 1.6 e cambio com reduzida. Assim ficaria um carro economico e se precisar de força numa lama a reduzida com 4x4 daria otimo resultado.

#70
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Vamos por partes como diria Jack Estripador

Eco4WD com motor 1.6

Este motor 1.6 eh muito raquitico
apenas 105 cv depotencia

Não teria força para conduzir por exemplo
em uma trecho AREIA FOFA longo.
Lembrando que a ECO4WD tem alem do
MOTOR 2.0 COM 145 CV (40 CV a mais)
Primeira e segunda Marchas ECNCURTADAS
para cobrir falta de REDUZIDA, permitindo uma
aceleração mais rápidas em Primeira e Segunda.

ECO 4WD com REDUZIDA

Alem do CUSTO (ter Reduzida Encarece bastante
tanto que maioria dos SUVS importados não tem.
Somente tração 4x4

ECO 4WD Não tem espaço embaixo par ter
uma REDUZIDA.

Para ter um sistema 4x4 no ECOSPORT
engenharia FORD suou.

A)Passou suspensão traseira desta versão com semieixos
INDEPENDENTES

B)COLOCOU TANQUE COMBUSTIVEL EXLUSIVO desta versão
com 50 LITROS ao inves 55 litros, de todas outras versões.

c)Modificou posição escape diferente nesta VERSÃO 4WD

ps; A maioria dos SUVS importados utilisam sistema similar
ao do ECOSPORT 4WD com botaono painel

Rarissimos tem REDUZIDA pois Encarece bastante
qualquer projeto, além de pesquisa mostrar que
DONOS dos veiculos RARAMENTE utilisavam.
m

#71
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:Vamos por partes como diria Jack Estripador

Eco4WD com motor 1.6

Este motor 1.6 eh muito raquitico
apenas 105 cv depotencia

Não teria força para conduzir por exemplo
em uma trecho AREIA FOFA longo.
Lembrando que a ECO4WD tem alem do
MOTOR 2.0 COM 145 CV (40 CV a mais)
Primeira e segunda Marchas ECNCURTADAS
para cobrir falta de REDUZIDA, permitindo uma
aceleração mais rápidas em Primeira e Segunda.

ECO 4WD com REDUZIDA

Alem do CUSTO (ter Reduzida Encarece bastante
tanto que maioria dos SUVS importados não tem.
Somente tração 4x4

ECO 4WD Não tem espaço embaixo par ter
uma REDUZIDA.

Para ter um sistema 4x4 no ECOSPORT
engenharia FORD suou.

A)Passou suspensão traseira desta versão com semieixos
INDEPENDENTES

B)COLOCOU TANQUE COMBUSTIVEL EXLUSIVO desta versão
com 50 LITROS ao inves 55 litros, de todas outras versões.

c)Modificou posição escape diferente nesta VERSÃO 4WD

ps; A maioria dos SUVS importados utilisam sistema similar
ao do ECOSPORT 4WD com botaono painel

Rarissimos tem REDUZIDA pois Encarece bastante
qualquer projeto, além de pesquisa mostrar que
DONOS dos veiculos RARAMENTE utilisavam.
m

Em resposta ao Jack Estripador... Vamos que foi apenas uma ideia, que das pequenas ideias que nascem grandes negocios....
Mas com relacao ao custo vem aquele ditado da producao em escala. Se produzir grande quantidades diminui se o custo. Como relacao a falta de potencia do motor raquitico vale lembrar que tem pickups que sao a diesel e tem poucos cavalos mas com a reduzida sobem ate paredes. Acho que eh o caso das antigas jipes willys.
Uma perguntinha, ja que vc entende de 4x4. Quais as diferenças entre 4wd, 4x4, 6x4, 4x2, AWD, etc, etc, etc.... E como funciona o locker da fiat?

#72
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
VEICULO com REDUZIDA
--TROLLER TR4 E alguns outros poucos
Teste prático rs
Coloca-se no meio de um lamaçal
Com ele ´PARADO liga-se a REDUZIDA
e..................SAI-SE do veiculo rs

Lentmente ele irá saindo SOZINHO em
baixissima vlocidade o obstaculo.

VEICULOS 4WD E awd.

a)Aqueles que tem uma tração AUTOMATICA permanente
Independente do motorista.
Maioria SUV importados são assim

b)Existem aqueles que tem uma tração 4 x 4
50 x 50 dianteiro e traseiro
quando aciona-se
um botão no PAINEL (mais
eXEMPLO.......... Duster que tá chegando

c)Finalmente um sistema MISTO o do ECOSPORT 4WD

AUTOMÁTICO: funciona Independente do motorista transferindo
das RODAS DIANTEIRAS para as TRASEIRAS ateh
70....x...30 % depdendo do tipo terreno.
(detalhe importante SEM LIMITE DE VELOCIDADE
(IDEAL JUNTO A suspensão independente traseira
para CURVAS)

MANUAL apertando-se um botão no painel do ECO4WD
ela repassa TRAÇÃO igual 50...x...50% rodas dianteirasx traseiras
com isto ECO 4WD enfrenta uma trilha leve sem problemas.
(MESMO SEM TER RECUZIDA)
Pode-se utilisar ateh a velocidade máxima de 100km hora.
Usada somente em terrenos ARENOSOS.

Finalmente a traçãO DA fiat LOCKER.
eh APENAS UMA "BRINCADEIRA" em termos de TRação.
MOTIVO
seu funcionamento se dá com
VEICULO PARADO ateh uma velocidade
de ateh.............20 km <<
exatamente 20km ai CESSA!!!
(portanto uma TRAÇÃO DENOREX)_

ok
Quanto a potencia das camionetes lembre-se
QUE TEM motor>>> DIESEL não GASOSA <<<

#73
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Entao... eu nao sabia que o 4wd da eco tinha essa de 70/3- e 50/50. Eu pensei que ele era 4x2 para estrada normal e 4x4 qdo apertasse o botao no painel. Eu preferiria assim pois ficaria mais economica na estrada normal e qdo aparecer a lama 50/50. Sem falar que a eco nao tem o blocante que faz com que todas as rodas girem juntas para evitar o efeito do diferencial.

#74
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Veiculo...............ECOSPORT 4WD BRANCA
2010
MODELO 2011
COMPRADA EM 05 jUNHO 2010
VALOR................r$61.000Ki
Kilometragem Atual.......24.000 kms
Revisões

10.000 Recife ( PE )

20.000 OSORIO (R.G.S.)

Defeitos apresentados no periodo.

BATERIA...aos 23.000 kms trocada por uma nova(garantia))

CAIXA DIREÇÃO aos23.000 trocada por uma completa (garantia)


DEPOIMENTO SOBRE O VEICULO.

Rmbora seja a versão menos vendida do ECOSPORT
eh a mais completa, Não tem opcionais só(Banco de Couro_)+
Acabamento SUPERIOR ao das outras versões com mimos
tais como

a)Revestimento dos Bancos
b)Espelhos retrovisores AZUL
c)SUSPENSÃO TRASEIRA INDEPENDENTES*(única versão cassim)
d)Tração AUTOMATICA/MANUAL 4x4
Fora claro o Exlusivo TestDrive individual
feito em cada Unidade em CAMAÇARI,no sistema
4WD < por isto não encontramos na INTERNET, nenhuma reclamação
sobre funcionamento do mesmo .

Realmente como diz o Tópico acima

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD.!!!

(Pena que a FORD por ser uma montadora PAQUIDERMICA,
crie tantos obstaculos para Aquisição deste modelo
tais como.)

1)Desconhecimento nas REVENDAS sobre este modelo

2)Falta do mesmo em REVENDAS para ser feito um TESTDRIVE

3)Prazo para recebimento do mesmo no mínimo 90 dias
(O meu como foi no LANÇAMENTO LINHA........ 2010/2011
levou exatamente 111 dias entre pedido e recebimento)

4)Finalmente PREÇO FORD em apenas um ano mesmo
sem ter feito NENHUMA ALTERAÇÃO aumentou o preço desta
versão em +++++++R$5.000,00 (cinco mil reais)
NA CONTRAMÃO DO mercado (guerra de preços)

Existe isto ???????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#75
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:Veiculo...............ECOSPORT 4WD BRANCA
2010
MODELO 2011
COMPRADA EM 05 jUNHO 2010
VALOR................r$61.000Ki
Kilometragem Atual.......24.000 kms
Revisões

10.000 Recife ( PE )

20.000 OSORIO (R.G.S.)

Defeitos apresentados no periodo.

BATERIA...aos 23.000 kms trocada por uma nova(garantia))

CAIXA DIREÇÃO aos23.000 trocada por uma completa (garantia)


DEPOIMENTO SOBRE O VEICULO.

Rmbora seja a versão menos vendida do ECOSPORT
eh a mais completa, Não tem opcionais só(Banco de Couro_)+
Acabamento SUPERIOR ao das outras versões com mimos
tais como

a)Revestimento dos Bancos
b)Espelhos retrovisores AZUL
c)SUSPENSÃO TRASEIRA INDEPENDENTES*(única versão cassim)
d)Tração AUTOMATICA/MANUAL 4x4
Fora claro o Exlusivo TestDrive individual
feito em cada Unidade em CAMAÇARI,no sistema
4WD < por isto não encontramos na INTERNET, nenhuma reclamação
sobre funcionamento do mesmo .

Realmente como diz o Tópico acima

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD.!!!

(Pena que a FORD por ser uma montadora PAQUIDERMICA,
crie tantos obstaculos para Aquisição deste modelo
tais como.)

1)Desconhecimento nas REVENDAS sobre este modelo

2)Falta do mesmo em REVENDAS para ser feito um TESTDRIVE

3)Prazo para recebimento do mesmo no mínimo 90 dias
(O meu como foi no LANÇAMENTO LINHA........ 2010/2011
levou exatamente 111 dias entre pedido e recebimento)

4)Finalmente PREÇO FORD em apenas um ano mesmo
sem ter feito NENHUMA ALTERAÇÃO aumentou o preço desta
versão em +++++++R$5.000,00 (cinco mil reais)
NA CONTRAMÃO DO mercado (guerra de preços)

Existe isto ???????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas nao é so a ford que é paquidermica. Pois quando se exige conhecimento tecnico para consertar um carro eles sao muito deficientes. Agora imagino quem comprar um fusion hybrido que é importado e se quebrar o carro quem conserta??? Tenho certeza que eles nao sabem nem por onde começar o conserto, pois tem uma integracao muito grande entre motor e computador pois tem o tal do Kers que é o freio regenerativo para economizar gasolina.
Tambem acho que o 4x4 nao deveria ser tao mais caro afinal é somente mais um diferencial e alguns detalhes eletronicos. Mas acho que é uma questao de marketing.
So uma perguntinha, porque vc comprou uma eco na cor branca??? Aqui em sao paulo isso é meio que um mico, pois branco é cor de taxi.

#76
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno















a) Nunca gostei da "Ditadura" preto e prata
imposto nas revendas.

b)Já tive CROSSFOX BRANCO e AMARELO.

c)Quando resolvi comprar ECOSPORT nas revendas so tinha
Preto/Prata comprei PRETA.(estoque Revenda)

d)Como a ECO4WD teria de ser por encomenda
Queria VERDE PEROLISADO, mas FORD retirou de linha
ai sobraram VERMELHA E BRANCA>

e)Vermelha no SOL forte do Nordeste queima facil
Então fiquei com BRANCA <

CÔR aliás que esta atualmente em moda na EUROPA
nos SUVS.
Aqui chegando e circulando bastante:

SUZUKI
SPORTAGE
IX35
FREELANDER
e outros mais.

Portanto BRANCO em SUV rs pega bem
No caso especifico do ECO 4WD
realça bem DEVIDO.

COLUNA diant. e tras. PRETAS

Grade Dianteira +maçanetas
proteção lateral
proteção parachoque diant e traz.
CINZA LONDON <<<

gosto do Contraste das 3 cores
BRANCO+PRETO+CINZA LONDON











kentakk escreveu:
BASICO escreveu:Veiculo...............ECOSPORT 4WD BRANCA
2010
MODELO 2011
COMPRADA EM 05 jUNHO 2010
VALOR................r$61.000Ki
Kilometragem Atual.......24.000 kms
Revisões

10.000 Recife ( PE )

20.000 OSORIO (R.G.S.)

Defeitos apresentados no periodo.

BATERIA...aos 23.000 kms trocada por uma nova(garantia))

CAIXA DIREÇÃO aos23.000 trocada por uma completa (garantia)


DEPOIMENTO SOBRE O VEICULO.

Rmbora seja a versão menos vendida do ECOSPORT
eh a mais completa, Não tem opcionais só(Banco de Couro_)+
Acabamento SUPERIOR ao das outras versões com mimos
tais como

a)Revestimento dos Bancos
b)Espelhos retrovisores AZUL
c)SUSPENSÃO TRASEIRA INDEPENDENTES*(única versão cassim)
d)Tração AUTOMATICA/MANUAL 4x4
Fora claro o Exlusivo TestDrive individual
feito em cada Unidade em CAMAÇARI,no sistema
4WD < por isto não encontramos na INTERNET, nenhuma reclamação
sobre funcionamento do mesmo .

Realmente como diz o Tópico acima

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD.!!!

(Pena que a FORD por ser uma montadora PAQUIDERMICA,
crie tantos obstaculos para Aquisição deste modelo
tais como.)

1)Desconhecimento nas REVENDAS sobre este modelo

2)Falta do mesmo em REVENDAS para ser feito um TESTDRIVE

3)Prazo para recebimento do mesmo no mínimo 90 dias
(O meu como foi no LANÇAMENTO LINHA........ 2010/2011
levou exatamente 111 dias entre pedido e recebimento)

4)Finalmente PREÇO FORD em apenas um ano mesmo
sem ter feito NENHUMA ALTERAÇÃO aumentou o preço desta
versão em +++++++R$5.000,00 (cinco mil reais)
NA CONTRAMÃO DO mercado (guerra de preços)

Existe isto ???????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas nao é so a ford que é paquidermica. Pois quando se exige conhecimento tecnico para consertar um carro eles sao muito deficientes. Agora imagino quem comprar um fusion hybrido que é importado e se quebrar o carro quem conserta??? Tenho certeza que eles nao sabem nem por onde começar o conserto, pois tem uma integracao muito grande entre motor e computador pois tem o tal do Kers que é o freio regenerativo para economizar gasolina.
Tambem acho que o 4x4 nao deveria ser tao mais caro afinal é somente mais um diferencial e alguns detalhes eletronicos. Mas acho que é uma questao de marketing.
So uma perguntinha, porque vc comprou uma eco na cor branca??? Aqui em sao paulo isso é meio que um mico, pois branco é cor de taxi.

#77
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
No ECOSPORT 4WD BRANCO JUNTO com VERMELHO*
*No nordeste deviudo ao sol queima fácil

São as cores que realçam bem pois
ECOSPORT 4WD tem grade frontal ,maçanetas proteção lateral
alem protetores parachoques dianteiros e traseiros
na cor CINZA LONDON <<

Alem claro das colunas Dianteiras e Traseiras
PRETO.

Portanto todas as cores ficam bem REALÇADAS
e dando CONTRASTES entre si.

Já cor PRETA rs Não realçaria tão bem.


Atualmente na E U R O P A, cor BRANCA está na moda
para os SUVS.

vide
SUZUKI
FREELANDER
ix 35
DISCOVERY
que estão rodando nas grandes cidades brasileiras
quebrando ditadura PRETO/PRATA.

Como o ECOSPORT 4WD eh um pretenso SUV

kkkkkkkkkkkkk

Na minha cidade RECIFE
Eco 4WD so vi uma PRATA e outra PRETA

BRANCA só vi a minha.

rsrsrsrsrsrr

rsrsrsrsr

#78
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:No ECOSPORT 4WD BRANCO JUNTO com VERMELHO*
*No nordeste deviudo ao sol queima fácil

São as cores que realçam bem pois
ECOSPORT 4WD tem grade frontal ,maçanetas proteção lateral
alem protetores parachoques dianteiros e traseiros
na cor CINZA LONDON <<

Alem claro das colunas Dianteiras e Traseiras
PRETO.

Portanto todas as cores ficam bem REALÇADAS
e dando CONTRASTES entre si.

Já cor PRETA rs Não realçaria tão bem.


Atualmente na E U R O P A, cor BRANCA está na moda
para os SUVS.

vide
SUZUKI
FREELANDER
ix 35
DISCOVERY
que estão rodando nas grandes cidades brasileiras
quebrando ditadura PRETO/PRATA.

Como o ECOSPORT 4WD eh um pretenso SUV

kkkkkkkkkkkkk

Na minha cidade RECIFE
Eco 4WD so vi uma PRATA e outra PRETA

BRANCA só vi a minha.

rsrsrsrsrsrr

rsrsrsrsr

Aqui em sampa tambem é dificil vera eco4wd branca. Vi uma vez num anuncio de vendas na internet. Ate que ficou bonitinho. Alias como nao tem muitos taxi eco entao nao tem problema. O problema é comprar astra, gol, voyage, etc... na cor branca ai é mico na certa, pois ja foi taxi.
No caso das SUV´s japonesas, coreanas ou europeias tambem nao tem problema pois sao carros caros e nao sao taxis de forma nenhuma.
Do Modelo 2010/11 nao gostei da antena pois parece que ele nao é rebativel, como jogo uma capa plastica encima da minha gosto de rebater a antena pra nao atrapalhar o plastico que cobre o carro.

#79
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
ela eh Destarrachavel RS.

Ou seja pode ser retirada e colocada no lugar,portanto sem problemas para colocar sua capa protetora.
ok

Aliás para quem nao utilisa RADIO, melhor retira-la.
kkk

#80
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:ela eh Destarrachavel RS.

Ou seja pode ser retirada e colocada no lugar,portanto sem problemas para colocar sua capa protetora.
ok

Aliás para quem nao utilisa RADIO, melhor retira-la.
kkk

No inicio eu tirava e colocava a antena na rosca. Mas ai encheu o saco e resolvi que era mais facil abaixa-la. Pois ela tem umas 3 posicoes(deitada, inclinada e quase em pe). Faço isso ao colocar a capa no carro, mas é claro que dentro da garagem, pois o carro fica mais parado que andando. rs,rs,rs....

#81
 Adriano

avatar
Iniciante
Iniciante
Prezados, sou novo neste forum e como proprietário de um modelo 4WD 2010/2011, recém adquirido seminovo (cerca de 2500km) há algumas semanas.

Venho acompanhando a discussão específica sobre esse veículo e tenho uma dúvida: a 1ª e a 2ª marchas parecem um tanto quanto difíceis de engatar, comparando por exemplo com alguns FreeStyle que já vi. Cheguei até mesmo a pensar em visitar uma concessionária para verificar como seria o comportamento do câmbio num 4WD zero quilômetro, mas esbarrei na "raridade" já comentada desse modelo nos representantes Ford.

Isso teria a ver exatamente com informação de que a 1ª e a 2ª marchas são "curtas", conforme já dito aqui anteriormente?

Abraços a todos.

#82
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Vove está montado na melhor das versões ECOSPORT.

motor 145 cv
suspensão indepdente Traseira (agarra mesmo)
Primeira e segunda + CURTAS para obter
rapidez em trechos curtos.

Tenho uma 2010/2011 BRANCA comprada zero
em Junho 2010.
Nunca tive problemas com cambio não

Pode ser que voce esteja ESTICANDO Primeir e segunda
ai eventualmente dificulta ou arranha.

Neste veiculo tem de ter cuidado com a EMBREAGEM QUANDO TIVER UTILISANDO-A NO offroad.
NADA DE meia embreagem <<

mELHOR SEGURAR ATEH O FIMNA MARCHA.

oUTRA COISA CONHECEU O" modusoperandi " antigo dono?

Tem proprietario que diz NUNCA TER UTILISADO sistema 4x4
Pelo contrario na AREIA dependendo do trecho devemos sim
UTILIZA-LO SEMPRE. <<<

mAS O VEICULO EH EXCELENTE.
rapido NO ASFALTO NAS BRS DA VIDA
E PARA trilha leve (PRaias) areia fofa sem problemas.

SO NAO DEVE UTILISAR EM DUNAS, pois não TEM reduzida
ai teria de forçar EMBREAGEM.

Qualquier outra dica pode perguntar ok

A minha já rodei bastante em PRAIAS minha especialidade. rs

#83
 Adriano

avatar
Iniciante
Iniciante
O câmbio não arranha, só tenho a percepção de que os movimentos para engates de 1ª e 2ª marchas precisam de um pouco mais de força do que o que considero como razoável, se comparado com outros veículos de outras montadoras mas principalmente comparando com outras versões do Ecosport como a FreeStyle... As outras marchas parecem oferecer menos resistência.

De fato, porém, é nítida a força que o carro tem nas arrancadas: "pisou" e ele responde agressivamente!

Não conheço o "modus pilotandi" do antigo dono, rsrs, mas na concessionária me foi dito que a pessoa "não teria se adaptado" ao carro, preferindo trocá-lo por um outro modelo "de passeio". Dessa maneira, não sei se houve uso da tração 4x4 ainda.

De resto, é realmente um carrão, super completo e ainda com garantia de fábrica de 3 anos!

Abraços.

#84
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Faltou lembrar que MOTOR DURATEC 2.0

ENCHE MAIS
do que motor 1.6 "raquitico" freestyle

são 40 cv a mais+ juntando-se ao cambio curto.
Faz com que num instante PRIMEIRA ou SEGUNDA MARCHAS
CURTAS cheguem ao limite Rapidamente.

So uma coisa o seu eh PRETO OU PRATA cores que revendas normalmente trazem .?

Ps: Tem um blog tambem sobre ECOSPORT muito interessante

www.blodoecosport.blogspot.com

Lá tem foto e ateh pequeno video da minha ECO 4WD no
litoral gaucho >>>>PRAIA DO CASSINO...X...BALNEARIO CHUI

240km de praiass, (Maior LITORAL TRAFEGAVEL DO BRASIL)

kkkkk

#85
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Adriano escreveu:O câmbio não arranha, só tenho a percepção de que os movimentos para engates de 1ª e 2ª marchas precisam de um pouco mais de força do que o que considero como razoável, se comparado com outros veículos de outras montadoras mas principalmente comparando com outras versões do Ecosport como a FreeStyle... As outras marchas parecem oferecer menos resistência.

De fato, porém, é nítida a força que o carro tem nas arrancadas: "pisou" e ele responde agressivamente!

Não conheço o "modus pilotandi" do antigo dono, rsrs, mas na concessionária me foi dito que a pessoa "não teria se adaptado" ao carro, preferindo trocá-lo por um outro modelo "de passeio". Dessa maneira, não sei se houve uso da tração 4x4 ainda.

De resto, é realmente um carrão, super completo e ainda com garantia de fábrica de 3 anos!

Abraços.

Ola Adriano. Parabens pela aquisicao. Mas voce parou para pensar o porque do antigo dono quiz vender a eco com apenas 2500km??? Praticamente ele nem usou o carro. A minha eh uma freestyle 2009 e so rodou 6mil km so de estradas e olha que ela nem quase sai da garage. Ou o antigo dono morreu, ou ta endividado(ai sim eh uma boa compra), ou na pior das hipoteses eh que nao gostou do carro por algum motivo, que poderia ser consumo alto de gasolina ou algum defeito no carro. Pois tem carros zeros que saem com vicio de fabrica e as autorizadas nao conseguem sanar os defeitos. Espero que nao seja o seu caso. Mesmo a gente tirando um carro zero e tiver vicio de fabrica o melhor negocio eh passar pra frente e comprar outro.
Na hora de comprar a minha ate pensei na 4x4, pois a diferenca de preco da 1.6 para a 2.0 era de apenas 2mil reais na epoca e a 4wd era mais cara. Mas logo pensei no consumo de combustivel... Mas tem hora que o carro pede uma tracao nas 4.

#86
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 19]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 19  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos