EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cambio com trancos diversos jeitos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Rafa

Rafa
Iniciante
Iniciante
Pessoal, podem ajudar?
minha eco ta com 87.000km e de uns 3 meses pra cá começou dar trancos no cambio pra mudar de marchas, ja troquei o oleo, fiz reprogramação do cambio e o scaner não acusa nada, a ford quer abrir o cambio ai ja sabem né??$$$$$$$$$$ sem chance
As vezes da umas reduzidas sozinho ai eu desligo o carro e ligo de novo, ele volta a dar uns tranquinhos suaves e as vezes fica normal.
será que pode ser na parte eletrica????
não aguento mais gastar sem resolver!
as vezes paro e quando ligo e engato marcha ré, parece que alguem bateu no carro de tão forte que é o tranco e as vezes não acontece nada.
será que a parte eletrica pode estar sobrecarregada? tenho um dvd retratil buster meia vida, da umas travadas as vezes, camera de ré e sensor de estacionamento
quando fico muito tempo no transito congestionado as luzes tremem, farois, painel, etc... uma vez o painel apagou com o carro ligado.
quem puder ajudar.
desde já obrigado.

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tenta ver se alimentacao esta chegando correto no modulo do cambio.... Vez se nao tem oxidacao nos fusiveis e contatos que chegam ao modulo.
Com relacao ao tranco talvez se o modulador de pressao que geralmente eh via vacuo do motor atraves de uma mangueira que entra numa das laterais do cambio na parte debaixo..... Talvez eu esteja falando bobagens....
Veja tambem o nivel do oleo do cambio.
No brasil ainda o cambio automatico continua um tabu devido a mao de obra nao especializada de muitos meCHAnicos e os precos abusivos que sao cobrados nas oficinas.... E nem em autorizadas entendem do assunto.
Nos estados unidos se der problema no cambio o mais facil eh pegar um a base de troca e fim de papo e nao eh tao caro assim.... Mas aqui?????

#3
 Rafa

Rafa
Iniciante
Iniciante
Vou verificar esses pontos, depois falo se deu tudo certo.
Obrigado pela ajuda.

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ok! dei esas dicas porque no passado ja tive muita dor de cabeça por causa de cambio automatico.... Entao acabei por estudar por conta propria o funcionamento das mesmas.... Uma dica tb eh tentar verificar por partes... separando a eletrica da hidraulica.... A pior parte a quebrar eh se for dentro do cambio, ai tem que abrir mesmo.... Uma vez li um artigo que essa caixas da eco costuma dar uma trinca na carcaça.... e tem especialista em sp que faz o conserto e reforça este defeito e fica melhor que original.

#5
 DiegoHOT

avatar
Iniciante
Iniciante
Estava com problema semelhante. Tbm tinha trocado óleo da caixa e não resolveu. A km da minha e 63km e é muito baixa para dar problema de caixa. Levei oficina especializada e discurso é sempre o mesmo. Tem Q abrir. Não concordei e pesquisando vi que quando se faz carga de baterias em outros veículos, principalmente onde o outro carro tenha bateria mais potente pode desprogramar a central. Peguei scanner de um amigo meu e apresentou um erro de transmissão p0978. Mas somente com um scanner de um profissional consegui entrar com modelo, ano, versão do veículo onde ela resetou as configurações para a central. Acredito que a chupeta tenha desprogramado alguma válvula solenoide. Custo zero reais. Quanto aos problemas elétricos: experimente retirar a central e ver se problema resolve. Sua bateria está boa? Seu problema todo parece ser resolvido com uma troca de bateria e reprogramação da central.

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uma vergonha um projetos desses..... apenas por colocar uma bateria +forte nao deveria acontecer isso.... muito pelo contrario..... deveria funcionar ate melhor... pois a voltagem é a mesma..... Seria erro do fabricante do modulo?

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos