EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chave Canivete

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 7]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Olá pessoal

Eu tinha um alarme eclipse instalado no meu carro, ele veio com esse controle:

CHAVE ORIGINAL ECOSPORT + CONTROLE ORIGINAL DO ALARME ECLIPSE:
canivete - Chave Canivete Dsc00118vt

Depois de um tempo eu percebi como é chato esse controle ficar batendo ali na fechadura do carro quando ta em movimento e então resolvi trocar a chave do carro e o controle por essa chave canivete que tem as duas funções em um lugar só:

CHAVE CANIVETE ECLIPSE COM COMANDOS DO ALARME EMBUTIDOS (o logo da FORD eu consegui de brinde rssss):
canivete - Chave Canivete Chavecaniv1


Agora to livre do barulho de controle de alarme batendo na fechadura e ainda da pra pagar um sapo com chave com comando pra travar/destravar portas igual aos GOLF'S e ASTRA'S originais da vida:
canivete - Chave Canivete Chaveccaniv2

Vale lembrar que esse tipo de chave tem tambem um modelo igual para os alarmes da positron (a lamina da chave não acompanha o produto mas um chaveiro vai cobrar uns R$ 15,00 pra fazer uma lamina dessas



Última edição por Marcos-CWB em Seg Mar 21, 2011 7:39 pm, editado 3 vez(es)

#2
 fnagliati

fnagliati
Membro Jr
Membro Jr
Marcos, sei que usamos a mesma lâmina da chave, e o transponder? aonde vc comprou, gostaria de fazer essa chave para minha Eco.
Poderia me passar mais informações?

abraço,

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Brother, essa chave canivete tem um local certinho para inserir o transponder
que é retirado da chave original junto com a lamina.

Acredito que em 90% das lojas que instalam alarmes tem essa chave canivete pra
vender.

PS: Se voce quiser manter a chave original intacta, pode comprar um lamina
em um chaveiro, custa R$ 5,00 mais um transponder mas esse o preço é salgado
pois pra codificar uma chave nova sai quase R$ 100,00


Abraço[/quote]

#4
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Ola pessoal!
Vai uma dica, cuidado com estas chaves com segredos, ao cair no chão pode quebrar e o carro não vira o pior é que quando voce vira na ignição o alarme trava, so com a nova chave ou a reserva é que se consegue ligar o carro novamente.
Cuidado com a chave!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços
Alfredo

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Brother Alfredo, valeu pela dica ao pessoal !

E pra quem não conhece o transponder, aqui está ele:
canivete - Chave Canivete Dsc00172j

Essa foto tem um detalhe melhor de como ele é, e como ele fica
protegido por uma capa plastica dentro da chave para evitar avarias
se a chave cair no chão:
canivete - Chave Canivete Dsc00178t


Abraço
MARCOS


#6
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Bom galera, acabei de chegar no fórum, sou adepto classico do tuning com bom gosto, acabei de comprar minha segunda eco XLT aut. 10/11, peguei sexta feira 05/11/2010!! ja coloquei váááários detalhes cromados além da troca de TODAS as lampadas amarelas internas por brancas de led e claro o xenon básico.

Mas voltando ao tópico, pra quem quer colocar chave canivete nas ecos e tem o alarme original, ja tem a venda no Mercado livre a chave canivete ORIGINAL da eco com o controle do alarme e lamina virgem.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162002589-chave-canivete-ford-ecosport-fiesta-original-_JM

Ou pode comprar na concessionária, não sei o preço!! Mas as ecos 2011 ja vem com a chave canivete!!

canivete - Chave Canivete DSC01632

canivete - Chave Canivete DSC01631


Quem tem alarme positron ou outra marca famosa, no Mercado Livre também tem chave canivete já com esses controles adaptados.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153955589-chave-canivete-mod-golf-lmina-ford-ecosport-alarme-positron-_JM

E qnt ao transponder, nunca tive problema com esse tipo de dispositivo, posi como disse o Marcos-CWB, ele vem protegido por uma cobertura de borracha.

#7
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Só que tem que ficar atento, quando fui comprar a minha o chaveiro quiz me empurrar uma da eclipse, mais o material era muito vagabundo, quando viraza na iguinição a parte de plastico quase se desmanchava.
Ai um colega meu me ofereceu a carchaça da chave do bora original, pelo preço de R$ 30,00 (Quase de graça) o chaveiro cobrou R$ 25,00 para adaptar, ficou excelente o acabamento sem folga. unico problema que não tem o emblema nenhum, e o da ford não serve.

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Smaylle, tem altos chaveiros em Curitiba que eles tem umas cartelinhas adesivas de logos de varias montadoras pra vender, inclusive todos eles são em formato redondo pra caber nessas chaves canivetes da Eclipse e Positron, procura ae q vc vai achar.

Sobre a qualidade: Eclippe e Positron são otimas, a chave canivete que eu comprei é boa e não tem nem sinal
de começar a furar a capa de borracha onde se aperta pra ligar/desligar o alarme.

Agora experimente procurar na net pelas chaves originais da chevrolet pra voce ver como elas dão problema mesmo sendo originais.

#9
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Marcos-CWB escreveu:Smaylle, tem altos chaveiros em Curitiba que eles tem umas cartelinhas adesivas de logos de varias montadoras pra vender, inclusive todos eles são em formato redondo pra caber nessas chaves canivetes da Eclipse e Positron, procura ae q vc vai achar.

Sobre a qualidade: Eclippe e Positron são otimas, a chave canivete que eu comprei é boa e não tem nem sinal
de começar a furar a capa de borracha onde se aperta pra ligar/desligar o alarme.

Agora experimente procurar na net pelas chaves originais da chevrolet pra voce ver como elas dão problema mesmo sendo originais.



Valeu pela dica vou pesquisar.

Marcos não quis generalizar e nem desfazer de sua chave, foi só uma observação.

Blz

#10
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Cara, fica tranquilo ... se voce conseguiu outra opção boa ou melhor é o que importa.


abraço

#11
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
Aew galera, tenho um amigo que é chaveiro, e perguntei a ele sobre a chave canivete. Ele me mostrou essa original Ford (igual a do AMMAURICIO). No valor de R$180,00. Segundo ele, eu comprando o canivete, seria necessário apenas copiar a chave e colocar o chip dentro do canivete.. e depois, eu programaria no carro. Não que eu não acredite nele.. (rsrs).. mas isso procede? Meu ecosport é 2006 XLT, e o alarme dele é positron. Não é aquele quadrado original. Será que dá certo do jeito que ele disse?

Agradeço desde já.

#12
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
correto, vc tem que programar apenas o alarme ok ? o chip da chave não precisa programar pq ele ja foi
programado pro teu carro na concessionaria.

#13
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro

http://www.tuningparts.com.br/Chave-Canivete-com-Botoes-Cromada-Ford,4139,135.html

#14
 rogerionas

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Brother Alfredo, valeu pela dica ao pessoal !

E pra quem não conhece o transponder, aqui está ele:
canivete - Chave Canivete Dsc00172j

Essa foto tem um detalhe melhor de como ele é, e como ele fica
protegido por uma capa plastica dentro da chave para evitar avarias
se a chave cair no chão:
canivete - Chave Canivete Dsc00178t


Abraço
MARCOS

olá amigo
como abrir a chave para retirar o transponder



#15
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
rogerionas escreveu:"Marcos-CWB"]Brother Alfredo, valeu pela dica ao pessoal !

E pra quem não conhece o transponder, aqui está ele:
(IMG)
Essa foto tem um detalhe melhor de como ele é, e como ele fica
protegido por uma capa plastica dentro da chave para evitar avarias
se a chave cair no chão:
(IMG)
Abraço
MARCOS

olá amigo

como abrir a chave para retirar o transponder?


Questão tratada em outro tópico: https://ecosportclub.forumeiros.com/t804-transponder-chave-ecosport#9326

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#16
 diglee

diglee
Membro
Membro
Muito bacana essa chave canivete.

Achei no mercado livre por 39 pratas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212666580-frete-gratis-chave-canivete-adaptaco-lmina-ford-ecosport-_JM

É essa mesma???

Será que consigo adaptar o alarme original nessa chave???

Alguem tem mais detalhes de como desmontar a chave???

#17
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Tb to querendo fazer essa modificação, mais olhando no ML, as fotos é diferente dessas que o pessoal posto, qual o link que vcs compraram no mercado livre? assim facilitaria para quem ta querendo modificar também.

Atenciosamente,

Fábio

#18
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Prezado Fábio Zombie,

Geralmente as lojas de som que vendem alarmes ECLIPSE e POSITRON possuem essa chave canivete para venda,
basta apenas instalar a lamina.

#19
 lucioesf

avatar
Iniciante
Iniciante
Como saber qual modelo do alarme da minha Eco 2007? O meu e original esse modelo eu consigo adpatar ?


canivete - Chave Canivete 45272288


Eu consigo adaptar ele para a chave canivete da eco 2011?

#20
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo, o problema é que os botoes da chave canivete são todos na vertical, ou seja, um acima do outro.
esse controle da tua foto é diferente pois tem os botoes um do lado do outro, não vai dar certo a adaptação.

#21
 lucioesf

avatar
Iniciante
Iniciante
Hummm. Entendi nem se no caso eu reprogramar o controle na nova chave não rola. E se caso eu trocar o alarme sera que dar certo????

#22
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
lucioesf escreveu: Como saber qual modelo do alarme da minha Eco 2007? O meu e original esse modelo eu consigo adpatar ?

Eu consigo adaptar ele para a chave canivete da eco 2011?

Lucio no seu caso, tem q ser a chave com o alarme original, ja que o seu é o original quadrado. esse não tem como colocar na canivete até onde eu saiba. somente o original mesmo!!

#23
 lucioesf

avatar
Iniciante
Iniciante
Senhores como eu sou teimoso fui atras da autorizada para saber se tinha como eu adaptar meu alarme antigo na chave canivete da nova ecosport.

Fiquei surpreso com o valor para reconfigurar a chave nova no modelo antigo, na concessionaria fica em torno de 600,00 R$ contudo o que eu queria saber eu consegui tem como sim adaptar o alarme da chave antiga na nova chave canivete da ecosport.

Amanhã o rapaz da concessionaria vai me passar um tutorial ( Claro que não vai ser de graça) e assim que eu tiver com eles em mãos eu posto aqui para os companheiros que se interesaem.

#24
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Opa!!! Estamos no aguardo!!!!

#25
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo,

cuidado com quanto voce vai gastar, lembre-se que um alarme novo (eclipse ou positron) e a chave canivete junto fica em aprox R$ 200,00.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 7]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos