EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

OLEO MOTORCRAFT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 REGI

REGI
Iniciante
Iniciante
Boa Noite. Sou novo no fórum e ainda meio "perdido". talvez já tenha, mas não encontrei tópico especifico nesse tema...

Minha dúvida é em relação ao óleo recomendado para o motor Duratec HE da Ecosport FLEX XLT 2.0 2009 Automático.
Recém comprei o carro e desejo ser fiel a recomendação da ford, mas NÃO estou encontrando o óleo indicado para este motor
(Motorcraft SAE 5W-30 especificação: WSS-M2C913-B)
Achei apenas os com final C e D
Alguém sabe informar porque ? ou qual configuração pode comprar.

Nem concessionária explica, apenas alegam que mudou (?) e com o blá, blá, blá de sempre querem vender o deles pelo triplo do preço...

Aguardo "instruções". Obgd !

#2
 arkanoid

avatar
Membro Jr
Membro Jr
REGI escreveu:Boa Noite. Sou novo no fórum e ainda meio "perdido". talvez já tenha, mas não encontrei tópico especifico nesse tema...

Minha dúvida é em relação ao óleo recomendado para o motor Duratec HE da Ecosport FLEX XLT 2.0 2009 Automático.
Recém comprei o carro e desejo ser fiel a recomendação da ford, mas NÃO estou encontrando o óleo indicado para este motor
(Motorcraft SAE 5W-30 especificação: WSS-M2C913-B)
Achei apenas os com final C e D
Alguém sabe informar porque ? ou qual configuração pode comprar.

Nem concessionária explica, apenas alegam que mudou (?) e com o blá, blá, blá de sempre querem vender o deles pelo triplo do preço...

Aguardo "instruções". Obgd !

Se for o mesmo óleo da minha 1.6 2008, acho que era o magnatec da castrol, foi descontinuado mesmo, mas desde que vc use um bom óleo sintético com especificação que atenda não vejo problemas. Eu usei durante um bom tempo um 5w30 da Selenia pois eu conseguia ele bem barato e nunca tive problemas. Mas de uns anos pra cá estou investindo um pouco mais e pegando pelo menos o motorcraft, eu senti o motor mais liso.

Parece que esse óleo era ótimo magnatec, com tecnologia pra aderir melhor às paredes do motor, mas já usei várias vezes óleos sintéticos compatíveis e olha que troco só com 1 ano ou 10mil km pq meu uso é mais viagens, não fico dia a dia em trânsito pesado, motor tá novo.

O que eu notei muita diferença foi usar militec no motor pois como meu carro ficava muitos dias parado na hora de virar a primeira vez ficava pesado com a bateria antiga. Estou pensando em usar o motorkote das próximas vezes pois é mais barato e a galera elogia muito também, vou esperar passar os 20mil km com militec pra testar pq o militec é uma troca sim outra não.

#3
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Normalmente a última letra indica apenas que houve alguma melhoria e é uma nova versão/atualização.

#4
 Luiz De Paiva Lima Filho

Luiz De Paiva Lima Filho
Iniciante
Iniciante
Sempre compro no Mercado Livre esse Óleo Motocraft. Costumo comprar esse kit: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-958011117-kit-motorcraft-5w30-filtros-ford-fiesta-ka-ecosport-rocam-_JM

OLEO MOTORCRAFT View?usp=sharing

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos