Bem vindo ao fórum, Hebberty.
Se sua dúvida fosse entre comprar um Eco 4WD e outro eco manual, eu diria para ir de 4WD sem dúvida. É um outro carro, com mais motor, opcionais, etc. Sem falar da tração, que é o mais importante! Tive vários ecos 4x2 e um 4WD e posso falar com segurança.
Contudo, a tração só é realmente importante se você tiver um uso específico para ela (praia, montanha, sítio, etc.), senão, vira um acessório bacana, mas que você só usa muito eventualmente.
Porque falo isso? Porque entre ter uma tração que só vai usar raramente e um câmbio automático, eu iria de automático! Você usa todo o tempo e é uma delícia de dirigir! Sabe aquele lance de que não tem esportividade, é lento nas retomadas, etc? Besteira, se quiser torque é só pisar fundo que ele aumenta o giro na hora (kick-down)!
No meu caso, preciso da tração, pois moro em região litorânea; mas como também viajo muito, estava ansioso por meu primeiro automático, de preferência com cruise control. Mas como não dá para ter os dois no EcoSport, vendi meu Eco 4WD e adquiri um CR-V 4WD automático. Estou com o carro há dois meses e nem quero saber mais de carro manual. É outra sensação ter as mãos firmes ao volante, sem precisar ficar trocando de marcha a todo instante!
O eco 4WD sempre foi meu xodó, mas depois do automático, eu só tirava ele da garagem para a bateria não arriar, uma vez por semana, até vendê-lo. Mas acabava sendo uma tortura dirigir um manual, mesmo que por poucos km; às vezes acabava estancando nos sinais porque não pisava na embreagem ao parar (pra quê embreagem?!).
De qualquer modo, o mais recomendado é fazer um test-drive nos carros que lhe interessam. Veja como se sente ao volante, isso ajuda muito na decisão. Neste particular, a marcha mais justa (dura mesmo) e a embreagem pesada (põe pesada nisso) do eco 4WD podem ser um fator decisivo na compra!
Boa sorte!