EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Erro Desconhecido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 fabio_de_oliveira

fabio_de_oliveira
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Ecosport Freestyle 13/14 .. O carro funciona normalmente porém as vezes ascende do nada essas luzes no painel.... Após as luzes acenderem ele fica acelerado e com o desempenho reduzido (andando à 20Km no máximo)... Acontendo isso eu o desligo e com algumas tentativas de ligar e desligar o carro, ele acaba apagando essas luzes e volta a funcionar novamente ficando apenas com a luz da injeção acessa porém andando normal... Me ajudem, por favor não aguento mais esse problema... 

Alguém tem idéia de onde possa estar o defeito?




Erro Desconhecido Screen12[url=https://servimg.com/view/20314125/3]

#2
 eagabriel

eagabriel
Iniciante
Iniciante
A minha 2013 1.6 da esse problema a cada 6 meses mais ou menos. sempre o mesmo problema corpo de borboleta.
Troco e ando mais 6 meses quando começa a dar problema de novo.
Nenhum mecânico nem concessionária conseguem resolver a não ser com sugestões de trocar quase meio carro.

#3
 fabio_de_oliveira

fabio_de_oliveira
Iniciante
Iniciante
Mas será que com uma limpeza do tbi do corpo de borboleta já não resolveria? Ou teria que trocar/substituir mesmo de fato todo o corpo de borboleta?

#4
 eagabriel

eagabriel
Iniciante
Iniciante
Infelizmente não colega o erro é uma inconsistência entre os sinais de posição a e b. É um problema eletrônico mesmo.

Eu desconfio que comno desgaste o sinal passa a ficar cada vez mais ruidoso e acaba triggerando o erro algas vezes.

Geralmente é só desligar o carro e religar que ele volta normal mas temnuma hora que começa a incomodar de mais e acabo trocando novamente o tbi

Sou engenheiro eletrônico, estou até pensando em montar um filtro de linha pra ele pra ver se resolve já que aparentemente ninguem sabe resolver o problema.

Caso consiga alguma informação compartilhe comigo por favor

#5
 Luciano dos Santos

Luciano dos Santos
Iniciante
Iniciante
Esse problema é elétrico, desconecte todos os terminais elétricos do veículo (um terminal por vez) comece pela bateria polos positivo e negativo limpe (não apenas com limpa contato) mas com uma lixa bem fininha, depois reconecte novamente.
Faça por etapas, bateria, alternador, etc.
Retire o farol esquerdo, e atrás dele tem um terminal com diversos pinos, desconecte e limpe com limpa contato e jato de ar, espere secar e reconecte.
Importante: não é apenas os contatos POSITIVOS, é preciso limpar também os NEGATIVOS, assim como os ATERRAMENTOS.

#6
 Luiz Regis

Luiz Regis
Iniciante
Iniciante
Bo tarde tenho Uma EcoSport 2013 Titanium 2.0 Power Shift. O carro funciona muito bem com períodos força, mas funciona bem. Essas mensagens aprece assim que ligo.
Como posso eliminar essas mensagens o que tenho que fazer para resolver?

#7
 eagabriel

eagabriel
Iniciante
Iniciante
Luciano dos Santos escreveu:Esse problema é elétrico, desconecte todos os terminais elétricos do veículo (um terminal por vez) comece pela bateria polos positivo e negativo limpe (não apenas com limpa contato) mas com uma lixa bem fininha, depois reconecte novamente.
Faça por etapas, bateria, alternador, etc.
Retire o farol esquerdo, e atrás dele tem um terminal com diversos pinos, desconecte e limpe com limpa contato e jato de ar, espere secar e reconecte.
Importante: não é apenas os contatos POSITIVOS, é preciso limpar também os NEGATIVOS, assim como os ATERRAMENTOS.


O que me intriga é que se eu trocar o tbi ficarei por 6 meses sem problemas, já troquei 3 vezes.
Mas tb acredito que exista algum ponto no carro que eleva o ruído médio nos sinais e acaba por aparecer esse problema prematuramente.
No momento o problema ocorre geralmente de manhã na primeira partida do dia, depois que o tempo esquenta não deu ainda.

Ja troquei tb duas vez o display da central do rádio, as duas vezes os led do lado esquerdo do display queimaram.

o que me leva a desconfiar tb do regulador de tensão do alternador causando algum spike de tensão no sistema

Tenho um raster bluetooth e até hoje o único problema apontado é a inconsistência entre os sinais a e b do tbi.

#8
 paoliva

paoliva
Membro
Membro
Tenho um eco 4x4 2006. Ano passado deu um pau no módulo e painel. Não ligava e ficava piscando o cadeado no painel. Depois de muitas idas e vindas achei um técnico que consertou. Dez dias depois voltou a dar problemas. Os cilindros 2 e 3 não davam faíscas. Voltou pro técnico. Consertou e recomendou trocar velas, cabos de velas e bobina. E checar todos os conectores e aterramentos, que são muitos no chicote elétrico do eco. Já faz um ano sem problemas.

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos