EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vitrificação Vs. Espelhamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
Amigos

Minha EcoSport é Preta e infelizmente tem alguns riscos superficiais que aparecem de longe (pelo menos pra mim que sei aonde os eles estão).
Fui fazer um orçamento para espelhamento da pintura aí os caras me falaram da tal Vitrificação. Nunca tinha ouvido falar, mas tens vídeos no YouTube que mostram os carros com a pintura igual um espelho (exagero=ativado).

Alguém já fez? Vale a pena? Dura 2 anos mesmo? Qual o preço que pagou (aqui é 320 pila pra espelhamento e 420 pila pra vitrificação)?

Qual a opinião de vocês?

#2
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
É a primeira vez que vejo falar disso.

#3
 jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
Segue maiores informações:
http://www.vitrificacaodepinturas.com.br
https://www.youtube.com/watch?v=6ls--2IgZmU

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Cara ... intendo tudo de pintura automotiva e posso te falar ...

Todos esses espelhamentos , vitrificacao , diamantacao ... eh tudo igual escova progressiva de mulher que tem americana , marroquina etc ... eh a mesma merda soh muda o nome !

Basicamente ele lixa seu carro todo com uma lixa 3000 ... se ele tiver boa vontade , depois passa uma 5000 ... depois aplica a linha de produtos 3m completa ( existe outras no mercado ate melhores ) e pronto ... da trabalho? muito ... fica bom? se bem feito fica lindo ! ... dura 2 anos? muito mau 2 meses ainda mais para carro preto !


Conselho? proxima vez , des de 0km tente passar uma cera todo mes !!!

#5
 xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
o negocio é fazer envelopamento ^^

#6
 jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
Smile Smile

Vlw galera!

#7
 ro101

ro101
Membro Advanced
Membro Advanced

Cara pq vc num coloca o adesivo fosco nela...ja vi algumas assim, fika bem legal

mas alguem sabe se essa pintura fosco risca com menos facilidade ??

Abraçoo !!!

#8
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Pintura escura não tem jeito, risca mesmo!!! Hoje optei pelo Prata, porém, a ECO é Cinza Camburi Perolizada risca muito tb.

Tive um Vectra preto perolizado, que só de olhar riscava, com 1 mês de uso apresentou problema no verniz (excesso de verniz em determinadas peças do carro). Como solução, os técnicos da fábrica indicaram um polimento técnico, que nada mais é que uma bela lixada e o tradicional polimento. Resolveu o problema do verniz, sumiram os riscos e voltou como um espelho, durou por poucos meses.

Para "tentar" evitar ou minimizar riscos, lave vc mesmo seu carro e encerre, mas tem que saber como se não não vai adiantar. Os lava rápidos da vida, são os principais causadores de boa parte destes riscos.

Acredito que a melhor solução seja o envelopamento, pelo menos, esse é o grande marketing das instaladoras. Mesmo assim precisa de alguns cuidados na execução, se no futuro precisar remover o serviço.

#9
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
envelopamento eh a maior macacada que eu ja vi ate hj no ramo automotivo !

Cara gasta 1500 a 3000 reais para envelopar ... pq nao pinta logo aquela merda? eu em ...

#10
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Sem falar que se o cara não souber fazer direito vai arranhar o carro todo...

#11
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
dirceuximenes escreveu:Sem falar que se o cara não souber fazer direito vai arranhar o carro todo...

Exatamente, se não for em loja especializada, com a película e equipamento correto pode sim vir a riscar o carro, na hora dos "cortes". No caso da película apropriada, ela é cortada sem que o instrumento de corte tenha contato com a lataria, ou seja, não risca o carro.

Teve uma matéria em algum programa automotivo, não me lembro qual agora (vou pesquisar), em que um alerta era referente a envelopar carros repintados. Em uma futura retirada do adesivo poderia ser danificada a pintura. Segundo a empresa, na pintura original isso não ocorre!!!! Vai saber!! rssss Eu não confio.

#12
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
renan.rj21 escreveu:envelopamento eh a maior macacada que eu ja vi ate hj no ramo automotivo !

Cara gasta 1500 a 3000 reais para envelopar ... pq nao pinta logo aquela merda? eu em ...

Fala Renan, BLZ!!

Ainda não tenho opinião formada se é mico ou não, quem sabe daqui algum tempo quando o povo começar a remover as películas!!! rsrsrsr!!!

Em área pequenas funciona e bem, tenho amigos que enveloparam motos (tanque, rabetas, carenagens etc). Na venda, retiraram o adesivo encerraram e pronto, pintura 100%, sem riscos, marcas de pedra etc.

Agora pintar todo o carro por riscos ou personalização, na venda vem aquela interrogação ....Foi batido???? Ai pra justificar que não é .....
Passei por isso no problema com meu antigo Vectra, pois a primeira solução "porca" da GM era repintar o carro, não aceitei, alegando possível desvalorização do bem. Eles aceitaram e buscaram outra solução que foi o tal do polimento. Problema resolvido sem desvalorização.

#13
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/07/adesivo-fosco-em-carro-velho-vira-tendencia-da-moda-automotiva.html

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Tópicos semelhantes

-

» Central multimídia com espelhamento

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos