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Como olhar nivel do oleo do cambio

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#1
 Tmourax


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Fiz algumas pesquisas mas nao descobrir como olhar o nivel do oleo do cambio ,acabei de fazer a embreagem mas continua ruim! e faz barulho de ferro batendo em algumas marchas!

#2
 Artur Duque


Iniciante
Iniciante
Tmourax escreveu:
Fiz algumas pesquisas mas nao descobrir como olhar o nivel do oleo do cambio ,acabei de fazer a embreagem mas continua ruim! e faz barulho de ferro batendo em algumas marchas!

Fala ai Rapaz ..

Seguinte por padrão os cambios possuem dois bujões um na parte de cima e um na parte de baixo.

procure no cambio esses parafusos, provavelmente vc vai conseguir soltar só com a chave estrelada .. tipo a Alen.
Retire o de cima, se começar a vazar o nível está bom, feche imediatamente.

o de baixo é o dreno, não mexa nele.

mas vc disse que trocou a embreagem, ao fazer isso todo o óleo é jogado fora e deve ser recolocado ao final da troca de embreagem.

verifique com seu mecânico primeiro e aconselho a não colocar o mesmo óleo .. pois o mesmo pode conter impurezar que podem prejudicar seu câmbio.

Abraços!

#3
 Tmourax


Membro
Membro
Artur Duque escreveu:
Tmourax escreveu:
Fiz algumas pesquisas mas nao descobrir como olhar o nivel do oleo do cambio ,acabei de fazer a embreagem mas continua ruim! e faz barulho de ferro batendo em algumas marchas!

Fala ai Rapaz ..

Seguinte por padrão os cambios possuem dois bujões um na parte de cima e um na parte de baixo.

procure no cambio esses parafusos, provavelmente vc vai conseguir soltar só com a chave estrelada .. tipo a Alen.
Retire o de cima, se começar a vazar o nível está bom, feche imediatamente.

o de baixo é o dreno, não mexa nele.

mas vc disse que trocou a embreagem, ao fazer isso todo o óleo é jogado fora e deve ser recolocado ao final da troca de embreagem.

verifique com seu mecânico primeiro e aconselho a não colocar o mesmo óleo .. pois o mesmo pode conter impurezar que podem prejudicar seu câmbio.

Abraços!


valeu pela dica!! mas pode ser mais especifico onde encontro os ponto que voce falou valeuuu!!!!

#4
 Artur Duque


Iniciante
Iniciante
Tmourax escreveu:
Artur Duque escreveu:
Tmourax escreveu:
Fiz algumas pesquisas mas nao descobrir como olhar o nivel do oleo do cambio ,acabei de fazer a embreagem mas continua ruim! e faz barulho de ferro batendo em algumas marchas!

Fala ai Rapaz ..

Seguinte por padrão os cambios possuem dois bujões um na parte de cima e um na parte de baixo.

procure no cambio esses parafusos, provavelmente vc vai conseguir soltar só com a chave estrelada .. tipo a Alen.
Retire o de cima, se começar a vazar o nível está bom, feche imediatamente.

o de baixo é o dreno, não mexa nele.

mas vc disse que trocou a embreagem, ao fazer isso todo o óleo é jogado fora e deve ser recolocado ao final da troca de embreagem.

verifique com seu mecânico primeiro e aconselho a não colocar o mesmo óleo .. pois o mesmo pode conter impurezar que podem prejudicar seu câmbio.

Abraços!


valeu pela dica!! mas pode ser mais especifico onde encontro os ponto que voce falou valeuuu!!!!


Kara darei uma olhada e posto aqui, mas se alguém mais souber fique a vontade para responder.

Abraços !

#5
 renan.rj21


Membro Gold
Membro Gold
eh facil de achar !
Sabe aquela capa do cambio? onde fica os cabos? Abre a capa ... voce vai ver quase que atraz do cabo controlador um parafuso Alem ( estrela ) preto BEM grande ... tira ele e enfia um arame em L ... se voce ver que o niver esta + - a 1mm de " transbordar " eh pq esta " cheio " ... feche tudo e pronto !!!

#6
 Tmourax


Membro
Membro
renan.rj21 escreveu:eh facil de achar !
Sabe aquela capa do cambio? onde fica os cabos? Abre a capa ... voce vai ver quase que atraz do cabo controlador um parafuso Alem ( estrela ) preto BEM grande ... tira ele e enfia um arame em L ... se voce ver que o niver esta + - a 1mm de " transbordar " eh pq esta " cheio " ... feche tudo e pronto !!!





cara minha eco e diferente de todo mundo ou os mechanicos que mecheram trocaram os parafusos!!!!
esse parafuso ta debaixo da coifa onde troca de marcha?
valeu pela dica mas nao deu pra localizar !!!!!! tem como enviar fotos

#7
 renan.rj21


Membro Gold
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Nao nao ... vc tem q ir la na frente do carro , deixa no chao ... ai vai ter uma caixa preta perto da roda direita ( lado motorista ) ... abre essa caixa e vc vai ver atraz do cabo seletor um parafuso preto !!!

#8
 Tmourax


Membro
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renan.rj21 escreveu:Nao nao ... vc tem q ir la na frente do carro , deixa no chao ... ai vai ter uma caixa preta perto da roda direita ( lado motorista ) ... abre essa caixa e vc vai ver atraz do cabo seletor um parafuso preto !!!





valeu!!!kra agora eu entedi e ja localizei valeuuu!!!! pela dica!

#9
 renan.rj21


Membro Gold
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e como esta o nivel?

#10
 Tmourax


Membro
Membro
renan.rj21 escreveu:e como esta o nivel?


tenho que comprar uma chave nova pra tirar o parafuso a minha ta toda ruida

#11
 klayton.brito


Iniciante
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Ola pessoal,

Sou novo no forum, comprei a pouco tempo um EcoSport 2010 2.0 16V automático o carro é uma delicia estou conhecendo ainda mas em questão de conforto é indiscutivelmente boa mas o consumo é um pouco elevado, em torno de 8 km/L mas vale a pena. Quero saber se alguém pode me dar dicas sobre manutenção preventiva do câmbio automático, pois é o primeiro carro que possuo que tem esse item, então não gostaria que ele desse problema porque acho q o custo será meio elevado. Se os senhores puderem me dizer tempo para troca de óleo de transmissão e qual o óleo próprio para este tipo de Câmbio.

Agradeço desde já.


Grande Abraço.

#12
 kingleer


Membro Gold
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Klayton, confere no manual se a 2010 precisa trocar o óleo do câmbio. Não lembro a partir de qual ano a troca do óleo não precisa mais ser feita.
Na 2008, é a cada 30 meses ou 50 mil km. Óleo Mercon LV. Tem quem use Dexron III, mas só se tirar todo o Mercon...
Cuidados no uso, em geral, é nunca colocar o câmbio em P direto quando for parar - sempre primeiro em Neutro, puxa o freio de estacionamento, solta o freio e põe em P. Desligar o overdrive sempre que o câmbio ficar indeciso entre a 3a e 4a marchas, normalmente nas subidas de serra. E não tirar o pé rápido imediatamente depois de uma redução, para não patinar e causar desgaste.

#13
 klayton.brito


Iniciante
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Obrigado Kingleer, são ótimas dicas e vai me ajudar muito na hr de dirigir o meu eco. Vou verificar o Manual sim para ver isso caso ainda tenha que realizar a troca vou faze-lá o mais rápido possível, pq não sei quando o último dono fez isso. A Propósito assim que eu fizer a primeira troca de óleo vou tentar trocar todos os filtros (AR, óleo, combustível e fluidos de freio também) só vou ter q ver quais os mais adequados acho q eu vi aqui mesmo no fórum dicas sobre os tipos ideais para cada tipo de eco.

Valew abraço.

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