EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

CRIANDO POLEMICA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Fala galera blz? é o seguinte, meu pai resolveu vender o fusion dele, V6 com teto AWD, o que vc´s acham de trocar a minha ecos 2011 no fusion dele??? Minha eco é XTL 2.0 autom. Na realidade não iria trocar, ia passar a minha eco pra dona encrenca (namorada) e ficar com o fusion pra mim!! uso basicamente na cidade. ambos comprados 0km, com diferença de 6 meses de um pro outro. O motivo maior da empolgação, é o valor da avaliação do fuison, q é o mesmo da eco.


E aí o que fazer?? scratch scratch




ps: NÃO ABANDONAREI O CLUBE!!! Afinal a eco Continuará na familia!! hehehehehehehhehe

#2
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Tu ainda tá em dúvida de trocar uma Eco por um carro V6 e AWD??? Vai fundo!

#3
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
a minha maior duvida é pela questão da altura, e querendo ou não, a eco tem um pouco mais de imponência no transito q o fusion. Mas o fusion é muuuuuito mais carro!! hehehehe

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fusion, fusion, fusion.....
So faltava ser hibrido heim????

#5
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Pega o Ford/Fusion depois fica matando a saudade com o Ecosport que estará em casa. Por fim, mostra o carro prá nós aqui no fórum.
Bom negócio - Aliás, não esquece de pedir abatimento no preço, afinal... é pai, né? kkk.

Muito show o Fusion!!!

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#6
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Bom o Fusion é uma máquina, mas não é muito comerciável, e me parece que foi vc que falou que venderia a Eco pra a Dona Encrenca..rs E pegaria a nova Eco, se fosse vc faria isso, espera até abril...

Sinseramente acho irado carros como o Fusion e tal, V6, mas creio que não trocarei meu carro por um mais baixo.
Muito provável trocar ´por outra Eco, ou então por um utilitário a altura ou camionete.

abraços

#7
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Mas que dilema, hein??? rsrs

Se a altura e a maior desvalorização do Fusion não forem problemas...ok, mas lembre-se também da manutenção que é mais cara (peças do México) e do seguro.

Agora em conforto, espaço interno, tecnologia e segurança o Fusion está muito à frente.

São veículos totalmente diferentes...vai do perfil de cada um.

Abraço.





#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
so uma coisinha.... o Fusion é o ultimo modelo???? Se sim. Sim... Se nao. Nao...

#9
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Com as revendas avaliando a preços vil veiculos seminovos de boa qualidade
o que ta acontecendo?
Familiares ficndo com veiculos e fazendo rodizio
CONHEÇO UMA FAMILIA CLASSE MEDIA ALTA

Quando pai compra veiculo novo.
da o dele para a esposa esta repssa o dela para filho mais
velh
que repassa para irmã que repssa pra ultima irmã.
Ou seja cada veiculo fica no MÍNIMO UM ANO COM CADA UM

No final do ciclo já foi devidamente amortizado em seu uso
ai simpodera ser vendido preço banana .

Varias familias ja andam fazendo isto

#10
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Bombeiroes escreveu:Bom o Fusion é uma máquina, mas não é muito comerciável, e me parece que foi vc que falou que venderia a Eco pra a Dona Encrenca..rs E pegaria a nova Eco, se fosse vc faria isso, espera até abril...

Sinceramente acho irado carros como o Fusion e tal, V6, mas creio que não trocarei meu carro por um mais baixo.
Muito provável trocar ´por outra Eco, ou então por um utilitário a altura ou camionete.

abraços

Na realidade, o Fusion é do meu pai, e justamente por pagarem extremamente baixo nele, acho besteira entregá-lo. O valor do Fusion é exatamente o mesmo da eco, pra ter uma idéia do drama(com os devidos financiamentos vigentes). o tempo de quitação de ambos é o mesmo. a diferença nas parcelas é de 400 reais. Total final de 4800 reais de diferença. o fusion é 6 meses mais antigo que a eco, e a km dos dois esta muito póxima, sendo q a do fusion, fui quase eu sozinho q a fiz!! heheehehehe

O meu grande problema hj esta sendo a altura do carro. mas isso é questão de costume!! rsrsrsrs

#11
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:so uma coisinha.... o Fusion é o ultimo modelo???? Se sim. Sim... Se nao. Nao...

Sim, ultimo modelo. V6 AWD COM TETO. o mais top q tem!

#12
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
BASICO escreveu:Com as revendas avaliando a preços vil veiculos seminovos de boa qualidade
o que ta acontecendo?
Familiares ficndo com veiculos e fazendo rodizio
CONHEÇO UMA FAMILIA CLASSE MEDIA ALTA

Quando pai compra veiculo novo.
da o dele para a esposa esta repssa o dela para filho mais
velh
que repassa para irmã que repssa pra ultima irmã.
Ou seja cada veiculo fica no MÍNIMO UM ANO COM CADA UM

No final do ciclo já foi devidamente amortizado em seu uso
ai simpodera ser vendido preço banana .

Varias familias ja andam fazendo isto

Justamente, por isso q não acho valido passar o fusion, q tem 1 ano e 1/2.

#13
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Já viu o New Fusion????? Completamente diferente do atual.
Quanto a desvalorização, imagino que se hoje o preço do Fusion é igual ao da Eco, daqui a uns 2 anos acho que valerá a metade da Eco!
(Consumidores de carros da categoria do Fusion não compram carro usado).
Desvalorização + custo de Manutenção + seguro + Combustivel (MOTOR V6) = Muito mais $$$$ mensal que com a Eco!!!!!!!!!!!
Imaginando um cenario futuro creio que a melhor opção seria:

Fica com sua Eco, aplique a grana que vc iria gastar no mantenimento do Fusion e, daqui a 1 ano ou 2, de sua eco + a grana aplicada numa New Eco zerada !!!!
Por que nunca é legal voce pegar o carro novo ou restilizado no primeiro ano de lancamento, pois sempre há alguns inconvenientes que por mais que os carros sejam exaustivamente testados nas fabricas, quando chegam ao mercado na mao dos consumidores reais, sempre pintam alguns defeitinhos que são ajustados nos anos seguintes...

#14
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
NA realidade, a manutenção do fusion, não é muito absurda não, a não ser q de algum problema GRAVE. mas o normal é bem próximo da eco. Quanto ao consumo, o carro é beeem economico, comigo q só ando no piloto automatico, faz media de 10km/l. O novo fusion(2013), é lindo mas vem pior, assim como a vw fez com o jetta, a ford fará com o fusion. Quanto a desvalorização, não acredito q caia taaaaanto assim, e a questão de ser o "mesmo" valor da eco, é devido ao financiamento que ainda tem em ambos os carros. O fusion custa 25 mil mais q a eco. A grande vantagem dessa negociação, seria por ser um negocio em familia, pai pra filho e com uma mudança nos planos, de filho pra mãe (minha mãe quer ficar com a eco hehehehhe). Eu to achando q vai valer a pena!! É muito mais carro. Um carro que me agrada COMPLETAMENTE. e a eco ainda continua na minha garagem!! hehehehehhe

#15
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
É o Luiz Henrique resumiu bem, concordo plenamente. Acho que vc deve pegar a nova Eco mesmo, como já havia dito, mas é bom mesmo aguardar o segundo modelo dela, a 2013 no caso.

Nunca vi desvalorizar tanto um carro tão bom quanto o Fusion, Peugeot 307 e outros bons carros.

#16
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
O problema dos carros, são os FDPs dos avaliadores. Eu ja descobri como eles avaliam, nem olham o carro. e funciona da seguinte forma: webmotors.com.br/ entre em avalie seu carro/ coloque seu modelo, tudo certinho/ pegue o menor valor e tire 15%. pronto aí esta a avaliação do seu carro.

Pra se ter uma idéia, o FDP, avaliou a minha eco como sendo a 1.6 XLS e não a 2.0 XLT autom. absurdo isso!! não podemos nos deixar ser roubados assim!!

Carro lançamento é furada, só compro depois de pelo menos 1 ano lançado. Os últimos 2 que compramos assim q lançou deram pane e tivemos q trocar em menos de 1 ano, de tão grave q foi a pane!!

#17
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Polemica encerrada. Depois de uma avaliação mais ridícula do que a outra, resolvemos todos ficar cada um com seus respectivos carros!! é brincadeira a avaliação q esses caras fazem nos nossos carros, é brincadeira!!

#18
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
que pena amigo, só agora to vendo esse post mas se eu ja trocaria meu ecosport por um focus, imagina um fusion ?????
na minha vida de carros, ja tive carros com quase todos os acessorios e motores, menos teto solar e cambio automatico.
o fusion tem esses dois acessorios não é ????

esse lance de comprar carro hoje pensando na revenda é furada, carro é prazer, tem que comprar porque gosta e não por que
o mercado valoriza, etc ...

se fosse assim todo mundo iria comprar fusca ou gol pois são os carros mais valorizados desde 1960.



Última edição por Marcos-CWB em Sáb Jan 21, 2012 6:34 pm, editado 1 vez(es)

#19
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
Eu também trocaria pelo Fusion, sem dúvida alguma!


Putabração,

Norberto

http://www.norberto.info

#20
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
-Trocaria pelo fusion, claro, curtiria ele por um tempo, e depois compraria a NOVA ECO, afinal, ninguém se casa com um carro né, pelo menos não pra vida toda, uma hora acontece o divórcio!.. hehe Cool

#21
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos