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SOU NOVO NO FORUM, MAS QUERO ABRIR UM ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS DE QUEM JÁ TEVE, DE QUEM TEM E TAMBÉM DE QUEM ESTÁ PENSANDO EM ADQUIRIR O MELHOR JIPE URBANO DO BRASIL. A ECOSPORT E EM ESPECIAL A DE MELHOR CONJUNTO MECÂNICO A 4WD.
COMPREI A MINHA 4WD. APÓS MUITA PESQUISA E COMPARATIVOS!!!
PRIMEIRO ESCOLHI OS CARROS QUE QUERIA QUE FORAM: ECOSPORT, IX35, SPORTAGE E O CAPTIVA.
EMBORA CARROS MAIS COMPLETOS QUE A ECOSPORT (PELO PREÇO JÁ SE CONCLUI ISTO), O IX35, SPORTAGE E CAPTIVA TÊM UM PONTO NEGATIVO QUE FOI CRUCIAL NA MINHA ELIMINAÇÃO: O PÓS-VENDA (PREÇO DE PEÇAS EXORBITANTES ALÉM DA DIFICULDADE DE ENCONTRAR INÚMERAS PEÇAS NA CSS, CUSTO DE MANUTENÇÃO ASTRONÓMICO). A GM OFERECE NO CAPTIVA APENAS 1 ANO DE GARANTIA NO CARRO, O QUE DENOTA QUE NEM ELA CONFIA QUE O CARRO NÃO VAI DAR PROBLEMA. NO CASO DO IX35 E SPORTAGE A GARANTIA É DE 5 ANOS, MAS O QUE A HYUNDAI E KIA NÃO GANHAM NA VENDA DO CARRO ELA RECUPERA NO PERÍODO DE GARANTIA COM REVISÕES COM VALORES ABSURDOS (NÃO SÃO FIXAS COMO NA FORD).
COM ISSO FEI CONCENTRADO NA ECO E AI VEIO A DÚVIDA: A AUTOMÁTICA OU A 4WD COM TRAÇÃO CONTROL TRAC II E SUSPENSÃO MULTILINK (A MESMA DO FOCUS).
A ECO AUTOMÁTICA É UM BOM CARRO,SE FOSSE PEGAR O CARRO PARA ANDAR NA CIDADE PODE SER QUE EU PARTISSE PARA ELA E DESPRESASSE OUTROS PONTOS DEVIDO O CAMBIO AT.O ACABAMENTO EU ACHEI MAIS SIMPLES QUE NA 4WD.
NA 4WD, O ÚNICO PECADO É NÃO TER CAMBIO AT, POIS DE RESTO É MUITO BOA. O ACABAMENTO EM DIFERENTES TONS DENTRO DO CARRO DA UM AR DE REQUINTE MAIOR EMBORA SEJAM OS MESMOS MATERIAS, A TRAÇÃO CONTROL TRACK II DÁ MAIOR ESTABILIDADE AO JIPINHO QUE É ALTO E SE DEIXAR A BOTÃO 4WD PRESSIONADO AI QUE O CARRO VIRA UM FOGUETE E GRUDA NO CHÃO.
ALÉM DISSO TEM A SUSPENSÃO MULTILINK QUE ALÉM DE ABSORVER MELHOR AS IRREGULARIDADES DAS RUAS BRASILEIRAS GRUDA NO CHÃO DANDO MAIS ESTABILIDADE AO CARRO. NO XLT 2.0 AT A SUSPENSÃO É A TRADICIONAL BARRA DE TORÇÃO QUE EMBORA DE CONTA DO RECADO, ESTÁ LONGE DO REFINO DA MULTILINK.
acho lindo o 4wd, meu sogro quase ficou com uma, só não trocou as dele pq não gostou do consumo da 2.0 só na gasolina 2008. diz ele que no computador de bordo marcou 7km/ l na BR...
se vc sai do 1.6 para 2.0 vai sentir a média é em torno de 7km/l com álcool e 9,6km/l com gasolina, se tiver acionado o botão 4WD vai gastar mais mesmo....
Como é o arranque do 4WD ? o meu carro é um XLT 2.0 e se eu não cuidar do pé ele sempre arranca cantando pneu rsss.
O 4WD possui controle de tração ? Comprei meu carro em Agosto e nas ferias vou pra casa dos meus avos em um sitio cheio de morros e pelo visto vou sofrer pra subir aquelas estradinhas pois o carro vai patinar muiiiito.
Olha na prática ainda não vi. Na concessionária quando fui fazer o test-drive só tinha a XLT 2.0 AT e a 1.6 Freestyle manual. Para minha compra da Eco 4WD me basiei nos testes e comentários feitos pela Revista Autoesporte, 4rodas e Webmotors onde nos comentários dos especialistas eles fazem também o comparativo entre elas.
Vou pegar a minha Eco entre o dia 15/01/2011 e 25/01/2011. Pois escolhi uma cor mais específica fugindo do tradicional preto e prata. Parece que TODAS as montadoras só sabem fazer preto e prata, mas enfim....
mas posso fazer alguns comentários da XLT 2.0 AT que dirigi e um paralelo do que li com a 4WD.
Achei o motor 2.0 excelente pro jipinho (que é leve pois pesa em torno de 1300kg enquanto o mesmo motor equipa o focus com quase 2.000km pra vc ter uma idéia), não fiz um test-drive no 1.6 mas no 2.0 achei até mesmo além do nescessário pro di-a-dia na cidade...mas como quero força na cidade e estrada pra mim é uma 2.0 mesmo.
Como era 4x2 (como o meu Ford Focus) senti, como em todo carro que é asim, que a frente empina (não é crítica mas sim uma caracteristica de todos os carros de passeio e no caso da Eco por ser também mais alta e também ser leve) e depois que o carro sai tudo se nivela. Os outros carros ficavsm pra trás...risos!
No 4WD, o sistema Control Track II é automático, ou seja, por demanda em qq situação que o pneu dianteiro patinar a atração é jogada para as rodas traseiras na proporção ideal e necessária pro carro avançar. Neste ponto portanto se o pneu não girar em falso ele se comporta como um carro 4x2 convencional.
Ao se pressionar o Botão 4WD no painel a tração fica automática em qq situação em 50% na dianteira e 50% na traseira. Confesso que tó com uma baita expectativa para arrancar num semáfaro usando este recurso pois entendo que o carro não vai empinar e sairá feito um foguete pois o torque dele continua o mesmo depois da divisão da tração, deve ser um baita prazer ao dirigir pois...imagina o carro parado, vc pisa e o carro dispara e seu corpo nem faz menção de ir pra trás e da frente do carro dar aquela levantadinha???
o 4WD não tem controle de tração...mas o "botão 4WD" acaba fazendo meio que este papel....
o 4WD não é um JIPÃO feito os jipes da Troller ou um TR4 da Mitsubichi, mas onde um carro 4x2 convencional ficaria atolado ou teria problemas sérios para subir uma estrada de terra com barro ou muito pedregoso....o 4WD (até mesmo carregado e com 5 pessoas) nem faz menção de ficar pelo caminho....
PENA QUE QUANDO VC VAI NA CSS ELES NÃO TE EXPLICAM A VARIEDADE DAS VERSÕES (POIS NO CASO DA ECO TODOS PENSAM QUE É UM CARRO PRA TERRA MAS NA VERDADE É PRA CIDADE (VERSÃO IGUAL A SUA, A 4X2) E SOMENTE A VERSÃO 4WD (A VERSÃO COM RECURSO 4X4) É A MAIS APROPRIADA TANTO PRA CIDADE QUANTO PRA TERRA). E SIM O QUE QUEREM E DESOVAR O ESTOQUE QUE ESTÁ NA CSS.....
Eu ja comentei em outro post que o ideal pro Ecosport seria o motor 1.8 pra andar + que o 1.6 e gastar menos que o 2.0 mas a Ford não se ligou nisso ... ainda
Interessante que mesmo o motor na frente, peso quase todo na frente e pneus de uso misto ainda assim o pneu canta direto rssss
Imagina subir um morro cheio de terra e pedra ? Vou ter que ter muita "manha" pra manter o giro em menos de 2.000rpm pro pneu não patinar.
No teu caso, o eco 4WD vai fazer isso sozinho rsss
Abraço
Última edição por Marcos-CWB em Qua Fev 09, 2011 9:53 am, editado 1 vez(es)
pois é Marcos no caso da sua Eco, ela tem design de jipe porém comportamento de Ford Focus como comentei no meu último post.
No trocadilio fica assim, a sua Eco é mais pra cidade mas vai bem na terra, e a minha Eco é mais pra terra mas também vai bem na cidade. Considerando as dificuldades possíveis no terreno a se aventurar acho a 4x4 mais genérica pra qualquer situação.
Se pensar em trocar a Eco no futuro, pense na 4X4.
Também como comentei, o cantar pneu demonstra que o motor é forte e potente o que fica mais evidente num carro que podemos considerar até leve. Certamente vc precisa até "aprender" a controlar o apetite dele não é??? Uma pessoa não experiente pode ter problemas no trânsito!!!
Mas esteja certo que muitos que dirigem carros 2.0 de outras marcas concorrentes da Eco gostariam de ter esta sensação de torque forte no motor que vc tem que terei em breve.
O seu é com cambio manual ou AT?? Qual a média de consumo??
Então cara, o cambio é manual mas peguei ele por falta de opção, eu queria mesmo um automatico rsss
Mas mesmo depois de comprado, ainda procurava na net um ecosport AT mas não achei, acredita ? Acho que aqui em Curitiba não vingou muito não, pelo menos neste carro.
O consumo dele tá em 8.5km/L
Eu faço assim: quando acende a luz da reserva eu paro no primeiro posto que passo e coloco sempre R$ 50,00 Dae zero o marcador e a luz de reserva acende de novo depois de 170km rodados (R$ 50,00 / R$ 2.499 litro = 20 litros)
Lembre de mandar umas fotos quando chegar teu carro.
para um 2.0 manual acho que o consumo está na média.
assim que pegar coloco umas fotos dela.
mas estranho vc não achar automática. Eu a dirigi no test-drive e se o seu foco é mais cidade do que terra...falo pra vc é uma delicia....sem trancos e com trocas suaves que só...
Pior que não é estranho pois minha grana dava pra um ecosport 2006 ou 2007 e acho que foi bem nesse ano que começou a produção dos AT.
Eu queria um Honda Civic do mesmo ano e até achei um automatico mas a patroa queria por que queria ecosport, e acabou vingando a opinião dela huauahuaua
Mas to gostando do carro, tem muito acessorio e peças de reposição a vontade no mercado.
Olá amigos! Sou o Rubens!Vivo em Goiana,pernambuco,tenho 15 anos! Possui-mos uma Ecosport 1.6 XLT FreeStyle 2009!
Posso afirma-lhes q é um carro e tanto!E o motor a pesar de ser 1.6,logo no inicio quando adiquiri-mos ela,eu quase sempre cantava pneu pois estava acostumado com o uno do meu irmão!heheh Só notei,não sei se é impressão,dpois de 1 ano de comprada zero(dia 12 fez 1 ano), senti uma perca de potencia...mais em tempo de resposta!Por exemplo,antigamente em rodovias,voltando da capital,minha mãe costumava parar antes de entrar na BR para me dar o carro,ela ainda tinha ciume:D e quando saia,engatava a segunda,e se pisa-se fundo no acelerador,ela respondia com MUITA força,hj ela vai subindo as RPM e a velocidade não tão rapido quanto antigamente...To com revisão de 1 ano marcada pra segunda na america ford! Mas amo o carro amigos... To fazendo a cabeça da minha mãe pra colocar um turbo leve nela! Dpois q vi esse video:
Com pouca alteração,a bixinah dá um pulaço na potencia! mais de 230 cavalos...quero ver Range Rover bater elas! Ta custando 1300 reais fazer isso ai!
Seja bem vindo ao Ecosport Clube !! Cara, achei demais esse turbo mas repare que depois que o video mostra ele chegando nos 200 km/h os giros do motor demoram uma eternidade pra cair ???? Se for assim o carro vai beber muito.
Se vc quer desempenho é uma otima dica, mas aposto que tua mãe não vai gostar de abastecer bem mais vezes rssss
Isso ai é apenas um pequeno detalhe!hehehe! contorno facil,até mesmo por que nem eu nem ninguem aki vai andar à mais de 180!Ele demora a descer por causa da pressão do turbo q ainda tah alta naquela rotação,entende?
Eu tenho um Ecosport 4WD o qual estou muito satisfeito.
Comprei o meu carro em Maio de 2010. Fui comprar o meu carro no Estado do Rio de Janeiro, pois aqui no Estado de Minas Gerais quase nao tem Ecosport 4WD. A Ecosport 4WD represente 4% de toda a producao de Ecosport nao Brasil.
Eu tambem fiz muitas pesquisas antes de comprar a Eco 4WD, e cheguei na seguinte conclusao: Como eu ando em media 1500KM por mes na cidade o consumo e algo que tenho que analisar e a Ecosport e bem mais economica que a TR4 e Tracker "sem falar que e uma delicia de dirigir na cidade". O seguro para a minha regiao ficou muito mais barato tambem, metade do preco em relacao as outras. Acessorios como Air Bag duplo, suspensao traseira independente, Freio ABS e Porta Malas maior, etc... Meu hobby e pescaria e como arrasto barco por represas da regiao ate mesmo Goias, o 4WD para mim foi o pronto crucial da compra, sei que nao e um Jipe de Trilhas pesadas pois nao tem Reducao, mais para mim que sofria para embarcar o barco de dentro da represa, subidas com lama ou cascalho e lugares onde o terreno exige um carro mais alto e Ecosport 4WD me deixa feliz a cada dia que passa.
Sobre o consumo eu ja fiz varias medias 8Km na cidade "50%com ar 50%sem ar" e 10Km na estrada "com ar"
A suspensao traseira independente e um show, tambem coloquei Pneus Yokohama 205x70x15, ele e pouca coisa mais alto, o carro ficou mais off-road. Eu coloquei pneus Yokohama em todos os carros que ja tive, para mim e o melhor.
putz achei linda sua 4WD. o que pesquisei tb não foi mole....fiquei tb entre o IX35 mas logo tirei a hyundai devido o preço abusivo das revisões e peças caríssimas (quando tem as peças na css). A Captiva tb mas a GM não está encantando.....
como tenho o Novo Focus fiquei encantado com a Ford e como queria um "Jipinho" fui ver a Eco. Mas com suspensão multilink só a 4WD, dai comecei analisá-la com mais carinho e o sistema 4WD dela me preendeu.
você usa o botão 4WD na cidade???? se sim qual a sensação na direção??? a minha deve chegar no final do mês e estou muito ancioso.
Ola Pessoal, Quando comprei minha ECO 2011 AUT. eu queria na verdade era uma 4WD, mas fui voto vencido com minha mulher ela tem 50,01% na voltação. Estamos muito satisfeitos com o carro anda muito bem, precisa de um pouco de atenção nas curvas mas dá pra lorar um pouco a trazeira sem correr muito risco. Nas saídas é bom aliviar um pouco o pé depois use o acelerador com vontade em ultrapassagens, é otima quando esta com quatro pessoas pois fica mais macia de tocar. comsumo na cidade se moderar no da direita é por volta de 8, 8,5km/l na estrada não lembro de ter consiguido algo melhor que 10,5km/l. Vamos esperar 2012 que vira uma nova ECO 4WD AUT de 6 velocidades aí sim vai botar pra escanteio estes coreanos, a 1a. revisão destes carros é acima de 1.600,00 - na ECO menos de 300,00. Abraços Alfredo
na css fiz o teste drive numa automática....achei show....
é que como eu tenho um NF que possui a suspensão multilink....percebi que fico assim em pegar um carro com suspensão diferente por melhor que seja a calibração da suspensão, o NF me deixou mau acostumado!!!
o meu NF é AT e confesso que a gente fica diferente quando pensa em pegar um carro com cambio manual!!! mas eu queria um 4x4...confesso também que cheguei a ver a Captiva e o IX35.....mas o custo pós venda das revisões, preço de peças absurdo....e quando tem na css!!!
a Eco é boa....e nacional....o que facilita a manutenção e revisão com preço fixo...é claro que sempre tem o empurrometro mas se quiser vc não faz e pronto...
um rapaz que trabalha comigo acabou de vender o i30 dele, pois acabou de fazer a revisão dos 20.000km e pagou R$ 1.900,00 aqui em Jundiai e sem trocar uma peça a não ser o de praxe (filtro de ar, oleo, etc.) É ou não é de morrer...imagina um IX35 que é considerado um carro superior!!!
A captiva num contesto geral...considero a compra é melhor mas no quesito preço das peças, a GM pode dar a mão pra Hyundai!!! também é um horror!!
O que eu queira era uma 4x4 AT, vamos ver o que vem pra 2012 ou 2013...não esqueça que é projeção......
mas a Ford está inovando e muito seus produtos...não há perfeição...mas é perceptivel....Edge, NF, New Fiesta, nova ranger e fusion Hybrid..
Apesar de ser um produto TOP de Linha da FORD CAMAÇARI.
Não se encontra em revendas FORD para Test Drive Vendedores desconhecem o produto Seu preço raramente tem desconto (pois eh considerado uma venda extra QUOTA da revenda.
FORD aparentemente não tem interesse em fabricar muitas unidades desta VERSÃO. * <<
Se o cliente persistir em compra-la prepare-se no mínimo 60 //90 dias para recebe-la.
a)FORD trabalha com venda ANTECIPADA 60 dias com suas revendas. Portanto qualquer pedido extra estoque revenda leva no minimo este tempo.
*ECO4WD como eh bem diferenciada das outras versões FORD tem de parar linha de Montagem Realinhar alguns robôs PARA MONTAGEM DO cardan Traseiro com 4x4 e semi eixos independentes. Por conta disto ela JUNTA todos os pedidoS de ECO 4WD de um mes ou 2 e fabrica tudo em um DIA ou em um TURNO. ((linha de montagem de ECOSPORT trabalha quase no limite.==4.000 unidades MES)
Por isto diferentemente do que fez em todas as versões com PROMOÇOES segundo semestre 2010 FORD aumentou preço ECO 4WD para R$63.900 << (paguei em 04 Junho r$61.000 <<
Com um preço muito alto el automaticamente VENDE MENOS. CONTRADITORIO??? para a FORD APARENTEMENTE Nãooooo
a)MONTADORA FORD tem um produto sem SIMILAR no MERCADO. "AVENTUREIROS URBANOS" único veiculo com tração 4x4.
b)MONTADORA FORD tem um produto bem diferenciado da outras versões do ECOSPORT, inclusive no seu Acbamento externo+interno ateh por baixo totalmente diferente.
Onde Montadora FORD falha lamentavelmente.
A)Preço do PRODUTO.
No lançamento da linha 2010/2011 preço da ECO4WD foi reduzido em R$3.000 DE r$63.900 para r$61.800 << Preço este compativel com o CUSTO/BENEFICIO que o veiculo apresenta.
INEXPLICAVELMENTE, na contramão das outras versões que viviam de promoções com preços meno que tabela ECO 4WD sofreu reajusta para r$63.900 < rerornando ao "CARO" PREÇO ANTERIOR. (parece que tava vendendo bem com preçoR$61.800 < dai a FORD ter tomado rs rs "providências"
MONTADORA FORD desde lançamento da ECO 4WD em 2004 só fez uma propaganda na época (CARANGUEJOS DO SEU ADAMASTOR )
dE LÁ PARA CÁ SOLENEMENTE IGNORADA nem propaganda nem folder
Detalhe Apenas nas propagandas do ECOSPORT vide a última ela aparece com seu simbolo lateral 4WD sem ser citada no TEXTO. kk
CONCLUSÃO:
Se a MONTADORA FORD quisesse realmente vender mais esta versão,
Colocaria uma unidade para TESTDRIVE em apenas UMA REVENDA em cada capital BRASILEIRA. (Com direito a passar claro em alguns trechos onde pudesse: ACIONAR SUA TRAÇÃO 4X4
ACIONAR SUAS SUSPENSÃO TRASEIRA INDEPENNTE (muito superior ao EIXO RIGIDO Traseiro das outras versões. Uma boa reta para acionar seu potente motor 2.0 que "humilha" este xoxo motor 1.6 de algumas versões SÃO 40 CV a mais, fazem uma diferença kkkkkkk
Ai sim vendas aumentariam consideravelmente
ACORDA FORD ECO4WD eh um produto sem CONCORRENTE no M E R C A D O.
na css quando fui escolher a minha...tinha na css para demonstração mas para fazer o testdrive tinham que tirá-la do showroom pois só tinham ela.
como não pude fazer o testdrive no dia marquei pra 15 dias a frente...quando cheguei pra fazer o test já tinham vendido...acabei fazendo o test drive numa automática.
achei o acabamento diferenciado da versão automática 2.0 XLT, não q seja ruim....mas a 4WD achei melhor..
pra vc ver eu encomendei no dia 12/12/2010 e estou pegando ela 2 meses depois.
acho a melhor Eco e se tivesse uma versão automática seria show e na minha opinião venderia bem mais!!
Eutinha uma XLT 2008 na época quando compreiimaginava vir completa por ser XLT. Errei veio sem ABS nem alarme. N~~ao sei como vei com AIR BAG.
Posteriormente em 2010 quando baixaram o preço em R$3.00 comprei aquela que realmente eh a TO DE LINHA DAS ecosport.
vem completa DE FABRICA(opcional só bando de couro Mas tecidos dos seus bancos NORMAL tem PADRÃO EXCLUSIVO,
Adiferença do motor 2.0 para o 1.6 eh demais. (E olhe que aminha foi uma das últimas que ainda tinham 111 cv utilisando ALCOOL de 2009 para cá FORD baixou a potencia para 105 cv .
SOBRE A ECO4WD << realmente exepcional.
ano ON ROAD BR MOTOR 2.0 duratec faz uma enorme diferença em Ultrapassagens. Sua arrancada de zero a 100 eh sensacional pois ela tem PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHAS + REDUZIDAS do que versoes normais a SUSPENSÃO TRAZEIRA EH SEMI EIXOS INDEPENTES. isto faz com que agarre BEM mais em curvas do que ECO NORMAIS QUE USAO eixo rigido.
No OFF ROAD dá para fazer trilhas leves meu caso PRAIAS cujas nentradas sempre são areia fofa.
Já descre vi que andei no RIO GRANDE DO SUL quase todo seu litoral inclusive PRAIA DO CASSINO X CHUI 250 KM DE praia.
o SISTEMA 4X4 FUNCIONA AUTOMATICO E MANUAL aUTOMATICO..TRANSFERE QUANDO NECESSARIO FORÇA NAS RODAS DIANTEIRAS PARA TRASEIRAS. manual quando precisar encarar TRECHOS DE AREIA FOFA ladeira de TERRA ígremes aperta botão painel ai fica 50 x 50% So pode ser utilisada ateh 100km ,, naão deve ser utilisada em ASFALTO << detalhe ECO 4WD não deve ser utilisada em DUNAS pois não tem REDUZIDA <<< COMO A tr4 cASO QUEIRA VER ALGUMAS FOTOS DA MINHA NO litoral Rio Grande do sul blogdoecosport.bolsopt.com << la tem pequeno video eco 4wd Branca em ação. ok qualquer duvida pode perguntar rs. A minha eh BRABNCA COMPLETA AMANHÃ E VAI PARA REVISÃO 20.000KMS TIREI-A EM 4 jUNHO