Postado Qua Fev 15, 2012 11:48 pm
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal,
estou criando este tópico para que possamos compartilhar o histórico de defeitos dos seus carros. Não estou considerando o básico (óleos, filtros, velas, etc), mas sim componentes que deram defeito ou que são verificados mas não trocados nas revisões. Também estou partindo do princípio da manutenção feita apropriadamente, mais ou menos como o teste de longa duração da quatro rodas:
43.000Km - Carga de gás do ar-condicionado - parou de gelar
45.000Km - pastilhas, discos e retífica de tambor
51.000Km - Chave de seta - não acionava mais o farol por mau-contato - acabei tendo que trocar inteira (já contei a história/burrada hehe)
60.000Km - válvula termostática - travou e começou a superaquecer o motor
63.000Km - cabo da maçaneta interna da porta do motorista - rompeu por motivos desconhecidos
65.000Km - pneus - ainda aguentariam uns 3 mil km até chegar no TWI, mas preferi trocar por segurança. Mantive o Pirelli Scorpion ATR
~70.00Km - defeito no câmbio (explicado no post abaixo)
74.500Km - substituição de rolamento da roda traseira direita e braço axial direito
80.000Km - substituição da poly-v, troca de discos e pastilhas
90.000Km - venda.
Pessoal,
estou criando este tópico para que possamos compartilhar o histórico de defeitos dos seus carros. Não estou considerando o básico (óleos, filtros, velas, etc), mas sim componentes que deram defeito ou que são verificados mas não trocados nas revisões. Também estou partindo do princípio da manutenção feita apropriadamente, mais ou menos como o teste de longa duração da quatro rodas:
43.000Km - Carga de gás do ar-condicionado - parou de gelar
45.000Km - pastilhas, discos e retífica de tambor
51.000Km - Chave de seta - não acionava mais o farol por mau-contato - acabei tendo que trocar inteira (já contei a história/burrada hehe)
60.000Km - válvula termostática - travou e começou a superaquecer o motor
63.000Km - cabo da maçaneta interna da porta do motorista - rompeu por motivos desconhecidos
65.000Km - pneus - ainda aguentariam uns 3 mil km até chegar no TWI, mas preferi trocar por segurança. Mantive o Pirelli Scorpion ATR
~70.00Km - defeito no câmbio (explicado no post abaixo)
74.500Km - substituição de rolamento da roda traseira direita e braço axial direito
80.000Km - substituição da poly-v, troca de discos e pastilhas
90.000Km - venda.
Última edição por kingleer em Sex Jul 05, 2013 8:42 pm, editado 3 vez(es)