EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

chave codificada da ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
sou um amante da tecnologia e sou tecnico em eletronica, mas juro que nao sabia que as chaves sao codificadas. Alguem tem ideia de como funciona isso? Se nao tem bateria na chave como é codificada?
Lendo o manual do proprietario é necessario as duas chaves para codificar a terceira chave.
Cada chave consegue codificar + 8 chaves no maximo.
Como funciona essa maravilha da tecnologia?
Alem do mais deve ser a base de onda de radio, pois tem o selinho da anatel.

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Fonte: REVISTA WEBMOTORS

O sistema das chaves codificadas é composto pela chave com código fixo (cada chave tem o seu próprio código), uma bobina de indução que funciona também como antena, uma unidade de comando do sistema, e um aparelho de comando do motor, com código alternativo.

Ao girar a chave, o código dela é comparado ao código anteriormente gravado na unidade de injeção eletronica. Se houver disparidade entre os códigos o veículo é imobilizado através da inibição do sistema de injeção. O sistema impossibilita totalmente a execução da famosa “ligação direta”, até então uma das alternativas mais comuns utilizadas pelos ladrões no furto de veículos.
Segundo o engenheiro Ricardo Demito, do departamento de Assistência Técnica da Volkswagen do Brasil, as chaves equipadas com o sistema imobilizador/transponder são resistentes a quedas de até dois metros de altura e imersão na água de até 1 metro de profundidade. “Devido ao encapsulamento especial feito nos componentes eletrônicos dentro da chave, estas são resistentes a choques e umidades, sem alterar seu funcionamento”.

#3
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
Comprei minha Eco (XLS-2005) e ela não tem a chave reserva. Fui fazer uma e o chaveiro me pediu R$ 300,00, para fazer a chave e codificar. Fica nisso mesmo? É esse um valor justo a ser pago???

Achei muito caro comparado ao Honda Civic que vendi, naquela época paguei R$ 140,00 .

Na concessionária deve ser mais caro ou mais barato?

Abçs!

#4
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
Poxa, a minha tb falta a chave reserva, ano passado liguei na Cc. Ford daqui, o cara me falou em R$150,00.. já achei um abuso, imagina pagar 300..nem pensar. No caso nem mandei fazer ainda, mas me preocupa dar um problema com a chave. No mercado livre tinha pra vender por R$50,00 a chave com código, mas ai você manda codificar na Ford, eles cobram igual os R$150,00 pra codificar.

#5
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
byews escreveu:Poxa, a minha tb falta a chave reserva, ano passado liguei na Cc. Ford daqui, o cara me falou em R$150,00.. já achei um abuso, imagina pagar 300..nem pensar. No caso nem mandei fazer ainda, mas me preocupa dar um problema com a chave. No mercado livre tinha pra vender por R$50,00 a chave com código, mas ai você manda codificar na Ford, eles cobram igual os R$150,00 pra codificar.

byews

Achei um roubo a mão armada. Na próxima semana devo ir até Uberlândia e vou ver o preço por lá, com certeza deve ser mais barato. O problema de cidade pequena é isso, os "caras" que sabem fazer um serviço diferenciado cobram estes absurdos. Olha, eu já tive a triste experiencia de perder a chave do carro e não ter a reserva, é uma situação horrível. Se for os R$ 150,00 eu te sugiro que faça a chave reserva, vai ficar bem mais barato e estressante do que se vc perder a chave.

Valeu!!!

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Galera, vamos por partes:

1) fazer uma copia da chave igual a original custa uns R$ 30,00.
2) colocar um chip nessa chave devidamente codificado pra funcionar o motor custa uns R$ 100,00, ou um pouco mais.

A copia da chave qualquer chaveiro faz, o problema é que não são todos que tem chips das chaves pra codificar no seu carro.

#7
 Fael Amaral

Fael Amaral
Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal! Minha chave foi adaptada pelo dono anterior da minha Eco pra canivete. Mas comigo os botões trava e destrava nao estão funcionando. Hj troquei a bateria mas continuam sem funcionar. Será msm na chave o problema? Alguma dica? Abraços!

#8
 willian azevedo

willian azevedo
Membro Pro
Membro Pro
Fael Amaral,

Tem que fazer a programação da chave na ignição...

Eu não lembro bem, mas acho que são 8 vezes virar e desvirar a chave na ignição sem dar partida em poucos segundos aí o carro trava e destrava as portas sozinho e passa a funcionar os botões do controle

#9
 Fael Amaral

Fael Amaral
Iniciante
Iniciante
Valeu cara! só mais um detalhe que esqueci de mencionar: não sei se é mau contato ou o sistema funciona assim, mas as vezes a trava aciona sozinha após alguns minutos dirigindo e as vezes só no simples fato de abrir ou fechar as portas com a chave na ignição, mesmo com o motor desligado. Mas vou fazer essa tentativa de programação!

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O Ecosport quando vc passa de 10 ou 15 quilômetros ele trava automaticamente as portas.

Quanto a chave pode ser que a pessoa tenha colocado mal o circuito integrado e os botões estejam semi acionados e a um leve tremor acionem as travas.

#11
 Fael Amaral

Fael Amaral
Iniciante
Iniciante
Já to desanimando e começando a achar que ter que gastar uma grana. Ontem fiz o procedimento de programação da chave na ignição e nada. Mas teve algo que me chamou a atenção, qdo travo as portas manualmente, ouço 3 estalos bem baixinho vindo da porta (ou da trava), será normal isso?

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos