EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault Duster

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Relembrando a primeira mensagem :

Está nas lojas o novo concorrente da EcoSport, o Renault Duster.

Alguém anima fazer um Test-Drive e comentar aqui com a gente?

Lojas já têm Renault Duster; preços variam de R$ 51 mil a R$ 70 mil


#26
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
É, isso tá complicado. É ix35 e Tucson, Fiesta e "New Fiesta" (vê se existe New Fiesta lá fora), Uno e "Novo Uno"... o pior é que o povo aceita e compra os carros pelo preço que não valem.

Tem concessionária que atende mal mesmo, não importa a tua aparência.

#27
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
É, quem começou com isso acho que foi a FIAT com o UNO, acho que em 91/92.

Mudou a frente do Uno nos modelos 1.5 em 1991 e deixou os 1.0 e com frente quadradinha até o ano de 1995 se não me engano...

Dai veio Palio novo junto com Palio velho, Siena novo e velho, Gol g3 e g4 e agora g4 e g5, Tucson, etc...

A Ford já ta indo mais alem e tem 3 FISTA...frente velha, frente mais ou menos velha e fista novo!!! E agora deve ter 2 ECO.

Essa estoria de Eco e New Eco esta bem embasada. Sabemos que o preço da ECO sofreu uma grande queda desde seu lançamento.

Hoje você compra uma Eco automatica por 60-61 mil. O Preço dessa mesma Eco se não houvesse essas quedas estaria na faixa de 75 mil, acredito. É só voce voltar em reportagens antigas de 2006-2007 e ver o preço sugerido na epoca e colocar os aumentos.

É ai nessa faixa de 60-75 mil que deve se encaixar o novo modelo se realmente tiver todas inovações prometidas (MultimediaSinc, cambio 6 m, etc).

Agora sabidamente a Ford perderá a venda de no minimo 800 a 1000 unidades /mes se tirar a Eco do patamar 50-55 mil, então, sabendo que a moda no Brasil de Old e New Car, juntos, pegou, deverá sim manter as 2 no mercado!

Vou até arriscar ainda que a New Eco virá de fora do pais, pro terror dos governistas que saem aumentando IPI com promessas (piadas) de favorecer a geração de emprego nas industrias brasileiras. QUER GERAR EMPREGO, ABAIXA OS IMPOSTOS DOS FABRICADOS AQUI!!!

#28
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Na quarta-feira 21/03/2012 fui na Renault fazer o test-drive no Duster, e cheguei a conclusão que meu próximo carro será outa EcoSport.


Abraço.

#29
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Na minha opinião o Duster é até bonitinho, mas não chega nos pes da eco, fui um infeliz proprieterio de um Clio 2004, realmente em conforto ele ganha de todos os seus concorrentes, mas quando da manutenção e que voçe conhece o carro, quando peguei o Clio ele estava com um vazamento no retentor da haste seletora do câmbio, levei no mecânico, e quando ele me passou o orçamento eu nem acreditei, R$50,00 o retentor e R$450,00 de mão de obra, porque para trocar um simples retentor teria que tirar o câmbio e abrir ele para retirar uma simples trava que os engenheiros fizeram questão de colocar por dentro,da para acreditar fiquei com o carro 3 meses e passei para frente, Renault nunca mais.
Por pura coincidência ou obra do destino quando peguei a eco ela estava com o mesmo problema, levei no mecânico, R$50,00 o retentor e R$50,00 a mão de obra totalizando R$100,00, porque na eco basta retirar os cabos do trambulador e retirar um parafuso para retirar todo o conjunto e fazer a troca, para mim serviu como experiencia, Renault pode ate ser melhor, mas para mim nunca mais.













c

#30
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Entrei numa Duster Top de linha que estava na concessionária. Por fora é um estilo já ultrapassado, por dentro o espaço no banco do motorista e menor que o da Eco, o painel e de plástico e o acabamento é sofrível, não tem opção de cambio automático com 4wD, só o cambio de seis marchas, mas que não confere economia ao conjunto, seguro é caro a manutenção é o de mercado. Minha ECO 2.0 aut. é bem melhor que aq Duster, quando vier nova aí então nem se fala.
Alfredo

#31
 Carlos Daniel

avatar
Iniciante
Iniciante
Acho o Design da eco muito mais atraente e bonito do que o Design da Duster....a eco consegue ser bem mais imponente... Very Happy

#32
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
eu tenho um vizinho que tem os dois, o eco da mulher dele e o duster dele mais um spacecross da família mesmo, mas a sogra usa mais. o eco 4WD barco dele é 2012 com motor 2.0, o duster techroad branco é 2012 tirado da concessionária, com motor 2.0 16v (sim ,ele tirou os dois carros no mesmo dia e mês, ele é cheio da grana) e cambio automático, o spacecross 1.6 imotion ele tirou para a sogra dele ( que genro legal, eu acho que se minha sogra fosse chata, não daria a ela não  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil ). vendo os três, lado a lado na garagem dele, o eco ganha, depois vem o duster seguido do space. ele falou para mim , que para viajar, ninguém melhor que o spacecross, pois ele tem um porta malas gigante, um motor muito bom, com um cambio bem escalonado, depois vem o duster, com o conforto do cambio automático e seguido do ecosport 4WD, pois o porta malas é meio pequeno, mas o carro é muito gostoso de dirigir.
ele falou, que dos três, o mais " fora de estrada " é o ecosport, não pela tração, e sim pelo jeitão. o acabamento, o spacefox da um banho em todo munto, é bem simples, mas é muito caprichado.
a tecnologia também da duster, por contar com o media nave, andei no duster dele uma vez, o carrinho é bem da hora
mas o conforto do duster é o bicho, o carro é uma nave sobre rodas, macio, confortável e bem grande, com um espaço interno de dar inveja em qualquer um. eu perguntei para ele, se fosse para comprar de novo, qual ele compraria ele disse todos, com uma pequena vantagem do ecosport, por ser do modelo novo, seguido do duster, e spacecross. ele disse, todos os carros são bons, mas conforto é do duster, estilo e pilotagem é do ecosport e acabamento e carro da spacecross na cabeça. meu pai não gostava do Renault, ele achava que ele era feio, mas disse que ele ainda pode ter um, pois acha ele bem confortável e com um porta malas bem grande, ele fez o test drive num 1,6 16v e disse que é esperto. não vou mentir ele é bonito ( na minha opinião) ele  ainda vai ter um lugar na minha garagem ... do lado da minha eco, é claro.

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#33
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos