EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sistema PAT anti-furto....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
sera que esse sistema da ford é confiavel??? Sera que ninguem vai conseguir roubar meu carro? Nao seria bom eu colocar um sistema alternativo complementar para evitar o roubo?

#2
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Nada é 100% seguro, o que você puder fazer para dificultar o roubo vai ajudar , a minha além do sistema da ford tenho um alarme positron e uma trava de volante C/ embreagem reforçada com chave tetra.... Outra coisa não compre peças em ferro velho pois se ninguém comprar não vão roubar mais carros, aí você me diz , os outros compram ... mas ao menos está fazendo sua parte !!!!

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Edmarceneiro escreveu:Nada é 100% seguro, o que você puder fazer para dificultar o roubo vai ajudar , a minha além do sistema da ford tenho um alarme positron e uma trava de volante C/ embreagem reforçada com chave tetra.... Outra coisa não compre peças em ferro velho pois se ninguém comprar não vão roubar mais carros, aí você me diz , os outros compram ... mas ao menos está fazendo sua parte !!!!

Tem hora que tem que apelar pelo ferro velho. POis os filhos da p.... da concessionaria as vezes te obrigam a comprar a peça inteira se quebrou apenas um pedaço? Outro dia procurei um conector da astra e so vende o chicote completo... Da vontade de arrancar todos conectores dos veiculos da concessionario para os mecanicos sentirem o drama... Pois eles terao que estragar varios chicotes novos so pra pegar 1 conector que nao eh vendido na praça, nem nos comercios de eletronica.

#4
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Com certeza comprar na concessionária é complicado, eles exploram muito, mas comprar no ferro velho as peças da Eco só faz aumentar o roubo delas para abastecer o mercado, para você poder comprar aquela peça, provavelmente alguém foi roubado, pois carros com perda total são muito poucos comparado com o nº de roubos, sem falar que o carro com perda total sobra pouca peça.... muita gente só vai lembrar do meu comentário se algum dia tiver a sua roubada !!!! Abraço....

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Edmarceneiro escreveu:Com certeza comprar na concessionária é complicado, eles exploram muito, mas comprar no ferro velho as peças da Eco só faz aumentar o roubo delas para abastecer o mercado, para você poder comprar aquela peça, provavelmente alguém foi roubado, pois carros com perda total são muito poucos comparado com o nº de roubos, sem falar que o carro com perda total sobra pouca peça.... muita gente só vai lembrar do meu comentário se algum dia tiver a sua roubada !!!! Abraço....

é colega. como diz o velho ditado. Melhor prevenir que remediar.... Vou ver se coloco algum tipo de corta-corrente ou coisa do genero. Mas enfim a gente paga seguro para isso mesmo nao é? O que acho ridiculo é o valor cobrado de Ipva no estado de sao paulo. Vou ver se transfiro para o PR(metade do preço).

#6
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Pois é amigo, Cada um sabe o que faz.... Tome cuidado ao istalar sistema de corte de corrente ou corte de combustível, pois costuman dar muita dor de cabeça, leve em alguém especialiazado, e quanto ao ipva em São Paulo é mais caro quanto que em outros Estados ?

#7
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Mas se você paga seguro contra roubo, é melhor nem se preocupar , pois o valor avaliado no seguro é sempre maior que o carro vale, pela tabela fipe se não me engano !!!

#8
 JonasSC

JonasSC
Iniciante
Iniciante
Coloquei um sistema de corte de combustível no meu, além do sistema original. Ficou bom.. gastei 40 reais e estou dificultando um pouco a vida do gatuno.

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
JonasSC escreveu:Coloquei um sistema de corte de combustível no meu, além do sistema original. Ficou bom.. gastei 40 reais e estou dificultando um pouco a vida do gatuno.

o corte do combustivel é eletrico? onde se corta a mangueira para colocar o bloqueio?

#10
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Tenho isso na minha silverado, é uma valvula solenóide que vai na mangueira entre o tanque e o motor, mas tem que ser de boa qualidade pois pode te deixar na estrada, e tem que ser NR, normalmente fechada, só abre quando liga o carro e esteja ativada, assim se o ladrão cortar o fio o carro não liga....

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Edmarceneiro escreveu:Tenho isso na minha silverado, é uma valvula solenóide que vai na mangueira entre o tanque e o motor, mas tem que ser de boa qualidade pois pode te deixar na estrada, e tem que ser NR, normalmente fechada, só abre quando liga o carro e esteja ativada, assim se o ladrão cortar o fio o carro não liga....

Hummmm... interessante. pode me passar o nome da loja ou contato ou nome do fabricante do solenoide?

#12
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:
Edmarceneiro escreveu:Tenho isso na minha silverado, é uma valvula solenóide que vai na mangueira entre o tanque e o motor, mas tem que ser de boa qualidade pois pode te deixar na estrada, e tem que ser NR, normalmente fechada, só abre quando liga o carro e esteja ativada, assim se o ladrão cortar o fio o carro não liga....

Hummmm... interessante. pode me passar o nome da loja ou contato ou nome do fabricante do solenoide?

O eletrecista que instalou, hoje trabalha com elétrica numa fábrica de barcos, um pena pois ele é muito bom, quanto á marca eu não lembro e não dá pra ver pois tá instalado num lugar escondido de difícil acesso, mas vá numa elétrica de sua confiança e pergunte isso é bem comum em caminhonetes diesel...

Abraço..

#13
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
No Mercado livre você encontra esse tipo de vávula, aí vai o link de uma http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218017236-valvula-solenoide-corta-combustivel-p-alarme-carro-e-moto-_JM

att, Edson.

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Edmarceneiro escreveu:No Mercado livre você encontra esse tipo de vávula, aí vai o link de uma http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218017236-valvula-solenoide-corta-combustivel-p-alarme-carro-e-moto-_JM

att, Edson.

Obrigado.

#15
 cowboy do embu

cowboy do embu
Membro
Membro
Ola pessoal.
Reativando o bate papo, minha eco de um tempo pra ca, a luz do cadeado parou de piscar...dai quando acontece isso, ela não liga.
Olhei os fusíveis e esta tudo ok.
O estranho é que, depois de um tempo, ela volta a piscar o cadeado e da a partida de boa.
O problema é que, dessa vez ficou 1 semana parada por conta disso.
Seria a a bateria? A voltagem dela está entre 12 e 13 quando esta com o carro ligado.

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se já faz mais de três anos que a bateria foi trocada, é bem possível que seja ela o problema.


Mas uma visita a um autoelétrico é altamente recomendável. Você não vai querer ficar sem bateria no meio do rua, como eu já fiquei...


A voltagem com o carro ligado não quer dizer muita coisa. É preciso submeter a bateria a uma sobrecarga de trabalho, para ver se ela aguenta o tranco...

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos