EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Revisões Manutenção 48 Meses ou 80.000km

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 JulSanabria

JulSanabria
Iniciante
Iniciante
Boa noite galera, tenho uma duvida respeito as revisões. Ontem levei a minha Eco para revisão dos 50.000 km visto que atingiu essa quilometragem só que na concesionaria me falaram que de acordo ao tempo (ela é 2013) estava pronta para fazer a revisão de 48 meses ou 80.000 km para isso pediram trocar vielas, óleo de motor, filtro de óleo, filtro de combustível, óleo do radiador, etc. Como essa manutenção não aparece registrada no site da Ford fiquei com duvida sobre o que tem que ser feito.. Isso é correto?


#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Julian, isso é muito relativo.


Mas uma coisa é certa: a CCS Ford ou qualquer outra vai sempre aconselhar a troca de peças, mesmo que não haja real necessidade. É a tal manutenção preventiva levada ao extremo...


Enquanto o carro está na garantia, convém seguir as revisões programadas para não perdê-la. Uma vez que seu carro tem baixa km, é natural que algums revisões tenham sido postergadas.


Alguns itens como troca de óleo e filtro não podem realmente ser postergados. Mas velas basta trocar pela km mesmo, não pelo tempo... 


Você recebeu o manual do veículo para conferir, dentre outras coisas, quais revisões foram realizadas? 


Recebeu também as notas fiscais das revisões anteriores? Isso seria importante porque, por exemplo, as velas deveriam ter sido trocadas na revisão de 40.000 km. Se foram, não haveria necessidade de trocá-las de novo...


O mesmo com o líquido de arrefecimento. O recomendado é trocar na revisão de 40K. Se isso foi feito, não haveria necessidade de trocar novamente tão cedo.


Dê uma olhada nas páginas 184 a 187 do seu manual. Caso não tenha, é possível baixar aqui no fórum.

Abs

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Veja o caso de um outro carro (CR-V): o manual recomenda a troca do fluido do câmbio automático com 80.000 km. Comprei o veículo há um ano e pouco antes disso o fluido foi trocado com 40.000 km.


Hoje o carro está com quase 70.000 km. Mas não vou trocar o fluido novamente aos 80.000 km. Deixarei para trocar com 100.000 ou mesmo 120.000 km...


Mas só sei disso porque recebi as notas da antiga dona. Senão iria trocar com 80.000 km, sem necessidade...


Já o filtro de combustível deveria ter sido trocado com 40.000 km, mas não foi. Daí vi isso e troquei com 60.000 km. A próxima troca seria aos 80K, mas vai pra 100.000 km também...


Já o recomendado para a troca do líquido de arrefecimento é com 200.000 km. Tenho quase certeza de que não estarei mais com o carro...

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos