EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fotos da minha Eco pretinha!

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 brunollo

brunollo
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

Bom, até hoje eu só fiz um post de apresentação lááá em maio, mas fiquei devendo umas fotos e uma história mais comprida a respeito da minha Eco. Em 2007 minha mulher decidiu adquirir uma Ecosport e escoheu uma XLS 1.6 flex preta. A Vera mandou pintar os parachoques de preto tb, mas não montou as rodas de liga por minha orientação (mulher, vc sabem como é... melhor as rodas de aço.) e ficou com essa Eco sem dar NENHUMA dor de cabeça durante sete anos. Ao contrário. Essa Eco viajou com a gente várias vezes de Brasília a BH e ao Rio (sempre revezamos os carros com que viajávamos), ajudou a gente em mudanças, volta e meia salvava a minha mulher e minha filha em algum lugar um mais alagado pela chuva, sem parar, apenas passando devagar, muitas vezes me ajudou carregando blocos, transmissões e rodas de carros antigos pra reformar, foi muitas vezes carro de apoio e resgate, chioe de ferramentas, pra passeios de antigos, todo fim de semana ela ficava cheia de aeromodelos pra eu ir voar com ela, às vezes em algumas picadas em morros pra voo de encosta onde um carro normal sofreria pra subir, e nunca, nunca, NUNCA MESMO essa Eco parou na rua com as duas. Nem furar pneu esse carro furou. Então esse ano a minha mulher decidiu vender esse carrinho sempre tão fiel a gente. Conversa vai, conversa vem, e eu ficando cada vez mais triste de ver gente desfazendo do preço que eu pedia nesse carrinho tão querido (nem era tanto, por 22 eu vendia ela...). Um carrinho que tinha chegado aos 80 mil km nesses 7 anos, pouco rodado, sempre muito bom e resistente, não baixava óleo, não desalinhava, pouco gastava de pneus... enquanto meu carro diarista, um 307, estava começando a dar problemas recorrentes que indicavam que ele iria querer uma substituição. Raciocinei e disse: "Amor, vou ficar com a Eco. Não tem porque a gente vender um carro bom e ficar com um carro que dá mais problema. Sem falar que ela é muito mais útil pra mim que o 307 e EU SEI que vc não vai querer me ver carregando peças de carro sujas na outlander nem enchendo ela de aeromodelos todo fds..." E decidi vender o 307, ficar com a Eco, e usar o troco pra fazer uns pequenos ups que eu sempre achei que ela merecia. Sem mais delongas, então, seguem as fotos!

Fotos da minha Eco pretinha! - Página 2 Ecoantiga
Como ela era... rodas de aço e pneus Goodyear GPS2 que duraram, sem sacanagem, 80 mil km. Quando eu comprei tive que colocar pneus novos.

Fotos da minha Eco pretinha! - Página 2 Ecopneusnovos
Como ela ficou: como ela pediu pneus novos, aproveitei e já montei também as rodas da Ecosport 2012 (acho...) e pneus Dunlop SP Sport LM703 de medida 215/65R15. Mais largos e mais altos, porém com desenho pra asfalto, eles deram um up no visual robusto do carro sem tornar a condução em asfalto (onde o caro é usado na maioria do tempo) ruim. Ao contrário, esses pneus deixaram o carro mixaria mais macio por causa do perfil mais alto.

Fotos da minha Eco pretinha! - Página 2 Econnomato
Num campo de voo de aeromodelos e planadores, no alto de uma encosta. Eu gosto muito dessa foto, é uma Eco sendo usada como se deve!!

Fotos da minha Eco pretinha! - Página 2 Foto-2
Faltou vaga? Não tem problema! a gente acha um lugarzinho na terra pra estacionar!

Fotos da minha Eco pretinha! - Página 2 GiuliasalvaEco
Carro de resgate sendo resgatado! Por conta de uma burrada minha deixando uma luz interna acesa enquanto viajava a Eco ficou sem bateria e foi resgatada por um dos meus velhinhos, uma Alfa Giulia 1974!



Última edição por brunollo em Sex Nov 07, 2014 3:58 pm, editado 1 vez(es)


#26
 brunollo

brunollo
Membro
Membro
Obrigado, galera, é realmente um carrinho especial pra mim e eu gosto muito dela!

#27
 Tore

Tore
Membro Jr
Membro Jr
Parabéns brunollo!!
Dá gosto de ver o cuidado que você tem com suas máquinas, gosto dos detalhes!

Abração!

#28
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
cara como é legal ver que tem gente que ainda ve carros antigos com um olhar diferente!

eu tenho 15 anos e sou apaixonado nos esportivos da decada de 90. Uno 1.5R, Uno Turbo, Escort XR3, Gol GTI e GTS, Kadett GSI....

e os outros comuns mesmo, Monza GLS, Escort, Del Rey, Pampa, Saveiro, Vectra (esse é da minha epoca), Tempra, chevette, D20, F1000 e os derivados desse ano.

era a época que as marcas sabiam como fazer realmente um carro!

Sim quando eles eram fabricados eu nem era nascido, mas eu sou apaixonado neles. Quem me inspirou nisso foi o Escort L versão esspecial que temos aqui em casa a 13 anos. foi por ele que comecei a investigar mais a história do escort e acabei esbarrando messas outras historias ai, da onde veio minha paixão

quando uma pessoa fala "nossa aquele carro do seu pai é velho" eu viro e falo assim " é velho, mas ta pago, anda mais que o popular do seu pai, consome menos também, é muito mais confortavel e bonito e fez história! e o do seu pai? ah, da proxima vez que chamar ele de velho te dou um chute nos países baixos!!"

mas, você mora em apartamento, certo? como consegue guardar todas essas relíquias em casa?

meu sonho é reformar um Monza GLS e dar ao meu pai! sempre foi sonho de consumo dele e tenho certeza que vou emocionar e muito ele...

parabéns aos seus carros Bruno!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#29
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
cara, desculpa ser chato, mas que camera você usa para fotografar seus carros?

vi que as fotos do Alfa ficaram muito boas! parabéns!!!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#30
 brunollo

brunollo
Membro
Membro
Oi Igor, tudo joia? Obrigado pelos elogios, cara, realmente rola um esforço em manter os bichinhos alinhados. Cara, respondendo à sua dúvida: eu fotografo sempre com uma Nikon DSLR que eu tenho ou então com... o velho e bom iPhone! Pra fotos de dia o iPhone tem uma câmera muito boa, com um CCD bem legal. Mas as fotos da Alfa foram feitas, na sua maioria, com essa Nikon minha ou com uma Canon de um amigo meu.
Cara, se vc gosta de carros noventistas, vc iria gostar de alguns que eu tive e curti muito: o Escort XR3 2.0 (que eu turbinei...), o Gol GTi 16v bola (sim, o com bolha no capô! esse ganhou uma preparação aspro) e até hoje o Tigra (que tem uma preparação aspro e entrega 170cv nas rodas) e um Kadett GSi (desde zero, ele foi da minha mãe e agora está com meu pai, estamos preparando pra fazer a retífica dele e talvez instalar o cabeçote 16v nele, pra tirar algo em torno de uns 200 hp aspro...). Lá em casa tb teve uma Suprema Diamond 3.0 manual, um Vectra A CD, uma perua Escort Zetec que era do meu pai mas a gente acabou comprando Eibachs pra ela e fazendo o cabeçote, e um carro que deixou muita saudade em mim: uma Ranger V6 cabine simples das americanas. essa era minha, eu tinha importado um kit pra baixá-la e umas peças de performance pro motor dela, que rodava no álcool... ela entregava 260 cv nas rodas, aspro, manual.... uma delícia de dirigir, apesar de ser meio ruim de curva. meu pai dizia que era feita "pra virar esquina de lado e pra lixar pneu, uma lixadeira bem cara..."

#31
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Ah legal cara. Suas fotos ficaram excelentes mesmo.

No meu caso uso o bom e velho celular. Básico por sinal mas que tem bastantes recursos na câmera (como HDR, regulagem de iso e foco manual) e que deixam as fotos um tanto quando legais

Mas o ano que vem vou adquirir uma câmera melhor, (nikon PowerShot ou Canon CoolPix se não mudei os nomes kkk)

Não sei se trabalha na área automotiva mas mesmo que não sabe que é uma profissão o tanto quanto legal. Afinal cuidar de jóias raras não é nada fácil (quando relam na Eco eu já fico furioso, imagine só em meu futuro Escort XR3 2.0i preto. Sou capaz de quebrar a mão ou algo pior...).

Carrões esse que você já teve. Vectra, Kadett, Escort, ranger... Cara isso é o sonho de qualquer GearHead (creio que seja um né?) inclusive o meu.

Mas não gosto apenas dos modelos noventistas. Gosto também dos anos 2000. Focus (2.0 DuraTec 16v, nesse sim tenho coragem de colocar molas eibach), vectra (de novo? Cara vou ter que ter um) Astra, Stillo, Corolla, Civic, March 1.6 (ele anda bem ate demais sabe) corsa, fiesta e logico a EcoSport!

Acho que sua esposa tem uma Outlander. Po que carrão. Isso que é um salto de modelos. E mesmo amando os antigos não gostaria de carregar pecas nele. Imagina se o óleo derrama ?!
Mas de uma coisa eu sei. Da minha frota de carros Que um dia terei (se deus quiser) um deles terá que ser EcoSport kkk

Abraços!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#32
 brunollo

brunollo
Membro
Membro
Eu sempre gostei muito de Fords e Chevys. Tanto que eu tive um Astra H e um Vectra Astrão e eram muito bons carros (e ainda tenho o Tigrinha). depois eu tive o C4 VTR e curti MUITO, pacarai mesmo. O C4 foi uma excelente surpresa do dia que eu comprei ao dia que decidi vender. Nunca deu problema mecânico, era supercompleto, andava MUITO, e no dia que eu falei que ia vender um amigo chegou e decidiu comprar. Eu acho que é a grande compra dos anos 2000, mais até que o Civic Si (vc importa peças de preparação pro C4 com facilidade e consegue mais de 200hp no motor dele. Eu ainda quero outro, mas um dos seis VTS que vieram para o Brasil, já com 180cv originais.) Infelizmente depois eu tive o 307 e vi que não era um carro especial, dava um monte de pepinos bobos, e não foi fácil de vender. Uma pena, me decepcionei com a PSA brasileira. VC perguntou se eu mexo com carros. Não, mas meu primeiro emprego foi como auxiliar de oficina, peãozinho de lavar peça mesmo, isso com 14 pra 15 anos. Eu sou jornalista, mas nunca trabalhei na editoria de carros, acredita? Hoje trabalho com política, já fiz esportes, polícia... sempre em TV. Mas hj é para a TV Câmara aqui em BSB. A Vera tem uma Outlander sim. É um carro legal, bom pra viajar com conforto, mas definitvamente não é um carro entusiasta, apesar de ser bem tecnológico e ter um câmbio CVT que eu acho extremamente interessante e suspensão independente nas quatro rodas, com a tração nas quatro rodas integral e cheia de firulas eletrônicas, pra dar mais estabilidade. É só um carro confortável pra andar na cidade e estrada, mas eu acho interessante que possui várias soluções tecnológicas que são voltadas para o conforto. Mas por incrível que pareça, cabem por exemplo mais aeromodelos na Eco que na Outlander, por causa do assoalho mais alto da Mitsubishi. Esse é outro motivo pelo qual eu mantenho a Eco.

#33
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos