Postado Sáb Jan 26, 2013 9:25 am
Prezados,
Em tempos de isenção de IPI e crédito abundante para compra de 0Km, a desvalorização dos usados atingiu patamares ridículos. Assim, ao invés de me desfazer de uma Eco 2004, resolvi personalizá-la. Estou pensando em transformá-la num jeepinho charmoso.
A idéia é tirar o teto, deixando a moldura do parabrisas e dotar o carro de um santantônio de jeep, daquelas que tem um arco em cima (no meio do carro) e um triângulo em treliça na parte de trás, que se apoia perto da traseira. Isso será acompanhado de reforços estruturais, com uso de longarinas. Provavelmente, terei que matar as portas traseiras, por conta desse reforço, tendo, para isso, que trocar os bancos dianteiros por basculáveis.
Na parte mecânica, as coisas viriam aos poucos, primeiro, mexer na suspensão, com molas e amortecedores mais parrudos. Motorização é um problema: definitivamente o projeto seguiu outras premissas. Mas meu interesse é, realmente, mais estético do que qq outra coisa.
Pergunto:
a) que acham?
b) conhecem uma boa oficina de transformação que também consiga a homologação?
Em tempos de isenção de IPI e crédito abundante para compra de 0Km, a desvalorização dos usados atingiu patamares ridículos. Assim, ao invés de me desfazer de uma Eco 2004, resolvi personalizá-la. Estou pensando em transformá-la num jeepinho charmoso.
A idéia é tirar o teto, deixando a moldura do parabrisas e dotar o carro de um santantônio de jeep, daquelas que tem um arco em cima (no meio do carro) e um triângulo em treliça na parte de trás, que se apoia perto da traseira. Isso será acompanhado de reforços estruturais, com uso de longarinas. Provavelmente, terei que matar as portas traseiras, por conta desse reforço, tendo, para isso, que trocar os bancos dianteiros por basculáveis.
Na parte mecânica, as coisas viriam aos poucos, primeiro, mexer na suspensão, com molas e amortecedores mais parrudos. Motorização é um problema: definitivamente o projeto seguiu outras premissas. Mas meu interesse é, realmente, mais estético do que qq outra coisa.
Pergunto:
a) que acham?
b) conhecem uma boa oficina de transformação que também consiga a homologação?