Problema Ar Condicionado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema Ar Condicionado

Mensagem  juniorjaa em Sab Ago 20, 2011 10:15 pm

Olá Pessoal do Forum, gostaria de pedir ajuda de voces.Hoje fui ligar o Ar da minha Eco, no começo ele funcionou direito mas logo depois de alguns minutos ele parou, percebo que o problema é naquele ventilador que tem 4 velocidades pois ligo ele e nada do ar sair. O que voces acham que aconteceu?

juniorjaa
Iniciante
Iniciante

Re: Problema Ar Condicionado

Mensagem  Dolphim em Sab Ago 20, 2011 11:15 pm

Olá juniorjaa.

Problema elétrico, começar sempre pelo fusível... no caso o F19, responsável pela alimentação do ventilador. Se estiver normal, verifique outros fusíveis como o F10 e F30 que também podem influir no sistema. Por último, verifique o interruptor de 4 velocidades.

Observo que se o indicador de temperatura do Eco subir até próximo do final da escala (por excesso de temperatura mesmo ou por defeito no sensor) o Modulo de Controle do Motor(PCM) desliga o ar-condicionado, ou seja, o ventilador funciona mas o ar-condicionado não esfria. A medida garante que o ventilador do sistema de arrefecimento será usado inteiramente para refrigeração do motor, e isto é ótimo. Portanto, se estiver dirigindo e perceber que o ar-condicionado não está esfriando, lembre de dar um olhada no indicador de temperatura. Algo mais pode estar errado.

Diagrama parcial do sistema de ar-condicionado

Boa sorte.

Imagem: http://fenix.revemar.com.br/cat/EcoSport/Fiesta_EcoSport.html

Dolphim
Membro Master
Membro Master

http://www.adolfolima.blogspot.com/

Mensagem  juniorjaa em Dom Ago 21, 2011 12:33 pm

Valeu Dolphim pela ajuda, vou dar uma olhada nesses fusiveis que você falou, mas seu eu não achar nada vou ter que levar na Ford.Pena que minha Eco é 2009 e ja esta dando este tipo de problema Crying or Very sad

juniorjaa
Iniciante
Iniciante

problema no ar condicionado

Mensagem  adilson garcia em Ter Nov 22, 2011 8:18 am

Galera o ar condicionado da eco do meu irmao esta com um probleminha se alguem ja passou por isso pode me responder, quando ele liga o ar com o motor frio ele fica ligando e desligando o compressor ate o motor chegar na temperatura normal, depois disso ele começa a funcionar normal o que sera que pode ser?

adilson garcia
Membro Pro
Membro Pro

Mensagem  kentakk em Ter Nov 22, 2011 11:01 pm

o ar condicionado funciona com o botao ligado e o ventilador na posicao 1,2,3 e na posicao zero nao funciona o compressor.

kentakk
Membro Premium
Membro Premium

Problema ar condicionado

Mensagem  adilson garcia em Qua Nov 23, 2011 5:15 pm

O botao do ventilador esta ligado, o compressor funciona, o que acontece é que ele fica ligando e desligando o compressor enquanto a temperatura do motor nao chega na temperatura ideal, depois disso ele funciona normal.

adilson garcia
Membro Pro
Membro Pro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: