EcoSport Club

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Cambio da Ecosport 2008

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#1
 Rafael Pereira

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Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal,

Tenho uma Ecosport 2008/2008 freestyle e recentemente começou e ter um problema quando tento engatar a segunda marcha, principalmente quando tento reduzir da terceira para a segunda marcha. Tenho que ir "procurando" a segunda marcha para entrar, mas quando começo a andar com o carro e mudo da primeira para segunda marcha, o problema não ocorre.
Todas as outras marchas estão funcionando, o problema é só na segunda e quando reduz.
Quando o carro está parado a segunda marcha entra normalmente assim todas as outras.

Alguem tem uma idéia do que pode ser?

Alguem conhece um bom mecânico em São José dos Campos/SP?

Obrigado e aguardo resposta.

Abs,
Rafael

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
sera que sao os aneis sincronizadores?
Aminha eco 2009 com 10mil km eu acho meio ruim de engatar as marchas. pois tradicionalmente somente a volkswagem tem cambio preciso nos engates. Eu nao gosto muito do cambio da ford. Quando mudo de marcha fica dificil entrar as marchas, no gol eh diferente, parece que a alavanca conhece o caminho sozinho para o engate.

#3
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Rafael Pereira escreveu:Bom dia pessoal,

Tenho uma Ecosport 2008/2008 freestyle e recentemente começou e ter um problema quando tento engatar a segunda marcha, principalmente quando tento reduzir da terceira para a segunda marcha. Tenho que ir "procurando" a segunda marcha para entrar, mas quando começo a andar com o carro e mudo da primeira para segunda marcha, o problema não ocorre.
Todas as outras marchas estão funcionando, o problema é só na segunda e quando reduz.
Quando o carro está parado a segunda marcha entra normalmente assim todas as outras.

Alguem tem uma idéia do que pode ser?

Alguem conhece um bom mecânico em São José dos Campos/SP?

Obrigado e aguardo resposta.

Abs,
Rafael



Quantos km rodados? Unico dono? Tem dificuldade de engatar a 1º tb?

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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renan.rj21 escreveu:
Rafael Pereira escreveu:Bom dia pessoal,

Tenho uma Ecosport 2008/2008 freestyle e recentemente começou e ter um problema quando tento engatar a segunda marcha, principalmente quando tento reduzir da terceira para a segunda marcha. Tenho que ir "procurando" a segunda marcha para entrar, mas quando começo a andar com o carro e mudo da primeira para segunda marcha, o problema não ocorre.
Todas as outras marchas estão funcionando, o problema é só na segunda e quando reduz.
Quando o carro está parado a segunda marcha entra normalmente assim todas as outras.

Alguem tem uma idéia do que pode ser?

Alguem conhece um bom mecânico em São José dos Campos/SP?

Obrigado e aguardo resposta.

Abs,
Rafael



Quantos km rodados? Unico dono? Tem dificuldade de engatar a 1º tb?

Renan. Foi bom vc ter comentado sobre a primeira marcha. Tenho um gol velho que tem dificuldades de entrar a primeira marcha quando o carro ta parado. O que pode ser? A minha embreagem normalmente ta dando uns trancos na saida.

#5
 Rafael Pereira

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Iniciante
Iniciante
OI Renan,

Está com 73.000 Km, e sou o único dono.
A 1º marcha está funcionando.

Levei ontem ao mecânico e ele disse que pode ser o sincronizador, na próxima semana vou deixar pra ele abrir o cambio.
O custo do reparo deve variar entre 600,00 e 800,00 reais. vamos ver..!!!

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
pula fora desse mecanico, R$ 800,00 to achando muito caro.
o kit de embreagem não custa isso.

#7
 Rafael Pereira

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Iniciante
Iniciante
Mas não é embreagem, é o kit do sincronizador, fica dentro do cambio não fica?
Não conheço muito de mecânica, mas parce que é dentro do cambio.....

#8
 emerson

emerson
Admin
Admin
Rafael Pereira escreveu:Mas não é embreagem, é o kit do sincronizador, fica dentro do cambio não fica?
Não conheço muito de mecânica, mas parce que é dentro do cambio.....
Ele fez uma comparação, rrsrs.

Se o kit da embreagem não custa isso imagina o kit do sincronizador.,

Edit: pesquisando um pouco...

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1119-freio-e-cambio

https://ecosportclub.forumeiros.com

#9
 Rafael Pereira

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Iniciante
Iniciante
O caro é pra abrir o cambio pra verificar o sincronizador.
Só pra abrir o cambio está cobrando 500,00. Será que é tudo isso mesmo ?

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rafael Pereira escreveu:O caro é pra abrir o cambio pra verificar o sincronizador.
Só pra abrir o cambio está cobrando 500,00. Será que é tudo isso mesmo ?


para vc ter umaideia um pedreiro me cobrou 50 reias para chumbar um postinho de 2metros de altura para fixar um portao. nao gastou sequer 1,5horas... Imagine tirar e abrir um cambio. Mao de obra eh coisa cara no brasil.

#11
 Rafael Pereira

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Iniciante
Iniciante
Pessoal,

Problema resolvido por 800,00.
O Serviço ficou bom, bem melhor do que estava.

Abs,

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o que nao gosto do cambio da ecospot eh o quesito precisao... nao compara nem de longe com os cambios da VW. O cambio da vw conhece sozinho o local certo para engatar, o da ford a gente tem que procurar os locais certos de engate.... um saco....

#13
 Herald P Santos

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Iniciante
Iniciante
Boa tarde pessoal.

Pois é. Estava dando uma procurada no fórum algo relacionado ao meu problema e vejam só:

A minha ecosport é 2008 XLS e está com problema IDÊNTICO ao do autor do post. Dificuldade para engatar a 2ª marcha na redução. Com o carro parado tudo normal. Passando da 1ª para a 2ª tudo normal. Mas quando reduzo da 3ª para a 2ª... Difícil de entrar.

Estou com medo porque o amigo falou em algo em torno de R$ 800,00 para resolver.

A única diferença é que coloquei o kit de embreagem NOVO e só rodei 2.500 km com ele. E o problema só apareceu agora. Depois que troquei o kit estava tudo normal. Pensei que pudesse ser o óleo do câmbio, mas pelo que me parece o mesmo teria que ser trocado, visto que a embreagem foi trocada, correto? Será que o meu mecânico fez algo errado ou é só coincidência?

Detalhe: meu eco tem apenas 201.000 km rodados... HEHEHE

#14
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
E amigo a minha tem o problema do anel sicronizador na 1 marcha trocando ira resolver seus.problemas

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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aragorne escreveu:E amigo a minha tem o problema do anel sicronizador na 1 marcha trocando ira resolver seus.problemas
 Mas pra trocar o anel eh preciso abrir a caixa completa certo?   bom

#16
 Herald P Santos

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Iniciante
Iniciante
Suspeito disso também.

O problema é que não tenho $ agora pra fazer isso.

Vou ter aguardar mais um pouco.

#17
 feoliva

feoliva
Iniciante
Iniciante
Hoje me depareei com um pessimo defeito... sai do servico e vi que estava meio ruim pra engatar as marchas, nao dei muito credito. Cheguei em casa, sai do carro pra abrir o portão, quando voltei pro carro, engatei a primeira com um pouco de dificuldade e quando estacionei o carro, desliguei e fui colocar em ponto morto e nao saia da pprimeira, tento colocar outra marcha e nada, a alavanca se mexe bem pouquinho pra trás, suficiente pra deixar no ponto morto, mas nao sai disso. primeira - ponto morto.

Amanha vou chamar o mecanico. Jaaconteceu esse problema com voces? oq pode ser? Neutral Neutral Neutral 

#18
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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feoliva escreveu:Hoje me depareei com um pessimo defeito... sai do servico e vi que estava meio ruim pra engatar as marchas, nao dei muito credito. Cheguei em casa, sai do carro pra abrir o portão, quando voltei pro carro, engatei a primeira com um pouco de dificuldade e quando estacionei o carro, desliguei e fui colocar em ponto morto e nao saia da pprimeira, tento colocar outra marcha e nada, a alavanca se mexe bem pouquinho pra trás, suficiente pra deixar no ponto morto, mas nao sai disso. primeira - ponto morto.

Amanha vou chamar o mecanico. Jaaconteceu esse problema com voces? oq pode ser? Neutral Neutral Neutral 
ou deu problema no cabo de aço que liga a alavanca ate o cambio eh o cabo da esquerda se vc tirar  a coifa de couro da pra ver.. ou pode ser algo la embaixo...  Mas tira a capinha de couro e tenta ver o que pode ser....  Sao 2 cabos de aço... uma para engatar as 2 primeiras marchas ou as outras ou Ré.....  O outro cabo seleciona entre 1e2 ou 3e4 ou 5eRé.
Se for so isso nao eh tao serio, agora se for dentro do cambio ai complica.

#19
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Bem creio que os amigos ja deram as.causas possiveis melhor olhar anel sincronizador e ate mesmo atuador se embreagem as vezes onde menos esperamos e onde o problema existe.

#20
 feoliva

feoliva
Iniciante
Iniciante
Pessoal, obrigado pelas resposta!

Eu mesmo coloquei a mão na massa e descobri o problema.
Estava ocorrendo que, assim como nosso amigo kentakk falou, um dos cabos de seleção das marchas estava travado, então eu mesmo tirei e comprei outro par e estou esperando chegar. Assim que chegar eu vou colocar e mostro o resultado aqui. Aproveitei pra fazer um check up nela. Troquei o jogo de cabo de vela, velas e fiz uma limpeza de bicos.

Valeu mesmo pessoal!

#21
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Legal feoliva assim que conseguir poe umas fotos pra gente ver como ficou.

#22
 Herald P Santos

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Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal!

Qual a especificação do óleo da Caixa de Câmbio?

#23
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Olá, Herald.

Só sei da segunda geração (2008-2009):

Eco 4 x 2 manual : SAE 75W90 (sintético)   Especificação Ford: WSD-M2C200-C2

Eco 4 x 4 manual : SAE 75W90 (sintético)   Especificação Ford: WSS-M2C244-A

Eco Auto: Mercon LV Especificação Ford: WSS-M2C938-A


Abs

#24
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Tome cuidado com a especificação correta. Segundo colegas do fórum, para os modelos Auto 2011-12 o ATF correto é o Mercon V.

São "óleos" diferentes e NÃO podem ser misturados ou mesmo feita uma intercambialidade na troca do ATF (Automatic Transmission Fluid).

Se o manual especifica a classificação MERCON V, deve-se usar somente ATF que tenha esta classificação, pois é um fluido mineral.

O ATF com classificação Mercon LV é um fluido sintético.

Mais detalhes: http://www.fordparts.com/products/chemicals-transmissionfluids.aspx

O volume para câmbios manuais é de 2,3 litros e o AT é de 6,7 litros.

study 

#25
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Qual o ano do seu EcoSport Herald, é automático?



Cambio da Ecosport 2008 WwmQbLo
Cambio da Ecosport 2008 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#26
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