EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova ecosport com piloto automatico

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola pessoal.  Pergunta para quem tem a nova ecosport com piloto automatico.  Como funciona os botoes (on/off/set+/set-/can/res)?
Pois tem piloto automatico que o controle tem menos botoes(on/off)-(set/cost)-(res/acc)?
Qual a diferenca entre eles????
Pois gostaria de implantar um piloto no meu, mas estas duvida sao crueis.....

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
res= resume = resumo
can=cancel = cancelar
acc = nao sei que se significa

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu fiz uma descrição mais cedo, porém não postei esperando que alguém que realmente possua um Eco com esta característica postasse. Enquanto isso, uma imagem pode valer por mil palavras..

Nova ecosport com piloto automatico Msma69


Próxima página:
Nova ecosport com piloto automatico E6t0qo



Última edição por Josimar em Dom Dez 14, 2014 7:05 pm, editado 2 vez(es)

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
acc = Atenção Carro Colidiu

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acho que é somente para carros que piloto automático adaptativo (como o Fusion).


ACC - Adaptive Cruise Control 


Nos carros que tem a tecla ACC encontrei esta descrição:


ACC - Controle Adaptativo de Distância e Velocidade
O mais fácil e o melhor jeito de manter a distância e velocidade. ACC faz a varredura da área à frente do veículo usando o radar na dianteira, permitindo que seja possível detectar o trânsito à frente, e quando um veículo lento muda de faixa. ACC oferece uma direção confortável e livre de estresse.

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
valeu pessoal..... ja eh algumacoisa... mas entao a diferenca do can/res e off eh que off deleta a informacao gravada(velocidade) e o can simplemente desliga, mas se por ON de novo ele volta a velocidade pre definida anteriormente.

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
pra mim que ACC significa algo abreviado para "acelerador"
porem o mais conhecido é ACC onde a chave de ignição posição "acessorios".

Nova ecosport com piloto automatico Parsin121

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Achei esse texto que talvez responda a sua dúvida


O novo Audi A8 L é um dos carros mais seguros do mercado. Equipado com diversas tecnologias, o modelo vem com piloto automático adaptativo (Adaptative Cruise Control -ACC) com sistema Stop & Go: quando usado em tráfego intenso, é capaz de desacelerar o novo Audi A8 L e pará-lo completamente.

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:acc = Atenção Carro Colidiu

Josimar escreveu:Acho que é somente para carros que piloto automático adaptativo (como o Fusion).


ACC - Adaptive Cruise Control 


Nos carros que tem a tecla ACC encontrei esta descrição:


ACC - Controle Adaptativo de Distância e Velocidade
O mais fácil e o melhor jeito de manter a distância e velocidade. ACC faz a varredura da área à frente do veículo usando o radar na dianteira, permitindo que seja possível detectar o trânsito à frente, e quando um veículo lento muda de faixa. ACC oferece uma direção confortável e livre de estresse.


É, minha avó tem razão. O mundo está de cabeça para baixo mesmo...


O Zanetti fez a piada e eu achei a resposta primeiro. Normalmente é o contrário...


confused



PS: Postei sobre o Fusion com ACC  há mais de um ano (vale a pena ver de novo):

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1910-piloto-automatico-adaptativo-no-novo-fusion

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Achei esse texto que talvez responda a sua dúvida


O novo Audi A8 L é um dos carros mais seguros do mercado. Equipado com diversas tecnologias, o modelo vem com piloto automático adaptativo (Adaptative Cruise Control -ACC) com sistema Stop & Go: quando usado em tráfego intenso, é capaz de desacelerar o novo Audi A8 L e pará-lo completamente.
Ola Zanetti. Entao nao é somente a audi que tem este sistema, creio que ja tem em outros carros de luxo... é muito util sim, ate pela distracao do motorista se for bater ele mesmo freia o veiculo. eu por exemplo sou meio distraido apesar de nao ter envolvido em acidentes ate hoje.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar nao me fale em fusion.  Foi eleito o seda de grande porte mais economico... Mas hibrido é logico. Fez uns 17km na estrada.  O campeao eh o toyota prius que faz 17 na cidade e 21 na estrada.  Hoje em dia tamanho nao é sinomimo de gastança.

#12
 caire

caire
Iniciante
Iniciante
Na prática funciona assim:
- Você acelera até a velocidade desejada e pressiona On, seguido de Set+
- Ao freiar, o sistema é desativado e basta pressionar Res que o carro acelera sozinho até a velocidade programada.
- Se você acelerar - para fazer uma ultrapassagem, por exemplo - o sistema não é desativado, retornando a velocidade programada ao se tirar o pé do acelerador.
- O sistema não atua sobre os freios, apenas controla o acelerador. A velocidade pode aumentar em declives acentuados.
- Você pode aumentar ou diminuir a velocidade gradativamente com as teclas Set+ e Set-. É quase que um acelerador na ponta dos dedos. Lembra um video game.
- O sistema só funciona se a velocidade for maior do que 30 km/h.
- Ao desligar o veiculo ou pressionar o botão Off a programação de velocidade é perdida.

Qualquer dúvida é só perguntar.

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
caire escreveu:Na prática funciona assim:
- Você acelera até a velocidade desejada e pressiona On, seguido de Set+
- Ao freiar, o sistema é desativado e basta pressionar Res que o carro acelera sozinho até a velocidade programada.
- Se você acelerar - para fazer uma ultrapassagem, por exemplo - o sistema não é desativado, retornando a velocidade programada ao se tirar o pé do acelerador.
- O sistema não atua sobre os freios, apenas controla o acelerador. A velocidade pode aumentar em declives acentuados.
- Você pode aumentar ou diminuir a velocidade gradativamente com as teclas Set+ e Set-. É quase que um acelerador na ponta dos dedos. Lembra um video game.
- O sistema só funciona se a velocidade for maior do que 30 km/h.
- Ao desligar o veiculo ou pressionar o botão Off a programação de velocidade é perdida.

Qualquer dúvida é só perguntar.
Valeu Caire!  Mas com um detalhe vc disse que em declives muito forte a velocidade pode aumentar... Isso é verdade em parte. Se o carro for mais antigo realmente isso acontece. Mas os modernos e com cambio automatico eles reduzem a marcha automaticamente nestes casos em que a velocidade começa a aumentar sozinho... Tive uma experiencia num civic de meu primo.

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, Kentakk. No Eco também deveria funcionar como você disse, mas a julgar pelas instruções do Caire e pelo que está escrito no manual, parece que no caso do Eco não funciona assim não. Veja só:


"Em um declive, sua velocidade pode aumentar e ultrapassar a velocidade definida. O sistema não aciona os freios. Reduza para uma marcha mais baixa e pressione o interruptor SET- para ajudar o sistema manter a velocidade definida."




(Manual novo Ecosport - pág. 109)




Ou seja, este sistema do Eco não parece tão moderno assim...

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:Pois é, Kentakk. No Eco também deveria funcionar como você disse, mas a julgar pelas instruções do Caire e pelo que está escrito no manual, parece que no caso do Eco não funciona assim não. Veja só:


"Em um declive, sua velocidade pode aumentar e ultrapassar a velocidade definida. O sistema não aciona os freios. Reduza para uma marcha mais baixa e pressione o interruptor SET- para ajudar o sistema manter a velocidade definida."




(Manual novo Ecosport - pág. 109)




Ou seja, este sistema do Eco não parece tão moderno assim...

Mas que decepcionante heim Josimar.... Ainda continuo achando que continuamos a viver num pais de terceiro mundo...... Shocked
Mas que pais mais atrasado so.... o carro ja ta cheio de computador.. eh so conectar o piloto no cambio e pronto..... De que adianta um piloto pra ajudar a evitar as multas se nao consegue parar ele na descida...  Entao o honda continua na frente....

#16
 caire

caire
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
Josimar escreveu:Pois é, Kentakk. No Eco também deveria funcionar como você disse, mas a julgar pelas instruções do Caire e pelo que está escrito no manual, parece que no caso do Eco não funciona assim não. Veja só:


"Em um declive, sua velocidade pode aumentar e ultrapassar a velocidade definida. O sistema não aciona os freios. Reduza para uma marcha mais baixa e pressione o interruptor SET- para ajudar o sistema manter a velocidade definida."




(Manual novo Ecosport - pág. 109)




Ou seja, este sistema do Eco não parece tão moderno assim...

Mas que decepcionante heim Josimar.... Ainda continuo achando que continuamos a viver num pais de terceiro mundo...... Shocked
Mas que pais mais atrasado so.... o carro ja ta cheio de computador.. eh so conectar o piloto no cambio e pronto..... De que adianta um piloto pra ajudar a evitar as multas se nao consegue parar ele na descida...  Entao o honda continua na frente....

Calma, calma... Na prática esse aumento é bem pequeno mesmo.
O alerta do aumento de velocidade é só para você ficar esperto e não levar uma multa.
Costumo usar na cidade, em trechos de 60 km/h, e nos declives a velocidade as vezes aumenta um pouquinho, tipo 62, 63 km/h.
Não percebi se ocorre a redução da marcha, pois comprei um carro automático justamente para não me preocupar com isso, mas é provável que aconteça.

Estou me referindo a um Novo Ecosport Titanium Powershift 2014/15.

#17
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Entao caire...  Da pra notar se ele reduz a marcha sozinho..... é so ficar atento, ao ver que a velocidade esta subindo e ficar de olho no conta giros.... se de repente o giro sobe é porque ele reduziu uma marcha, coisa que um cambio automatico nao faz em descida. Geralmente ele sobe marcha em descida e nao o contrario...  Se ele descer marcha é porque o piloto automatico esta atuando para manter a velocidade. Sendo assim podemos dizer que a nova eco é coisa de primeiro mundo.

#18
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
pessoal....... mais uma perguntinha basica..... neste mesmo volante o controle do som tem as teclas sobe e desce volume, tem a que muda as estacoes e tb atende o telefone e por fim no botao do meio ta o desenho do viva-voz....
Entao pergunto se a tecla direita e esquerda atende e poe o telefone no gancho creio que ja deva funcionar no viva-voz, entao pra que o botao do viva-voz????

#19
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Essa tecla deixa na condição de viva-voz ou não, vc pode querer deixar no fone do cel para os passageiros não escutarem a conversa

#20
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Essa tecla deixa na condição de viva-voz ou não, vc pode querer deixar no fone do cel para os passageiros não escutarem a conversa

Entao quer dize que ao apertar o botao verde atende automaticamente no viva voz.... se eu quiser jogar para o celular aperto a figurinha do viva-voz?

#21
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Foi o que entendi

#22
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Deixa eu dar minha contribuição para o assunto...


Segundo o manual do novo eco, este botão não é exatamente do viva-voz.


É do controle para ativar o comando de voz.


Este botão serve para fazer chamadas, ouvir/trocar de musica, pasta etc.


Por exemplo: pressionar o botão de voz e dizer "Ligar para Zanetti" Ou então "Discar" e dizer o número...


Para a função que o Zanetti citou, ou seja, transferir uma ligação padrão viva-voz para o celular (chamada privada), é só pressionar o botão de função J (o terceiro que fica abaixo do Sync).




Fontes: Manual do Novo Ecosport (pág. 40) e Manual do Sync (págs. 4 e 5, 13 a 15).

#23
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O tal botão J que eu citei é esse aí do esquema:


Nova ecosport com piloto automatico 21c5j6


Ele tem diversas funções. Se for pressionado durante uma chamada transfere a ligação do viva-voz para o celular.

#24
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mas Josimar, ele diz esse botão no volante

Nova ecosport com piloto automatico 258w0vp  Nova ecosport com piloto automatico 2exygee

#25
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ok! Sei que o assunto principal é este botão! Não coloquei a foto dele por achar desnecessário...


O Kentakk perguntou para que serve, você respondeu que era para o viva-voz da chamada (celular), e eu escrevi que não era.


Este botão é do comando de voz (que até parece, mas não é a mesma coisa que viva-voz).


Daí eu citei que existe realmente esta função que você falou. Mas precisa para isso pressionar o botão J.


Daí postei a foto para mostrar que botão J é esse! Afinal, o que não falta no Sync são botões...


cheers

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos