EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

GPS onde colocar no vidro???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Dougest

avatar
Membro
Membro
Pessoal, esses dias ouvi de um cara que por lei vc tem que colocar o gps do lado esquerdo perto da coluna, para maior segurança,...

É verdade....o meu ta no centro do painel....o que existe de verdade nisso?

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Teu GPS ta no painel ou no parabrisas ? esteja onde estiver a lei diz apenas que o GPS não pode ficar em uma posição que atrapalhe
o campo de visão do motorista, por isso o ideal é coloca-lo no lado esquerdo do parabrisas como na imagem abaixo:

GPS onde colocar no vidro??? Painelgps

#3
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
É estranho que o meu GPS não funciona do lado esquerdo somente na parte central do vidro.

Quando coloco no lado esquerdo não consegue encontrar o satelite, deve de dar alguma interferência.

#4
 Leandro Gordo

avatar
Membro Jr
Membro Jr
O meu coloco bem no meio do vidro, mas logo em cima do painel
tanto na Eco quanto no Uno, não atrapalha em nada a visibilidade
depois de ler esse topico pensei em colocar do lado esquerdo como na foto postada acima,
aí sim acho que me atrapalharia um pouco e outra, as vezes ter que mexer com o carro
em movimento (tá eu sei que é errado, mas as vezes preciso) com a mão esquerda, sem chance.

#5
 Rogerio Webe

avatar
Iniciante
Iniciante
Leandro Gordo escreveu:O meu coloco bem no meio do vidro, mas logo em cima do painel
tanto na Eco quanto no Uno, não atrapalha em nada a visibilidade
depois de ler esse topico pensei em colocar do lado esquerdo como na foto postada acima,
aí sim acho que me atrapalharia um pouco e outra, as vezes ter que mexer com o carro
em movimento (tá eu sei que é errado, mas as vezes preciso) com a mão esquerda, sem chance.

Eu particularmente acho melhor do lado esquerdo, porém se preciso mexer muito, prefiro o uso no centro inferior do parabrisa, sou destro é "mais seguro"!

#6
 cristiano meirelles

avatar
Iniciante
Iniciante
Dougest escreveu:Pessoal, esses dias ouvi de um cara que por lei vc tem que colocar o gps do lado esquerdo perto da coluna, para maior segurança,...

É verdade....o meu ta no centro do painel....o que existe de verdade nisso?

Olha só hoje mesmo estava analisando isso! faz sentido, pois se vc analisar, o centro do carro desvia a sua atenção para o centro, mas no laDO ESQUERDO, PERTO DA BARRA DE DIREÇÃO, fica bem próximo do campo de visão, na direção, ou visão que dirigimos, assim mesmo vc olhando o GPS, NUMA EMERGENCIA, agimos mais rapido, eu acredito nisso!
Abraço.

#7
 xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
o meu é da garmin e veio com uma base para o gps com um adesivo. entao coloquei essa base adesivada no painel na mesm alinha do aparelho de som.

#8
 Telpo Henrique

avatar
Iniciante
Iniciante
bom nao sei por questao de costume de muitos... mais pelo menos o meu gps nao é muito grande... entao no painel central da eco tem um porta trecos em cima... eu coloquei o gps no vidro encaixando ele naquele porta trecos ficou show de bola... todos que entraram na eco... falaram nossa que bacana o gps ai o painel ficou limpo nem parece que tem... e por ele ficar praticamente encaixado no espaço do porta trecos ficando entao lixeiramente baixo nao chega nem perto do campo de visao ficou perfeito nao me atrapalha em nadicas pois depois que entrei liguei o carro e programei ele nao coloco mais a mao pra nada....

na foto postada do painel à cima, da para ver onde estou falando, logo à cima das saidas de ar central, aquele porta trecos...

DUVIDA: alguem ai tem para barro na sua eco? coloquei na minha ficou super legal... teve que mandar vim da argentina pois nenhuma ford aqui do brasil achei vendendo original, somente consegui na ford de BUENOS AIRES - ARGENTINA original da eco, inclusive lá tem muitas ecos com este acessório....

abraços...

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
O meu GPS tambem fica no centro do vidro. E realmente fica escondido ali e não atrapalha em nada.

Tirei uma foto para ilustar do meu:

GPS onde colocar no vidro??? Foto0353w


Vlw.



Última edição por efemota em Sex Set 23, 2011 3:46 am, editado 2 vez(es)

#10
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
o meu fica no centro a menos de 1 dedo do painel ... nao atrapalha NADA !

#11
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Boa noite pessoal, minha dúvida não é a posição do GPS porque ainda não tenho um..rs
Então queria justamente sugestões de algum modelo que realmente agrada a vocês, que é fácil de atualizar e que
os mapas são "bonitos''( se acham que o 2D é melhor que o 3D) e que o anti radar funcione legal. De prefência lançado de 2010 pra cá, com um sitema tipo androide mais atualizado com uma boa memória de processamento.
Até mais, aguardo a ajuda de vocês pois to querenndo viajar seman que vem e nao conheço nada do RJ. Depois postarei as fotos por um passar com a ECo ^^

#12
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Participo bastante de outro forum sobre GPS e te indico comprar o que considero junto com grande parte da comunidade o melhor "nacional" do mercado:

- Apontador T 500 (Custa de R$ 290,00 à R$ 380,00) Tela de 5 polegadas.

Possui 128 MB de memoria RAM (Roda qualquer programa sem travar por falta de memoria e sem atrasos)
Roda o programa iGo Primo, que hoje em dia é o que você pode customizar de tudo que é jeito. Possui mapas atualizados até julho de 2011 pra muitas cidades do brasil.
Alem do principal que é navegação, você ainda tem um MP3 Player e TV digital.
É o melhor custo beneficio ! Não é o mais barato (um xing ling com 64 de ram voce acha ate por 150,00, com tv digital, iGo 8.3 - ele até roda o Primo mas ele a cada 5 minutos da - OUT of Memory - ou tem um atraso numa via por exemplo de 300 metros, quando ele te avisar uma conversão, já era, ela vai ter ficado 300 m atras)
LH

LH

#13
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Poxa eu vi falar que realmente ele é muito bom, mas não da pra adaptar a camera de ré né?
O que vc acha da Powerpack e foston? são um dos poucos qe tem a camera de ré que eu quero muito.
Obrigado

#14
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Eu uso um Garmin Nuvi 1440, paguei 110 libras. É igual ao 1300 mas com a tela maior (5").
Carrego com os mapas do www.tracksource.org.br e os radares do www.maparadar.com (compilados nesse site http://radaresgarmin.heliohost.org/). Nunca travou, é bem rápido pra calcular. Às vezes, em dia nublado, demora um pouco para pegar os satélites (uns 3 minutos), principalmente depois de muito tempo desligado.

#15
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Bombeiroes escreveu:Poxa eu vi falar que realmente ele é muito bom, mas não da pra adaptar a camera de ré né?
O que vc acha da Powerpack e foston? são um dos poucos qe tem a camera de ré que eu quero muito.
Obrigado

Eu teria cuidado com esses tudo-em-um, a maioria não faz nenhuma função direito, no fim das contas. Principalmente aqueles que permitem rodar dois sistemas diferentes...

#16
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Foston, powerpack, midi é tudo a mesma coisa. São os mesmos aparelhos, identicos a não ser o nome. Uma fabrica produz e dependendo do cliente vai o nome que ele preferir (foston, powerpack, etc.)

Eu tenho um Foston 460 DT . Coloquei o iGO Primo mas não dá pra usar todas funcionalidades, tive que remover o TTS (software de voz natural que fala o nome das ruas, etc), removi a imagem de relevo Plus de 200mb e coloquei um basico de 50mb, uso um pacote de POI basico porque o completo fica pesado. Esse possui 64 mb de RAM como 95% dos gps hj no mercado nessa faixa de preço 150-400 R$.

Quanto as funcionalidades TV digital, MP3 player, GPS, não se preocupe pois eles funcionam independentes (quando um ta ligado o outro não funciona).
Se quer a camera de ré vc pode comprar um foston 530. Mas ele tem 64 mb de memoria RAM e vem com o igo 8.3, bem mais simples e feio que o iGo Primo. No site da foston vc encontra varios modelos com camera de ré, filmadora, etc..

Eu como me considero um usuário "mais curioso" hoje eu compraria o Apontador T 500, por fazer questao de um aparelho mais potente e consequentemente com maior vida util pensando em atualizações.

#17
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Pois é, ja passou pela minha cabeça eles serem tudo a mesma coisa, pois os modelos são praticamente idênticos só mudando o nome.
Agora tem um Foston de 128 de RAM (Gps Foston Fs-707dc Câmera Ré Sd 4gb Tv Dig Bluet 128 Ram) no ML está R$ 285,00, o problema é que são 7'' e isso mata, até pra um caminhão esse tamanho é grande..rs um colega meu tem um num Ford Ka..imagina.
No caso ele rodaria o Igo Primo normalmente, porém to querendo um de 5'' e to quase abrindo mão da camera de ré, Sad... e pegando um da apontator T500 ou então um discorvery chanel, alem do visual e da marca, ele tem as mesmas funcionalidades do Apontador. Agora um que me amarrei de cara, mas que tbm não possui entrada Av in pra câmera é o da Airis Ayrton Senna, são 256 de RAM. o melhor ki vi.

Bom hj eu decido o que fazer, talvez peque sem camera e coloque um sensor de ré. vamo ver.

#18
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Bom resolvi comprar o GPS Aquarius Discovery Channel, por estar entre os 3 melhores do Brasil (e esta colocação é pelo preço, pois se iguala aos 2 primeiros na navegação) e pela marca
do canal que acho muito f.... e competente.
Ele chegou hj e estou aprendendo suas funções no navegador original. Mas gostaria de sber se alguem tem o mesmo GPS ou outro que não tinha o IGo primo e vocês instalaram o Igo e
esta tudo certo, sem dar problemas e rodando como o orginal.
Abraços

#19
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos