EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TRIZETA DA ECOSPORT COM PROBLEMAS compartilhando conhecimento ( problema resolvido )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 alexrio

alexrio
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal gostaria de compartilhar um problema ( resolvido)  em minha ecosport  flex 2006,  

há um tempo atrás ao usar a marchá ré e fazer um certo esforço ,  aconteceu uma  forte batida de ferro  vindo do capô ,  achei que o motor tinha ido pro pau ,  e caído no chão ,barulhão mesmo ,  bom beleza,  fiz  aquela oração  e  liguei de novo  o carro  e para  minha  surpresa  tudo normal ,  aí  pensei que era algo  com a caixa de marcha e tal  e que  poderia ter escapado a marcha,  bom depois com o uso ,  andei  mais umas  3 semanas com carro assim ,  percebi  que ao girar o volante  a rotação do motor  caía  quase apagando ,  e  ao  dar  marcha ré  e  o barulho acontecia  de novo e  aí já haviamos  percebido  que vinha da roda  dianteira esquerda,    até que um certo dia  o barulho aconteceu e caíu uma peça ,  era  um  anel da  trizeta da roda que é encaixada na caixa de marcha ( eu acho )      bom  enfim  comprado  a  peça  nova   e  trocado   tudo beleza agora ,   giro do volante , rotação do motor normal ,   ela  estava  sem esse rolamento e rodando pesado .    

Obrigado  

*  ainda estou com outros  problemas  como mostra na leitura do scaner  que posto abaixo:

DTC P1432-PCM === === E3
Código: P1432 - Circuito de controle do termostato do aquecedor.
Aquecimento do circuito de controle do termostato.
===============================================================
DTC P0106​​-PCM === === E3
Código: P0106 ​​- circuito de baixa sensor de entrada MAP / BARO

 - De sinal acima do limite máximo.


PCM DTC P0122-63 === ===
Código: P0122 - circuito de baixa tensão A do sensor de posição do pedal do acelerador ou

Sintoma anomalia adicional:
 - De sinal acima do limite máximo.

Estado:
 - DTC está presente para recuperar os códigos
 - Luz indicadora de mau funcionamento, desligue para este DTC

Módulo: Módulo de Controle do Motor

Os detalhes dos códigos de erro

Alta de entrada do circuito do sensor TP


PCM DTC P0122-63 === END ===

DTC P0201-PCM === === E3
Código: P0201 - Falha de ignição do cilindro um circuito

Sintoma anomalia adicional:
 - De sinal acima do limite máximo.

PCM DTC P0131-63 === ===
Código: P0131 - Low HO2S11 circuito de tensão fora dos limites

Sintoma anomalia adicional:
 - De sinal acima do limite máximo.

PCM DTC P0315-63 === ===
Código: P0315 - A variação da posição da posição da cambota não tenha sido capturado sensor.

Sintoma anomalia adicional:
 - De sinal acima do limite máximo.


IC DTC U2510-63 === ===
Código: U2510 - A segurança de dados inválidos do PCM

Sintoma anomalia adicional:
 - De sinal acima do limite máximo.

IC DTC U1262-63 === ===
Código: U1262 - SEM COMUNICAÇÃO

Sintoma anomalia adicional:
 - De sinal acima do limite máximo.
TRIZETA DA ECOSPORT COM PROBLEMAS compartilhando conhecimento ( problema resolvido )  2zg55z9

TRIZETA DA ECOSPORT COM PROBLEMAS compartilhando conhecimento ( problema resolvido )  34ni6iv

#2
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
Ola amigo. Quantos mil km sua eco tem. Gostei da ajuda. Vc sabe me dizer os sintomas iniciais desse defeito?

#3
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
Boa dica, não entendo nada de mecânica mas acredito que já ajude quem está com dúvida e ouve um barulho...

abraço,

Like

#4
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Já tive problemas com a trizeta em minha eco 2004, quando ia fazer uma curva e acelerava, ficava um barulhão e girando em falso, Levei no mecânico e trocaram a trizeta, problema resolvido por 6 meses, e novamente estragou, foi arrumado novamente e não deu mais problemas.

#5
 alexrio

alexrio
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal !! desculpa a todos pela demora. bom , estou de ferias agora . enfim respondendo as duvidas acima:
* os sintomas antes eram trepidação apos 70 80 km/h , aí quando precisava fazer um pouco de esforço o barulho acontecia.

aproveito para informar outra solução que consegui no carro . meu carro funcionava muito bem somente no gnv , mas quando eu precisava
rodar no liquido , gasolina ou alcool , só problemas, falta de potencia , motor embolava querendo apagar e tal .

bom depois de gastar muito com mexânicos trocando muitas peças mesmo. enfim atraves desse grupo conheci o forsan programa, comprei o elm 327 e passo direto o scaner em meu carro acompanhando tudo nele. a peça que solucionou tudo isso foi a SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA ( TPS ) TROCADA POR UMA NOVA ORIGINAL , E quem trocou foi eu mesmo camaradas de tanto sofrer eu mesmo fiz . agora o CARRO está sereno , tranquilo , e regulado tudo por causa dessa pecinha , DÁ GOSTO DE ANDAR e viajar, pois antes não podia porque só andava no gnv.. abraço a todos .. moro no rio de janeiro e meu numero é 21 99945-4035 vivo ..

#6
 LCarvalho

LCarvalho
Iniciante
Iniciante
Satisfação galera

Acabei de adquirir um ecosport 2013, 1.6 Sigma, manual.
Procuro informações em relação a trizeta do mesmo. Quais sao as especificações exatas? Podem me ajudar? Estou com um certa dificuldade ate de achar. Sou de Salvador.

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos