EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz de ré não funciona

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
A minha Luz de ré não funciona

Levei em um eletrecista e ele verificou os fuziveis e até trocou o sensor de ré, e não funcionou, ele me disse que o problema é dentro da caixa, alguem sabe isso procede.

Agradeço

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Smaylle,

fusivel 23= indicadores de direção/luz de ré/sensor VSS

confere se ele trocou o fusivel certo, confere se as luzes de ré não estão queimadas, confere se ao engatar
a ré a alavanca está dando contato no sensor que faz as luzes acenderem.

isso é fora da caixa, não precisa mecher nela, além disso, peça pro teu eletricista te devolver a grana do
sensor de ré ja que as luzes continuam não acendendo hehehe

REGRA GERAL: SÓ PAGUE PELO QUE FOI CONSERTADO !

#3
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Marcos-CWB escreveu:Smaylle,

fusivel 23= indicadores de direção/luz de ré/sensor VSS

confere se ele trocou o fusivel certo, confere se as luzes de ré não estão queimadas, confere se ao engatar
a ré a alavanca está dando contato no sensor que faz as luzes acenderem.

isso é fora da caixa, não precisa mecher nela, além disso, peça pro teu eletricista te devolver a grana do
sensor de ré ja que as luzes continuam não acendendo hehehe

REGRA GERAL: SÓ PAGUE PELO QUE FOI CONSERTADO !


Marcos como verifico se a alavanca está dando contato no sensor, aonde que seria.

Ninguem encontra o problema!

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Pra não dar contato no sensor a ré teria que estar muito dificil de engatar mas não é o caso né ?

Tem um cara com um renault clio que sempre vejo na avenida das torres com as luzes de ré acesas hehehe
o problema do carro dele é exatamente o contrario do teu, no caso dele ele desengata a ré e as luzes não apagam.

#5
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Oi Smaylle,

Retire o interruptor de ré (que o eletricista instalou) faça as conexões com a peça desacoplada da caixa de mudanças e acione manualmente o pino.

Luz de ré não funciona Interruptordere

A -> Se a luz de ré acender, significa que o sistema elétrico está correto. Aí sobra duas possibilidades:

. 1ª possibilidade: Mais simples - O interruptor instalado não é compatível com o EcoSport (pino com tamanho diferente do original)

. 2ª possibilidade: Mais dolorosa - Temos realmente um problema interno na caixa de mudanças.

B -> Se a luz de ré não acender, pegue um pequeno fio e faça um 'jumper' entre os dois terminais do interruptor de ré.
. -> Se agora a luz de ré acender, significa que o teu interruptor novo está com defeito. Substitua-o
. -> Se continua a não acender, o problema é realmete elétrico. Sugiro que troque de eletricista.



http://www.adolfolima.blogspot.com/

#6
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Levei em outro eletrecista e fiquei vendo onde ele mexia, então o diagnostico foi o mesmo do anterior.

Cheguei em casa e tentei verificar, o sensor realmente está funcionado, o problema é interno na caixa, acho que a alavanca está gasta onde da contato no sensor.

Estou fazendo um orçamento com mecanicos só a mão de obra para abrir a caixa ta saindo em media R$ 150,00.

Muito caro!!!!!!!!!!

#7
 italovalerio

italovalerio
Iniciante
Iniciante
Smaylle escreveu:A minha Luz de ré não funciona

Levei em um eletrecista e ele verificou os fuziveis e até trocou o sensor de ré, e não funcionou, ele me disse que o problema é dentro da caixa, alguem sabe isso procede.

Agradeço

Caro Smaylle e demais amigos,

Carro: Ecosport 2003/2004 xlt, gasolina.

No meu caso a luz de ré, as duas de uma vez, acendiam quando o carro frio e logo apagavam, mesmo engatando e desengatando a ré não acendia mais, nem mal contato tentando acender.

Lendo as respostas aqui fui chegando a conclusão que fusível não seria pois não voltaria no dia seguinte, lampada também não pois sempre eram nas duas (aí só se fossem dispostas em série, não é não né?).

Resumindo, liguei a chave sem dar partida, engatei a ré e pedi que alguém olhasse, quando mechi no cabinho a luz de ré deu sinal.

Daí retirei a conexão, joguei lubrificante spray (espero não ter feito besteira), fiquei tirando e colocando o conector, joguei novamente spray, deixei escorrer bastante pois o que sei é que esses sprays são inflamáveis, tem de limpar bem.

Creio ter resolvido.

Pensando nas pessoas como eu que não tem tanta intimidade com mecânica postei fotos pra orientar onde estão as peças citadas.

Note o cabo desconectado(ponta azul), ao lado da caixa plástica que fica do lado do motorista.
Luz de ré não funciona Dsc03782pz


Sensor de Ré, lugarzinho ingrato, difícil até pra tirar essa foto.
https://2img.net/r/ihimg/f/829/dsc03762hh.jpg

Nessas fotos não aparece, mas sugiro que tenha atenção a presilha que segura o cabo, numa peça em "L" fixada em um dos parafusos do motor, há tipo um conduíte que também é preso nele, tem 2 furos.

Sorte a todos

Italo.

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos