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''carvão descolando?''

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#1
 Leandro Matos

Leandro Matos
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Olá pessoal... torquei recentemente velas e cabos de vela por precaução e, de repente, apareceu ''de vez em qndo'' aquele barulhinho dos carros de antigamente, onde dizíamos que o carvão da ignição estava descolando... ou seja, a gente vira a chave, faz aquele tchammm, mas nao liga o carro... algm sabe se pode ser isso realmente? Nem sei se os carros novos tem isso mais... Não quero mandar abrir o alternador à toa... rs
Aguardo ajuda. Abraços

#2
 renan.rj21

renan.rj21
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se for o que estou pensando, eh bateria !

#3
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
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renan.rj21 escreveu:se for o que estou pensando, eh bateria !

hehehe renan, não eh nao... a bateria tem 1 mes, moura... eh diferente daquela pegada de bater na chave, ficar arrastando e nao pegar... eh como se nao desse aquele start, entende? eh q eh dificil explicar... so quem ja passou q deve saber o q to falando.. rs
de qq forma, obrigado... abraço!

#4
 kentakk

kentakk
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Leandro Matos escreveu:Olá pessoal... torquei recentemente velas e cabos de vela por precaução e, de repente, apareceu ''de vez em qndo'' aquele barulhinho dos carros de antigamente, onde dizíamos que o carvão da ignição estava descolando... ou seja, a gente vira a chave, faz aquele tchammm, mas nao liga o carro... algm sabe se pode ser isso realmente? Nem sei se os carros novos tem isso mais... Não quero mandar abrir o alternador à toa... rs
Aguardo ajuda. Abraços

Nossa colega o seu relato virou uma salada-mista.... "cabos de velas", "carvao descolando", "tchammmmm"????, "barulho de carro de antigamente"???? Nao entendi bem a sua situacao....
Vc quis dizer que o carvao do motor de arranque esta descolando eh isso? Eu ja tive esse problema de motor de arranque que pensei que fosse a bobina do motor de arranque, mas era o tal do bendix que eh um tipo de super-solenoide que faz o contato para o motor girar. Ele desgstou e ficou muito curto para poder dar contato. Dai peguei uma solda de serralheiro e com muito cuidado coloquei uma pelotinha de solda na ponta e ficou bom.
Na epoca gastei dinheiro a toa trocando a bateria, pos achava que era bateria, pois no frio o carro a alcool ficava mais pesado e com esse mau contato ficava naquele nhem-nhem-nhem que nao ia de jeito nenhum.
Tinha horas qe nem o nhem-nhem-nhem fazia, ele so fazia tic...

#5
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
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kentakk escreveu:
Leandro Matos escreveu:Olá pessoal... torquei recentemente velas e cabos de vela por precaução e, de repente, apareceu ''de vez em qndo'' aquele barulhinho dos carros de antigamente, onde dizíamos que o carvão da ignição estava descolando... ou seja, a gente vira a chave, faz aquele tchammm, mas nao liga o carro... algm sabe se pode ser isso realmente? Nem sei se os carros novos tem isso mais... Não quero mandar abrir o alternador à toa... rs
Aguardo ajuda. Abraços

Nossa colega o seu relato virou uma salada-mista.... "cabos de velas", "carvao descolando", "tchammmmm"????, "barulho de carro de antigamente"???? Nao entendi bem a sua situacao....
Vc quis dizer que o carvao do motor de arranque esta descolando eh isso? Eu ja tive esse problema de motor de arranque que pensei que fosse a bobina do motor de arranque, mas era o tal do bendix que eh um tipo de super-solenoide que faz o contato para o motor girar. Ele desgstou e ficou muito curto para poder dar contato. Dai peguei uma solda de serralheiro e com muito cuidado coloquei uma pelotinha de solda na ponta e ficou bom.
Na epoca gastei dinheiro a toa trocando a bateria, pos achava que era bateria, pois no frio o carro a alcool ficava mais pesado e com esse mau contato ficava naquele nhem-nhem-nhem que nao ia de jeito nenhum.
Tinha horas qe nem o nhem-nhem-nhem fazia, ele so fazia tic...

Opa... exatamente.. eh isso ai, o carvão... bendix, nao lembrava esse nome... lembro desse problema qndo tinha um chevette, la nos anos 90... kkkk por isso nao sabia se ainda era ''o mesmo mecanismo''... rs
falei de vela q cabo, bateria, etc, pra encurtar caminho pra nao pensarem q seria outro problema... rs

Entao, como faço, troco essa peça? eh barato ne? Obrigado!

#6
 kentakk

kentakk
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Leandro Matos escreveu:
kentakk escreveu:
Leandro Matos escreveu:Olá pessoal... torquei recentemente velas e cabos de vela por precaução e, de repente, apareceu ''de vez em qndo'' aquele barulhinho dos carros de antigamente, onde dizíamos que o carvão da ignição estava descolando... ou seja, a gente vira a chave, faz aquele tchammm, mas nao liga o carro... algm sabe se pode ser isso realmente? Nem sei se os carros novos tem isso mais... Não quero mandar abrir o alternador à toa... rs
Aguardo ajuda. Abraços

Nossa colega o seu relato virou uma salada-mista.... "cabos de velas", "carvao descolando", "tchammmmm"????, "barulho de carro de antigamente"???? Nao entendi bem a sua situacao....
Vc quis dizer que o carvao do motor de arranque esta descolando eh isso? Eu ja tive esse problema de motor de arranque que pensei que fosse a bobina do motor de arranque, mas era o tal do bendix que eh um tipo de super-solenoide que faz o contato para o motor girar. Ele desgstou e ficou muito curto para poder dar contato. Dai peguei uma solda de serralheiro e com muito cuidado coloquei uma pelotinha de solda na ponta e ficou bom.
Na epoca gastei dinheiro a toa trocando a bateria, pos achava que era bateria, pois no frio o carro a alcool ficava mais pesado e com esse mau contato ficava naquele nhem-nhem-nhem que nao ia de jeito nenhum.
Tinha horas qe nem o nhem-nhem-nhem fazia, ele so fazia tic...

Opa... exatamente.. eh isso ai, o carvão... bendix, nao lembrava esse nome... lembro desse problema qndo tinha um chevette, la nos anos 90... kkkk por isso nao sabia se ainda era ''o mesmo mecanismo''... rs
falei de vela q cabo, bateria, etc, pra encurtar caminho pra nao pensarem q seria outro problema... rs

Entao, como faço, troco essa peça? eh barato ne? Obrigado!


O preço eu nao sei, como disse anteriormente eu mesmo coloquei um pingo de solda na peça que estava gasta. Mas neste bendix nao tem carvao. Ele apenas tem uma mola de retorno. Entao quando se da a partida na chave, entao alimenta-se esse "bendix" que eh um eletroima gigante e ele fica o circuito bateria-motor de arranque. Se nao me engano esse bendix tem 2 funcoes, uma eh fechar o circuito eletrico de alta corrente e outra funcao eh uma alavanca que empurra a engrenagem do motor de arranque ate o volante do motor. Nao me lembro direito pois faz muito tempo.

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Leandro! Todo conserto tem o seu preco e ai vai de cada um e sua participacao.
Por exemplo se vc levar o carro para consertar o motor de arranque eh um preco, pois o mecanico vai cobrar o servico de desmontagem do motor de arranque que eh bem simples e + o servico da empresa que vai recuperar o bendix.
Se vc mesmo tirar o motor de arranque ja livra da mao de obra do mecanico.
Agora se vc tirar o motor de arranque e vc mesmo desmontar o bendix e levar o eixo para um soldador colocar um pingo de solda ai vc paga um cafezinho pra ele e pronto.

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
da forma que o amigo descreveu o problema, isso deve ser problema no motor de arranque, ou mesmo no cilindro da ignição.

#9
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