EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 2.0 4wd acelerando ao máximo sozinha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 GustavoNascimento

GustavoNascimento
Iniciante
Iniciante
Boa noite meus amigos apaixonados pela ecosport.
Tenho uma ecosport 2.0 16v 4wd 2004.
A alguns dias atrás ela começou aparentar problema na marcha lenta, pesquisei e vi que poderia se tratar do atuador de marcha lenta, procurei em lojas na minha cidade e não encontrei, hj pela manhã após de abastecer gnv o carro estourou e morreu, ao ligar novamente ele acelerava ao máximo sozinho e logo vi que o pedal de freio ficou duro.
Esperei o carro esfriar, mudei para gasolina e o carro ficava falhando, acelerando e parando sozinho e o freio continuava duro.
Graças a Deus consegui com muita dificuldade retornar para casa.
Algum amigo já passou por algo semelhante que possa me relatar experiência.
Desde já obrigado a todos. Ecosport 2.0 4wd acelerando ao máximo sozinha  Img-2013

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Noite Gustavo,
Pode achar até estranho eu perguntar isso, mas por ventura, você já chegou a verificar a bateria?
Vou explicar, há tantos relatos de problemas de falhas e algumas coisas bem doidas por causa da bateria, então acredito que seja válido fazer um teste nela e verificar se está tudo normal. Pois pedal duro, geralmente acontece quando vc anda com o carro somente com a chave ligada na posição acessórios sem dar a partida ou problema no cilindro mestre......mas justamente acontece o fato, logo depois do carro estourar? não é coincidência na minha opinião! Além disso o seu carro falhando na gasolina, uma situação de mal queima de combustível.......inicialmente antes de qualquer coisa e saindo trocando peça....verifique a bateria!
Depois deixa o seu feedback sobre a situação......boa sorte!

#3
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
GustavoNascimento escreveu:Boa noite meus amigos apaixonados pela ecosport.
Tenho uma ecosport 2.0 16v 4wd 2004.
A alguns dias atrás ela começou aparentar problema na marcha lenta, pesquisei e vi que poderia se tratar do atuador de marcha lenta, procurei em lojas na minha cidade e não encontrei, hj pela manhã após de abastecer gnv o carro estourou e morreu, ao ligar novamente ele acelerava ao máximo sozinho e logo vi que o pedal de freio ficou duro.
Esperei o carro esfriar, mudei para gasolina e o carro ficava falhando, acelerando e parando sozinho e o freio continuava duro.
Graças a Deus consegui com muita dificuldade retornar para casa.
Algum amigo já passou por algo semelhante que possa me relatar experiência.
Desde já obrigado a todos. Ecosport 2.0 4wd acelerando ao máximo sozinha  Img-2013

Bom dia amigo,

Seria bom você levar ao mecânico e pedir para passar o raster, o computador seria o mais preciso no diagnóstico, porém o que você falou pode ser realmente o defeito o sensor de marcha lenta, mas seu carro tem gás existe uma válvula que não me recordo o nome acho que era "Cool off" já tive um carro da fiat com gás e deu esse defeito, ainda mais que você reportou que ouviu uma pequena explosão do gás ao reabastecer, que pode ter rompido ela é uma espécie de diafragma entre a mudança de combustível, e seu carro pode estar misturando os 2 combustíveis e assim ficando super acelerado..... mas como disse os comentários são so para evitar que fiquemos as cegas na mão dos mecânicos ainda mais se não for amigo e de confiança.

#4
 GustavoNascimento

GustavoNascimento
Iniciante
Iniciante
Obrigado pela ideia Brignoli verifiquei a bateria e ela está relativamente carregada, pesquisando em diversos canais encontrei um vídeo que me ajudou a entender o problema da oscilação antes do estouro e como o amigo JHenrique.rj disse se tratava do atuador de marcha lenta.
Comprei o atuador e fiz a substituição da peça.
Mais o mesmo estouro persistia, desliguei o motor e mais uma vez pesquisando encontrei um vídeo que me mostrou na prática o que havia ocorrido.
A borboleta do tbi tem uma aleta ou paleta interna que se abre conforme a aceleração do veículo, a mesma estava quebrada, o som do primeiro estouro que ouvi deveria ser o momento onde ela se quebrou.
Vou tentar por o link do vídeo e depois coloco fotos da peça defeituosa.
Infelizmente até o momento eu não consegui encontrar o corpo da borboleta para reposição.
Copie e cole na pesquisa da Internet.
https://m.youtube.com/watch?v=fYxzVMp3h94

#5
 HENRIQUELIMA

HENRIQUELIMA
Iniciante
Iniciante
Bom dia, pedal duro é um dos sintomas do hidrovacuo ruim, e aceleração fica alterada támbem...

#6
 Dedec@o

Dedec@o
Iniciante
Iniciante
Já passei por ambas as experiências. Pode ser a mangueira do hidrovacuo que se soltou causando tudo isso que está acontecendo. Tb tive esse problema sem que o pedal ficar duro. Neste caso era o atuador que fica preso ao TBI que ficou preso após o estouro que presenciou. O caso aconteceu no posto de GNV de São Francisco em frente ao posto de Gasolina BR próximo ao canal

#7
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Convidado escreveu:Meu camarada, num fica dando ideia pra esses curioso não, vai no mecânico.

Esse que falou da bateria, perdeu a oportunidade de ficar quieto; daqui a pouco ele vai dizer que é problema no forro do teto...

O dito, Convidado, se não entende de Ecosport, e muito menos já ouviu os problemas que são causados pela dita cuja, que são citados neste foram a tanto tempo, deveria guardar seus comentários pra si....porque ao invés de criticar, deveria tentar ajudar..........já que não sabe....fica colocando besteiras, que para outros que tentam ajudar, só mencionam aquilo que já presenciaram e assim tentam colaborar para os problemas alheios, infelizmente existem pessoas como você, que não sabe e não ajuda, só atrapalha........então por favor, retire-se e me poupe dos seus comentários!

#8
 crismiecio

crismiecio
Iniciante
Iniciante
GustavoNascimento escreveu:Boa noite meus amigos apaixonados pela ecosport.
Tenho uma ecosport 2.0 16v 4wd 2004.
A alguns dias atrás ela começou aparentar problema na marcha lenta, pesquisei e vi que poderia se tratar do atuador de marcha lenta, procurei em lojas na minha cidade e não encontrei, hj pela manhã após de abastecer gnv o carro estourou e morreu, ao ligar novamente ele acelerava ao máximo sozinho e logo vi que o pedal de freio ficou duro.
Esperei o carro esfriar, mudei para gasolina e o carro ficava falhando, acelerando e parando sozinho e o freio continuava duro.
Graças a Deus consegui com muita dificuldade retornar para casa.
Algum amigo já passou por algo semelhante que possa me relatar experiência.
Desde já obrigado a todos. Ecosport 2.0 4wd acelerando ao máximo sozinha  Img-2013

Amigo, o bom mesmo é você se dirigir a um mecânico de sua confiança e pedir para encontrar onde está o problema.
Eu passei pelo mesmo que você e só resolveu com a troca do "kit de embreagem e do atuador" que ainda eram os originais da minha Ecosport XLS 1.6 2004/05 gasolina.

Boa sorte e conta o resultado pra gente blz?? abraços

#9
 GustavoNascimento

GustavoNascimento
Iniciante
Iniciante
Caros amigos, minha novela ainda continua.
Já foi trocado o atuador de marcha lente, a paleta da borboleta do tbi foi encomendada e feita por uma empresa de tornearia mecânica, e agora o mecânico pediu que eu compra-se a caixa de filtro de ar, já que o que está instalado nela é um esportivo.
Já procurei em todo o lugar mais até o presente momento ainda não encontrei.

#10
 crismiecio

crismiecio
Iniciante
Iniciante
GustavoNascimento escreveu:Caros amigos, minha novela ainda continua.
Já foi trocado o atuador de marcha lente, a paleta da borboleta do tbi foi encomendada e feita por uma empresa de tornearia mecânica, e agora o mecânico pediu que eu compra-se a caixa de filtro de ar, já que o que está instalado nela é um esportivo.
Já procurei em todo o lugar mais até o presente momento ainda não encontrei.

Você não especificou marca e modelo da "caixa de filtro de ar" e nem foto da mesma, outra coisa, não teria como voltar para um modelo normal(original)?
Falei também a respeito da embreagem, que no meu caso resolveu com a troca, já tentou fazer a troca??

#11
 Fabio mossane

Fabio mossane
Iniciante
Iniciante
Boa noite Gustavo tive um problema parecido com o seu minha ecosport também acelerava ao máximo tive que trocar uma mangueira que fica atrás da admissão pois ela estava rachada e dava entrada de ar

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos