EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por que contratar seguro para seu carro?

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 Washington

Washington
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,

Neste ano resolvi não contratar seguro da minha Ecosport.
Estive estudando como as seguradoras calculam o valor do seguro, e constatei que o custo/benefício do seguro de carro não é tão atraente quanto se pensa.

Gostaria de debater o custo/benefício do seguro de um carro.
E afinal, concluir se vale ou não a pena contratar tal serviço.

abs.,
Wash.


#26
 iueki

iueki
Membro
Membro
Para quem tem mais de um carro em casa fica a dica transferir o seguro antigo "com bonus " para o de maior valor

É claro q nem em todas situações isso vai funcionar mais no meu caso funcionou

Utilizei o seguro que tinha a anos no meu outro carro e passei para Eco com uma porcentagem boa de bonus, esse ano comprei um furgão e o seguro novo dele se fosse abrir sairia uns 7 mil por ser veiculo de carga etc etc ...e não ter nenhum bonus.

Com isso transferi o seguro do Eco para o furgão e fiz um novo para Eco no fim saiu bem mais barato abrir um novo para Eco do que para o furgão.

Infelismente seguro é um mal necessario a gente nunca sabe quando vai precisar, melhor nem fazer mtas contas tb se nao se desanima mais dependendo o veiculo em 6 anos pagando seguro vc ja paga o valor dele ô lasqueira !!

abraços

#27
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Paguei agora na minha Eco R$ 1.100,00 em 4 x. Achei barato pelo porte do carro. Ter seguro nunca e demais, tenho um amigo que comprou uma Hylux, com 15 dias foi deixar a filha na escola, pegaram no portão, até hj, prejuiso de 130k.

#28
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Mas ficou esse preço pq vc tinha bônus? O meu ficou R$ 1450,00, Porto Seguro, Classe 3 de Bônus.

#29
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Rapaz, eu nem sei, mas com certeza tenho bonus, já sou cliente há mais de 10 anos sem nuca usar... sempre no Itaú.

abçs...

#30
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Itaú, Porto Seguro, Azul, é tudo parente, tudo a mesma coisa. Meu seguro ficou R$ 1450,00,
mas tem muitas vantagens que agente nunca pretende usar, mas tem rsrsrs. Carro reserva sem limite de diárias, reboque sem limite de Km, serviço de leva e tras em caso de revisão, carro reserva se o carro ficar na manutenção por mais de 24 horas, motorista reserva em caso de viagem, e assim vai, tanta coisa que agente acaba não usando, mas que aumenta pouca coisa no valor do seguro e agente acaba fazendo.

#31
 marcio tottene

marcio tottene
Membro Pro
Membro Pro
Embora o valor aparente alto, prefiro pagar isto a ter o prejuizo integral.

Alguem já ficou parado na Rua com o carro quebrado atras de guincho? os caras esfolam nesta hora. Serviços que a seguradora te ofereçe.



Não arrisco, fico durango, mas não deixo o carro sem seguro.

#32
 michelwcruz

michelwcruz
Iniciante
Iniciante
É moçada, uma coisa é concenso entre todos. O seguro é caro mesmo, ainda mais pra Eco. Quando saí do meu carro anterior e comprei a minha a diferença foi de 500,00 a mais. Tenho seguro há 5 anos e nunca precisei acionar para conserto e prefiro assim.
O que vale a pena no seguro realmente é a tranquilidade de saber que aconteça o que for, voce não perderá o valor que investiu no seu carro.
Eu trabalho em banco e sempre pedia a um amigo para fazer o seguro de seu Astra 2005 mas ele achava caro, mesmo podendo dividir em até 10 vezes (no BB). Depois de 2 anos ele rodou com o carro na Marechal Rondon (ótima via, duplicada e pedagiada) num dia de chuva e bateu com a roda numa placa de concreto no meio da vala entre as duas pistas. Aparentemente só a roda estourou e o parachoque despregou do carro, porém o conserto ficou em 12000,00 colocando algumas peças usadas ainda.
Consequencia:
R$ 2600,00 Seguro de dois anos não pagos
R$ 1100,00 Franquia aproximada
------------
R$ 3700,00 gasto total para conserto somente com peças originais

Como ele não tinha o seguro teve de morrer com o valor total do conserto, utilizar algumas peças USADAS e pagar o equivalente ao que gastaria para, além do conserto no caso de ter o seguro mais o que pagaria para estar segurado por mais 6 anos.
Detalhe: O carro demorou 40 dias para ser consertado, periodo no qual ele ficou a pé porque não tinha carro reserva para utilizar...

Eu prefiro pagar porque ainda que não seja barato, se depois de alguns anos acontecer comigo sei que ainda ficará menos do que pagar um conserto integralmente.
Se não acontecer nada por todos esses anos, pole menos o seguro ficará mais barato por causa dos bonus que ganho por ter o seguro ininterruptamente.

Se alguem quiser me enviar a cotação que tiver quando for contratar ou renovar o seguro em outra seguradora terei prazer em cotar pra vcs. É só mandar no meu e-mail a cópia da cotação junto com RG e CPF, filiação, endereço e informar s é casado e se alguem de 18 a 25 anos usa o carro.
Meu e-mail é michelwcruz@bb.com.br.
O segredo é cotar bastante para pagarmos o mínimo (desde que seja uma seguradora de nome, é claro, não dá pra entrar em qq uma tb)

Abraço a todos

#33
 Barros

Barros
Iniciante
Iniciante
Estou com tigo amigo, é melhor se apertar um pouco e ficar despreocupado,
pois vivemos em um mundo muito violento.
um abraço.


leonardo.gdragone escreveu:Infelizmente, seguro hj em dia é algo essencial.

Mesmo quando moramos em luagres tranquilos.

O perigo mora ao lado rsrsrs...

Mas flando sério, as vezes a gente é vitima de uma batida e o culpado foge.
Adivinha pra quem fica o prejuizo?

Um desses bandidos marginais, que entram no seu carro pra roubar seu som, gps uma blusa ou até 5 centavos (hj em dia se rouba tudo) além de levar oq quer, rasga o banco só de sacanagem, estraga o carro por dentro, quebra vidros e o vandalismo por ai vai.

De novo, adiviha com quem fica o prejuizo?

Portanto, as vezes vale se apertar um pouco mais e ter o seguro...

Abraço a todos!!



#34
 Pepe Bizzo

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal e se todos nós que temos vontade de ter seguros fizessemos uma cotação em conjunto e tentamos pleitear um preço melhor individualmente, acho que pode funcionar, o que acham, alguém conheçe alguma boa seguradora que faça este orçamento para nós?

#35
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
boa ideia brother,

mas acho dificil uma seguradora cobrar de mim em Curitiba o mesmo pra um membro do clube em Sao Paulo ou Rio de Janeiro.
Aqui a coisa não anda bem mas ainda ta longe do perigo no sudeste.


abraço

#36
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Quem já teve um carro roubado dá um tchauzinho!

lol!

#37
 Leandro Gordo

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Não fico sem seguro nem ferrando, inclusive, só pego o carro comprado depois de ter feito a vistoria do seguro, ja tive carro furtado com 20 minutos de comprado e tinha deixado pra correr atras do seguro no outro dia, ja bateram no meu carro o cara saindo da contramão, e como sou um "cara de sorte", o carro nao era do cara, ele nao tinha seguro e muito menos dinheiro, adivinha quem ficou com o prejuizo de novo? sorte que desta vez eu tinha seguro e gastei apenas com a franquia, pensou se nao tivesse o seguro novamente?
Agora carro somente com seguro e desde o primeiro minuto de comprado.

#38
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Tambem não fico sem !!
Condições pra eu comprar um carro:
1- saber se poderei pagar o seguro e uma eventual franquia;
2- só retirar o carro após apolice ser emitida;
3- seguro de banco nunca mais!!! De preferencia a um corretor conhecido que nunca deixará de renovar a apolice automaticamente;
4- seguro sempre completo!!! pela metade vai te fazer passar raiva!!!! Roubo, furto, incendio, terremoto, etc., carro reserva ilimitado, Km livre pra remover o carro, vidro, para brisa, farol, retrovisor, etc!!! tudo... até o lanchinho que o guincho leva!
Pra quem pensa que é exagero, certa vez meu carro (na epoca era Montana) inundou em Caioba (calço hidraulico). Fiquei das 23:00 as 3:00 aguardando o guincho! não tinha guincho pro tanto de carro que ficou inundado em caioba, matinhos e paranagua. Quando o guincho chegou trouxe um lanchinho e a coca gelada! parece pouco mas aquilo me relaxou uns 70%. Ai veio o dilema: pra onde mandar o carro consertar ja que nao conhecia nada por ali e estava muito longe de casa. Na hora como tinha contratado km livre mandei carregar o carro e mandar pra CSS em São José do rio preto, 700 km +ou-. Fui pra casa dormir e na hora combinada já tinha um carro na porta de casa com motorista pra me levar pra rio preto de volta.
Outra coisa, a seguradora pagou o conserto total do carro, um motor novo completo já que a pressão foi tanta que o bloco rachou. 25 dias sem encheção de saco o carro tava pronto! O perito foi lá pegou o orcamento viu o carro e autorizou sem questionar nada!
Depois dessa só me resta indicar a Seguradora: Porto Seguro.
LH

#39
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
E qual foi o valor do seu seguro?

#40
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Lucas,

Renovo meu seguro sempre em Dezembro (ferias+13 salario). Renovei o seguro de minha Eco FSL 2007 em 20/dez/10 e saiu por R$1.457,00. Pagamento a vista com o cartão de credito Porto Seguro = 10% de desconto.
Minha apolice cobre: 110% do valor, 100.000 para terceiros, opcao km livre e 2 carros reserva livre, alem de vidros, retrovisor e farol.
Minha classe de bonus é 4. Meu endereço interior de SP. Tenho 32 anos e dirijo o veiculo 85%. Não uso o veiculo para estudo ou trabalho e o carro fica guardado em garagem.

Troquei minha Eco por outra em julho/agosto. Uma 2.0 automatica 11/12 zero, fiz a atualização da apolice para o novo veiculo e custou R$ 180,00.

Segundo o corretor o valor do seguro esse ano ficará em torno de R$1596,00. Vamos aguardar até 20/dez!!!

LH

#41
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
O meu é da porto também, o meu foi 1480, em nome da minha esposa, ai ja aproveitei e fiz aquele seguro que é conhecido como "mais mulher", onde tem váras vantagens para mulher, cada um dirigindo 50% do tempo, vou pra faculda com o carro, e todos esse outros benefícios que vc citou, então ta no preço. Meu seguro anterior era Itaú, que é chamado de "parente" da porto seguro, e era um pouco mais barato, porém não oferecia tantas vantagens como a porto ofereceu.

#42
 Cmdt.Marco

Cmdt.Marco
Membro Pro
Membro Pro
Dezembro vence meu seguro, esta na hora de começar a pesquisar preços!!!

Alguma sugestão? Atualmente estou com a Azul...

forte abraço,

Ricardo Marcolongo

http://www.bellaurbis.com.br

#43
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Já sugeri a Porto Seguro !!!!
E olha que por até uns R$ a mais eu ainda optaria pela Porto.

LH

#44
 Aldener

avatar
Membro
Membro
Washington escreveu:Qual a probabilidade de ter o carro roubado na sua cidade, no período de 1 ano?

Vamos fazer uma pequena análise da exposição ao risco:
Se temos 1 milhão de carros circulando na cidade, e a média de carros roubados em 1 ano é de 10 mil, então a probabilidade de se ter o carro roubado é de 1%.

A exposição ao risco pode ser calculada pela fórmula:

E = P x I

, onde

E = exposição
P = probabilidade
I = impacto

.......


Dado que a probabilidade seja de 1%, e que o valor do prêmio é de R$60.000, temos:

E = P x I
E = 1% x 60.000
E = R$ 600,00

Porque a seguradora cobra R$1.300?


No Ceará a probabilidade de sinistro é de 0,47% (SUSEP: www.susep.gov.br/menuestatistica).

Refazendo os cálculos, temos:

E = 0,47% x 60.000
E = R$ 282,00

E a seguradora cobra R$1.300!

Vale a pena destacar que a exposição ao risco diminui a proporção da desvalorização (depreciação) do carro durante o ano.
Um carro zero deprecia cerca de 10% de seu valor após sair da loja (FIPE).

Boooaaaaa Washington... excelente explicação do ponto de vista.
Moro em Santo André na grande São Paulo e só uso o carro nos fins de semana, pago o seguro, e toda vez que vem o débito em conta, xingo todas as gerações de antepassados dos administradores da cidade, estado e união, já que pagamos todos os impostos possíveis e inimagináveis dos criativos governantes - é seguro obrigatório, IPVA, licenciamento, inspeção, pedágio, estacionamento rotativo, estacionamento particular - e somos obrigados à pagar o seguro particular para suprir a falta de segurança que é de responsabilidade do governo, pagamos impostos para ter segurança pública e todo dia são furtados ou roubados nossos veículos, pagamos imposto para ter saúde pública e todo dia morre gente nos hospitais por falta de atendimento, pagamos imposto para termos estradas boas e seguras e vemos acidentes fatais acontecendo. Para onde vai o dinheiro que pagamos?
Ouvi de um amigo que é adepto da "teoria da conspiração", de quê, quando algum modelo de veículo está tendo pouco furto ou roubo as seguradoras "encomendam" estes veículos para que o índice aumente e consequentemente o prêmio das apólices. A seguradoras nunca perdem... só ganham!

#45
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
seguro é imprecindivel, principalmente levando em com o valor do bem. por exemplo ate pouco tempo pagava seguro domeu golzinho que nao vale 6mil. e olha que eh o mesmo preco do seguro da eco 2009 freestyle. É mole? entao parei de pagar o do gol, pois nao seria pelo roubo e sim devido a batida contra terceiros, ja pensou pegar uma BMW ou mercedes em cheio? E ai como fica a historia?

#46
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Seguro é indispensável.

Aqui em Além Paraíba - MG varios carros foram atingidos pela enchente do dia 09/01/2012, como todos viram pelos jornais, e vários desses carros não tinham seguro, pois é uma cidade pequena e quase não ocorre sinistros. Pois bem, fui num lavacar de um amigo meu pegar alguns latões emprestado e chagando lá me deparei com vários carros atingidos pela enchente, e dentre eles alguns chamavam a atenção por serem bem novos, Cerato, Linea, Civic, e varios outros e resolvi perguntar pq os carros estavam lá e não na oficina credenciada da seguradora, e nem preciso falar a resposta né. Desses 3 carros o mais velho era ano 2010. Dos carros que tinham seguro a grande maioria foi dada como PT.

#47
 Aldener

avatar
Membro
Membro
Não discordo... mas que é uma puta sacanagem isso é!

#48
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alguem sabe informar se em caso extremo de pegar uma estrada de terra e o carro capotar o seguro ira pagar o prejuizo.
Pois dizem que e o dono do carro colcoar o veiculo em situacao de risco e se a coisa der errado o seguro nao paga o conserto da mesma. Isto procede?

#49
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:Alguem sabe informar se em caso extremo de pegar uma estrada de terra e o carro capotar o seguro ira pagar o prejuizo.
Pois  dizem que e o dono do carro colcoar o veiculo em situacao de risco e se a coisa der errado o seguro nao paga o conserto da mesma.  Isto procede?

Eu imagino que sendo uso normal, tipo caiu em uma vala, caiu em um buraco, etc não teria problemas. Mas tipo se voce pegou seu carro e foi tentar fazer um rally dos sertões com ele e a segurado comprovar isso, certamente eles não irão pagar.

#50
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Vou dar minha experiência pessoal com seguros. Quando fiz 18 anos comprei meu primeiro carrinho (um monza na época) com meu próprio suor. rsrsrs. Comprei financiado financiado em 48x, a prestação do carro mais a prestação do seguro, dava mais de 60% do valor do meu salario. Pois bem, mesmo assim, decidi passar apertado e fazer o seguro, pois pensei se algo desse errado eu ficaria sem carro e pagando prestação. Resultado, depois de 11 meses bati o carro e o mesmo deu PT. A seguradora quitou as 37 parcelas restantes e ainda meu sobrou uns trocados. Caso não tivesse o bendito seguro, eu passaria mais de 3 anos pagando um carro sem ter, e ainda sem poder comprar outro, pois não teria condições, desde então todos os carros que tenho, tem seguro, se eu não tiver dinheiro para pagar um seguro, prefiro comprar um carro de menor valor, ou até mesmo não comprar. Abços a todos do forum.

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos