EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tecido do forro da porta descolando. Que cola usar?

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
O tecido do forro da porta está descolando e a espuma por baixo do tecido fica esfarelando.
Pergunto aos amigos:
Como re-colar este tecido?
Que cola usar pra não ficar com cheiro forte de cola dentro do carro?

Situação:
Tecido do forro da porta descolando. Que cola usar? Vlbb

Detalhe:
Tecido do forro da porta descolando. Que cola usar? O43k

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Eu desmontaria a porta e levaria a peça até um tapeceiro para colar, e depois remontaria.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Richard_bh

avatar
Iniciante
Iniciante
O meu tbm tva assim, porem a do meu é de couro ou courvin, mas somente levando em um capoteiro
isso é pq a espuma ja ressecou e apodreceu entao somente trocando todo o forro.


Abrax

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já tive este problema e acabei levando em uma capotaria para colar, pois precisava desmontar a porta. A cola usada foi de contato. Fica um cheiro forte mas ele desaparece em algumas horas. Mas foi preciso rodar com parte das janelas abertas por
alguns dias.

Abs

#5
 Convidad

Anonymous
Convidado
Também levaria a um tapeceiro, e a cola ideal para esse fim é uma cola de contato em spray, que fica super uniforme. tive um ford ká que teve esse problema e o tapeceiro usou essa cola que estou falando.

alien 

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vivendo e aprendendo... Já trabalhei diversas vezes com cola de contato (já fui até internado com intoxicação), mas nunca tinha ouvido falar de cola de contato spray.

Já comecei a imaginar uma série de aplicações em que poderei usar este produto com mais segurança e uniformidade. Usar a cola tradicional é meio "pegajoso".

Valeu pela informação, Daniel. Abs.

#7
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
De fato, turma, a espuma por traz do tecido está desintegrando. O chato de colar é que fica uma coisa seca já que a espuma sumiu... mas acho que terei que fazer isto mesmo: Retirar o tampo da porta e colar com cola de contato. Acredito que quando é couro é mais fácil e o resultado fica melhor. Também pensei em comprar aquelas capas de couro sintético que já vem com uma peças para revestir as peças da porta; o problema é que geralmente as capas do banco traseiro não é bipartida, aí... fica estranho.

Obrigado a todos.

Abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#8
 Convidad

Anonymous
Convidado
Josimar,
A cola spray é realmente muito boa, dá uma olhada nesse link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497018966-cola-de-contato-spray-_JM

Abçcheers 

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu, Daniel.

Bem interessante. Quando você falou desta opção, fui logo ao google dar uma pesquisada... Só achei um pouco salgado o preço, mas é para um uso específico. Nada de colar grandes superfícies usando a cola, senão o $$$ não compensa...

What a Face

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Vivendo e aprendendo... Já trabalhei diversas vezes com cola de contato (já fui até internado com intoxicação), mas nunca tinha ouvido falar de cola de contato spray.

Já comecei a imaginar uma série de aplicações em que poderei usar este produto com mais segurança e uniformidade. Usar a cola tradicional é meio "pegajoso".

Valeu pela informação, Daniel. Abs.
Cheguei tarde neste post.... é mesmo cola de sapateiro spray, mas eh bem caro.
JOsimar, nao fala em intoxicacao... uma vez comprei um galao de cola desapateiro para colar o piso do mesanino... Ja imaginou um local fechado, passando cola nos 2 lados, no chao e na placa do piso? Nao aguentava o cheiro.... ai usei uma mascara contra gases feita de carvao ativado... mas nao duramuito tempo dai ele satura e perde o efeito.... conclusao tive que usar a mascara com um aspirador de po ao contrario trazendo ar de fora do recinto.
Hoje sou alergico a tudo, gasolina, candida, solventes, cheiro de pneu novo, etc....

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Kentakk.

O que é candida? Só conheço a Candida albicans (fungo), mas até onde sei não dá para sentir o cheiro dela... Rsrsrsrs

Brincadeiras à parte, uma vez fui passar cola de contato em um armário de banheiro (embaixo da pia). Não percebi que a porta fechou e eu praticamente desmaiei como o cheiro. Acho que bati a cabeça na parede e daí recobrei a consciência. Fui me arrastando para fora do ambiente até conseguir ar puro. Estava no Rio, Av. Niemeyer, num lugar chamado ladeira das Yucas. Era uma cobertura de uma casa de cinco andares... Quando saí fiquei deitado de costas no chão, olhando os pássaros rodopiarem no céu...

Depois de um tempo percebi que não eram pássaros... Eram asas deltas que saíam da pedra da gávea... Kkkkkkk pense numa viagem...

Mas quando cheguei a ser internado foi por aspirar solvente puro, que usava para retirar laminados antigos (fórmica) de uma gráfica. Como consequência tive pneumotórax espontâneo (detonou meu pulmão) e quase morri.     
 
Desde então evito ao máximo contato com cola de contato...



Última edição por Josimar Medeiros em Qui Nov 28, 2013 7:56 am, editado 1 vez(es)

#12
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Cândida é um dos nomes populares da famosa "água sanitária" Wink

Quanto a cola de sapateiro, uma vez, ainda no colégio, estávamos preparando o cenário de uma peça de teatro. Tudo devidamente supervisionado por adultos e tal.
Estávamos num ambiente grande (até por causa do tamanho das peças) e relativamente ventilado (apesar de coberto). Tudo bem até um descuidado tropeçar e derrubar uma lata do tamanho de uma dessas de tinta que usamos em casa, só que de cola de sapateiro.

Como tínhamos que limpar o chão do lugar antes daquilo secar, tivemos bastante contato. Pense na maior trip coletiva de adolescentes e adultos...
Até a diretora da escola q foi ajudar ficou de barato Razz

[]s

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ah! Entendi. É mais um caso do nome da marca virar nome do produto, tais como Bombril(R), Gilette(R), Danone(R), Omo(R), Maizena(R), Leite ninho(R), Chiclets(R), Band-aid(R), Leite moça(R), Miojo(R), Cotonetes(R), Xerox(R), Zorba(R), Nescau(R), Tampax(R), Nescafé(R), Havaianas(R), USTOP(R), etc.

Eu confesso que até um dia desses achava que Isopor(R) era o nome oficial do produto poliestireno expandido (EPS).

Parece que até geladeira era um nome comercial famoso de refrigeradores domésticos, mas isso não é do meu tempo não...

Valeu pelo esclarecimento, Willians.

E essa viagem coletiva, hein? Do jeito que a tal cola é grudenta, imagino o trabalhão que deu...

drunken

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphim, já vou me desculpando por "desvirtuar" o assunto do tópico, hehehehe. Mas não resisti. Podia até criar outro, mas como o assunto começou por aqui...

O uso de nomes comerciais é tão arraigado em nossa cultura que resolvi listar mais um monte de exemplos, começando com a cola de sapateiro: muitos chamam de Cascola(R), que é uma das marcas mais vendidas no Brasil...

Mas tem também Sundown(R), Modess(R), Mucilon(R), Yakult(R), Baygon(R), Pão Pullmam(R) (SP) ou Plus Vita(R) (RJ),  Aspirina(R), Tupperware(R) (Tapaué), Suggar(R), Toddy(R), Pyrex(R), Sucrilhos(R), Durex(R), Makita(R), Fermento Royal(R).

Alguns acham que vina (Paraná) é uma marca de salsicha, mas é uma corruptela do termo alemão Wiener (de Viena). 

E aí, alguém lembra de mais algum?

#15
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Um amigo acabou de me ligar de outro estado, pedindo dicas de construção civil (já que faço DIY nesta área), e sugeri que colocasse temporariamente telhas brasilit em uma área aberta da laje...

Aí ele me corrigiu... Brasilit(R) não é uma marca? Oops! Quero dizer telhas de fibrocimento onduladas, rsrsrs... 

É que eu comentei sobre este post - pois havia sido ele que me alertou (também) sobre o EPS...  Embarassed 


What a Face

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Ah! Entendi. É mais um caso do nome da marca virar nome do produto, tais como Bombril(R), Gilette(R), Danone(R), Omo(R), Maizena(R), Leite ninho(R), Chiclets(R), Band-aid(R), Leite moça(R), Miojo(R), Cotonetes(R), Xerox(R), Zorba(R), Nescau(R), Tampax(R), Nescafé(R), Havaianas(R), USTOP(R), etc.

Eu confesso que até um dia desses achava que Isopor(R) era o nome oficial do produto poliestireno expandido (EPS).

Parece que até geladeira era um nome comercial famoso de refrigeradores domésticos, mas isso não é do meu tempo não...

Valeu pelo esclarecimento, Willians.

E essa viagem coletiva, hein? Do jeito que a tal cola é grudenta, imagino o trabalhão que deu...

drunken
Vamos aumentar a lista.... Leita Moça, Mandiopã, Jeep, Mobilete, Mellita, Prestobarba, Bom Ar, caneta BIC, Magiclick....   Alias a alema dona Mellita nao chegou a ter uma linha de producao de filtros de cafe, simplesmente patenteou a ideia...Viveu e ficou rica dos direitos da patente.  Dizem que quem aperfeicoou o cambio hidramatico foram  2 brasileiros sendo um deles o tio do escritor Paulo Coelho.... A GM estava com dificuldades de resolver um problema no cambio automatico e os brasileiros foram ate Detroit vender a ideia.... A GM propos 30mil doletas ou 1 dolar por carro vendido... Ele optou por 30mil dolares, se bem que na epoca 30mil era muito dinheiro.  Isto tambem me fez lembrar do saudoso Vicente matheus que numa comemoracao agradeceu a Antarctica pelas Brahmas que mandou para a festa.

#17
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Kkkkkkk. A lista é grande mesmo.

Eu tentei pensar em algo que tivesse a ver com carros (para justificar o post, hehehe), mas não lembrei do Jepp... O Prestobarba(R) eu lembrei mas esqueci de escrever (era muita coisa). O leite moça(R) está na primeira lista...

Não sei aí em SP, mas no Rio todo mundo chamava margarina de Claybom(R).  Quem aí lembra da propaganda dos anos 80: Claybommmm  Nhac, Nhac, Bom...  https://www.youtube.com/watch?v=nPzn47D-Czw

What a Face

#18
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Kkkkkkk. A lista é grande mesmo.

Eu tentei pensar em algo que tivesse a ver com carros (para justificar o post, hehehe), mas não lembrei do Jepp... O Prestobarba(R) eu lembrei mas esqueci de escrever (era muita coisa). O leite moça(R) está na primeira lista...

Não sei aí em SP, mas no Rio todo mundo chamava margarina de Claybom(R).  Quem aí lembra da propaganda dos anos 80: Claybommmm  Nhac, Nhac, Bom...  https://www.youtube.com/watch?v=nPzn47D-Czw

What a Face
Nao... Margarina aqui eh margarina mesmo.... Mas para os mais ignorantes chamam de manteiga que na verdade manteiga e derivado de leite de vaca...  a margarina eh vegetal geralmente feito de oleo de soja.
No caso do JEEP abrasileirando escrevem-se jipe....
Quanto ao Fusca nao sei se eh so no brasil, mas na verdade ele se chama volkswagen os americanos chamam de beatle(besouro).....
Agora falando em culinaria nao sei porque o carioca come feijao preto e os paulistas comem feijao carioca.... Na verdade os cariocas tinham que comer feijao carioca.... concorda comigo?

#19
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Essa do feijão foi boa. Kkkkkkkkkkk

Há duas horas fui buscar uma marmita para o almoço. A atendente perguntou se eu queria feijão preto ou carioca - e eu preferi o carioca...

A questão é que o feijão carioca - apesar o nome - surgiu em São Paulo, nos anos 70. Foi resultado do acaso, provavelmente de uma mutação genética, mas o fato é que esta variedade se mostrou capaz de produzir o dobro das outras. Daí virou comum.

Porque o nome carioca? A cor característica deste grão é a mesma de uma raça de porco caipira chamada carioca. Hoje é o feijão mais consumido em quase todo o Brasil.

Mas no Rio a galera prefere o preto mesmo... deve ser por causa da feijoada...   

What a Face

#20
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Feijão preto comemos todos os dias e não enjoa, o colorido se comer 4 dias seguidos já enjoa
Eu se não tiver feijão preto a comida não esta completa

#21
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Almoçar sem feijão preto, pra mim, é ter feito lanche.
Raros são os pratos onde dispenso ele.

E as vezes que tive que trabalhar fora do estado por um tempo prolongado?! Achar feijão preto em restaurante fora do Rio é mais complicado que encontrar o Wally...
Uma feijoada (que aqui temos em qq esquina na sexta-feira) então...

Aliás, hoje é dia Wink

[]s

#22
 tdm-tdm

tdm-tdm
Iniciante
Iniciante
Pessoal,

Sou novo aqui no fórum, no entanto estou passando pelas mesmas dificuldades com o forro da porta e resolvi ajudar. Encontrei a bendita cola de contato Amazonas na internet para venda, no mercado livre pelo preço de R$ 14,90 + frete. O vendedor é de São Paulo e tem boa reputação. Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569527915-cola-de-contato-spray-amazonas-tapeceiro-tubo-340gr-_JM

Eu já vou encomendar o meu spray.. Espero ter ajudado.

Um abraço a todos.

#23
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
tdm-tdm escreveu:Pessoal,

Sou novo aqui no fórum, no entanto estou passando pelas mesmas dificuldades com o forro da porta e resolvi ajudar. Encontrei a bendita cola de contato Amazonas na internet para venda, no mercado livre pelo preço de R$ 14,90 + frete. O vendedor é de São Paulo e tem boa reputação. Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569527915-cola-de-contato-spray-amazonas-tapeceiro-tubo-340gr-_JM

Eu já vou encomendar o meu spray.. Espero ter ajudado.

Um abraço a todos.
coincidencia ou nao esta empresa amazonas fica perto de uma loja tambem em sao caetano que fica perto da fabrica da GM na avenida goias que tambem vende varias coisas para bancos e aacabamentos de carros.... vinil de banco, vinil pra teto, armacao de bancos, buchas, etc....

#24
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Oxente!!!
Faz tempo que não relia meu tópico e me surpreendi. Tá certo que aqui de quando em vez agente dá uma desvirtuada no assunto mas aqui vcs viajaram legal (lembrei da cola e não resisti ao trocadilho). Como é que o Josimar, o kentakk, o willians e o Zanetti terminaram este tópico falando de feijão???!!!  Very Happy  Smile  Very Happy 

Tecido do forro da porta descolando. Que cola usar? Feij%C3%A3o-%C3%B3tima-pedida-sa%C3%BAde

Gnd abç.

Josimar escreveu:Olá, Kentakk.

O que é candida? Só conheço a Candida albicans (fungo), mas até onde sei não dá para sentir o cheiro dela... Rsrsrsrs

Brincadeiras à parte, uma vez fui passar cola de contato em um armário de banheiro (embaixo da pia). Não percebi que a porta fechou e eu praticamente desmaiei como o cheiro. Acho que bati a cabeça na parede e daí recobrei a consciência. Fui me arrastando para fora do ambiente até conseguir ar puro. Estava no Rio, Av. Niemeyer, num lugar chamado ladeira das Yucas. Era uma cobertura de uma casa de cinco andares... Quando saí fiquei deitado de costas no chão, olhando os pássaros rodopiarem no céu...

Depois de um tempo percebi que não eram pássaros... Eram asas deltas que saíam da pedra da gávea... Kkkkkkk pense numa viagem...

Mas quando cheguei a ser internado foi por aspirar solvente puro, que usava para retirar laminados antigos (fórmica) de uma gráfica. Como consequência tive pneumotórax espontâneo (detonou meu pulmão) e quase morri.     
 
Desde então evito ao máximo contato com cola de contato...

willians.santana.3 escreveu:Cândida é um dos nomes populares da famosa "água sanitária" Wink

Quanto a cola de sapateiro, uma vez, ainda no colégio, estávamos preparando o cenário de uma peça de teatro. Tudo devidamente supervisionado por adultos e tal.
Estávamos num ambiente grande (até por causa do tamanho das peças) e relativamente ventilado (apesar de coberto). Tudo bem até um descuidado tropeçar e derrubar uma lata do tamanho de uma dessas de tinta que usamos em casa, só que de cola de sapateiro.

Como tínhamos que limpar o chão do lugar antes daquilo secar, tivemos bastante contato. Pense na maior trip coletiva de adolescentes e adultos...
Até a diretora da escola q foi ajudar ficou de barato Razz

[]s

Josimar escreveu:Ah! Entendi. É mais um caso do nome da marca virar nome do produto, tais como Bombril(R), Gilette(R), Danone(R), Omo(R), Maizena(R), Leite ninho(R), Chiclets(R), Band-aid(R), Leite moça(R), Miojo(R), Cotonetes(R), Xerox(R), Zorba(R), Nescau(R), Tampax(R), Nescafé(R), Havaianas(R), USTOP(R), etc.

Eu confesso que até um dia desses achava que Isopor(R) era o nome oficial do produto poliestireno expandido (EPS).

Parece que até geladeira era um nome comercial famoso de refrigeradores domésticos, mas isso não é do meu tempo não...

Valeu pelo esclarecimento, Willians.

E essa viagem coletiva, hein? Do jeito que a tal cola é grudenta, imagino o trabalhão que deu...

drunken

Josimar escreveu:Dolphim, já vou me desculpando por "desvirtuar" o assunto do tópico, hehehehe. Mas não resisti. Podia até criar outro, mas como o assunto começou por aqui...

O uso de nomes comerciais é tão arraigado em nossa cultura que resolvi listar mais um monte de exemplos, começando com a cola de sapateiro: muitos chamam de Cascola(R), que é uma das marcas mais vendidas no Brasil...

Mas tem também Sundown(R), Modess(R), Mucilon(R), Yakult(R), Baygon(R), Pão Pullmam(R) (SP) ou Plus Vita(R) (RJ),  Aspirina(R), Tupperware(R) (Tapaué), Suggar(R), Toddy(R), Pyrex(R), Sucrilhos(R), Durex(R), Makita(R), Fermento Royal(R).

Alguns acham que vina (Paraná) é uma marca de salsicha, mas é uma corruptela do termo alemão Wiener (de Viena). 

E aí, alguém lembra de mais algum?

Josimar escreveu:Um amigo acabou de me ligar de outro estado, pedindo dicas de construção civil (já que faço DIY nesta área), e sugeri que colocasse temporariamente telhas brasilit em uma área aberta da laje...

Aí ele me corrigiu... Brasilit(R) não é uma marca? Oops! Quero dizer telhas de fibrocimento onduladas, rsrsrs... 

É que eu comentei sobre este post - pois havia sido ele que me alertou (também) sobre o EPS...  Embarassed 


What a Face

kentakk escreveu:
Josimar Medeiros escreveu:Ah! Entendi. É mais um caso do nome da marca virar nome do produto, tais como Bombril(R), Gilette(R), Danone(R), Omo(R), Maizena(R), Leite ninho(R), Chiclets(R), Band-aid(R), Leite moça(R), Miojo(R), Cotonetes(R), Xerox(R), Zorba(R), Nescau(R), Tampax(R), Nescafé(R), Havaianas(R), USTOP(R), etc.

Eu confesso que até um dia desses achava que Isopor(R) era o nome oficial do produto poliestireno expandido (EPS).

Parece que até geladeira era um nome comercial famoso de refrigeradores domésticos, mas isso não é do meu tempo não...

Valeu pelo esclarecimento, Willians.

E essa viagem coletiva, hein? Do jeito que a tal cola é grudenta, imagino o trabalhão que deu...

drunken
Vamos aumentar a lista.... Leita Moça, Mandiopã, Jeep, Mobilete, Mellita, Prestobarba, Bom Ar, caneta BIC, Magiclick....   Alias a alema dona Mellita nao chegou a ter uma linha de producao de filtros de cafe, simplesmente patenteou a ideia...Viveu e ficou rica dos direitos da patente.  Dizem que quem aperfeicoou o cambio hidramatico foram  2 brasileiros sendo um deles o tio do escritor Paulo Coelho.... A GM estava com dificuldades de resolver um problema no cambio automatico e os brasileiros foram ate Detroit vender a ideia.... A GM propos 30mil doletas ou 1 dolar por carro vendido... Ele optou por 30mil dolares, se bem que na epoca 30mil era muito dinheiro.  Isto tambem me fez lembrar do saudoso Vicente matheus que numa comemoracao agradeceu a Antarctica pelas Brahmas que mandou para a festa.

Josimar escreveu:Kkkkkkk. A lista é grande mesmo.

Eu tentei pensar em algo que tivesse a ver com carros (para justificar o post, hehehe), mas não lembrei do Jepp... O Prestobarba(R) eu lembrei mas esqueci de escrever (era muita coisa). O leite moça(R) está na primeira lista...

Não sei aí em SP, mas no Rio todo mundo chamava margarina de Claybom(R).  Quem aí lembra da propaganda dos anos 80: Claybommmm  Nhac, Nhac, Bom...  https://www.youtube.com/watch?v=nPzn47D-Czw

What a Face

kentakk escreveu:
Josimar Medeiros escreveu:Kkkkkkk. A lista é grande mesmo.

Eu tentei pensar em algo que tivesse a ver com carros (para justificar o post, hehehe), mas não lembrei do Jepp... O Prestobarba(R) eu lembrei mas esqueci de escrever (era muita coisa). O leite moça(R) está na primeira lista...

Não sei aí em SP, mas no Rio todo mundo chamava margarina de Claybom(R).  Quem aí lembra da propaganda dos anos 80: Claybommmm  Nhac, Nhac, Bom...  https://www.youtube.com/watch?v=nPzn47D-Czw

What a Face
Nao... Margarina aqui eh margarina mesmo.... Mas para os mais ignorantes chamam de manteiga que na verdade manteiga e derivado de leite de vaca...  a margarina eh vegetal geralmente feito de oleo de soja.
No caso do JEEP abrasileirando escrevem-se jipe....
Quanto ao Fusca nao sei se eh so no brasil, mas na verdade ele se chama volkswagen os americanos chamam de beatle(besouro).....
Agora falando em culinaria nao sei porque o carioca come feijao preto e os paulistas comem feijao carioca.... Na verdade os cariocas tinham que comer feijao carioca.... concorda comigo?

Josimar escreveu:Essa do feijão foi boa. Kkkkkkkkkkk

Há duas horas fui buscar uma marmita para o almoço. A atendente perguntou se eu queria feijão preto ou carioca - e eu preferi o carioca...

A questão é que o feijão carioca - apesar o nome - surgiu em São Paulo, nos anos 70. Foi resultado do acaso, provavelmente de uma mutação genética, mas o fato é que esta variedade se mostrou capaz de produzir o dobro das outras. Daí virou comum.

Porque o nome carioca? A cor característica deste grão é a mesma de uma raça de porco caipira chamada carioca. Hoje é o feijão mais consumido em quase todo o Brasil.

Mas no Rio a galera prefere o preto mesmo... deve ser por causa da feijoada...   

What a Face

Zanetti escreveu:Feijão preto comemos todos os dias e não enjoa, o colorido se comer 4 dias seguidos já enjoa
Eu se não tiver feijão preto a comida não esta completa

willians.santana.3 escreveu:Almoçar sem feijão preto, pra mim, é ter feito lanche.
Raros são os pratos onde dispenso ele.

E as vezes que tive que trabalhar fora do estado por um tempo prolongado?! Achar feijão preto em restaurante fora do Rio é mais complicado que encontrar o Wally...
Uma feijoada (que aqui temos em qq esquina na sexta-feira) então...

Aliás, hoje é dia Wink

[]s

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#25
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
tdm-tdm escreveu:Pessoal,

Sou novo aqui no fórum, no entanto estou passando pelas mesmas dificuldades com o forro da porta e resolvi ajudar. Encontrei a bendita cola de contato Amazonas na internet para venda, no mercado livre pelo preço de R$ 14,90 + frete. O vendedor é de São Paulo e tem boa reputação. Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569527915-cola-de-contato-spray-amazonas-tapeceiro-tubo-340gr-_JM

Eu já vou encomendar o meu spray.. Espero ter ajudado.

Um abraço a todos.

Valeu tdm-tdm. Toda informação é bem vinda.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos