EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Histórico de manutenção/defeitos

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,

estou criando este tópico para que possamos compartilhar o histórico de defeitos dos seus carros. Não estou considerando o básico (óleos, filtros, velas, etc), mas sim componentes que deram defeito ou que são verificados mas não trocados nas revisões. Também estou partindo do princípio da manutenção feita apropriadamente, mais ou menos como o teste de longa duração da quatro rodas:

43.000Km - Carga de gás do ar-condicionado - parou de gelar
45.000Km - pastilhas, discos e retífica de tambor
51.000Km - Chave de seta - não acionava mais o farol por mau-contato - acabei tendo que trocar inteira (já contei a história/burrada hehe)
60.000Km - válvula termostática - travou e começou a superaquecer o motor
63.000Km - cabo da maçaneta interna da porta do motorista - rompeu por motivos desconhecidos
65.000Km - pneus - ainda aguentariam uns 3 mil km até chegar no TWI, mas preferi trocar por segurança. Mantive o Pirelli Scorpion ATR
~70.00Km - defeito no câmbio (explicado no post abaixo)
74.500Km - substituição de rolamento da roda traseira direita e braço axial direito
80.000Km - substituição da poly-v, troca de discos e pastilhas
90.000Km - venda.



Última edição por kingleer em Sex Jul 05, 2013 8:42 pm, editado 3 vez(es)


#26
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Suspensão Traseira INDEPENDENTE ,não utilisa eixo como as 4x2.Quando se balanceia tem que faFAZER uma tal de CAMBAGEM na TRASEIRA tambem.

resumindo..
a)Passei os pneus Dianteiros para Trazeira, pois aparentemente estavam melhor estado.
(Lembrando apenas que aos 30.000kms (RODIZIO) <<<< eu tinha INVERTIDO
ou seja passado pneus da frente para a TRAZeira.)
NO RESUMO ficou assim configuraçãoPNEUS

ECOSPORT com 50.000 KMS.( 5 revisões de 10.000kms cada , ainda na GARANTIA ateh completar 3 anos em 28 MAIO 2013) <<

1)NA FRENTE 2 pneus zero km um comprado o outro do Suporte

2)NA TRASEIRA ficaram os dois pneus DIANTEIROS, que originalmente rodaram rodaram 30.000
kms in iciais na..............TRASEIRA. <<<

3)Dos dois que estavam na TRASEIRA e que que durante 30.000kms <<<< tinham rodado na DIANTEIRA, tirei o mais conservado e coloquei no SUPORTE.

OK ENTENDIDO

#27
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
Porque os pneus traseiros 4x4 gastam mais???? POis pelo que sei o 4wd quando na posicao automatica as rodas traseiras entram em acao somente quando os da frente começam a patinar. Ou estou errado? Senao nao faz sentido o botao de controle 4x4.

Na verdade, toda vez que o silicone desliza, a Eco passa força para as rodas de trás. O botão serve para travar 50-50%.

#28
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
a)portanto na hora do PRIMEIRO rodizio pneus DIANTEIROS foram para a traseira e vice versa.
b)Neste "segundo rodizio" entrou o pneu suporte ZERADO (nunca foi ao chão + outro pneu zero COMPRADO. ambos na dinteira
c)Os pneus que estavam na DIANTEIRA foram novamente para trás
d)os dois que estavam atras retirei um para o estepe o outro doei a loja rs.
AGORA sim calçado para novas aventuras, enquanto NOVOECO 4WD, não começa a ser vendido e depois ser entregue 2/3 meses., portanto ainda devo passar no mínimo
90/120 dias ainda com este.
ps: COMO GARANTIA DELE 3 ANOS so termina em MAIO,(28 ) tenho tempo SUFICIENTE

#29
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:
kentakk escreveu:
Porque os pneus traseiros 4x4 gastam mais???? POis pelo que sei o 4wd quando na posicao automatica as rodas traseiras entram em acao somente quando os da frente começam a patinar. Ou estou errado? Senao nao faz sentido o botao de controle 4x4.

Na verdade, toda vez que o silicone desliza, a Eco passa força para as rodas de trás. O botão serve para travar 50-50%.

Entao o botao 50-50 praticamente eh uma trava mecanica(eletro-mecanica)? e no caso se estiver na lama e forcar o silicone pode ferrar o carro? Entao no asfalto liso pode rodar com o 4x4 acionado sem causar danos acima de 100km por hora?

#30
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos