EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trepidação em ondulações e cambio duro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
Olá, acabei de adquirir uma Eco e, como migrei de um Honda Civic, tenho estranhado um pouco. Acontece que estou achando que ela esta trepidando muito (balança o volante) senti isso quando entrei em um posto de gasolina com paralelepípedos e numa rodovia muito acidentada com várias ondulações devido aos recapeamentos mau feitos. Também estou notando um pouco duro. Já levei em dois mecânicos e eles disseram que é assim mesmo, mas... resolvi consultar aqui no fórum, suas dicas são importantes. A minha Eco é 2005 XLS e esta com 45.000km (original). Por favor preciso de alguma orientação. Embarassed

Forte abraço a todos!

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eldelvanbarros escreveu:Olá, acabei de adquirir uma Eco e, como migrei de um Honda Civic, tenho estranhado um pouco. Acontece que estou achando que ela esta trepidando muito (balança o volante) senti isso quando entrei em um posto de gasolina com paralelepípedos e numa rodovia muito acidentada com várias ondulações devido aos recapeamentos mau feitos. Também estou notando um pouco duro. Já levei em dois mecânicos e eles disseram que é assim mesmo, mas... resolvi consultar aqui no fórum, suas dicas são importantes. A minha Eco é 2005 XLS e esta com 45.000km (original). Por favor preciso de alguma orientação. Embarassed

Forte abraço a todos!

Talvez esteja duro devido a calibragem do pneu. O meu deixo bem cheio e fica bem duro, mas economiza combustivel. Quanto ao cambio ele eh de dificil engate, nao se compara nem de longe dos cambios da VW.
Mas no geral acho um carro normal, so estranho ele qdo pego estradinha de terra, ai ele pula demais. Mas a suspensao dele eh macia. Talvez seja erro de calculo dos amortecedores. Mas ai ja eh caso de erro da engenharia. Se for provado isso ai da o famoso recall.

#3
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
uM EH UM CARRO DE PASSEIO OUTRO não

Lembrando que por ser 2005 ela eh mais "trepidante" do que as versões de 2008 para cá.

ECOSPORT com exeção da versão ECO 4WD, utilisam um EIXO traseiro que
transmite vem mais do que um suspensão indepdente.

Portanto unica saida será ir testndo NA CALIBRAGEM DOS PNEUS.
UMA SEMANA UTILISA UMA CALIBRAGEM MAIOR
AI TODA SEMANA VEI DIMINUINDO 2 LIBRAS ATEH ACHAR PONTIO IDEAL.

PS:não sugiro calibragem devido seus pneus(2005) não serem os atuai
PNEUS ATR que vestem maioria dos ECOSPORT atuais
Na minha utiliso 30 libras <<<

#4
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Kentakk,
Usa quantas libras pra economizar combustivel?
Já usei 38 pra viajar, mas foi só pegando a Rod. SP 280- Castelo Branco, melhor rodovia do país...um tapete! Porem senti um desgaste exagerado no meio do pneu após uns 1.000 km! O pneu ficou com uns aspecto "ralado", bem no meio da banda de rodagem.
Não acha que vc econimiza combustivel e gasta pneu???

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
luiz.henrique escreveu:Kentakk,
Usa quantas libras pra economizar combustivel?
Já usei 38 pra viajar, mas foi só pegando a Rod. SP 280- Castelo Branco, melhor rodovia do país...um tapete! Porem senti um desgaste exagerado no meio do pneu após uns 1.000 km! O pneu ficou com uns aspecto "ralado", bem no meio da banda de rodagem.
Não acha que vc econimiza combustivel e gasta pneu???

Ainda nao parei para reparar se o pneu gastou no meio da banda. Na minha eco coloco 35libras. E tambem uso a castelo ou bandeirantes.
Pela logica vai gastar no meio sim, mas nao exageradamente.
Mas eh claro que se eu notar que esta gastando exageradamente vou diminuir a pressao.
Acho que de fabrica veio uns 33libras.
Mas eh qe o combustivel esta muito caro. No meu outro carro que nao tem injecao eletronica(91), prefiro gastar as pastlhas de freio a usar o freio motor, pois pastilhas sao baratas se comparados ao combustivel.

#6
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
Obrigado pela dicas. A calibragem que estou usando é 30 libras. Será que, seu eu diminuir para 28 os pneus não podem rachar, ou algo assim?

#7
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Costuma andar com veiculo VAZIO (SOMENTE MOTORA)
OU CHEIO (voce e mais 3 pesssoas)

qual a marca do PNEU
PIRELLI P44 ?

#8
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
Basico,

Os dianteiros são Goodyear GPS 3 - 205/65/15 os traseiros são Pirelli P4 205/65/15. Ambos com calibragem 30. Quando notei a trepidação, estava sozinho. No entanto em alguns momentos a Eco esta bem pesada com cinco pessoas (02 adultos 03 crianças) e bagagem.

#9
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
O normal para a eco é de 30 libras, no manual recomenda para os 4 pneus com 2 passageiros ou mais, eu estava usando so que realmente o carro fica muito duro e trepida muito principalmente nas rodovias que eu ando todas rermendadas, depois passei a usar 28 libras e o carro realmente fica mais macio, experimenta usar tambem e faça um teste.

#10
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
adilson garcia

Sua dica é muito boa, vou tentar. Mas como eu disse acima, tenho medo de danificar os pneus. Vc não teve problemas com os seus?

Obrigado!

#11
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Bom ... quem ta falando ai que a Eco pula muito em estrada de terra, era bom verificar os amortecedores pois NAO eh normal nao ! Agora amigo, vc saiu de um carro BEM baixo e bem acertado para pista ... o Civic eh do tipo de carro que voce pode jogar numa curva com " raiva " que o bicho aceita ... eh claro que vc vai achar a eco " mole " ....

Macete de quem ja tem mais de 188 mil km de Eco:

1- Cheque seus amortecedores ... o certo eh trocar a cada 2 anos ou 50 mil km ... batentes, coifas etc tb sai muito bem vindos....
2- Balanciamento ... parece " frescura ", mais a dirigibilidade em um carro sem balanciamento se encontra MUITO prejudicada...
3- De uma olhada da Cambagem ... a Eco tem por natureza mania de perder cambagem e comer pneu por dentro ... alem de gasta Pneu, comer o rolamento, desalinhar o carro e gastar mais combustiver , deixa o carro instavel !
4- ao dirigir, deixa a mao " leve " no volante .... deixe com que o " balanco " do carro seja amortecido pela sua mao .... geralmente quem tem carro baixo tem mania de " agarrar " o volante, o deixando totalmente duro ... isso num carro alto, faz com que o mesmo sacuda um pouco !

#12
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
renan.rj21

Tudo que vc disse faz sentido, principalmente a respeito da forma de dirigir o Civic e, agora, a Eco. Vou seguir todas as sugestões, principalmente que estou com poucos quilometros rodados na Eco. Mas te digo, estou apaixonado pelo carro. Quando for trocar certamente será por este modelo mais novo. Aqui na região do Triângulo Mineiro tem muitas rodovias ruins e até que a Eco manda bem. Sem falar que tenho muitos amigos que moram em fazenda e ranchos e, desta forma, optei pela Eco porque eu estava escravo do Civic, literalmente. A Eco me pareceu, naquele momento uma boa opção; acredito que acertei por tudo que li no fórum. Valeu!!!

#13
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Eu conheco bem o Civic pois meu pai ja teve um ... e vou te falar, pra quem SOH roda na cidade eh um CARRAOOOOO .... anda bem , bebe pouco, nao da manutencao ... eh show de bola ... mais realmente, ele nao foi feito pra buraqueira nao ! rs

A Eco eu posso te garantir, que se vc fizer as revisoes certinhas, usar as pecas, oleos e fluidos como manda a Ford ( especificacao ) etc etc etc.... vc vai ter um carro pra muitossssssssss mil km ...

Rodei 118 mil km com uma Eco 04/05 1.6, viajo muito a trabalho ... 80% dessa km foi de estrada pelo Brasil, Uruguai e Argentina ... carro pegou de -12 ate quase 50º em Fortaleza ... rodei o brasil de cabo a rabo ... peguei tudo q foi tipo de estrada e ate estradas que nem podemos chamar de estrada e vou te falar ... com manutencao certinha como manda Dona Ford , vendi o carro com 118 mil km PERFEITO !!!!

Estou na segunda Eco , 08 ... ja esta com 71 mil km ... mesmo esquema, tudo comforme a Ford manda ( nao levo em ccs nao ) , continuo rodando MUITOOOO em estrada .... carro esta PERFEITO.

#14
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
renan

Suas palavras me deixam bem animado. Alguns amigos, acredito até por uma "invejinha", me falaram que comprei um Fiestão. Eu não penso assim, vamos ver o dia em que formos juntos para rancho...aquelas estradas... (sempre fazemos festas por lá)...rsrsrs . Desde o Civic eu sempre sigo as revisões e o manual, é perfeito. Minha Eco esta com 45.000 (originais) sou o segundo dono, ela está bem nova, se eu fizer tudo certinho, como vc disse, vou rodar muitos mil...

#15
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Com 45 mil km eu faria:

1- Check up da suspensao completo ( para evitar barulho e desgaste de componentes )
2- Troca de todos os Oleos e fluidos do veiculo , note ... eco SOH PODE usar oloe 5w30.
3- De uma olhada na correia Poli-v , geralmente se troca com 110 mil km mais ... custa nada olhar neh? rs
4- Pastilhas e disco de freio ... se nao foram trocados, estao " no limite " de troca ... atencao !
5- filtro de ar, oleo e combustivel ...

Uma revisao dessas , nao passa de 500 reais incluindo pecas e mao de obra ....

#16
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
Pessoal,

Calibrei os pneus com 28 libras, melhorou bastante; parece estar mais macia. Levei também na Ford e pedi para olharem a suspensão; esta tudo ok. Aproveitei e dei uma checada completa e eles me informaram que eu não preciso me preocupar; esta tudo ok! desde já agradeço a todas as dicas, elas foram muito importantes. Estou tão animado que penso em acampar com meu filho...rsrsrs

#17
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
eldelvanbarros escreveu:adilson garcia

Sua dica é muito boa, vou tentar. Mas como eu disse acima, tenho medo de danificar os pneus. Vc não teve problemas com os seus?

Obrigado!

Pelo menos no meu carro eu não tive problema, perguntei antes para um amigo que é borracheiro velho e ele me disse que se for poucas libras a menos do que é recomendado pelo fabricante não tem problema não, os meus pneus é o Pirrerli P4.

#18
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
eldelvanbarros escreveu:renan

Suas palavras me deixam bem animado. Alguns amigos, acredito até por uma "invejinha", me falaram que comprei um Fiestão. Eu não penso assim, vamos ver o dia em que formos juntos para rancho...aquelas estradas... (sempre fazemos festas por lá)...rsrsrs . Desde o Civic eu sempre sigo as revisões e o manual, é perfeito. Minha Eco esta com 45.000 (originais) sou o segundo dono, ela está bem nova, se eu fizer tudo certinho, como vc disse, vou rodar muitos mil...


Olha não vai na onda desses caras que falam que a eco é um fiestão, isso é realmente pura inveja, por ele ter a mesma plataforma do fiesta e usar quase todas as peças, isso é apenas vantagem, porque voçe encontra peças em qualquer esquina, a eco ja é considerada camioneta por isso que voçe esta notando tanta diferença, eu sai de um carro de passeio como voçe e realmente a diferença é grande, porque ela balaça um pouco por ser muito alta, mas posso te garantir que depois que voçe acostumar não vai querer outro carro, só fala mal deste carro realmente quem nunca teve ou teve e não soube conduzilo de forma correta.
Para voçe ter uma ideia quando fui comprar a minha meu proprio irmão que nunca teve disse que eu era louco de comprar uma eco, mas assim mesmo fui e comprei, quando cheguei com o carro ele quiz dar uma volta, depois de uma semana ela ja estava com a dele tambem, foi amor a primeira volta, ambas 2006 Flex 1.6, eco quanto mais voçe dirige mais voçe quer dirigir.

#19
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Essa história de "Fiestão" é por causa da plataforma compartilhada - o que o povo não entende é que plataforma não é onde o carro é montado em cima, como um chassi, mas sim que compartilha a linha de montagem... aliás, a Ecosport é bem parecida com o Ford Fusion europeu, que é a mesma plataforma (o Fusion aqui é chamado de Mondeo lá): http://allthecars.files.wordpress.com/2009/06/fusion2009.jpg

#20
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
kingleer ,

Como eles são parecidos. Vc tem fotos do interior do carro? Se tiver adiciona para agente ver. Obrigado.

Abçs!



Última edição por eldelvanbarros em Dom Mar 25, 2012 9:29 am, editado 1 vez(es)

#21
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Aqui tem duas: http://www.autoevolution.com/image/ford-fusion-european-2005/19097.html#image

#22
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
kingleer escreveu:Aqui tem duas: http://www.autoevolution.com/image/ford-fusion-european-2005/19097.html#image

É...até parece com as nossas EcoSport produzidas no Brasil! rsrsrsrs cyclops

Valeu!!!

#23
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
É, se tu pensar que a maçaneta, volante, bancos, rádio estão no mesmo lugar... é parecido sim ehehehe

#24
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos